Dra. Rosana Alves - Você é Plano de Deus (Mensagem)

Dra. Rosana Alves - Você é Plano de Deus (Mensagem) A primeira coisa que eu quero conversar com você se você quer preocupado com outro vocêque quer ser um agente de esperança é que a primeira postura que todos nós precisamos ter é o de não julgar o outroé e não tentar descobrir o porquê tentou porque está assim é porque as questões são muito complexasinvestigar por que não por que por que que você tentou uma menina tão bonita tão saudável uma uma família tãoincrível só traz para essa pessoa mais a sensação de que é uma miserável entendeu ela tem tudo e mesmo assim ela não

Dra. Rosana Alves - Você é Plano de Deus (Mensagem)

consegue ser feliz como as pessoas normais são felizes então melhor morrer mesmo é mas eu gosto de pensar em algo queestá escrito na sua bíblia oi e que eu quero que a gente conversa um pouquinho sobre issoe abra sua bíblia no livro de joão no evangelho de joão capítulo 10 versículo10 e esse tem sido o meu verso já dois anose eu tenho me apegado a ele e para diferentes situações da minha

vida e também de de aconselhamento quando eu estou com alguém e encontraram o evangelho de joãocapítulo 10 versículo 10 você já conheceo encontraram você pode curvar a sua fronte para falarmos mais uma vez com deus o pai querido é muito bom ter acerteza de que se passa conosco e ao lermos a tua palavra neste momento quepossamos ter a certeza de estar ouvindo a tua voz é o que pedimos agradecemos em nome de jesus amém o que está escrito em

tua bíblia aí na sua bíblia o ladrão vem somente para roubar matar e destruir euvim para que tenham vida ea tenham de que forma em abundância a bíblia diz quejesus veio para que eles tivessem o que vida e vida em abundância o quesignifica ter vida em abundância e muitas vezes a gente confunde né da impressão de que ter vida em abundânciaé passar assim ó pela vida sem ter problema nenhum né é passar assim olhar

para a gente fala assim puxa vida tudo deu certo nada está fora do lugar éassim que a nossa vida assim sempre dia após dia a gente olha não tem nada de errado nada fora do lugar ou nada paramelhorar claro que não mas nós precisamos independente das nossas lutasver que vale a pena viver e jesus veio para que nós tivéssemos a certeza de quenós não nascemos por acaso de que nós fomos criados por que ele tinha um plano especial para as nossas vidas e eu quero

que nesta manhã e nós meditemos um pouco sobre o planode deus para mim para você eu não quero que o nosso foco seja naquilo que não éo plano eu quero que o nosso foco seja naquilo que ele preparou para nossa existência e quero para isso usar ahistória de uma menina que eu gosto muito dela hein é essa menina ela ela era vossa eu nãosei com que idade ela ela perde os pais mas eu só sei que ela foi criada pelo

tio e isso é do criada pelo tio você sabedisso pelo menos não por experiência mas por escutar a história de outras pessoas que por melhor que você esteja criadopor outras pessoas da impressão de que teria sido muito melhor se você tivesse crescido junto aos seus pais não essasensação eu converso com muitos meninos e meninas até mesmo adultos que foramadotados por conta dos pais terem falecido e eles dizem assim nosso como será que seria minha vida se os meus

pais ainda estivessem vivos por melhor que você esteja em outra família aimpressão é que seria incrível se você estivesse com seus pais biológicosgraças a deus que existe adoção graças a deus que existem estratégias para aliviar um pouco a dor das perdas quesofremos mas essa sensação que muitos carregam e essa menina era ela era órfãe ela cresceu e pensa num contexto mesmo hoje que já é

desafiador quando você talvez enfrente algumas dificuldades e as pessoasperguntam quem é o seu pai e sua mãe nossa você não parece com seu pai nem parece com a sua mãe com quem vocêparece aquele sua criança tem que explicar que ela nasceu de outra barriga que aquele não é o pai não é a mãe eurecentemente estava conversando com um casal de amigos que adotaram o menininho que hoje já tem 9 anos de idade e um diadesses esse menino estava extremamente chateado porque o seu melhor amigo no

meio de uma discussão de meninos de nove anos de idade virou para ele e falou assim sabe porque você é chato assimporque você não é filho do tio e da tia e as crianças também são cruéis essaminha amiga me disse assim o meu mundo desabou quando eu escutei o menino falando isso para o meu filho na sala decasa só porque ele é adotivo é essa menina cresceu eu não sei qual ocontexto mas ela era órfã e talvez para o olhar das pessoas ela não seria tão

bem preparada para o casamento para enfrentar as dificuldades da vida talvez crescesse no meio onde o bullying fossecomum é mas ela cresce e no momento que elasurge na história ela tem por volta de 17 anos de idade e ela aparece no momento crucial não só da história davida dela mais da história do mundo e você já sabe do que eu estou falando néda rainha ester eu sou encantado com essa história porque o que a gente sempre espera ou pelo menos o que a

sociedade espera é que alguém que talvez tenha passado por traumas ou mesmo dificuldades na infância tem uma aindamais dificuldades para se adaptar a uma realidade ou mesmo para sobressair emuma sociedade e estar aparece por volta dos seus 17 anos de idade na nossahistória e ela aparece em meio a um concurso rainha do universo que era maisou menos isso né vai tirar tinha acabado mais ou menos três quatro anos que vai sentir havia perdido o trono porque ela

não aceitou apresentar-se diante do e naquele naquela grande festa que já estava oferecendo as seis meses aquele

foi tomado então como um grande insulto para os homens do reino e os sábios aconselhar o rei para que vai teperdesse a sua coroa porque senão as mulheres do reino poderiam se rebelar eisso era algo que poderia de fato acontecer porque o reino de x eramarcado pelo valor a mulher sabiam disso as mulheres tinham voz é tanto que bate

estava dando também o banquete para as mulheres e aquele momento então todo mundo ficou com medo do lugar que asmulheres poderiam tomar em casa e o sábio então falou assim olha a rei a melhor tirar a coroa de vestirem baixo então pede a coroa só que passa três quatro anos chefes ficou comsaudade de vestir oi e aí o seu sábios percebendo que ele ia ter uma recaída correr atrás delaajoelhar no pé dela e pedir ela em casamento de novo e ele fala assim como arranjar uma rainha e então surge o concurso para a

nova rainha todas as mulheres do reino a gente não sabe como isso aconteceu mas provavelmente foram convocadas as maisbelas para se apresentar em e no meio dessas mulheres belas aparece ester eaquela menina alfa-l vai conquistando todo mundo quando ela chega lá na casadas mulheres aonde ela receberia o tratamento abri-la em ester oi desculpa pessoal da tradução eu disseque era só joão né e para que vocês pudessem ter o texto

mais ester tá fácil de todo mundo achar aí ó vocês vão para salmos e depoisvoltam dois livros e é isso e acharam ester capítulo 2e acharam tô gostando de escutar as bíbliasé isso todo mundo achou bom então ester já está lá na casa dasmulheres sendo preparada para ser uma candidata a rainha ok capítulo 2 versículo 9 olha só que está escrito

vamos começar pelo oito que a gente vai pegar o nome de gaia no versículo 8 em si divulgando o pois o mandado do rei easua lei ao serem a juntadas muitas moças na cidadela de susã sob as vistas de guylevaram também externa a casa do rei sob os cuidados de hegai guarda das mulheresolha o versículo 9 a moça lhe pareceu formosa e alcançou o favor perante elepelo que se apressou lendários unguentos e os devidos alimentos como também sete

jovens escolhidas da casa do rei e a fez passar com a sua jovens para os melhoresaposentos da casa das mulherese deixa nesse momento de falar duas coisas a primeira delassó deus pode mudar a nossa história em uma fração de segundose eu acredito num deus assim eu acredito num deus que pega a nossa condição e não

segundo ele pode fazer isso com a nossa história espera a menina órfãdesconhecida 17 anos de idade mas de repente ela é levada para o palácioporque de repente o rei tinha que escolher uma nova rainha e de repente tem um servo o homem que cuidava detodas as mulheres que se preparam para o prepararam para o grande desfile equando é gai olha para ela não somente acha formosa mas ele se agrada dela

porque todos que conviviam com ester e gostavam delaoi deixa eu te falar uma coisa além de deus mudar as nossas histórias e elepode mudar isso olha num piscar de olhos porque ele é o deus poderoso pode todas as coisas eu digo para você que enfrentaou enfrentou uma grande dificuldade na sua vida deus ainda pode fazer com queas pessoas olhem para você e achei graça sim e você

quem sabe nós não podemos não precisamos seguir talvez a tendência o que aspessoas imaginam que aquelas pessoas que sofreram muito na vida precisam viver cabisbaixas aceitando qualquer coisapara vida não tendo sonhos não é isso que deus quer para você lembre do iníciodo versículo 10 quem vem para matar roubar e destruir é o inimigo das nossasalmas que faz isso é o diabo é ele que quer tirar do seu coração sonhos planos

senso de valor de amor próprio mas ele veio para que tivéssemos vida e a

tivéssemos em abundância o mesmo que você tem enfrentado grandesdificuldades deus tem um plano tremendo para sua vida eu acredito nisso eu tenhovisto isso eu tenho visto mulheres que passaram por situações tão difíceis sereerguerem eu vejo homens que talvez tem um perdido tudo e dizerem assim não a

vida não acabou não ainda existe esperança eu ainda posso ser uma boa influência para os outros como você querse comportar e como você quer levar a sua vida eu sei que algumas pessoas enfrentamdificuldades maiores do que outras a gente fala um pouquinho disso essa semana na reunião dos anciãos né algumaspessoas enfrentam lutas que nós nem sequer imaginamos porque são intensas etalvez nós tamanho esteja dizendo para alguém que talvez lá dentro da cabeça esteja dizendo assim a doutora você não

conhece a minha história se você não sabe o que eu já enfrentei na vida você não sabe como sorrir é umexercício e um esforço diário e esses tempos atrás eu estavaconversando com uma mulher é uma mulher que aparentemente tinhatudo para ser uma das pessoas mais felizes da vida sabe é uma carreira bem-sucedidae com uma família incrível um marido amável demais até compreende demais as

lutas dela os traumas dela e no meio da nossa conversa ela disse assim doutoranão adianta ninguém consegue me convencer de que eu tenho o valor eu nãoconsigo mudar isso dentro de mim bom e conversando com ela para sempre e de onde surge tudo isso bem depois de umtempo de conversa ela me disse assim eu fui adotadae os meus pais um dia simplesmente me deixaram no orfanato sair com meu pai

ele me disse que estava indo me levar para comprar uma boneca e ele parou na frente de um lugar que eunão sabia o que era mas era um convento e me fez entrar virou as costas paranunca mais voltar eu tinha 4 anos de idade até hoje eu não sei porque os meuspais me deixaram lá não sei se eles estavam separando ela fosse eu não sei porque eu nunca nem teve a impressão deque tinha alguma coisa errada na minha casa eu fui deixada lá com mais ou menos 7

anos de idade alguém me adota fui morar em uma casa e nessa casa o meu avôadotivo começa abusar sexualmente de mim ele falou que quando todo ela falou quequando todo mundo saia da casa ele fazer com que ela entrasse no quarto dele eela disse assim doutor eu não consigo te relatar as coisas que ele fazia comigo eu não consigo te relatar mas um dia eleestava abusando de mim e eu escutei que a minha avó abriu a porta e ela foi

assim é hoje que eu me livro disso e não descuida do avô que já tinha mais de 70anos não se iludam com aparência o que tinha já mais de 70 anos deu umbiscoito e eu consegui fugir pela janela do quarto fui correndo entrei pela salae comecei a gritar para vovó me socorre o vovô tá fazendo coisas muito ruinscomigo me socorre me socorre ela gruda na perna da vó a vó pega aquela menina e

diz assim leva até o quarto onde estava o avô e fala se volta para o seu trabalho ée então eu comecei a entender que aquele abuso acontecia com consentimento detodos da casa e eu não tinha para quem recorrer é de verdade eu tenho vontade de sentare chorar junto com a pessoa e talvez a história dela seja muito mais dramática do que a minha sua e talvezaquela pessoa esquisita que você conhece ela talvez tem uma história mais dura do

que você imagina e tem pessoas que precisam fazer o exercício do sorriso porque elas quandoolham para si mesmas e não conseguem enxergar nelas nenhumvalor é mas espero agora está lá na casa dasmulheres para ser preparada e ela consegue achar graça diante de guy tantaque ele pega ester dá para ela sete meninas para cuidar dela diz para ela

tudo que ela tem que levar diante do rei da o melhor tratamento meninas eram seis meses só no banho da mirra mas outrosseis meses com outros tratamentos de beleza que eu gostaria de passar fiquei com inveja de esteroi gente olha que coisa incrível e ela está lá se preparando e quando depoispassa um ano desse tratamento chega a hora de apresentar-se ao rei e é tão interessante que todas as vezes queester está diante de uma pessoa nova a bíblia diz que a pessoa se agradou dela

quando ela se apresenta diante do rei a bíblia diz que o rei se agradou de esteré porque ela não era só mais um rostinho bonito como você não é somente mais umbom profissional e com você não é só mais uma boa mãe que pode dar para outras mães novas algunsconselhos você precisa agradar as pessoas no sentido delas olharem para você fala assim essa companhia é boa eugosto de conversar com ela eu gosto de bater um papo com ele só tem alguma dificuldade para chegar logo aqui forma

serena que ele conversa hoje deus te convida nessa manhã paraser um agente de transformação é um agente de esperança um agente dealívio alguém quando estiver lá na sua presença pode dizer assim nossa eu mesentir bem estando aqui que passo que você me transmitiu independente da suahistória você pode ser esse canal e agora então nós sabemos que espera

escolhida para rainha bom e é tão interessante que no relatoe a bíblia diz que depois que o rei casa e com esther o que ele faz com asprovíncias e ele traz alívio para os produtos genteo rei parou de brigar e o rei parou de querer ir para guerra ele era o rei mais poderoso do mundo efala que ele trouxe alívio para 127 províncias quero um dele porque porque

ester uma menina que nesse ponto da história que nós vamos chegar ao dia da história dela só tinha por volta de 21anos de idade já havia modificado um reinoé por isso que eu te digo independente da sua origem existe esperança para vocêé independente da sua origem deus ele tem um plano maravilhoso para realizarem sua vida e por meio da sua vida independente da sua história

independente da sua idade independente se você é homem ou mulher deus quer usarvocê a massa da mesma forma que a história deester é mudada da noite para o dia uma menina que sai do anonimato e se transforma em uma rainha aos 17 anos deidade quando ela chega então aos seus 22 anos a história também mudarepentinamente e quando então o homem mais poderoso do

reino depois do rei aman apresenta-se com um plano de mortee para todos os judeus até aquele momento ester não havia dito paraninguém que ela era do povo judeu porque o seu tio mais do que eu havia ditoassinada não conte para ninguém a sua origem eu não sei porque ele pediu isso para ela mas ele disse a senhora sua énecessário não conte porque se um dia for necessário revele

oi deixa eu te falar mais uma coisa e nós temos que saber o momento de falare o momento de calar e as nossas histórias mais íntimas nãodevem ser relatados de qualquer forma para qualquer um e se você souber de alguém que pode teajudar naquele naquele aspecto específico da sua vida recusa-se a eleconte mas saio contando algumas coisas que estão no profundo do nosso coração

podem ser uma forma de sermos mais ainda oprimidos pelos outrosoi ester aprendi que o silêncio também é uma forma poderosa de falar quem somosé uma das dificuldades que nós temos como seres humanos é saber dosar asnossas palavras eu não é quando nós precisamos atenção nós já dissemos o que nós não devemos dizere o quando já contamos um segredo para alguém que a gente já sabia que depois como eu costumo falar né vai virar

pedido de oração que não é fofoca né pedido de oração e eu já falei para vocês crente nãofofoca faz pedido de oração bom então se você não quer que issoaconteça não conte a peça para deus o domínio sobre as suaspalavras tanto para falar sobre você quando para falar sobre os outros se nãofor para abençoar limite se aguardar o que você ouviu

oi e aí nós estamos lá espero está no momento crucial que agora ela podemorrer juntamente com seu povo porque ela ainda nem sabia do plano de morte o seu primo chama e diz assim olha a mãoconseguiu um decreto real para que todos os judeus morreram no dia específico etalvez seja para este momento que você foi escolhida rainha 15 anos já haviam se passado desde queela tinha se tornado rainha talvez seja para este momento que deus te escolheu rainha você entende agora o que é que

você pensa isso mesmo você entende que deus te escolheu para momentosespecíficos você tem essa noção e deus escolheu para uma profissãoespecífica para uma igreja específica uma comunidade específica porque vai chegar no momento que você vai precisarser mais útil ainda você tem esse excesso de missão esse excesso deinfluência porque nós estamos o tempo todo influenciam as pessoas mesmo quando a gente não sabe né então deve tá

falando um pouco disso na classe às vezes a gente não consegue sair falar mas a forma de nós nos comportarmos issopode fazer muita diferença na vida dos outros agora me lembro de uma ocasião quando eu ainda faziae a graduação de psicologia há muitos anos atrás quase 20 anos atrás acho quevocê nem tinha nascido ainda ana acho que não nos meus dois últimos anos dafaculdade eu fui morar numa casa dos fundos de um casal aluguei uma casa eu

morava em assis aluguei saberde kula é um tempo que vocês conhecem no brasile a casa da frente eu morava na casa do fundo toda murada né eu tinha um corredor que eu ia para minha casa dofundo é a casa dos donos era exatamente na frente então os fundos da casa deles de um muro que divide a da minha não temnenhuma ideia morei lá dois anos quando eu fui entregar as chaves da casa porqueeu havia já me graduado eu fui conversar com aquele casal super simpático e gostava muito dele de vez em quando os

convidavam para uma programação especial eles nunca podiam ir comigo a uma programação da igreja e fui lá devolveras chaves e eu falei só ela é muito obrigada por ter morado aqui tal por vocês terem alugado a casa de vocêslevei um livro para eles em agradecimento e aí eu falei se vou sentir falta de vocês aí a dona da casadona zenaide não esqueço dela oi e ela disse assim para mim a meninanossa que vamos sentir a sua falta eu falei assim porque né eu entrava ele estudava dia tarde noite na faculdade

manhã tarde noite nós fazemos com que ela vai sentir minha falta ela falou assim olha porque toda sexta-feiraquando a gente vê assim ó que estava escurecendo se eu estivesse em casa meu marido e quantas vezes com visita emcasa nós pegávamos todas as nossas cadeiras encostar vamos no muro paraescutar você cantar eu falei se eu soubesse eu tinha ensaiado eu não tinha cantado née como eu morava sozinha chegava na hora do pôr do sol eu ficava uma duas horas cantando cantando eu acho que eu uso e

lava eu não sei o que que era o que eu fazia oi e ela falava se um dia estavam todos os meus irmãos em casa pois tem gente asexta a escurecendo vamos todo mundo para o muro e ninguém sabe o porquê quetinha aqui para o muro aí ela falou se tem uma música que você canta que a gente ficar torcendo para você cantarela toda toda sexta-feira e deve sabendo desafinadae aí ela falou assim um dia eu quero conhecer sua igreja e aí eu falo assim gente aquilo me

impactou de uma falta sem puxa eu podia ter feito mais eu podia ter influenciadomais porque a gente influencia mesmo sem saber que a gente tá influence ando oi e aí aquela menina estava ali agora oseu povo havia recebido um decreto de morte me espera então pede para o seu tioconvoque todos os judeus para três dias de oração e jejum porque ela seapresentaria ao rei e é tão interessante que quando ela chega diante do rei para

revelar o plano de morte que a mãe havia colocado sobre seu povo a gente sabe o que ela faz três banquetes né porque osbanquetes eram uma marca no reino de attach sabe porque tudo eles comemoravamcom festa tudo tinha a ver com comida como a gente até hoje né vai num casamento que não serve nem um bolinhooi pode falar que é moderno que a gente volta chateado para casa eu sei que você sabe como a mimem toda a gente quer comida naquela época a comida era tão marcante no reino que existiam refeições do xf ações

comuns que chegavam a ser servidos mais de 400 tipos de pratos diferentes numaúnica refeição não ah então está sabia que banquete era uma forma de acessar esse rei e quando elase apresenta diante do rei ela faz um convite para um os banquetes e é tão interessante quequando ela vai falar para o rei porque ela não sabe se ele vai receber porque nem mesmo a rainha podia se apresentarao rei sem ser convidada e se ele não levantar isso certo para ela ela poderia inclusive morrer

e ela então se prepara durante três dias e quando ela se apresenta diante do rei o rei se tem de um cetro e diz assimpara ester diga-me rainha o que queres que te daria até metade do meu reino mais uma vez que com inveja delaé bonita rica poderosa e aí do rei falaassim pede que você quiser o marido às vezes faz escolhe o sapato outro é="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=TWhLW1qMYNY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem