A PRIMEIRA esposa de Adão chamada Lilith. Onde a encontramos na Bíblia - Palavra

A PRIMEIRA esposa de Adão chamada Lilith. Onde a encontramos na Bíblia - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Muita gente me pediu esse tema aqui nos comentários do vídeo eu escolhi uma pergunta aqui para gente avançar nesse tema vamos ver Gostaria de saber onde.

Encontro na Bíblia sobre Lilith a primeira mulher de Adão alguns amigos me disseram que antes de criar Eva Deus criou Lilith mas ela não aceitou ser submissa a Adão e fugiu Isso é verdade.

Adão teve então outra esposa antes da Eva narrada na Bíblia onde encontro essas respostas Muito obrigado então a esse irmão e aos vários irmãos que colocaram essa dúvida o vídeo ficou.

Pronto definitivamente agora e nós vamos aprender se tela e você então tem esse espaço aberto Ok tem alguma dúvida da Bíblia Coloque aqui nos comentários ela pode virar o próximo vídeo aqui do nosso.

Canal Então já vai deixando o seu like deu bastante trabalho essa pesquisa abençoe nosso trabalho não custa nada para você deixa o like agora no nome de Jesus eu sou presidente é do blog você.

S10.com e hoje eu vou conduzir você nesse estudo detalhado sobre essa questão de Adão ter tido uma esposa antes de EVA será verdade vamos então para minha louça explicações aprender.

A PRIMEIRA esposa de Adão chamada Lilith. Onde a encontramos na Bíblia

Mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto naquela Gênesis Capítulo 2 verso 23 que diz o seguinte pedir cinco homem preste bem atenção nesse trecho esta Afinal é osso dos meus ossos.

E Carne da Minha Carne chamar-se-á Varoa porquanto do varão foi tomada esse texto é muito utilizado por aqueles que defendem que Adão teve uma outra esposa uma primeira esposa antes de erva.

Chamada Lilith E por que isso porque Adão disse aqui olha esta Afinal então é porque a outra não era esta agora é afinar oposto dos meus ossos e Carne da Minha Carne nós vamos entender tudo isso.

E vamos entender se isto está correto mas a primeira coisa a ser considerada é se vamos aceitar o que apenas a Bíblia Sagrada é a ponte Fiel do relato da criação isso é muito importante então.

Aqui nós temos duas possibilidades se nós não aceitarmos que a bíblia é a única fonte então poderemos viajar pelas lendas judaicas por diversas histórias paralelas que existem livros Apócrifos e.

Até mesmo crer na teoria da evolução sim aquela que diz que nós evoluímos dos primatas se nós não acreditamos que a bíblia é a única fonte nós podemos avançar por qualquer um desses caminhos.

    Mas se nós aceitarmos que somente a

    Bíblia Sagrada tem autoridade para tratar desse tema Então somente ela a Bíblia poderá dar essas respostas que nós estamos procurando nesse estudo irei.

    Considerar apenas a Bíblia sim e extrair dela tudo que é possível sobre essa suposta esposa de Adão que muitos chamam de bom então fique comigo até o final para.

    Ver todas as considerações e no final deste estudo eu ainda vou deixar para você um novo vídeo explicando das duas criações Será que nós temos uma criação em Gênesis 1 e outra Criação em Gênesis.

    2 mas somente para quem ficar até o final Ok então vamos começar a responder essa pergunta Onde a Bíblia dá brecha para crer que Adão teve uma outra esposa e É nesse momento que você se inscreve.

    No canal Olha só para receber os nossos novos estudos e eu estou publicando aqui segunda a sexta sempre às 15horas novos estudos em vídeo você deve fazer sua inscrição passa a sua inscrição é.

    Gratuita que no YouTube você não vai perder então nenhum conteúdo que nós temos publicada que gratuitamente para você estudar a bíblia vamos ver essa questão o texto que nós vemos a no.

    Início ele mostra para a gente a brecha como eu já comentei um pouquinho esse trecho que está em destaque Essa final é osso dos meus ossos e carne da minha carne é utilizada em os sensores de que.

    Adão teve uma outra esposa segundo eles o fato de Adão ter dito que essa final é osso dos meus ossos significaria que antes da criação de EVA existia uma outra esposa que não era.

    Idônea Ou seja que não era da mesma altura do mesmo jeito da mesma forma que Adão e ele então ficou decepcionado com essa esposa de alguma forma juntando Então esse versículo que eu coloquei.

    Para você e certas lendas judaicas nós

    Temos então ele um apanhado de informações que trazem a ideia de que uma outra mulher esse tio ali na criação e o nome dela teria sido então Lilith.

    Mas qual que é história dessa mulher vou fazer um resuminho aqui para você Lilith teria sido criada antes de EVA mas não aceitou ser submissa ao homem e fugiu Deus então mandou três anjos para trazer.

    Ela de volta é mas ela não quis voltar o que motivou a dão a pedir outra esposa para Deus que fez então leva ali no Capítulo de número 2 de Gênesis conforme nós já Lemos Esses são relatos de lendas.

    Judaicas e de materiais Apócrifos Ou seja que não fazem parte da Bíblia da inspirada palavra de Deus Bora nesse ponto eu quero fazer uma pergunta para você você percebeu o mesmo que eu sim.

    Não temos nada disso relatado na Bíblia Sagrada Então veja aquela pergunta que eu fiz no início é muito importante se você considera a Bíblia como o único relato fiel Então você deve considerar.

    Que nós não temos esses detalhamentos escritos na bíblia agora se você aceitar Lendas judaicas e lendas medievais dos hebreus livros Apócrifos como no mesmo peso que a bíblia aí você pode pensar.

    Muitas outras coisas ok e como estou pegando somente a Bíblia aqui eu quero então trazer para você o seguinte como explicar essa frase que Adão disse esta final é osso dos meus ossos kadam está.

    Querendo dizer aqui que existe uma outra que não era a explicação a essa questão está cristalina e está no contexto eu vou te explicar em detalhes a partir de agora tão fica comigo mais um pouquinho.

    Nesse estudo Vamos então entender essa frase esta final é osso dos meus ossos mas antes de te explicar isso em detalhes aqui no primeiro comentário fixado desse vídeo tem um link ali muito.

    Importante a respeito do nosso curso conheça sua Bíblia de capa a capa esse link vai te trazer aqui na nossa página com todos os detalhes a respeito do nosso curso tem um vídeo te explicando a.

    Respeito dele e você pode rolar a página e ver todos os detalhes até mesmo depoimentos dos nossos alunos e claro você pode também aqui o Ricardo do ladinho direito na minha foto e você vai.

    Então conseguir entrar em contato comigo para tirar dúvidas Ok considera então participar comigo desse curso Vai ser benção para sua vida então vamos entender esse contexto faz para entender.

    Essa frase que Adão disse muito interessante pois voltar alguns Versículos vezes 2 19 diz o seguinte havendo pois o Senhor Deus formado da terra todos os animais do campo e todas.

    As aves do céu que que Deus faz ele traz ao homem para ver como estes lhe chamaria e o nome que o homem desce a todos os seres viventes esse seria então o nome deles eles passariam a ter aquele.

    Nome Observe que o homem aqui ele tem contato com diversas espécies de animais ele via Então como elas eram né como cada uma dela era de uma forma diferente os seus pares todo o detalhamento e o.

    Homem dava então nome a esses animais o próximo Versículo G a 20 explicar um pouquinho mais a respeito disso deu o nome um homem a todos os animais domésticos as aves dos céus e aos.

    Animais selváticos Observe bem esse trecho agora para o homem do da Bia pede bem atenção aqui que nós temos um contraste o porém toda via não se achava uma Auxiliadora que lhe fosse idônea não.

    Tinha ninguém a sua altura do mesmo jeito que ele é da mesma forma que o homem em comparação com os animais ou seja temos aqui um contraste Claro entre animais e o homem Ele não via ninguém.

    Como ele da mesma substância com as mesmas capacidades ele não via em comparação com os animais Deus então forma mulher tá costela do homem e traz a mulher ao homem para ele interagir com.

    Ela e É nesse momento então que o homem diz o versículo que não acha Lemos Gênesis 2 23 É sim esta final é osso dos meus ossos e Carne da Minha Carne Então veja nós temos aqui uma conclusão do.

    Homem em comparação com os animais não não significa que ele estava comparando com outra esposa que ele já teve e ela não era como ele ele está comparando com os animais aqui no contexto essa é uma.

    Conclusão óbvia de Adão ao comparar os animais e os pares dos animais a ele e a Eva que acabaram de ser criada por Deus ela sim era como ele perfeito não encontramos qualquer menção em Gênesis.

    De que Adão teve uma esposa antes de EVA e que fugiu dele por não querer submeter submissa mas olha só o estudo ainda não acabou Eu vou te mostrar que existe uma menção de leite e um profeta Isaías e.

    Vou te explicar respeito dela ok então sai ainda desse estudo que tem alguma coisa muito interessante ainda pra gente aprender então não haveria qualquer motivo plausível e para Moisés que é o.

    Escritor de Gênesis ou me tira esse fato tão importante da narrativa de genes preste bem atenção a Bíblia ela não omiti os erros de seus personagens Então se houvesse uma personagem a primeira.

    Esposa de Adão que o que errou que o abandonou coisa desse tipo estaria mencionado na Bíblia Ok mas não temos essa menção agora nós vamos trabalhar aqui uma parte muito interessante sobre.

    Outras contradições a respeito dessa tal limite que mostra que isso é apenas histórinha que não existe no relato fiel no relato sagrado no relato inspirado nada a respeito de outra mulher de Adão.

    Olha só falta outro fato que fica sem resposta é que a narrativa de Gênesis não menciona em nenhum momento esse nome de Lilith lá em Gênesis e nem como ela teria sido criada por Deus o que é no.

    Mínimo estranho não é verdade essa história mencionada de Lili e aparece principalmente em livros Apócrifos Ou seja que não são reconhecidos como inspirados por Deus e também no folclore.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=3FbPYsrK3Bk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem