O PREGADOR E A IGREJA LOCAL: UM PILAR PARA O MINISTÉRIO Pr. Elizeu Rodrigues

O PREGADOR E A IGREJA LOCAL: UM PILAR PARA O MINISTÉRIO Pr. Elizeu Rodrigues O Olá queridos a paz do Senhor Jesus sejam mais uma vez bem-vindos ao meu canal na introdução nesse vídeo Eu gostaria que você deixasse o seu like que você se inscrevesse no canal isso.

O PREGADOR E A IGREJA LOCAL: UM PILAR PARA O MINISTÉRIO Pr. Elizeu Rodrigues

Faz com que o YouTube reconheça a relevância do canal do conteúdo e distribua esse conteúdo para mais outras pessoas eu estou aqui com a Bíblia que costumeiramente uso a Bíblia do culto da.

Editora Betel do nosso Ministério Ministério Madureira é uma Bíblia muito boa a letra é muito boa desse lê a capa papelão ou seja uma capa mais fina se torna uma.

Bíblia mais leve apesar da grossura para você manuseá-la e quem sabe e se deslocar viajar com ela eu vou usar essa Bíblia para falarmos um pouco sobre o pregador e o seu compromisso com a.

Igreja local o pregador e o seu compromisso com a sua igreja local está se desenvolvendo um desejo pelas escrituras sagradas com o intuito de pregar lá ok isso é bom e também ruim ao.

Mesmo tempo é preciso haver um equilíbrio é bom porque mais pessoas vão conhecer Bíblia é ruim porque muitos podem viciar no ato de ler bíblia apenas para preparar esboços preparar mensagens.

E não para se alimentar da palavra ela não é apenas espada para o guerreiro ela é pão para o Faminto e e pega a espada com fome ele não vai vencer as guerras então primeiro seja alimentado e depois.

Se torna incapacitado para usá-la como instrumento no seu ministério será um outro conteúdo para o outro vídeo né O que a bíblia é para o pregador nesse vídeo onde falaremos sobre o pregador e.

O compromisso com a sua igreja local e eu estarei passando por alguns textos que juntamente com vocês para nós irmos nos desenvolvendo no pensamento do comecei a pregar com cinco anos de idade.

Não se assuste a a minha mãe era professora da classe das crianças na escola dominical e eu ficava do lado dela Ela me chamava para estar do lado dela aí eu e ele tava minha mãe repetir.

As palavras da minha mãe e isso foi me tornando interessado por ensinar pelas escrituras sagradas pelas figurinhas que nos eram entregues na escola dominical e de repente eu tava lá em cima das.

Crianças da minha idade Compartilhando os textos que e ensinavam com sete anos eu já tava também pregando cumprindo agenda mas de que forma o grupo de crianças nos acompanhava na Bahia na.

VEJA TAMBÉM:

    Cidade de Ilhéus os pregadores que

    Estiverem ouvindo aqui que hoje estão aí na minha idade 30 32 35 anos sabem disso quando nós éramos convidados para pregar nos cultos de criança o Wagner e Michel.

    Sabe do que eu tô falando a esposa do Michel não sei se até hoje trabalha com criança a minha mãe já liberou o próprio Michel que empregador aí na cidade de Ilhéus então quando uma criança de uma.

    Congregação ou uma adolescente de uma congregação EA pregar uma outra congregação a a carta vinha convidando o grupo de criança e convidando o pregador daquele grupo para pregar no Congresso.

    De criança de uma outra congregação então a minha mãe como era de costume na cidade de Ilhéus as irmãs levava o grupo inteiro de crianças então ia na Caravana EA no.

    Ônibus ia e Alô a Kombi o grupo inteiro junto com o pregador para pregar naquela linda festa a senhora com os adolescentes a senhora com jovens eu confesso que eu tenho saudade desse.

    Tempo mas por que que a igreja ainda o que que você enviar uma carta convidando o pregador daquele grupo de crianças porque que se enviavam a carta convidando o pregador daquele grupo de.

    Adolescente Por que que você enviar uma carta convidando o pregador daquele grupo de jovens porque aquele pregador tinha um compromisso local com aquele grupo de criança adolescente ou jovem.

    Ele participava dos ensaios ele participava dos evangelismos ele ele participava dos projetos da igreja então eu Líder com um pastor da igreja com presbítero da igreja o pastor da igreja.

    A igreja local era convidada juntamente com o pregador na parte da igreja local Claro era convidada com aquele pregador então chegava uma igreja para cooperar no culto com outra igreja isso é Lindo.

    Isso mostra um compromisso daquele

    Pregador eu posso igreja local se não tem compromisso com a igreja local se ele não tem compromisso com a juventude local se ele não tem compromisso com os.

    Adolescentes no local a igreja não convidaria juntamente com os adolescentes E mesmo quando não convidava sem convidava só o pregador é o congresso de que de crianças jovens.

    Adolescentes nós vamos com você Eu morei em penso em Distrito Federal e quando eu ia pegar nos arredores ali congressos de jovens adolescentes a maioria dos jovens e adolescentes iam.

    Comigo porque o tinham compromisso com aquela igreja local aqui na se o conselho para os pregadores da minha geração muitos dentre nós estão simplesmente.

    Querendo ir para a Praça e para o presídio e por Hospital isso é maravilhoso mas às vezes sozinhos e você não vê na Bíblia os ministros de Deus que se desenvolveram por muito tempo no.

    Ministério em solidão Jesus enviou D2 O Elias Eliseu Moisés Arão eo Josué os homens de Deus sempre trabalharam em equipe Paulo Silas Timóteo e assim sucessivamente os homens de Deus.

    Precisam ter contato ligação com a sua igreja local a sua igreja é o secreto que te dá respaldo para ter autoridade pública alguns pastores tem conversado comigo.

    Que preferem trazerem pregadores pastores de igreja do que pregadores que são apenas itinerantes porque isso gente o Charles um dos seus livros aconselha o sobre liderança aconselho o ministro.

    Evitaram dar só John Maxwell disse que líderes evitam andar só é bom você ter um compromisso com a igreja local é bom você um compromisso com o mentor o líder um pastor se submeter a uma autoridade.

    Pastoral biblicamente falando não tem nada de paternidade espiritual não autoridade Pastoral alguém que tem mais experiência Por que você nas escrituras sagradas para te aconselhar para te.

    Conduzir para te corrigir não vai ser um amigo é um mentor é o líder que não tem compromisso com seus sentimentos só que tem mais compromisso com as com seu ministério e com a igreja que você serve.

    E isso só começa se você tiver um compromisso com a igreja local o que te faz um pregador e expoente da palavra de Deus do que te torna um líder é líder o que se torna pregador é pregador O que.

    Torna a bênção para a igreja é a igreja você tem que se assentar parar a c&a está perto de sua liderança está perto de um de seus adolescentes Pastor Hernandes Dias Lopes diz que o pastor.

    Que sempre tem crianças grudadas em suas pernas é o verdadeiro pastor porque porque as crianças amam ter uma figura fixa diante delas para se inspirar para dizer Esse homem é uma.

    Benção para minha família o meu pastor sempre depois do culto brinca com as crianças no púlpito do mesmo agora nascer ele tava com ele seu filho no colo brincando com outras crianças isso.

    Fica marcante na mente das Crianças assim é com você pregador você precisa ter base você precisa ter raiz não sei se você já estudou que as árvores podem ter Fruit mas a raiz das Árvores são.

    Maiores do que muitas árvores as raízes de certas árvores são maiores do que tais árvores Porque o que você precisa ter uma base você precisa ter um lugar de onde sair e.

    Para onde voltar venha comigo por gentileza Josué Capítulo de número um Olha a participação da igreja ou seja vá congregação na vida de Josué no Capítulo 1 Versículo 2 A 9 Deus está falando com.

    Josué e centivando chamando enviando a cumprir a sua chamada então no Versículo 10 Josué da ordem aos príncipes do Povo dizendo passa em pelo meio do povo dizendo para que eles se pro vejam de.

    Comida e se preparem para que possamos atravessar o povo olhou para ele no versículo de número 16 e disse tudo quanto nos ordenaste faremos ou de nos enviares iremos como.

    Um tudo ouvimos a Moisés assim que ouviremos a ti tão só nós só queremos isso de você Josué tão somente que o Senhor teu Deus seja contigo como foi como o isais todo homem.

    Que foi rebelde a tua boca e não ouvir tuas palavras em tudo que tu mandar ele morrerá Portanto esforça-te tem bom ânimo a mesma palavra que Deus falou para Josué esforça-te tem bom ânimo no.

    Versículo 9 o povo a igreja a congregação os liderados o povo com quem Josué tem compromisso fala no Versículo 18 esforça-te e tem bom ânimo Deus disse no.

    Versículo 9 para Ele diretamente a ele não foi com raio Trovão relâmpago profeta Deus falou com Josué Lutar circulo 9 se esforça e tem bom ânimo e no Versículo 18 um povo diz a ele se.

    Esforça e tem bom ânimo ou seja o povo que Josué cuida um povo com o qual Josué tem como me libera para Josué a mesma palavra que Deus havia falado a Josué Ou seja a.

    Chamada de Josué é vem diretamente da parte de Deus mas é confirmada na boca do povo com quem ele tem um compromisso é a sua igreja local que confirma sua chamada ele tem proteção com o povo.

    Local o povo disse alguém nouha sua palavra não te respeitar nós vamos lutar por você quando você tem um compromisso com a igreja local pode vir calúnia pode vir inferno pode vir diabo pode vir quem.

    For contra você sua igreja que você amou sua igreja que você defendeu sua igreja que você cuidou vai cuidar de você tenha um compromisso com a sua igreja local Você já leu o primeiro Samuel Capítulo.

    De número 16 a Deus ordenou que Samuel fosse a casa de Jessé para ungir alguém a rei e Deus proveu Davi para que fosse ungido ele foi o menor e escolhido por último mas todos os irmãos estavam ali.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=9PC9WoijBww

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem