Pr. Chris Oyakhilome - O Espírito Santo e a Oração - Parte 1/2

Pr. Chris Oyakhilome - O Espírito Santo e a Oração - Parte 1/2 A escola internacional de ministério conferência da rede de ministros com pastor Chris o espírito santo EA oração o aleluia o sábio cristianismo tem estado no mundo e há muitos anos certo quase dois mil anos o E então não somos os primeiros Nós não somos os primeiros cristãos e eu estou certo Nós não somos os primeiros a estar aqui outros começaram o que estamos.

Continuando bom e o que há de Belo nisso é e que todos eles tiveram respeito pelo mesmo material o que foi é entregue a nós e as escrituras é a palavra de Deus o e através das escrituras podemos dizer se Estamos nos movendo na direção.

Correta ou na direção errada e se você é honesto como cristão e esse é honesto com palavra de Deus as santas escrituras a Bíblia se você não pode ser enganado bom e se por acaso foi enganado bom E então abrir o seu coração para as escrituras honestamente você não será enganado por muito tempo.

Oh glória a Deus então isso nos ajuda com a confiança de sabermos que muito embora tenhamos vindo de contextos diferentes no cristianismo e nós podemos ter crescido em diferentes denominações É mas no momento em que temos respeito pelo mesmo material a Bíblia a palavra de Deus é fácil para nós entender e concordar nos assuntos principais.

O Aleluia sem o medo ou a preocupação de que você possa ser induzido ao erro por ouvir algo que você que talvez não seja verdade bem nós temos a Bíblia glória a Deus pela habilidade de ler e escrever que a maioria de nós tem e hoje a Bibi está em tantos idiomas diferentes.

Bom então isso nos ajuda pelo menos nos assuntos principais glória a Deus então esteja confortável você está no lugar certo diga alguém esteja confortável você está no lugar certo o aleluia é claro como vocês sabem a e nós somos criados e expostos pelo Espírito de Deus.

Pr. Chris Oyakhilome - O Espírito Santo e a Oração - Parte 1/2

A coisas diferentes de formas diferentes é mais um dia e vamos conhecer como somos conhecidos posso ler algo para vocês na Bíblia Efésios Capítulo 4 E aí e eu vou ler a partir do verso 8 e por isso diz e quando ele subiu as alturas levou.

Cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens a hora que quer dizer que ele subiu senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra é aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os seus para encher todas as coisas vejam verso 11 ele mesmo concedeu uns para Apóstolos e outros para profetas outros para Evangelistas.

E outros para pastores e Mestres viram isso e para um propósito isso está no verso 12 com vista ao aperfeiçoamento dos Santos Oi para o desempenho do seu serviço bom para edificação do corpo de Cristo e até que todos cheguemos a unidade da fé e do Pleno conhecimento do filho de Deus à perfeita varonilidade.

A iaa a medida da estatura e da plenitude de Cristo e para que não mais sejamos como meninos agitados de um lado para outro elevados ao redor por todo vento de doutrina pela artimanha dos homens pela astúcia com quem duzem ao erro mas seguindo a verdade em amor cresçamos em tudo naquele que é a cabeça.

Cristo Aleluia de quem todo o corpo bem ajustado e consolidado pelo auxílio de todas juntas segundo a justa operação de cada parte efetua o seu próprio aumento para edificação de si mesmo em amor Hum eu fico pensando se você fosse um intérprete e você estivesse tentando interpretar a partir da minha leitura seria uma tarefa difícil e eu tenho certeza que o que você.

Escolheria fazer seria simplesmente ir aí na sua Bíblia no seu idioma Sabe às vezes quando estamos lendo as epístolas especialmente as epístolas Paulinas a vários versos longos e às vezes até não pontuadas corretamente mas de uma forma que podem trazer a você o significado difícil sem o estudo cuidadoso mas esse aqui é fácil embora seja longo oh glória a Deus mas o que eu quero que vocês não tem é que Deus concedeu dons aos homens.

    E estes dons que chamamos de dons do ministério - Palavra

    O que um gen homens e mulheres de Deus chamados em várias áreas diferentes ele nos concedeu para o aperfeiçoamento dos Santos para trazer os santos de Deus os filhos de Deus a um lugar de entendimento a um lugar de conhecimento unocard maturidade e de forma que posso viver a vida que.

    Deus deu a eles em Cristo Jesus então Ministério do Espírito Santo que é dado a cada um de nós para levarmos é uma coisa muito muito poderosa é uma grande responsabilidade tá trazendo outros ao conhecimento de Deus tá trazendo outros o conhecimento de Deus e a um certo tipo de mentalidade que você deve ter como Ministro de Deus.

    E eu quero explicar um pouco disso vocês não há lugar no ministério para fraqueza bom e sabe para uma mente que mendiga sabe fica implorando e pede a Deus a me dê me dê me dê me dê me dê isso e aquilo e não há lugar no ministério bom para fraqueza eu digo às pessoas que não há fracotes usando o Exército de Deus mesmo que você seja uma mulher você pode ser uma mulher mas não seja para realizada e são duas coisas diferentes.

    E sem fraqueza para o ministério para aqueles que foram chamados para o ministério do Evangelho a uma mentalidade que você deve ter e agora uma coisa sem considerar é que você não adquiri esta mentalidade no útero da sua mãe você não consegue porque você gosta disso você não consegue nem mesmo orando por isso.

    Já está no chamado Esse é um requerimento e é algo que Deus exige de você e deixa eu ler para vocês em o Josué Capítulo 1 e vamos ver como Deus chama este homem e como fala com ele Josué Capítulo 1 Vamos ler a partir do verso 1 e sucedeu depois da morte de Moisés servo do Senhor que este falou a Josué.

    Filho de num servidor de Moisés dizendo Oi Moisés meu servo é morto this Point agora passa este Jordão tu é todo este povo à terra que eu dou a eles aos filhos de Israel em todo lugar que pisar a planta do vosso pé isso eu tenho dado a vocês como Prometi a Moisés E desde o deserto e o Líbano até o grande rio o rio Eufrates toda a terra.

    Dos heteus e até ao mar grande para o poente do sol será o vosso limite e ninguém eu quero que note ninguém poderá resistir a ti todos os dias da tua vida como fui com Moisés assim serei contigo não te deixarei nem te abandonarei Vocês estão ouvindo isso ok ser forte e aí está instrução e se forte ide boa coragem.

    E agora vejam Deus diz Moisés morreu agora eu quero que você ganha esse povo à terra que prometi aos pais deles e então ele diz a ele é extensão desta terra ele diz vai daqui até ali ali ali bom então ele diz ninguém poderá resistir a ti todos os dias da tua vida e como fui com Moisés assim Serei Contigo Josué tinha estado com Moisés ele sabia como era quando Moisés estava lá ele.

    Nunca foi derrotado o Deus todo-poderoso com ele e agora este mesmo Deus que estava com Moisés fala com ele diz nenhum homem poderá vir contra você todos os dias da tua vida e Que mensagem é essa e não há lugar para o medo agora vejam sim veja o verso 6 ele diz ser forte e de boa coragem.

    E não importa se eles tomaram se tomaram o teu prédio

    Eu estou ouvindo não importa se o governo entra e toma a tua propriedade não faz diferença ele diz ser forte e de boa coragem é porque tu farás este povo herdar a terra que sob juramento prometi dar a seus pais próximo verso.

    E não somente ser forte vejo isso é um requerimento tão somente ser forte o quê muito corajoso é muito corajoso e eu nunca vou esquecer muitos anos atrás havia um ministério que estava conduzindo uma conferência de ministros e aconteceu de eu estar assistindo o.

    Programa na televisão Bom dia então ele disse ao povo aos ministros ele disse sabem todos conseguimos essa coragem às vezes e então ele disse a ele as vezes eu tenho essa coragem e eu pensei meu Deus então ele não deveria estar aí em É sim é a primeira coisa que Deus falou comigo na primeira vez que eu ouvi a voz de Deus fez o que ele disse ele disse ser.

    Forte e muito corajoso e ele me disse que eu ia fazer e como seria o ministério E ele disse para mim ser forte e muito corajoso e eu me agarrei a isso e sim eu me agarrei Exatamente é isso bom então sabe quando você diz sabe como ministros às vezes temos essa coragem eu me pergunto de onde você vem e como conseguiu.

    Significa que você chegou de forma errada bom e o que aquele Ministro estava fazendo a eles naquele dia era ajudando para que eles crescessem errado sabe algumas pessoas crescem de forma errada na vida não cresceu de forma errado Quem Sabe às vezes eu me sinto desencorajado se isso acontece com você você tem ouvido a coisa errada isso produziu uma mentalidade negativa.

    Em você e você sabe o que é ser um homem e uma mulher de Deus sabe o que isso quer dizer e eu tenho uma pergunta é algo acontece com Deus E aí e quando eu era jovem nas coisas do Espírito eu cantava uma canção que eu tinha aprendido de cristãos mais antigos anos atrás É algo maravilhoso.

    Grandioso algo acontecerá com você E então e algo bom vai acontecer com você cantamos por anos eu amava a música mas o dia enquanto ela cantava o espírito de Deus me disse eu não quero que algo bom aconteça com você e eu pensei Senhor aí ele disse eu não quero que algo aconteça com você eu também não quero que algo ruim aconteça com você eu disse então o que ele disse mude a música aí ele disse eu quero que você aconteça.

    É sim Quem sabe eu não peguei a teologia disso de primeira primeiro apenas recebiam instrução o que rapidamente aceitei o que ele disse Mas eu precisava de uma passagem bom então senhores eu vou te mostrar na palavra e eu acabei de fazer uma pergunta algo acontece com Deus e vocês são ministros do Evangelho Eu estou perguntando Balbo acontece com Deus pode algo acontecer com ele.

    E quando você se torna um homem de Deus você é tão identificado com ele que você se torna a mão de Deus e a boca de Deus eu nunca se encontre lindas encorajamento Nunca deixe isso acontecer nunca se pegue pensando no que fizeram com você o que disseram a você o que fizeram com você eu estou me ouvindo porque nada disso faz sentido.

    E ele disse vamos voltar para passagem qual foi a última passagem que vimos o verso 7 não é bom não somente vejo isso ele disse não estou pedindo nada apenas isso tão somente ser forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou dela não te desvies nem para a direita nem para a esquerda para que sejas bem-sucedido por onde quer que Andes aleluia o meu Deus essa é a minha vida verso 8 veja o verso 8 este livro da Lei não.

    Deve se apartará da tua boca e não deve se apartar da onde eu quero ter certeza que vocês vejam Olá neste livro da Lei não deve se apartar da onde agora o que o que eu tenho certeza é que muitos lendo isso devem pensar que não deve se apartar do nosso coração e seria confortável sim mas não foi o que ele disse.

    E ele disse este livro da Lei não deve se apartar da tua boca e o que isso quer dizer tu vai falando ele vai dizendo ele é o que ele diz não pare de falar ele e ele não deve se apartar da sua boca e ele não está falando do coração se você já deve ter crédito.

    Mas creio nisso não vai fazer isto funcionar você tem que crer primeiro e você tem que falar e eu vou dizer porque vamos chegar a Jar of mas vamos ver e ele diz mas tu deves meditar nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer Ah eu queria que vocês vissem a linguagem o look.

    Eu sou Jesus querido Mas tu deves meditar nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele escrito está Pois então tu farás o teu caminho prosperar e então tu terás Bom Sucesso Bom Sucesso ainda não acabou próximo verso eu não te mandei eu se forte e de boa coragem quantas vezes ele disse isso várias vezes em nove versos e o importante é isso.

    Eu não tô mandei eu Sê Forte de boa coragem não temas nem te espantes sabe o que isso quer dizer sabe o que é se espantar o vídeo não há desencorajamento decepção com Deus eu não te espantes eu vejo isso não temas nem te espantes.

    É porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares e e não temas nem te espantes vejam e o medo pode tentar te atacar ele disse não temas então ele diz não te espantes Isso quer dizer se as coisas não parecem acontecer da forma que você espera não diga o.

    Olá uh eu queria ou isso aconteceu desse jeito ou e ele diz não não te espantes pois o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares do que eu estou falando eu estou te mostrando a mentalidade de cada um de nós deve ter com a mentalidade a forma de pensar é a forma de pensar a razão pela cobra disse tudo missão Josué Foi ele disse a ele eu quero que.

    Você leve os filhos de Israel a herança deles e eu quero que você usa leve a herança deles com um homem de Deus uma mulher de Deus você tem uma responsabilidade definida é algo definido na sua vida você não simplesmente abrir uma igreja e tem uma ótima Igreja da Família e não é suficiente.

    E é uma jornada espiritual se você usa está os está levando a um novo nível de vida se você usa está trazendo ao conhecimento de Deus Há um Deus a quem eles não podem ver com seus olhos naturais mas que é mais real do que tudo que eles vem e não tem uns que eles não podem perceber que você os sentidos mas que é mais real a tudo que apela os seus sentidos e sabe o que isso quer dizer é grande.

    Urso e é uma mentalidade e é uma mentalidade de Um Guerreiro o que o ministro de Deus deve ter e quando Paulo nos dizia não Lutamos contra carne e sangue Ele não disse que não estávamos lutando E ele disse não Lutamos contra carne e sangue mas contra principados contra poderes contra os dominadores das.

    Trevas deste mundo contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes e ele diz portanto lhes digo tomai toda a armadura de Deus cada um de nós está vestido bom então não pense que o cristianismo é um sabem é aquela vida sabe para ser doce calmo e quieto para que você possa ter essa pequena e bela Igrejinha isso não vai acontecer.

    E não vai e ele não me chamou para religião se você é um guerreiro sim é um guerreiro ele disse tomai toda a armadura de Deus e para que possais resistir contra as ciladas dos estratagemas do diabo que foi que ele disse Ah então não dá para ser preguiçoso no ministério e achar que isso é Ministério.

    Não dá para ser preguiçoso e não dá pra cima preguiçoso sabe estamos vivendo num tempo em que as pessoas querem tudo rápido sabe querem rápido rápido agora quem sabe drive thru Na verdade eu entendo que a igreja drive thru hoje sabe você assim sim é real e sabe Você dirige ali dentro e a um cara ali ele diz.

    Bom então você toma comunhão e vai embora o drive-thru porque as pessoas não conseguem esperar elas não tem tempo bom então elas querem mais e mais e mais e mais rápido e então chegamos ao Ministério e os pastores também querem que seja rápido eles querem a forma mais rápida para Deus fazer algo a forma mais rápida para orações respondidas a forma mais rápida para o ministério a forma mais rápida de crescer.

    Olá tudo rápido e não vai acontecer assim e eu quero que saiba não vai acontecer assim o inDeus dá um relacionamento se entendem Deus não é um computador então você não aperta um botão e Deus e ele ligou e vai faz você diz algum dois três e Deus burro e ele respondia você você não pressiona com tecnologia não e ele é o Deus todo-poderoso.

    Estão acompanhando muito importante e isso me leva algo porque como Ministro de Deus você tem que se decidir se você quer convertidos ou filhos se você quer convertidos ou que é filhos os convertidos ficaram por um tempo e Quando chegarem no nível vou embora um filho sempre estarão lá.

    Bom então igrejas que apenas tem convertidos bem sempre pessoas chegando e saindo dizem ganhamos muitas almas mas poucos permanecem as pessoas ficam chegando e saindo chegando e saindo eles trabalham trabalham duro vendo pessoas eles não entendem porque tantas pessoas chegam na sua igreja e sem porque você está ganhando o convertidos o meu filhos ou não aspecto do ministério em que eu.

    Quero que vocês põe a sua mente se tornem mais acostumado os interessados por isso e é a espiritualidade do Ministério Cristão e a espiritualidade do Ministério Cristão e entenda o que quando Jesus ascendeu aos céus E ele nos enviou o espírito santo Ele nos disse que ele iria e pediria ao pai para nos enviar outro Consolador.

    Para habitar connosco para sempre é o Espírito Santo bom então Ele nos diz e o mundo não pode receber porque o mundo não pode vê-lo e o mundo vive no reino dos sentidos bom então não podem vê-lo e não conhece ele disse vocês sim já conhecem porque ele habita em você estará com vocês e depois que Jesus foi.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=t89p7LM7sKM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem