Pr. Elizeu Rodrigues Vencendo a ANSIEDADE

Pr. Elizeu Rodrigues Vencendo a ANSIEDADE E aí o povo de Deus paz do Senhor Jesus e Aproveitando que estamos em pé abra comigo sua bíblia por favor Oi Mateus Mateus capítulo 6 uma palavra que Deus colocou e no meu coração Versículo 27.

É mas quem de vós e com suas preocupações e poderá acrescentar um côvado a sua estatura a 31 Versículo 31 e portanto não fiqueis ansiosos dizendo e o que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos o 33 e 34 por favor e Buscai primeiro o reino de Deus EA sua.

Justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas não fiqueis ansiosos com o amanhã hoje porque o amanhã cuidará de si mesmo e basta a cada dia o seu próprio mal e amém os poderes assim tá irmãos a ansiedade é o mal do século e a palavra ansiedade significa estrangulamento.

E é como se através da ansiedade por causa dela e os homens perdessem e a capacidade de raciocinar só falta oxigênio ao cérebro e quando alguém é estrangulado só falta ali os pensamentos sóbrios.

Há certezas no que fazem a ansiedade e pode ser uma semente maligna que se torna uma árvore e cujos frutos e são podres os frutos que não permanecem ou nos impedem de darmos frutos para a glória de Deus o e Mateus 3.

O e João 15 diz que se não damos frutos para a glória de Deus e a uma achado colocado na nossa raíz ou seja uma árvore cortada pela raiz desiste e não haverá mais retorno não há mais jeito E aí e por isso Mateus três dias que e na raiz da árvore que não produz bons.

Pr. Elizeu Rodrigues Vencendo a ANSIEDADE

Frutos e está o machado Ah e por causa da ansiedade a pessoas que como árvore cortadas desde a raiz não conseguem se levantar mais não conseguem se erguer mais o João 15 e quem não dá fruto e também é cortado e o que dá fruto é podado para que demais é.

Bom então nós precisamos ter cuidado com toda raiz de amargura Hebreus diz que brotando torna no amargos na vida e eu quando medito em Mateus 6 eu vejo que a tipos de ansiedade this E nós como cristãos às vezes queremos mascarar nossas ansiedade diz-se que acaba sendo um pecado.

E quando não nos importamos em tratar as nossas ansiedade this o kit de um modo fácil Bom dia explicação poderia ser denominado como anseios descontrolados e quando os anseios são descontrolados aí nos tornamos anciosos.

A Jesus trata sobre isso no Capítulo 6 e ele diz no Versículo 11 eu tenho cuidado de não praticar suas boas obras sociais ou esmolas diante dos homens para serdes vistos por ele e ele não está dizendo que toda a boa obra social quando você for beneficiar.

Alguém se você não tem que sempre fazerem o culto não é sobre isso Preste atenção no para serdes vistos e no 2 ele disse quando deres esmola Não toque a trombeta diante de ti e como fazem os hipócritas e onde eles fazem isso se são hipócritas são religiosos.

E na sinagogas e nas ruas e pronto do culto quanto fora dele os hipócritas tudo que fazem é para aparecer e às vezes o que fazem no culto é o reflexo do que são na rua ou contrário o que fazem no culto é o reflexo do que são lá fora e fazem lá como fazer aqui fazer aqui como fazem lá o que destacar pelo bem que faz a outro então ele.

    Constrói seu palácio de Fama sobre os escombros de uma casa caída

    Essa é a ansiedade filantrópica e eu preciso fazer o bem para ministrar me destacar pelo bem que faço eu não estou fazendo bem pelo bem eu não estou fazendo bem em prol do necessitado eu estou fazendo bem em prol do meu nome e como eu quero crescer destacar-se aplaudido visto compartilhar o ganha.

    Likes eu preciso sempre achar um necessitado coitado do pobre miserável fala que eu tenho a pena dele então eu não mudo a vida das pessoas e é como se é um tenho a possibilidade de dar e a rede é mas eu vou sempre dar o peixe porque dando o peixe eu te mantenho necessitado.

    Dando a rede eu já te torna alguém capacitado que lá na frente pode não mais precisar de mim e se você não mais precisará de mim eu não teria como crescer em cima de você fui eu quem dei foi eu que fiz Tadinho dele tadinho dela nós acostumamos as pessoas a quererem que outras pessoas sintam pela dela isso é ruim é por isso que eu amo quando Jesus opera Milagres Óbvio mas uma de suas reações a operar Milagre Vai não é Vem é vai para salvação ele diz vem mais ao curar.

    Alguém ele diz vai eu não temer eficiente para te prender a mim e eu te liberto até de mim mesmo e principalmente na pandemia E aí a segurança cesta básica aí mas a pessoa segura aí eu eu conheço-o projetos que precisam ser mostrados para angariar Fundos a receber apoio sérios Mas eu também vi muitas e muitas pessoas como eu já disse.

    E repito construindo o seu palácio da Fama sobre os escombros de alguém caído quebrado Jesus chama esse tipo de gente de ansiosa e é eu quero tanto aparecer que ao invés de uni potencializar para o reino eu me potencializo mostrando que alguém depende de mim se tornando As pessoas sempre dependentes de nós.

    E quando eu acumulo pessoas dependentes demais em excesso haverá um momento que não caberá à mesa e vai ter que comer Mingau ou debaixo dela e quando se sentir um cachorrinho um E aí o dono e não cidade de crescer destacar-se a gente por esse caminho porque não muda a vida das pessoas dando apenas paliativos.

    Isso não é Evangelho o Evangelho é transformador se alguém tá entendendo isso se você quer ser bênção para vida de alguém é para gerar transformação não dependência e para que seu nome seja honrado acima de alguém que está caindo é porque na maioria das vezes nós nos esquecemos que até uns caídos.

    E é uma oportunidade de vina é só para mostrar que eu fui levantado por Deus por misericórdia para levantar a vida de alguém só para isso hoje eu não preciso me levantar em cima de alguém a ansiedade filantrópica é isso e eu faço um bem mas eu quero me destacar como único que faz o bem e ninguém faz o bem como eu.

    E não toques a trombeta diante de ti como fazem os hipócritas nas e quando deres não deixa a mão esquerda saber o que fez a direita o Ou seja eu dei mas com essa eu dei com essa eu tomo e enquanto a Bíblia diz que os dons de Deus são irrevogáveis nós dizemos que somos imitadores de Deus e o que damos a qualquer momento queremos tomar e o que é que tu que a gente se sente.

    Dono de quem a gente ajuda é mas é o outro lado tem gente que gosta

    Desse tipo de situação o que receber esmolas e ser Palco para os hipócritas e e tem gente que aceite se submete a ser Palco para hipócritas ao invés de Deus brilhar ele permite que homens brilho e acima dele Eu e Você para com isso quando e quando você deixa de desejar que as.

    Pessoas sintam pena de você bom e você começa a se preparar para que as pessoas credibiliza em você e quem não tem potencial é mendigo de drogas pessoas de mim ninguém tem pena Diel passou por mim no que deu para do senhor não falou o nome de eu e qualquer coisinha você quer desviar quer mudar de igreja crente não presta vá para YouTube e ele desengrejado porque você gosta que as Pessoas sintam pena de você.

    É mas quem não tem potencial não quer que ninguém sinta a pena dele e ele não fica onde é tolerado Oi hoje é respeitado E por quê Porque sabe do valor que tem pela graça de Deus na vida deles é Que hora que é para esmola seja feita em secreto Jesus está falando de intenção presta atenção não é que vocês sempre que for fazer o bem a alguém não quer dizer que essa pessoa ou esse ato a essa.

    Pessoa deve ser em oculto sempre Ah não sei que tu onde furando os olhos dos outros e o que Jesus está deixando claro e a intenção cuidado ao fazer isso boas obras para Sede disso visto não é para beneficiar é para ser Qual é a intenção não é mudar a vida de alguém a crescer em cima daquela pessoa em Jesus está tratando da intenção a sociedade filantrópica.

    Ansiedade espiritual hahaha eu já passei por aqui muitos obreiros já passaram por aqui quem é experiente na fé tem que assumir que já teve ansiedade espiritual ou ainda tem E hoje é noite de cura olha ansiedade espiritual meu amor Versículo 5 quando tu orares não sejas como os hipócritas pois Eles amam hora em pé na sinagoga e nas esquinas das.

    Ruas para serem vistos e ela não está orando simplesmente porque as poltronas estão ocupadas com todo mundo ajoelhado ela não tá morando em pé porque não tem mais como o horário de joelho ela tá lá no em pé para que todos vejam que ela tá orando Principalmente quando a câmera vem chegando vem chegando vem chegando E aí e para serem vistos pelos homens E essas que fazem isso disse Jesus já.

    Receberam o seu galardão já receberam a sua recompensa o fato dos homens que virem fazendo o que você quis que te ver sem já é só recompensa e se valendo da espiritualidade para aparecer para destacar-se e isso é perigoso mas tu quando orares é quando não é se.

    Crente orar e não é possibilidade e é quando horários a necessidade é fato mas tu quando orares entra no teu quarto e fechando a porta ora a teu pai que está em secreto eu e teu pai que te ver não é que ouvir é ver porque oração para Deus é mais que palavras é ação que se vê não é só palavras que ele ouve bom então fato de eu ficar em pé para.

    Orar querendo me destacar o pai no secreto tá vendo que eu quero aparecer e o pai que está em secreto que TV em secreto Olha que coisa linda te recompensará publicamente o Ou seja a maioria das devoções públicas são resultado de uma vida com Deus do secreto é o que tu é vitrine aqui é para ser visto mesmo.

    E eu uso pedestal É mas o púlpito Aqui é pequeno então dá para mim ver aí eu vou pô vai deixar ou não vai me ver direito bom então porque fica legal para vocês me enxergarem Esse é um pastor a glória para Jesus eu sei que agora Jesus Mas você tem que olhar para mim o clube da vitrine e não tem aquele negócio se você vir.

    Aqui esperando receber alguma coisa de mim tu vai sair daqui sem nada não é melhor tu largar o microfone e se você não tem nada para dar se você não tem que tomar nem tempo no microfone hoje no culto ninguém é tão cheio que tenha tudo mas também ninguém é tomara que não tenha nada se não tem nada Vaza na lugar para outro Oi aqui é lugar de mostrar o que se preparou Oi aqui é lugar de cantar o que ensaiou Olá aqui é o lugar de conduzir a igreja.

    A dar a Deus o que ela também recebe o que nós agora no quarto fechado ali tinha lugar de esvaziar e dizer tenho nada sou nada e se o senhor não me der graça eu já tô desviado caído miserável pobre cego e nu nu é mas tem gente que lavo secreto fala assim com Deusa foi o fundo do Gideões careta aqui tá até eu faço o teu príncipe à toa precisar olha até os aí.

    Chega aqui e o irmão gostaria de ter uma oportunidade não é só o menor do Menor do menor Ah tá mas o irmão poderia trabalhar com a gente não eu não sou digno não aqui é a glória para Jesus eu não quero aparecer eu sou cliente de banco desculpa de crente preguiçoso E aí vai me dizer que tu é preguiçoso não quer dizer que a glória para Jesus não não não tem nada para dar outro lado isso.

    É porque se você se definir cliente de banco vai para praça pública ela tá cheia de banco para tu e agora na igreja todos somos servos uns dos outros bom pastor cuida de ovelha que gera ovelha ovelha e tu é gente que trabalha para edificarmos uns aos outros quem tá entendendo essa palavra aqui e pode confiar do ministério trabalho para ele deixa olhar agora oração eu não secreto.

    E as mazelas e no secreto e a podridão a exposta no secreto por isso que o centro da mensagem é Cristo porque perfeito é só ele bom e o que é ansiedade espiritual é mostrar que é melhor que os outros porque é mais espiritual para os outros como faz para mostrar exemplo eu estou pregando para mostrar que conhece o texto ou para te conduzir a conhecer a.

    Palavra é a intenção e o cantor quando canta está cantando para mostrar sua habilidade vocal ou para conduzir a igreja em adoração é a intenção Moisés teve ansiedade espiritual o Êxodo 33 e 34 a glória de Deus brilha na face dele e ele nem vi ele desceu com a glória de Deus brilhando na cara dele aí o povo olha Moisés a glória de Deus está brilhando na sua fácil Moisés aí.

    Ele foi o véu o meu primo que tava mais opaco aí dava para as pessoas olharem para ele mas Paulo diz o Moisés não foi usado porque o brilho da Glória já tinha apagado e ele continua com o véu e se a glória pagou para quê que Moisés continuou com o véu para que as pessoas pensem ainda que a glória tava lá e não tem Glória mas tem véu e as pessoas dizem se tem velten Glória.

    A ansiedade espiritual é a pensar em que eu estou em pé quando eu já caí a pensar em que eu tenho conteúdo quando eu só tenho subterfúgios a pensar em que eu sou cheio de Deus mas na realidade eu sou vazio e cheio de mim mesmo a ansiedade espiritual e é fácil de tudo puxar o tapete do outro para que meu crescimento espiritual seja evidenciado.

    E eles oram em pé eles oram para serem vistos e eles falam demais versículo 7 pensam que por falar em demais serão ouvidos a ansiedade espiritual a ansiedade material irmão ansiedade material e eu já vi gente que o dinheiro na conta é para que para tirar o extrato e mostrar aqui tem dinheiro né pô a ansiedade material eu lutei para.

    Chegar aqui eu levanto cedo para trabalhar eu vendo eu compro eu troco Então as pessoas têm que me reconhecerem como alguém que tem que Jesus disse assim a vida não consiste naquilo que o homem tem eu gosto torna avarentos não cidade de mostrar que tem não é é mostrar que tem é por isso que tenho foto que parece rico e Rico parece pobre.

    E olha o texto Versículo 19 não ajunteis para vós tesouros na terra onde a traça EA ferrugem os corroem e os ladrões arrombam e roubam não ajunteis para vós você quer reino pastor eu não posso economizar deve até Jesus economizou doze cestos e eu não posso projetar o futuro deve o Davi deixou tudo preparado para quando o Salomão assumisse o trono.

    Futuro projetado bom então onde está o erro para vós a Jesus não é como missão trouxestes para si se você já vi se não preparou Todo o material para o templo para ele construir para Glória dele mas era para o templo de Deus seria glorificado nele e aqui tá o erro presta atenção que Jesus trata da intenção as sociedades.

    Nascem nos anseios descontrolado entendeu que são sérios descontrolados primeiro quando eu só penso em mim E você faz o bem ao outro mas não é pensando do outra pensando em se você tá orando você tá cantando você tá pegando mais não é pensando em Deus é pensando em si o rio materialismo e não é para o benefício do outro o que é que você quer fazer medicina porque o Brasil paga bem.

    E por que que você quer fazer direito a porque as brechas na lei garantem que a gente vai ganhar dinheiro e eu eu gosto de céu tem umas coisas que me estressa aí depois eu sou polêmico E aí E eu chamei um pregador pastor eu falei para que quando tu vai pregar tu posta o Story das três letrinhas do seu carro BMW.

    Ei tu sabe quem te deu o dinheiro para tu comprar esse carro de três letrinhas bestalhado a igreja bom e você sabia que nessa mesma igreja tem viúva esperando o salário mínimo cair todo mês é só que ele me disse o jogador ostenta para que outros sejam jogadores.

    E eu tenho que Ostentar para que outros sejam pregadores o que eu disse Jesus aos tentou assim eu aprendei de mim que sou manso e humilde de coração Paulo ostentou assim como eu sofro sofrer e volte também pois quem sofre com Jesus um dia reinará com Jesus E aí a ansiedade o material Sabe qual foi a outra resposta dele depois da minha.

    É por isso que você é cercado de crente pobre a ansiedade material ansioso para ter é o mesmo que é ansioso para mostrar o que tem E aí e não ajunteis para vós tesouros na terra não ajunteis para vós tesouros na terra não coloque seu coração naquilo que ter renal cuide zele trabalho mas não ame.

    E aí e depois o texto diz Onde estará onde estiver o seu tesouro e a lista na seu coração então você pode ter tesouros mas não ali deve estar seu coração não ama e coisas porque quem ama coisas usa pessoas E aí é mas quem ama as pessoas usa as coisas para o benefício das pessoas e para glória de Deus.

    O Versículo 21 Tô voltando pro 20 ajuntai para vós tesouros no céu se você já abri uma conta segura e o que ajuntar tesouros no céu e é fazer na terra é aquilo que te gerar a galardão no céu e Como assim pastor cuido daquilo que o céu se importa.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=uLBLckeLPPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem