Estudando em Provérbios - Lição 88 - Paul Washer (Dublado)

Estudando em Provérbios - Lição 88 - Paul Washer (Dublado) bem-vindo de volta nosso estudo do livro de provérbios estamos o Capítulo 4 de novo e nós vamos ficar aqui por pelo menos mais duas lições porque há muito o que aprendeu neste capítulo agora vamos ler tudo e em seguida nós vamos fazer uma breve revisão geral e em seguida vamos direto para o ponto onde a gente parou Capítulo 4 Versículo 20 Filho Meu atenta para as minhas palavras aos meus.

Ensinamentos inclina os ouvidos nos deixes apartar-se dos seus olhos guarda-os no mais íntimo do teu coração porque são vida para quem os acha e saúde para o seu corpo sobre tudo que se deve guardar guarda o coração porque dele procedem as fontes da vida desvia de tia falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios os teus olhos olhem direito e as suas pálpebras diretamente diante de ti Pondera a Vereda de teus pés e todos os.

Seus caminhos sejam não declines nem para direita nem para a esquerda retira o teu pé do Mal vamos ao Senhor em oração pai muito obrigado por esse dia E obrigado pelo privilégio de ser capaz de ensinar aos jovens o livro de provérbios mas só Deus o meu fardo não é simplesmente ensinar mas é senhor por favor é que o Senhor salve eles por.

Favor volte coração deles para ti por favor faça com que eles enxergam em Cristo sua beleza sua morte a sua ressurreição a sua vida perfeita Senhor eu oro para que o senhor levante uma geração de jovens que vão ter uma característica Marcante eles vão amar o teu filho de todo o coração alma mente e força querido Deus por favor abençoe os ouvintes em nome de Jesus.

Amém agora no nosso texto até aqui de novo qual que é a frase-chave presta atenção preste atenção preste atenção a sua mãe seu pai presta atenção ao pregador quando ele tiver pregando corretamente Mas acima de tudo preste atenção aDeus preste atenção a palavra de Deus então ele disse presta atenção a sua palavra no Versículo 29 Versículo 23 presta atenção ao seu coração guarde ele.

Tome cuidado Versículo 24 preste atenção na sua boca mantém ela longe do engano dos perigos da sua explica-me nozes da linguagem prejudicial e agora no Versículo 25 preste atenção ao seu foco a direção dos seus olhos ele diz os seus olhos olhem direito e as tuas pálpebras diretamente diante de ti agora é claro Versículo 25 está relacionado com Versículo 26 Versículo 27 que Fala especificamente a respeito do caminho da.

Estudando em Provérbios - Lição 88 - Paul Washer (Dublado)

Retidão Qual que é o caminho da retidão aquele caminho traçado pelos mandamentos de Deus pelo evangelho e pelos mandamentos de Deus então para que você caminho caminho o caminho da Justiça você precisa conhecer a palavra de Deus mas nesse caminho você deve manter o seu foco conhecendo a palavra de Deus e deixando ela direcionar cada passo da sua vida então vamos olhar para isso mas também vamos olhar para uma forma holística uma.

Visão do Spock Cristão Então vamos começar presta atenção se eu for com ele diz os teus olhos olhem direito e as tuas próprias para diretamente diante de ti literalmente deixa suas pobres pálpebras ficarem bem na sua frente eu gostaria de ver isso de duas maneiras diferentes uma é a ideia de apertar os olhos e isso pode ser uma ênfase aqui é que você não está simplesmente focando no objeto da sua fé Você está focando se.

Concentram nas diretrizes para o caminho no qual você deve andar você está faltando no objetivo mas é como se você estivesse inclinando para frente você está apertando os olhos assim um pouco olhando olhando porque porque tão importante e às vezes às vezes mesmo quando nós estudamos a palavra de Deus o caminho parece não está claramente de marcado no início então nós precisamos voltar a palavra e Precisamos receber os conselhos para.

Idosos é uma coisa difícil caminhada estimo mesmo com a luz da palavra de Deus é difícil requer uma grande sabedoria sabedoria que é adquirida a partir da palavra e por isso não é apenas uma espécie avó olhar em volta com a diferença e se está S apertando os olhos apertando ele se enforcando com toda a sua atenção no caminho agora Outra coisa quando eu era um menino havia uma família um casal de idosos que vivia na.

Frente da nossa casa lá eles passavam na estrada e acredita eu não eles não tinham carro caminhão era um cavalo e uma carroça e eu lembro que você sempre podia ouvir eles vindo Porque a carroça tinha pneus de aro de ferro de aço que o pneu não era pneus era era ferro e e claro quando o cavalo está descendo a estrada mesmo quando a única coisa que tem na Estrada São outros cavalos eles colocam um negócio aqui do lado do olho.

Mas ainda mais durante os tempos mais modernos quando o cavalo não só tem que lidar com outros cavalos e carruagens mas também tem que lidar com carros trens e caminhões aviões e tantas outras distrações da nossa era moderna então eles colocam tipo uma venda na lateral do rosto do cavalo assim Alguns são menores outras maiores e qual que é o propósito para que o cavalo não se assuste com aquilo que está esquerda ou aquilo que está direita dele mas ele continuou olhando para frente sempre para frente sempre prestando atenção.

    Costumávamos viajar até a Cordilheira dos Andes às vezes eu andava a cavalo às vezes eu montado em uma mula e

    Eu preferia uma mula porque ela tinha o pé firme para aquele terreno rochoso Especialmente quando você está caminhando perto de um penhasco algo assim que seria a última coisa que você queria fazer nesse planeta é cair ali né E você queria um animal com os pés firmes mas também queria um animal que esse tipo de tinha que estar acostumada a caminhar em lugares como esse e que.

    Conhecesse como esse animal conhecido como ele vai prestar atenção com seriedade é o perigo que poderia aparecer naquele momento muitos cavalos são muito muito solúveis As mulas sempre foram mais estáveis mas ela sempre caminharam se mais para frente Parece que elas elas temos firmeza nos pés Parece que elas sentem o perigo elas estavam sempre assim essa é a mesma maneira que você e eu Nós precisamos perceber que nós somos nós temos penhascos perigosos Em ambos os lados o.

    Caminho da Justiça estreito e não precisamos nos distrair para esquerda ou para direita nós precisamos continuar focando mantendo nossos olhos para frente fixo na para frente agora eu quero eu quero falar de uma maneira geral esse texto tem o propósito principal de nos dizer para permanecer no caminho da justiça de Deus que está marcado pela palavra mas eu decidi que eu iria amplificar as coisas um pouco e jovens.

    Como vocês são jovens Vocês estão muito distraídos e vocês precisam se concentrar em determinadas coisas em que todos nós precisamos nos concentrar eu vou dar a vocês algumas dessas coisas a primeira é Cristo Cristo acima de tudo se concentre em Cristo O Livro de Provérbios não pode salvar você só pode mostrar que você só pode mostrar para vocês se vocês são tolos a lei não pode salvá-los ela só pode.

    Mostrar para vocês que vocês são pecadores a igreja não pode salvar o pregador não pode salvar vocês das suas boas obras não podem salvar nada pode salvá-los a salvação vem através do CD Cristo a princípios baseados em homeschooling ensino tradicional e clássica conservador todas as coisas não podem te salvar vestir certas roupas não pode salvar só Cristo apenas Cristo e nos vemos na Bíblia que especialmente no Livro de.

    Colossenses lugares onde os crentes eles criam em Cristo e chegavam ele como a única salvação e perdi o foco porque havia esses falsos mês que iam dizer bem você precisa de Cristo mas também precisa daquilo triste mas aquilo você precisa crer em Cristo e obedecer a ler acreditar em crise e circuncidado acreditar em crise e constantemente ele tá muito van das águas eu fazendo com que as nuvens entrasse para que você não pudesse enxergar claramente me escute as.

    Escrituras são Claras mantém os seus olhos focados em Cristo para salvação para imitação mantenha seus olhos focados em Cristo qualquer um que chegar tentar te dar outra coisa para focar outra coisa que é colocada ao lado de Cristo eventualmente vai estar acima de Cristo nada deve estar acima dele nada deve estar ao lado dele você precisa manter seus olhos em Cristo Esse é o foco agora em Hebreus 12 2.

    Olhando firmemente para Jesus não apenas olhando em seguida se voltando não é fixando os seus olhos em Cristo é aqui que eu preciso olhar esse é o autor da minha salvação Esse é o capitão da minha salvação deixa o finalizador da minha salvação se lembre de Pedro ele está caminhando sobre as ondas Seus olhos são fixos em Cristo então ele tira os olhos de Cristo e ele afunda isso se.

    Aplica a tudo moralmente teologicamente em tudo no momento que você desvia os olhos de Cristo vocês tem uma ladeira escorregadia O que desrespeita que você crê você tá numa ladeira escorregadia de qualquer maneira como você se comporta mantém os seus olhos fixos em Cristo e todas as coisas olha olhando firmemente para o autor e consumador da Fé Jesus o alfa e o ômega essas duas letras gregas do alfabeto a primeira o primeiro e último o alfa o.

    Ômega ele é a primeira parte da nossa jornada ele é a última parte da nossa jornada

    Ele a primeira parte da nossa salvação ele é a última parte da nossa salvação ele é tudo Você nunca chega a um ponto onde o cristianismo leva você para um caminho diferente não importa como adoro você seja tudo é Cristo então olhando firmemente para o autor e consumador da Fé Jesus Colossenses 2 18 ninguém se faça árbitro.

    Contra vós outros prestando humildade e culto dos anjos baseando-se em visões em fato ado sem motivo algum na sua mente carnal e não retendo a cabeça da qual todo o corpo suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos cresce o crescimento que procede de Deus agora o que está acontecendo nessa passagem bem gente mais nada se lembra do que eu falei.

    Sobre ciências que eles são exemplos ele escreva para salvação mas o que que aconteceu esses falsos Mestres vieram esses falsos profetas vieram e começaram a desviar a atenção deles de Jesus Cristo da morte de Cristo e da sua ressurreição desviando a atenção deles para outras coisas com você tem que manter seus olhos naquilo fazer isso aquilo outro e Paulo está alertando ele diz qualquer um que disseram que vocês tipo de coisa tentar fazer vocês olharem para outra direção eles estão defraudado vocês eles.

    Estão atrapalhando vocês estão impedindo vocês de correrem bem e no final eles podem ser a causa de vocês estarem se perdendo Então tome cuidado veja o que eles fizeram aqui em vez de apenas crer em Cristo para testando humildade culto dos Anjos baseados em visões e todos os tipo de coisa nós vemos isso hoje em dia não vemos tantas pessoas que querem algo extraordinário porque para eles eles não Estão dispostos eles não.

    Se deleitam na palavra de Deus eles querem algo mais eles tem que ter algo mais mas nós precisamos da palavra de Deus e se nós estamos estudando a palavra de Deus sempre ela vai nos apontar para Cristo para Cristo EA salvação que isso não desfrute de outras coisas se você vê Alguém vindo até você dizendo assim ó sim é sobre Cristo mas também é sobre isso simplesmente fuja Vá para seus pais seja o que for apenas fuja E mais uma.

    Vez eu quero alertá-los que eu vi eu vi crianças que pensavam que estavam certo com Deus por causa do homeschooling ou por causa da maneira como ele se vestiu ou as aulas deles que eles tinham aulas ou a música eles ouviam e não vi aquilo outro nada disso salva algo que pode ser bom nada disso salva se você vier a mim você estiver apenas falando sobre homeschooling eu tenho medo da sua alma se você está falando apenas de moralidade e seus princípios e.

    História sabe o que eu quero ouvir eu quero ouvir você falar sobre Cristo como seu único salvador sua Única Esperança com aquele que é mais precioso para você então vamos manter os nossos olhos sua casa sem Cristo para salvação mas também queremos materiais nossos olhos focados na conformidade com Cristo sabe o nosso grande objetivo na vida não deveria ser nem mesmo ser grandes.

    Ministrou pregadores conhecidos os nossos objetivos da deveria ser sermos ricos ou famosos ou poderosos ou até mesmo o nosso objetivo não deveria ser ter uma vida fácil deliciosa o principal objetivo que nós deveríamos ter como cristãos temos conformados a imagem de Cristo tendo criado em Cristo e somente em Cristo para salvação o nosso desejo deveria ser simplesmente Queremos ser como ele e esse é o propósito de Deus e nós precisamos ter o mesmo propósito que Deus tem Em Romanos 8 28 29 pois sabemos que Deus faz com.

    Que todas as coisas cooperam para o bem a Deus para que eles são chamados de acordo com seu propósito para aqueles a quem ele conheceu ir para destino para ser inconformados com a imagem do seu filho de modo que como o primogênito entre muitos irmãos Agora olhe para isso ele nos predestinou ele nos escolheu antes da fundação do mundo ele nos justificou ele está no santificando ele um dia vai nos glorificar o grande propósito nós.

    Devemos ter neste Planeta agora é o mesmo propósito que Deus tem para nós que sejamos conformados a imagem de Cristo é por isso que os cristãos vão até passar por provações terríveis porque a um propósito que é uma uniformidade maior do que você ter uma vida divertida e fácil é que você seja feliz com Jesus e esse deve ser o nosso objetivo sabe muitas pessoas que estão até no ministério jovens eles querem promover o ministério deles eles são todos sobre eles queriam grande Ministério eles querem fazer mais assim ele pode até ser sincero sobre isso mas.

    Não deveria ser o objetivo o objetivo deve ser cada vez mais ser como Jesus em caráter em palavras em ações e pensamentos ser mais como Cristo e como nós vamos chegar lá através da palavra a palavra de Deus estudando a palavra lenda da palavra memorizando a palavra obedecendo a palavra meditando na palavra falando sobre a palavra ouvindo pessoas pregando a palavra veja o que.

    Paulo diz em Filipenses 3 14 prossigo para o alvo para o prêmio da Soberana vocação de Deus em Cristo e Jesus sabe a um atleta ele vai treinar décadas para conseguir uma medalha de ouro você e eu fomos chamados para nos disciplinar para sermos conformados a imagem de Cristo em nós devemos prosseguir Que tipo de energia você gasta nesse objetivo você pode me dizer aí se o meu objetivo mas que tipo de energia você gasta o que você faz para realmente atingir o.

    Objetivo agora que talvez seja muito pouco e Talvez você precise mudar comece lendo a palavra todos os dias Faça disso uma prioridade se der a oração inclua oração comunhão piedosa obediência simplesmente saiba que este é o maior objetivo e nossas vidas para todos nós.

    Devemos ser assim eu quero ser mais como Jesus o que significa eu quero agir mais como Jesus falar mais como Jesus pensar mais como Jesus Amar como Jesus amou agora outra coisa que eu quero que vocês pensem a respeito tanto quanto foco foco foco eternidade eternidade eu disse alguém ontem que eu vi isso não foi domingo uma menina tinha 9 anos de.

    Idade ela estava brincando lá fora com a minha garotinha eu disse Quantos anos você tem ela disse eu tenho 9 e eu pensei pensei que foi ontem eu tinha nove anos eu me lembro eu tinha nove anos porque no meu aniversário adiantado a cavalo desde que era pequenininho mas no meu nome é aniversário do meu pai me deu o meu próprio para outro meu próprio cavalo é simplesmente um jovem lembra que eu dei o nome dele de Shaolin e dois anos depois eu treinei ele.

    Parece que foi ontem a vida passa tão rápido quando estamos filmando com essa câmera você não pode ver mas o outro monitor que me mostra ali e às vezes eu olho para esse monitor para ter certeza se eu estou sorrindo mais e eu olho para câmera e eu vejo Quem é esse velho naquela tela simplesmente não pode ser eu porque ontem eu tinha 9 anos e estava treinando meu primeiro cavalo.

    Pense na eternidade porque essa vida passa muito rápido eu vou ler para vocês um verso que foi fundamental para me tornar um cristão por acaso eu comecei a ler a Bíblia porque algumas pessoas começaram a testemunha para mim quando eu estava na faculdade Eu li essa passagem e no início eu fiquei com raiva porque me fez lembrar do meu pai mas então eu percebi que era misericórdia de Deus me mostrando essa passagem Salmos 103 15 a 17 quanto ao.

    Homem os seus dias são como a Relva como a flor do campo assim ele floresce pois soprando nela o vento desaparece e não conhecerá daí em diante o seu lugar o seu lugar onde existirem não vai conhecer mais eu me lembro do meu pai eu sempre quis ser como ele ele era muito mais forte do que eu maior do que eu mais inteligente do que eu tantas coisas e um dinheiro e morreu a gente tava fazendo uma cerca.

    Em um dos nossos Campos e um dos Cavalos começou relinchar e largou as coisas que a gente carregava do lado dele ele caiu eu peguei ele ele morreu de um ataque cardíaco eu tinha 17 anos e eu percebi naquele momento sabe ele era o que eu queria ser de várias maneiras e agora ele está morto eu vou morrer e a coisa a respeito dessa passagem seus dias são como a Relva tenho certeza que para o meu pai.

    Ele morreu quando eu tinha ele tinha 56 57 anos ele sentia que provavelmente os dias dele estavam passando como A Relva que passou tão rápido como a flor do campo assim ele floresce pois soprando no vento desaparece e não conhecerá daí em diante o seu lugar o lugar eu me lembro de uma de funeral do meu pai bons homens estavam lá visitando ele visitando mostrando o respeito deles por nós mas as conversas muitas vezes.

    Recorre até mesmo naquele momento na casa funerária que as pessoas estão falando sobre esporte trabalho coisas diferentes como você pode pensar aí bem meu pai acabou de morrer e as pessoas estão falando sobre outras coisas mas na realidade é assim é assim que as coisas funcionam não somos apenas como A Relva que existimos por um momento e depois nós morremos mas também não se quando morremos.

    Diz que o seu lugar não vai conhecer a gente seu lugar as pessoas vão continuar vida elas deveriam Então se tudo que você tem nesta vida essa vida se essa é sua melhor vida aqui agora eu não consigo pensar em nada mais triste pense na eternidade você vai morrer sua vida tá passando tá passando e vai.

    Passar mais cedo mais tarde Pense nisso vive para viva para Eternidade eu sempre disse eu quero viver entre dois dias o dia de Cristo o dia que ele morreu por mim no dia que eu estarei diante de Cristo viva para Eternidade porque depois disse que não conhecerá daí em diante o seu lugar o mundo vai se esquecer de você Versículo 17 mas a misericórdia do Senhor é determinidade a eternidade.

    Sobre os que o temem e a sua justiça sobre os filhos dos filhos Olha a beleza disso depois que você morre o mundo meio vai esquecer de você Então você tem uma vida breve Então você vai ser esquecido mas com Deus é diferente a bondade amorosa dele é de eternidade em eternidade.

    Quando nós morremos como cristãos estamos com ele e não somos esquecidos porque a sua misericórdia morosa será derramada sobre nós ia ter idade enternidade viva para Eternidade jovens não significa que vocês não possam desfrutar de muitas coisas bonitas nessa vida mas viva para Eternidade se você viver por dinheiro pela fama até mesmo para um grande ministério.

    A sua vida será uma decepção viva para servir ao senhor aqui e viva pela eternidade viva pela eternidade agora outra coisa que está relacionada aqui viva para o avanço do Reino no peru aonde estado Tu Vives porque e lares grátis que significa a única razão pela qual você vive por que o ar é grátis e o que os peruanos me disseram é isso que.

    Significa muitas pessoas vivem sem nenhum propósito em suas vidas eles estão simplesmente vírus Porque estão vivos mas eles não tem nenhum propósito agora Há muitas pessoas que têm propósitos nobres por exemplo os fundadores de um país fundadores dos Estados Unidos eles tinham um propósito Nobre Mas você vem isso muitas pessoas até deram suas vidas por este país o que é uma coisa boa e digna.

    De ser respeitada e ainda quanto tempo ainda resta para este país não muito mesmo quando a retidão prevalecem um país mais cedo mais tarde essa mesma justiça vai ser destruída e tudo bem que foi feito será perdido se você vive para o dinheiro ele vai voar embora você viva para juventude era dura apenas alguns anos se você viver para este mundo logo vai acabar se você viver para fazer alguma coisa grande.

    Vai ser derrubado por homens maus mais tarde então o que nós devemos fazer como cristãos devemos ser bom cidadão os bons funcionários todos os tipos de coisas assim mas nós devemos viver para avançar o reino em Mateus 69 ao 11 Jesus disse vós orareis assim pai nosso que estais no céu santificado seja o teu nome venha o teu reino faça a tua vontade assim na terra como no céu o pão nosso de cada dia dai-nos hoje agora o que nós enxergamos aqui o Coração de.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=tnldre8TCyA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem