Trabalhar em Segurança fazendo Backups Eficientes.

Trabalhar em Segurança fazendo Backups Eficientes. Olá pessoal tudo bem Pronto nesse vídeo nós vamos mostrar um tutorial para vocês como devem trabalhar em segurança com suas planilhas certo então nós vamos.

Trabalhar em Segurança fazendo Backups Eficientes.

Ensinar como vocês devem fazer backups de forma eficiente para que vocês não percam os arquivos que vocês estão trabalhando tá nós recebemos de vez em quando informações tristes de pessoas.

Que perderam todas as o seu banco de dados perderam seus arquivos foram deletados né o computador queimou HD pifou né ou seja são diversos motivos que a gente escuta né ouve falar né de.

Clientes que perderam todos os seus dados e nós não queremos que isso aconteça com você e por isso preparamos esse vídeo para que vocês possam se organizar melhor com relação.

Forma de vocês guardarem os arquivos Tá certo de fazer um backup de maneira eficiente Ok então vamos lá então para a gente começar esse tutorial nós vamos pegar lá do princípio.

Tá então quando vocês baixam os arquivos de vocês eu vou dar um exemplo aqui ó a planilha de folha de pagamento Tá certo aprendido de holerite Então quando vocês baixam as planilhas para o computador de.

Vocês então nós recomendamos baixar na área de trabalho do jeito que tá aqui ó paixão na área de trabalho modelo é e a zerada Tá certo então vocês estão aqui com seus dois arquivos que vocês.

Baixaram Tá bom o que que nós aconselhamos vocês a fazerem gente não abram direto os arquivos de vocês tá certo mas aconselhamos vocês a primeiramente manter um backup disso.

Como é que vocês vão fazer isso existe algumas formas que são muito eficientes de se trabalhar que é você guardar os seus arquivos em nuvem tá então é muito seguro isso e dois.

Problemas que é de recomenda que vocês possam ter existem diversos outros também mas vamos falar aqui dos mais populares tá bom para que vocês possam ter caso não tenha então por exemplo eu.

Estou usando aqui ó onedrive estou usando aqui o Google Drive Tá certo são dois arquivos aqui ó de forma sincronizadora o que que acontece vamos lá eu vou abrir uma página estão abertas.

Eu tô aqui com a pasta do onedrive ok já está aberta eu queria uma pasta no meu onedrive com o nome planilhas Tá bom eu vou abrir uma outra pasta aqui ó que é do Google Drive Tá certo também queria.

Minhas Melhores Planilhas

    Uma pasta com o nome planilhas Tá certo - Planilha Excel

    E eu vou abrir uma outra aqui só daqui a pouco a gente conversar um pouco sobre elas que essa aqui é de um HD externo tá certo mas daqui a pouco a gente volta.

    Nessa aqui o que que acontece quando você instala vou baixar aqui ó quando você instala onedrive ou o Google Drive no seu computador tá.

    Ele vai criar uma pasta para você tá certo como se fosse uma nova unidade dentro do seu computador tudo que você coloca aqui dentro ele fica sincronizado com a sua conta online tá certo que pode.

    Ser acessível de qualquer lugar do mundo e qualquer outro computador que você tenha até mesmo seu smartphone Tá bom então tudo vocês colocarem aqui vão estar sincronizados ou seja vocês vão.

    Estar com eles de forma remota né ou seja online diretamente na sua conta e nós vamos mostrar isso aqui para vocês para que vocês possam entender então quando eu pego esses dois arquivos aqui.

    Ó baixei os arquivos para dar trabalho correto vou pegar esses dois arquivos seleciono Ctrl C Ok então vou lá na minha pasta do one drive tá aqui a página planilha né então e.

    Antes de eu colar eu quero só mostrar uma coisa para vocês eu quero mostrar aqui para vocês a minha conta do Android ó eu tô com essa mesma pasta de forma remota online tá certo eu tô online aqui.

    E tô na minha página na parte de planilhas planilhas tá vendo aqui então o que acontece veja que aqui a parte está vazia não tem nada tá certo Estou online não tem nada pode estar vazia.

    Você vê que aqui a parte tá vazia também não tem nada então eu vou colar os arquivos aqui dentro colei vou o que que acontece quando eu colo os arquivos dentro dessa pasta do.

    Planilha Excel- Android por exemplo ele está

    Sincronizando com a minha conta ou seja vocês vão ver que agora lá na minha conta online veja se eu atualizar aqui o navegador.

    Já apareceu para mim aqui os dois arquivos Tá certo já está aqui ó planilha foi de pagamento já está aqui já está de forma online o que que acontece.

    Se por algum motivo eu perder esses arquivos Tá certo você já tem ele aqui de forma sincronizada e você não vai perder isso tá certo você não vai perder se chama que é esse.

    Processo se diz que os seus arquivos estão na nuvem certo então é isso que o pessoal geralmente fala por aí então os seus arquivos já estão guardados isso aqui já é um backup muito bem esse é um.

    Ponto da mesma forma você pode fazer isso também no Google Drive Então posso chegar aqui no Google Drive Poxa eu quero reforçar ainda mais o meu backup né eu posso chegar aqui no Google Drive.

    Control V com mesmo os arquivos no Google Drive então se eu acessar minha conta do Google Drive Veja essa aqui é a minha página do Google Drive veja que não tem.

    Arquivos nenhum aqui dentro tá certo mas ele já coloquei ali dentro da pasta então se eu atualizar aqui a página Vamos ver o que acontece .

    Não não apareceu ainda Às vezes o processo do Google Drive demora um pouco tá mas ele já está aqui ó Tá certo já está no google drive e aí ele vai sincronizar e vai aparecer os arquivos.

    Para vocês mas o princípio da coisa é a mesma coisa no Google Drive e no onedrive Tá certo uns respondem mais rápido do que outro mas eles vão sincronizar o que que acontece feito.

    Isso o que que nós recomendamos Poxa você guardou seus arquivos aqui certo deixa eu baixar aqui ficar só com você baixou seus arquivos aqui tá dentro do Android assim economizado tá bom não.

    Trabalhe os seus arquivos clicando diretamente aqui dentro tá porque porque vai dar um bug né existe existe um erro da Microsoft né que você não não deve se.

    Trabalhar com os arquivos dentro de uma pasta sincronizadora tá então o que acontece quando salvo meus arquivos aqui é altamente recomendável que eu Copie esse arquivo eu vou até zerar isso aqui.

    Ó por exemplo vou apagar isso aqui certo pronto quer que eu devo fazer eu devo copiar esse meu arquivo Tá certo digamos eu vou editar isso aqui vou pegar essa planilha zerada e vou copiar aqui.

    Vou chegar aqui e vou colar na minha área de trabalho certo coloquei aqui na minha área de trabalho você deve trabalhar esse arquivo aqui tá.

    Certo esse arquivo aqui que tá na sua área de trabalho esses arquivos que você tem aqui o que que eu vou recomendar mantê-los que são os arquivos originais e aí você pode criar uma nova pasta por.

    Exemplo será você pode criar uma parte aqui ó trabalhando nessa trabalhando nessa Ou seja você vai começar agora a fazer as edições no seu arquivo Tudo bem então eu vou clicar.

    Aqui dentro da pasta vou chegar aqui ó e vou renomear sei lá vou renomear minha empresa folha de pagamento em empresa pronto um exemplo tá eu não.

    Vou nem abrir o arquivo aqui porque não não é um intuito dele aqui agora nesse vídeo tá Mas trabalhei o arquivo pronto eu vou abrir o arquivo aqui e vou trabalhar tá certo quando eu trabalhar.

    Com esse arquivo Tá certo que eu finalizar aqui Salvar esse arquivo lá na sua área de trabalho até que você deve fazer por segurança Copie esse arquivo contra o C vem aqui.

    Para sua arte do backup né dentro do onedrive e você vai colocar control V pronto salvei aqui ó Foi de pagamento minha empresa já está salva tá certo o que que acontece Você vai continuar.

    Trabalhando sempre nesse arquivo tá de trabalho certo se você perceber que deu pau deu algum problema deu algum bug alguma coisa não tá saindo bem o arquivo não tá Porque existe essas coisas dentro.

    Do Excel Tá certo existe isso de você de repente abriu é que seu bugar o seu office não prestar deletar as informações que você tem se isso acontecer você não vai ficar.

    Despreocupado porque você tem um arquivo aqui ó original que você tava editando Tá certo original Então sempre que eu modificar isso arquivo eu venho aqui copio e colo quando eu fiquei no outro.

    Dia copiei colei e você vai estar sempre mantendo o seu arquivo editado aqui no Android tá certo esse princípio gente é a mesma coisa se eu quiser utilizar o Google Drive Você pode ter uma pasta.

    Também aqui dentro tá certo e aí mesma coisa aqui podem criar uma pasta aqui dentro e aí salvar o seu arquivo editado ali dentro tá bom eu tô falando de Google Drive antes pode ser qualquer.

    Outro arquivo que sincronize na nuvem é porque são os mais populares tá bom mas nunca trabalho como eu falei com os arquivos dentro dessas páginas levem ele sempre para uma uma um outro lugar que.

    Não esteja sincronizado tá eu coloquei aqui a área de trabalho mas você pode colocar por exemplo um HD externo Tá certo e é onde tem esse HD externo aqui ó pronto eu tenho um HD externo eu posso.

    Copiar essa planilha também para o HD externo contra você chega aqui control V tá certo passar no HD externo Eu posso também trabalhar com arquivo dentro do.

    HD externo o importante é você trabalhar isso arquivo em uma pasta que não esteja sincronizado Tá certo porque senão vai dar muitos problemas pode dar bugs aí no seu arquivo e ele não funcionar é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Uk63I0QH2wU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem