VENCENDO AS TEMPESTADES - Hernandes Dias Lopes

VENCENDO AS TEMPESTADES - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes irmãos amados nós vamos abrir a palavra de Deus livro de Atos dos Apóstolos Capítulo 27 atos 27 G1 G1 e nós vamos começar a leitura a partir do verso 9 e os perigos da viagem.

VENCENDO AS TEMPESTADES - Hernandes Dias Lopes

E depois de muito tempo tendo se tornando a navegação perigosa e já passar do tempo do dia do jejum e admoestado os Paulo dizendo eles senhores vejo que a viagem vai ser trabalhosa contando e muito prejuízo não só tá carga aí do navio Mas também da nossa vida É mas o Centurião dá mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que o que Paulo dizia.

A dança do porto próprio para internar a maioria deles era de opinião que partisse dali para ver se podiam chegar a Felice passar o inverno visto ser um porto de Creta o qual olhava para o norte e para o Sudeste soprando brandamente O Vento Sul e pensando eles ter alcançado o que desejavam levantar um âncora e foram Coast ando mais de perto a Ilha de Creta entretanto não.

Muito depois desencadeou-se do lado da Ilha um tufão de Vento chamado euroaquilão e sendo navio arrastado com violência sem poder resistir ao vento se somos a manobra e nos fomos deixando levar tô passando sob a proteção de uma Ilhota chamada cauda custo conseguimos recolher o pote e levantando-se este usaram de todos os meios para atingi-lo na veio e temendo do que descem na city avaliaram.

Os aparelhos e foram ao léu açoitados severamente pela Tormenta no dia seguinte já aliviavam navio e ao terceiro dia nós mesmos com as próprias mãos lançamos ao mar armação do navio e não aparecendo havia já alguns dias nem sol nem estrelas caindo sobre nós Grande a tempestade disse que pouco se Afinal toda esperança de salvamento havendo todos os estados muito tempo sem comer.

Paulo pondo-se em pé no meio deles disse os senhores Na verdade era preciso ter e me atendido e não partir de Creta para evitar este Davi perda mas agora vos aconselho bom ânimo porque nenhuma vida se perderá de entre vós mas somente o navio porque esta mesma noite um anjo de Deus de quem eu sou e a quem eu sirvo Esteve comigo dizendo Paulo Não Temas é.

Preciso que compareça perante César e Eis que Deus por sua graça te deu todos quantos navegam contigo portanto senhores tende bom ânimo Pois eu confio em Deus que sucederá do modo Por que me foi dito porém é necessário que vamos dar a uma ilha quando chegou à décima quarta à noite o seu Donald's partido de um lado para o outro do Mar Adriático por volta da.

Meia-noite pressentiram os marinheiros e se aproximavam de alguma terra e lançando por uma chavão acharam 20 braços passando um pouco mais adiante tornando a lançar o prumo acharam quinze braças ele ansiosos e que fossemos atirados contra lugares rochosos lançaram da polpa quatro âncoras e oravam para que vão ver seu dia tô procurando os marinheiros fugir do.

Navio e tendo-a criado o bote no mar a pretexto de que estavam para largar âncoras da prova disse Paulo o santo união e aos soldados em ciências não permanecerem aborto voz não poderei salvar vos então soldados cortaram os cabos do pote e o deixava afastar-se enquanto amanhecia Paulo rogava todos que se alimentassem dizendo Hoje é o 14º dia em que esperando estar.

Sem comer nada tendo provado Eu vos rogo que comais alguma coisa porque disso Depende a vossa segurança pois nenhum de vós perder a nem mesmo um fio de cabelo tendo dito isto tomando um pão deu graças a Deus na presença de todos e depois de um partido começou a comer todos cobraram um ânimo E se puseram também a comer nós estávamos no navio 276 pessoas.

Autotro refeitos com a comida aliviavam navio lançando o trigo ao mar quando amanheceu não reconheceram a terra mas avistaram na Enseada onde havia praia então consultaram entre si se não podia encalhar ali o'navio levantando as âncoras deixaram-no ir ao mar largando também as amarras do Leme o e alcançando e alçando a vela de proa ao vento dirigiram-se para a praia dando.

Porém um lugar onde duas correntes se encontravam em calhar o óleo na vio a pro encravou se ficou imóvel mas a polpa se abriria pela violência do mar o parecer dos Soldados era que matassem os presos para que nenhum deles nadando fugir mas o Centurião querendo salvar a Paulo impediu fazer E ordenou que os que soubessem nadar fosse os primeiros ao lançar-se ao mar e alcançar a terra.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E quanto aos demais que se salvasse uns em Tapas e outros em destroços do navio

    E foi assim que todos se salvaram em terra uma vez em terra verificamos que a ilha se chamava Malta Os Bárbaros trataram nos com circular humanidade porque acendendo uma fogueira acolheram nos a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio dentro do Paulo ajuntado e atirar água a fogueira um feixe de gravetos uma víbora fugindo do.

    Calor prender auxiliar mão quando os bárbaros viu uma, pendente da mão dele disseram uns aos outros certamente este homem assassino porque salvo do mar a justiça não deixa viver porém ele está curtindo o réptil no fogo não sofreu mal nenhum Mas eles esperavam que ele viesse a inchar o a cair morto de repente é mas depois de muito esperar vendo que nenhum mal lhe sucedia mudando de.

    Parecer diziam ser ele um Deus perto daquele lugar havia um sítio pertencente ao homem principal da Ilha chamado Públio o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias aconteceu achar-se enfermo de desinteria Ardendo em febre e o pai de Públio Paulo foi visitá-lo e orando em pois Luisa irmãos e o curou a vista deste acontecimento os demais enfermos da Ilha vieram e foram curados os quais nos distinguiram com muitas honrarias e da do Norte de.

    Prosseguir viagem nos puseram a Bordo tudo o que era necessário amém o tema que eu vou trabalhar nesta noite é como passar vitoriosamente pelas tempestades da vida os irmãos queridos é claro que todos nós Nós escolhemos o destino da nossa viagem É mas não temos o poder Bom dia escolher a maneira de chegar lá.

    Nós fazemos planos é mas é a mão de Deus que nos dirige e às vezes os nossos planos se frustram É mas o plano de Deus jamais pode ser frustrado e a nossa vida aqui é comparável com uma viagem Aliás o Grande clássico O Peregrino de Antônia ilustra muito tênis a nossa vida é uma viagem de um Peregrino desde a Terra ao paraíso.

    Celestial nesta peregrinação enfrentamos desertos tórridos Vales Escuros para todos logo assentos Mares revoltos Oi e a vida é assim é uma viagem e assim também ilustrou Homero em seu livro Odisséia que descreveu a vida como uma viagem e esta viagem de Paulo a Roma certamente não é uma alegoria é uma realidade dramática que tem para nós lições no teu.

    Fortunas para nos ensinar agora nós tem isso mesmo quando nós estamos fazendo a vontade de Deus e até mesmo a nossa em sintonia com a vontade de Deus nós encontramos ainda pela frente tempestades convulsivas São Paulo Escreve na sua carta aos Romanos Capítulo 1 verso 14 16 o que ele tinha vontade de ir a Roma era seu sonho virar Roma eu e Deus disse para ele em Atos 23:11.

    Que ele deveria comparecer diante de César em Roma e agora quando ele tá minha para Roma ele enfrenta uma tempestade ele enfrenta um naufrágio e ele picado por uma víbora e ele chega em Roma não como sonhar um dia chegar ele chega assim Algemado presos o plano dele Pode não ter saído rigorosamente de acordo como ele planejará mas o plano de Deus saiu rigorosamente de acordo com que Deus.

    Planejou e para fazermos uma viagem segura em diante das tempestades da vida nós temos que atender algumas coisas primeiro nas tempestades da vida nós precisamos estar atentos às placas de sinalização colocadas por Deus ao longo do caminho a e agora com sua Bíblia aberta comigo você vai perceber isso e se você perceber quando o Paulo está.

    Saindo e no Versículo 9 do texto lido depois de

    Muito tempo tende a se tornando a navegação perigosa porque é perigosa porque o inverno estava chegando e os três meses de inverno rigoroso aquela região era quase inavegável não era por dentro viajar é por isso que quando Paulo estava preso em Roma ele escreve para Timóteo Meu filho venha Mas venha lance do inverno porque no inverno não dá para navegar e o inverno estava chegando e Paulo.

    Percebendo isso que a viagem seria a navegação seria perigosa da o seguinte conselho a seguinte advertência no verso 10 senhores vejo que a viagem vai ser é trabalhosa com Dani muito prejuízo não sou da carga do navio Mas também da nossa vida primeira coisa advertência é aquele Comandante não deveria ter zarpado não deveria ter começado a viagem São Paulo adverte com muita consciência.

    Quem sabe irmãos também na jornada da vida Deus colocará placas no nosso caminho nos advertindo se nós não ouvirmos os alertas um desses avisos de Deus se nós não Lemos essas placas de Deus ao longo do caminho correremos o risco de fazermos uma viagem desastrosa a Deus coloca placas e por exemplo você nem pode imaginar o que fazer uma viagem de carro sem.

    Obedecer às placas e sem observar as placas e quem observa as placas de aviso corre o risco de um acidente grave e de provocar tragédias na vida de outras pessoas a Deus coloca placas Por exemplo quando o adolescente chega em casa as três horas da madrugada é uma placa ser um aviso O que é um sinal o gol do marido e mulher não conversam.

    Mais não dialogam mais não tem afeto mais um pelo outro e tá tão outro com risco e tem e tem um aviso sim uma placa E como você passa mais tempo diante da televisão assistindo as novelas todas da Globo Em vez de ler a Bíblia esse uma placa em seu aviso se um outdoor de Deus a Deus coloca placas ao longo do nosso caminho e às vezes aparecer no Versículo 11 desse crédito Confira aí o garçom se mas.

    O Centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio o que Paulo dizia Talvez assim esse pau pode entender muito bem devido ele é missionário Ele pega a dor e tal mas de navio de embarcação de viagem marítima não entendi não esse aqui com a gente e talvez muitas pessoas desacreditam também das coisas de Deus e não quer nos concelhos de Deus não querem ouvir a voz de Deus não busca orientação de Deus e eu fico olhando.

    Irmãos quantos filhos por exemplo que se tivesse ouvido para e mãe na época do namoro quantas lágrimas teriam evitado outras tragédias teriam sido evitadas quantos crentes que se tivesse ouvido o conselho de seus pastores de seus Conselheiros de seus líderes espirituais quantos problemas não teriam sido evitados a Deus adverte Deus coloca placas Deus coloca a sinais ao longo do nosso caminho se nós não demos crédito nós estamos caminhando para um grande.

    Desastre terceira coisa veja comigo verso 12 Você pode ler o 12 comigo em não sendo o porto próprio para invernar a maioria deles era de opinião que partisse dali para ver se podiam chegar a Felícia e passar o inverno disso ser um Porto decreto olhar para o Norte para o Sudeste a voz da maioria Nem sempre a voz de Deus e eu fico imaginar o seguinte o comandante talvez querendo CDN democrático penso assim eu vou fazer um.

    Enquete aqui que que você pensa que você acha e você e você que que você acha em você e você que que você acha que não pode partir Paulo ele tá com nada não sou orientação dele isso aí é querer apavorar o povo sem fundamento nenhum vão viajar tá tudo bem vai dar certo e de fazer uma coisa para você nem sempre a maioria está certa nem sempre se você não é governado pela opinião da maioria você é governado pela direção de.

    Deus é de Deus e eu volto a me referir o que aconteceu essa semana passada nos Estados Unidos talvez a suprema corte por cinco votos a quatro tomou a decisão de considerar o casamento homossexual legal em todos os 50 estados porque já viu enquete de que cinquenta e dois por cento da população americana é favorável isso é a maioria Ah mas nem sempre a maioria está com a razão mas nem sempre amor está com a verdade mas nem sempre Quando a maioria.

    Segue um caminho esse caminhão caminho certo o que define se o caminho é verdadeiro não é se a maioria tá andando por ele há aqui eles entram num processo desastroso que quiseram seguir o caminho da maioria O que aconteceu com Sansão ele é uma festa como Nazireu não podia dar regada a bebida alcoólica Por que diz o texto que aqui ser semelhante aos moços da sua época é que seguir a maioria Quando ele não era produto e nem resultado da maioria eles vão consagrada.

    A Deus em quarto lugar e quem não escuta conselhos escuta coitado Esse é um ditado bem brasileiro que não escuta conselhos escuta coitado esteja comigo Versículo 13 aparente segurança soprando brandamente O Vento Sul e pensando eles tão cansado que desejavam levantar um ano foram cochichando mais de perto da Ilha de Creta sabe pastor levar o que eu penso.

    Eu acho que quando o Paulo deu aquelas orientações não vão partir não gente vai ser perigoso vai ter perda do navio vai ter perto de bens que nós estamos levando Aqui começa a navegar o mar tranquilo é espelhado tempo Brando Eu acho que eu vou Buxixo dentro daquele na vida tá vendo aí Ó você falou nada sabe de nada tá vendo aí coisa tranquila que viagem maravilhosa tá tudo também tá dando certo deixa eu dizer para você querida o pecado nunca de imediato apresenta para.

    Você a sua carranca e não ele é do se ele é gostoso ele é atrativo Ele é bonito é o diabo não vem com tridente na mão cuspindo fogo ele vem sedutor cheiroso perfumado Belo encantador é sempre assim pensa comigo pensa comigo tio camarada e o que é tentar água o primeiro baseado que pudesse ter noção do final dessa linha alguém arruinado a saúde sucateada o nome arruinado a.

    Reputação destruída no fundo do poço sem diz crédito sem moral Sem dignidade sem apoio de mais ninguém um lixo humano que a pessoa tomaria o primeiro baseado eu penso comigo uma pessoa que tomou o primeiro cole pudesse olhar lá no final da linha O que é um ébrio caído numa sarjeta tendo ser tirado de lá pelo pai pela mãe pelo marido pela esposa pelos filhos a ver com o o próprio a miséria.

    EA desgraça de a tomar o primeiro gole imagine comigo uma pessoa que é chamada para sedução de um caso amoroso se ele soubesse quantas desgraças isso traria para vida dele para casa dele para descendência dele se ele seria você teria aquela solução bom aparentemente tá tudo bem aqui ó apagou Tá dentro tá tendo até sucesso que eu tô fazendo vai dar tudo certo eu vou escapar.

    Eu vejo 14 comigo e o perigo entretanto não muito depois desencadeou-se do lado daí um tufão de Vento chamado euroaquilão liga você aqui a coisa muito não é para outra transporta agora para outra a crise chega você mandar telegrama o problema se estabelece sem mandar aviso prévio a história puto direto de ponta cabeça de repente aquilo que estava tão calmo tão tranquilo tão seguro tão estão sob.

    Controle já não tem mais controle nenhum é a fase seguinte é impotência Olha o verso 15 sendo navio arrastado com violência e sem poder resistir ao vento vocês somos a manobra e nos deixando levar pelo de controle adianta entrar com a mão no Leme mais você quer ir para direita nem para esquerda você quer para esquerda e para direita que você quer ir para frente você tem para trás tá dando marcha ré e as coisas fugiram da sua mão.

    Se você não está mais no controle e quando nós não observamos as placas de Deus o nosso caminho chega um ponto em que nós perdemos o controle da situação Oi e aí a fase seguinte é o prejuízo é o prejuízo olhos versos 18 e 19 comigo é açoitada severamente pela Tormenta no dia seguinte já aliviavam navio e ao terceiro dia nós mesmo com as próprias mãos lançamos ao mar armação do navio.

    Pecado é sempre assim e ele subtrai ele causa prejuízo e eu costumo dizer três frases que eu aprendi e o marca muito o pecado uma fraude é um esgoto ele vai levar você mais longe que você gostaria de ir e ele vai reter você mais tempo que você gostaria de ficar eu ia vai custar para você mais caro que você gostaria de pagar leia as placas leia as placas.

    É mas o final da linha Qual é o desespero Total Olha o verso 20 pode ler o resto gente comigo e não aparecendo havia já alguns dias nem sol nem estrelas ainda sobre nós grande tempestade dissipou-se Afinal toda esperança de salvamento fundo do poço fim da linha não tem mais esperança e quando você não lê as placas de Deus ao longo do caminho as tragédias vão.

    Acontecendo um abismo chama outro abismo chega o ponto você perde a esperança e não tem mais saída não tem mais solução sabem por quê Porque lá atrás você devia ter seguido as placas Você devia ter olhado os sinais de Deus e você use ignorou e agora está colhendo as inevitáveis consequências da negligência e da terra obediência é mas é o segundo ponto que eu quero.

    Tratar tratar com você e das tempestades da vida nós precisamos olhar para Deus e não para as circunstâncias e nos levantarmos como encorajar Dores o primeiro a tempestade encoraja as pessoas o e encaminha as pessoas para fita veja o verso 21 e 22 comigo vamos juntos em havendo todos estado muito tempo sem.

    Comer Paulo pondo-se em pé no meio deles disse senhores Na verdade era preciso ter me atendido e não partiu de Creta para evitar este Dani pergunta mas já agora vos aconselho bom ânimo porque não avisa se perderá de entre vós mas somente o nave qual poderia ter tomado a seguinte exposição e eu avisei eu avisei e Agora aguente e agora você vir e agora burro.

    E ele não deixou de ser o Inter dos olhos vocês não devia ter vindo eu eu falei mesmo agora já que nós estamos enrascada todo e eu tô aqui também como fruto da decisão errada de vocês vou fazer uma coisa o último vou levantar a cabeça é o que conta tudo ruim irmãos tem gente que só puxa para baixo ainda mais um pouquinho não vai piorar mais não esposa a pior ainda é saber para fundar daqui a pouquinho agora que eu vou morrer mesmo.

    Oi e aí em vez de trazer uma palavra de esperança traz mais pânico traz mais medo traz mais desespero e eu acredito com isso porque vocês horta É mas chega uma hora vem cá não adianta você cortar mais peso nas costas pessoas não adianta botar mais drama na na cabeça das pessoas que horas você tem saída tem solução vamos esperar em Deus vamos olhar para cima vamos olhar para o céu Deus vai abrir uma porta para nós Deus vai nos dar uma saída ou solução Tenha um bom ânimo.

    O mundo está cheio de fosse misto irmãos Oi gente Aposta que vai tá errado Oi gente que empenha todo o seu esforço fazer não vai dar certo e é preciso nessa hora você se levantar e por sua confiança em Deus e em outras palavras na tempestade Não procure culpados busque soluções busque Soluções a segunda coisa na tempestade.

    R Antônio Bento olha comigo verso 22 já agora usa conselho de um ânimo é urgente o medo gera Pânico eu cometo é o antónimo da Fé o medo é o contrário da Fé com tem medo não tem fé e se você ficou olhando para o Brasil né a gente tá todo mundo aí descontente está não tem ninguém feliz eu pelo menos você tem eu não consigo encontrar ainda toda a pessoa que eu converso tá pessimista tá desanimado tava querendo.

    Sair do Brasil desenho que aquele já piorar e Talvez pior um pouquinho mesmo e tal e tal e deu não acabou e deixa eu ver para você e você na crise não deve fica olhando para circunstância e se não se afunda mesmo senão você naufraga mesmo é na crise Deus quer levantar você como alguém que fizeram não tem medo porque a minha vida não é governada em Brasília a minha vida não é governado pela economia do Brasil a minha vida né governada pelos pelos acordos internacionais pelas decisões da suprema as forças a minha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rFgFSV-t47M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem