A INTERCESSÃO DO ESPÍRITO SANTO - Hernandes Dias Lopes

A INTERCESSÃO DO ESPÍRITO SANTO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por gentileza Em Romanos Capítulo 8 Romanos Capítulo 8 nós vamos ler dos versos 26 ao verso 30 e lid o texto por favor não feche sua Bíblia eu preciso que você acompanhe comigo essa exposição com a sua Bíblia.

A INTERCESSÃO DO ESPÍRITO SANTO - Hernandes Dias Lopes

Aberta os estudiosos dizem que a carta de Paulo aos romanos é a Cordilheira do Himalaia de toda a revelação bíblica eu penso que eles têm razão e se Romanos é a Cordilheira do Himalaia então o capítulo oo é o pico do Evereste é o pináculo o ponto mais elevado e Paulo no texto mencionado 26 a 30 diz assim eu tô seguindo a versão ara.

Revista Atualizada e diz assim também o espírito semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza porque não sabemos orar como convém mas o mesmo espírito intercede por nós Com Gemidos inexprimíveis e aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito porque é segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos.

Santos sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito porquanto aos que de anão conheceu também os destinou para serem conformes à imagem de seu filho a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos e aos que predestinou a esses também chamou e aos que chamou a esses também justificou e aos que justificou a.

Esses também glorificou amém me permita fazer uma declaração ousada diria até com tente Nem todas as pessoas que planejam venc na vida vencem na vidao não é hipótese fato eu queria ilustrar esse fato.

Incontroverso com a saga esportiva brasileira e convidar vocês a retornarmos ao ano de 1950 naquele tempo o Brasil hospedou pela primeira vez uma Copa mundial de futebol e a Imprensa internacional apontava o Brasil como forte candidata a sagrar-se campeão do mundo para não frustrar essa expectativa o Brasil abre o campeonato no Maracanã n.

Rio de Janeiro construído para aquela finalidade e goleou o México por 4 a 0 veio para São Paulo e empatou com a Suíça por 2 a 2 em seguida ganhou da Então yugoslávia por 2 a 0 classificando-se paraa fase seguinte e a partir daí o Brasil se transforma num fenômeno Mundial porque ele vai paraa outra fase e goleou a Suécia por 7 a 1 hum resultado que o Brasil não consegue esquecer de outras.

Formas foi pra semifinal e ganhou da Poderosa Espanha por 6 a 1 e então no dia 16 de julho no Maracanã com 198.000 torcedores o Brasil entra em campo com Uruguai dependendo apenas de um empate para ser campeão do mundo no Brasil inteiro se celebra brava Vitória as bandeiras eram desfraude.

Tempo quase que volta pro segundo tempo com a faixa de campeão no peito mas o segundo tempo começa Uruguai empatou o jogo mas o Brasil ainda era o campeão do mundo mas antes da partida encerrar Uruguai Fez 2 a 1 Maracanã cobriu-se dis a nação brasileira de lágrimas e a expectativa de Vitória transformou-se em derrota amarga e fatídica eu quero dizer entretanto para.

Você nesta noite que este não é o destino dos filhos de Deus nós não temos apenas expectativa de vitória nós já somos mais do que vencedores em Cristo Jesus nosso senhor nós não entramos em campo para saber se vamos ganhar ou perder a nossa vitória já foi conquistada na cruz e se você segue a Jesus o Senhor o vencedor invicto de todas as batalhas você já é.

Vencedor no texto lido o apóstolo Paulo vai mostrar por você é vencedor E qual é o projeto de Deus para conduzir você à glória e a primeira verdade que ele vai tratar é da sobre a solidariedade de Deus porque começa no verso 26 assim também o espírito semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza porque não.

Sabemos orar como convém primeira conclusão aqui você não é vencedor e você é forte você é vencedor apesar de você ser fraco eu gosto muito de ler e visito as livrarias movimento nos aeroportos quase toda semana para saber o que que tá saindo de novo e vocês sabem que a maior abundância de literatura no Brasil e no mundo é do gênero de autto.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ajuda e livros que ensinam você a ficar rico rápido

    Eu acho que não tô sabendo ler esses Livros mas os livros de Alto aajuda dizem assim para você você é forte você é capaz você é um gigante Há Poder nas suas palavras Basta fazer cócegas no seu interior e levantarse a daí um gigante sabe o que que a Bíblia diz exatamente o contrário a Bíblia diz que nós somos.

    Fracos mas muito fracos e a Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó o que é maravilhoso é que apesar das minhas fraquezas e das suas fraquezas Deus não desiste de nós o espírito santo nos assiste em nossa fraqueza e essa palavra assistir na língua grega traz a ideia de carregar um fardo pesado que você não consegue carregar.

    Sozinho sem Jesus você sucumbe mas você pode fazer a seguinte pergunta por que que eu sei que eu srá Paulo dá uma dica porque nós nem sabemos orar como convém eu sou tão fraco esse ponto eu não sei nem o que é melhor para mim às vezes eu peço para Deus uma pedra pensando que eu estou pedindo um pão às vezes eu peço para Deus uma cobra pensando que tô pedindo um peixe às vezes eu peço para Deus um.

    Escorpião pensando que eu estou pedindo um ovo às vezes eu peço para Deus que vai me matar pensando que eu estou pedindo que vai me dar vida Deus é tão bom com você e comigo que Deus não nos dá sempre o que nós pedimos Deus dá o que nós necessitamos Deus dá o melhor eu não sei orar como convém mas o Espírito Santo me Assiste em minha fraqueza mas ele vai adiante no verso 26.

    E trata agora da compaixão de Deus quando diz assim mas o mesmo espírito intercede por nós sobre maneira com gemidos inexprimíveis vamos entender o que Paulo está dizendo aqui neste mesmo Capítulo lá no Versículo 34 ele vai nos informar que dentro da Trindade Pai Filho e Espírito Santo Nós temos dois intercessores o primeiro o intercessor legal jurídico forense o.

    Advogado o justo que intercede por nós à destra de Deus preste atenção nisso sempre que chega contra você no tribunal de Deus uma acusação o seu advogado Jesus Cristo o justo se levanta e diz pai por esse pecado aí de que ele tá sendo acusado eu morri na cruz eu verti meu sangue aquele que está em mim não deve mais.

    Nada é por isso que lá em primeira de João 1:9 tá escrito assim se confessarmos os nossos nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça eu não sei se você já perguntou por que que Deus é fiel e justo para perdoar o justo não perdoa o justo não perdoa o justo aplica a lei e Exerça a.

    Justiça por exemplo Imagine que você está numa festa com a sua família com outras pessoas chega um delinquente e seifa a vida de alguém nessa festa e esse alguém cuja vida foi ceifada é membro da sua família a polícia chega põe a mão no delinquente Bota ele na cadeia ele vai a julgamento a Júlio Popular 7 a 0 contra ele 30 anos de cadeia eu pergunto a você vocês em nome da Justiça o juiz pode.

    Dizer para esse cidadão pode ir para casa tá tudo bem com você pode ou não pode não pode Qual o papel do juiz justo aplicar a lei e exercer a justiça ora se Deus é justo como é que ele perdoa deveria est escrito assim se confessarmos os nossos pecados Deus é fiel e misericordioso para perdoar os pecados mas não tá escrito isso Deus é fiel e justo Como assim Como.

    Assim a palavra se confessarmos lá no Grego é homologué de onde vem a nossa

    Palavra portuguesa homologar quando você que já foi justificado peca contra Deus que você e eu continuamos pecadores e você chega para Deus e concorda com Deus que você Deus eu pequei aí diz a Bíblia que Jesus o seu advogado levanta.

    Diante do tribunal de Deus por esse pecado meu pai Eu vesti meu sangue na cruz Deus que é justo e não pune o mesmo pecado duas vezes o que já puniu no seu filho ele perdoa você que reconhece o seu pecado esse texto vai nos informar portanto que além desse intercessor legal que você tem a destra de Deus Pai você tem um segundo intercessor.

    Existencial é o espírito santo o espírito santo intercede por você em você ao Deus que está sobre você e de que maneira ele intercede por nós de três maneiras primeiro ele intercede por nós de forma intensa ele intercede por nós sobremaneira isso é uma palavra de intensidade da mesma maneira que João.

    3:16 diz porque Deus amou o mundo de tal maneira agora ele é Deus e como Deus que é ele emprega todos os seus atributos dentro de você por você ao Deus que está sobre você intercedendo por você segundo a intercessão do espírito santo não é só intensa não ela é agônica porque ele intercede por nós Com Gemidos inexprimíveis e eu confesso.

    Pastor Joel pastor luí que já li mais de algumas dezenas de comentários de Romanos eu nunca encontrei um autor que pudesse tornar isso mais claro porque pensem comigo o que que é um gemido um gemido é uma expressão intensa de Sofrimento de agonia é quando você não consegue.

    Articular o que você está sentindo em palavras Então você geme agora o espírito santo é Deus e como tal ele conhece todas as línguas todos os idiomas todos os dialetos de todos os povos de todos os lugares de todos os tempos ele conhece a língua dos anjos ele conhece a língua dos homens ele conhece a língua do céu ele conhece a língua da terra e quando ele está orando por você em você ao Deus que está sobre você ele não encontra sequer uma língua.

    Nem no céu nem na terra e então ele geme com gemidos inexprimíveis é com essa agonia que o Espírito Santo está intercedendo em seu favor em terceiro lugar a intercessão do Espírito além de intensa e agônica ela é eficaz Olha o verso 27 e aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito porque segunda a vontade de Deus é que ele intercede pelos Santos em outras palavras eu não sei orar como convém mas.

    O espírito santo sabe eu às vezes Estou orando na contramão da vontade de Deus mas o Espírito Santo nunca desperdiçou uma oração intercessão por você em você o Deus está sobre você porque toda a intercessão do Espírito está alinhada com a boa agradável e perfeita vontade de Deus mas em terceiro lugar Deus está tão comprometido em levar você paraa Glória que além da sua solidariedade e compaixão agora ele.

    Apresenta a sua sabedoria no Versículo 28 e que e como que começa o Versículo 28 sabemos sabemos Esse é esse é um termo técnico essa palavra sabemos Vem de um termo da Matemática é um termo exato aqui não é a linguagem da conjectura hipotética aqui é a linguagem da certeza experimental nós sabemos ele não diz nós sentimos.

    Cogitamos imaginamos nós sabemos e não é um saber apenas intelectual é um saber empírico é um saber prático é um saber de experiência e sabemos o quê algumas coisas que as melhores coisas não que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus esse versículo é tão Consolador quanto é desesperador.

    É e quando você tá passando por uma magrela você não é possível não é possível então vamos entender algumas coisas aqui vamos entender o que Paulo primeiramente não está dizendo Paulo não está dizendo que todas as coisas que acontecem com você e comigo são coisas boas ele não tá dizendo isso porque existi uma corrente aqui no Brasil e Mundo fora que passou a imagem que se você é.

    Crente você tá blindado se você é crente você nunca vai ficar doente se você é crente você nunca vai ter problema financeiro se você é crente bala perdida não pega em você você vai virar o pescoço assim a bola passa se você é crente você não vai passar por nenhuma prova ou Vale da.

    Vida Paulo não tá dizendo isso ele é uma testemunha ocular disso ele ele foi perseguido lá em Damasco Depois da sua conversão ele foi rejeitado em Jerusalém ele foi esquecido em Tarço ele foi apedrejado em lista ele foi escorraçado em tessalônica Ele foi enxotado de Bereia foi chamado de tagarela em Atenas ele foi chamado de impostor em Corinto ele foi chamado ele enfrentou feras em Éfeso Ele foi preso em Jerusalém ele foi.

    Acusado em cesareia ele enfrentou um naufrágio para Roma Ele Foi picado para uma cobra em Malta ele chegou em Roma preso e Algemado mas ele diz assim eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram tem antes contribuído para o progresso do Evangelho segundo Paulo não está dizendo que todas as coisas cooperam para o seu bem automaticamente como se fosse uma.

    Espécie de jogo de dados ou se você saísse de casa e lesse o horóscopo primeiro para saber se os os estão a seu favor ou contra você não não não não as coisas não se encaixam por si mesmas o que ele está dizendo o que ele está dizendo é que Deus está montando uma espécie de Tapeçaria Divina na sua vida entrelaçando fios de alegria de tristeza de saúde de doença de prosperidade diversidade de alegria de.

    Choro tem hora que você celebra tem hora que você chora tem hora que você entra tem hora que você sai tem hora que você diz bem-vindo tem hora que você diz até logo e ao completar essa obra de Tapeçaria e você olha que beleza que obra extraordinária que obra extraordinária é Deus quem tá trabalhando para que todas as coisas cooperem pro seu bem.

    Terceiro Paulo não está dizendo que todas as coisas cooperam para o bem de todas as pessoas ele não tá dizendo isso a Bíblia diz assim quem semeia vento tempestade quem semeia na carne da Carne colhe corrupção mas se você ama Deus Deus está trabalhando as circunstâncias da sua vida para que tudo concorra pro seu bem TZ você diga assim Pastor se isso é verdade na minha vida não tá funcionando.

    Porque se eu contar minha história até pedra chora a minha vida tá de ponta à cabeça bom se você não pode entender o que Deus está fazendo na sua vida você pode entender Deus ele é seu pai ele é soberano e ele tem o melhor para você e ele tem me permita ilustrar quando Albert Einstein Depois da sua famosa teoria da relatividade.

    Veio à América acompanhada da esposa que também era uma intelectual Perguntaram para ela assim a senhora compreende a complexa teoria da relatividade pela qual o seu marido é tão famoso no mundo Ela respondeu não eu não compreendo a complexa teoria da relatividade pela qual meu marido é tão famoso no mundo mas eu compreendo o meu marido você pode não compreender o que.

    Deus tá fazendo mas para compreender Deus ele é bom e ele tem o melhor para você você e eu não enxergamos na curva você e eu não enxergamos no escuro mas Deus que está lá no futuro como está no seu eterno agora sabe o que é melhor para você está trabalhando isso na sua vida meor você pode perguntar mas mas que bem é esse então eu o ser rico.

    Famoso conhecido ter saúde que bem é esse do que que Paulo tá falando do que que ele tá tratando e a resposta está meridianamente Clara no Versículo 29 ele diz que Deus predestinou você para você ser parecido ser conforme à imagem do Senhor Jesus então se você tem alguma dúvida de qual o plano Deus para sua vida tá claro aqui o o grande plano de Deus pra sua vida não é você ser famoso.

    Não é você ser rico não é você ser importante não é você ser aplaudido pela sociedade isso pode até vir a reboque mas o grande projeto de Deus na sua vida é você ser uma pessoa parecida com Jesus Deus não quer apenas levar você pra Glória Deus quer transformar você a imagem do Rei da Glória como é que isso acontece o Versículo 30 responde os estudiosos da Bíblia os comentaristas chamam o Versículo 30 de.

    Os Zelos da salvação e ele começa dizendo que tudo começou não com você não comigo mas com Deus não fui eu que escolhi a Deus foi Deus que me escolheu Jesus disse se não fosses vós que me escolhestes a mim pelo contrário eu vos escolhi a vs outros Às vezes a gente usa algumas expressões comuns mas tinha que rever Por exemplo quando eu encontrei a Cristo a minha vida foi transformada não você não encontrou a Cristo ele não tava perdido perdido estava.

    Você quando Jesus me encontrou fica melhor eu quero dizer para você que Deus nos escolheu não porque viu em nós que cara legal olha eu vou escolhê-lo que ele é fenomenal foi assim que aconteceu não não foi Paulo diz em romanos capítulo 5 que Deus nos amou quando nós é ímpios fracos pecadores e inimigos e PIS o coração em.

    Nós ou seja Deus não amou você Deus não escolheu você porque por causa dos seus méritos Mas apesar dos seus deméritos sabe por quê para que que você não batesse no P Di eu fui salvo porque eu sou bom eu fui salvo porque eu tenho boas obras eu fui salvo Porque eu sou uma pessoa maravilhosa não não vai ter espaço no céu para ninguém se gloriar toda a glória pertence ao Senhor porque a sua.

    Salvação foi planejada por ele executada por ele e é consumada por ele aí Paulo diz assim e aos que Deus destinou a esses Deus também chamou e você sabe que tem dois chamados tem um chamado externo e o chamado Interno tem o chamado dirigido aos ouvidos e o chamado dirigido ao coração Jesus disse Muitos são chamados poucos.

    Escolhidos o que significa isso significa que quando você escuta o evangelho isso aconteceu penso eu com todos nós senão com a maioria de nós aqui nessa noite sem que você entendesse Deus foi lá na sua vida tirou a venda dos seus olhos o diabo havia cegado o entendimento Deus foi lá e arrancou o tampão dos seus ouvidos Deus foi lá dentro de você e tirou o seu coração de pedra e deu para.

    Você um coração de carne e de repente tudo fazia sentido eu estava lá em Vitória eu tinha uma ovelha cujo marido era um engenheiro da Petrobrás um homem muito culto mas agnóstico e dizia que se Deus existisse ele não podia ser conhecido era muito filósofo e ele zombava da sua esposa porque ela era Cristã e um dia ele disse para ela assim tentando dar uma cutucada.

    Uma beliscada se o seu pastor tiver coragem de vir na minha casa discutir filosofia comigo eu discuto filosofia com ele aí a mulher me falou e eu do topo da minha ignorância dis eu vou discutir filosofia com ele pronto resolvido o assunto vou para lá meus irmãos eu tive uma longa ía conversa com aquele homem de 3 horas quanto mais eu discuti filosofia.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z6vz4L4ODY0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem