Livro de João a eternidade de Cristo a história completa na bíblia falada

Livro de João a eternidade de Cristo a história completa na bíblia falada no início antes de tudo existia a palavra e a palavra estava com Deus e a palavra era Deus desde o princípio ela existia Com Deus todas as coisas foram feitas por meio dela e sem ela nada do que existe teria sido feito nela estava a vida e essa vida era a luz para toda a humanidade a luz brilha nas trevas e as trevas não conseguiram apagá-la houve um.

Livro de João a eternidade de Cristo a história completa na bíblia falada

Homem enviado por Deus e seu nome era João ele veio como testemunha para dar testemunho da luz para que todos pudessem crer por meio dele João não era a luz mas veio para dar testemunho da Luz essa era a verdadeira luz que ilumina a todos os seres humanos que vêm ao mundo ela estava no mundo e o mundo foi feito por meio dela mas o mundo não a reconheceu ela veio para o que era mas os seus não a.

Receberam no entanto a todos que a receberam ela deu o poder de se tornarem filhos de Deus aos que creem em seu nome eles não nasceram de sangue nem da vontade da Carne nem da vontade do homem mas sim de Deus e a palavra se fez carne e habitou entre nós e vimos sua glória a glória como a do filho unigênito do pai cheia de graça e verdade João testemunhou a seu respeito e clamou.

Dizendo Este é aquele de quem eu disse o que vem depois de mim é maior do que eu porque existia antes de mim todos nós recebemos da sua Plenitude Graça sobre Graça porque a lei foi dada por meio de Moisés mas a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo ninguém jamais viu a Deus o filho unigênito que está no do pai é quem o revelou Este é o testemunho de João quando os juDeus.

Enviaram sacerdotes e Levitas de Jerusalém para lhe perguntar quem és tu ele confessou e não negou mas confessou eu não sou o Cristo Eles perguntaram Então quem és és Elias ele disse não sou és tu O Profeta e ele respondeu não disseram-lhe quem és Então para que umaes que nos enviaram O Que dizes de ti mesmo ele respondeu eu sou a voz Que.

Clama No Deserto endit o caminho do Senhor Como disse o profeta Isaías os enviados eram dos fariseus Eles perguntaram por que então estás batizando se não és o cristo nem Elias nem o profeta João respondeu dizendo eu batizo com água mas no meio de vós além que V conheceis Ele é aquele que vem depois de mim que existia antes de mim eu nem mesmo sou digno de desamarrar a.

Correia de suas sandálias essas coisas aconteceram em Betânia do outro lado do Jordão onde João estava batizando no dia seguinte João Viu Jesus se aproximando dele e disse Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo Este é aquele de quem eu disse depois de mim vem um homem que é maior do que eu porque já existia antes de mim eu mesmo não o conhecia mas vim batizar com água para que ele fosse.

Revelado a Israel e João deu testemunho dizendo eu vi o espírito descer do céu como uma pomba e permanecer sobre ele eu não o conhecia mas aquele que me enviou para batizar com água me disse aquele sobre quem você vir o espírito descer e permanecer é o que batiza com o Espírito Santo eu vi isso e testemunhei que este é o filho de Deus no dia seguinte João estava lá novamente com dois de seus discípulos.

Quando viu Jesus Passar ele disse Eis o Cordeiro de Deus os dois discípulos ouviram o que ele disse e seguiram Jesus Jesus virou-se e viu que eles o estavam seguindo e perguntou o que vocês estão procurando eles disseram Rabi que significa mestre Onde você está morando Ele respondeu venham e vejam então eles foram e viram onde ele estava morando e passaram o dia com ele era por volta das.

4 horas da tarde André irmão de Simão Pedro foi um dos dois que ouviram o que João disse e seguiram Jesus ele primeiro encontrou seu próprio irmão Simão e disse encontramos o Messias que significa Cristo então ele o levou a Jesus Jesus olhou para ele e disse você é Simão filho de João você será chamado cefas que significa Pedro no dia seguinte Jesus Decidiu ir para a.

Galileia ele encontrou Filipe e disse a ele siga-me Filipe era de betsaida a cidade de André e Pedro encontrou Natanael e disse-lhe achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e também os profetas Jesus de Nazaré filho de José de Nazaré disse Natanael pode alguma coisa boa vir de lá Filipe respondeu venha e veja quando Jesus Viu Natanael se aproximando disse a seu.

Respeito aqui está verdadeiramente um Israelita em quem não há engano De onde você me conhece perguntou Natanael Jesus respondeu eu o vi quando você estava debaixo da Figueira antes mesmo de Felipe chamá-lo então Natanael exclamou mestre você é o filho de Deus você é o rei de Israel Jesus disse você acredita nisso apenas porque eu disse que o vi debaixo da Figueira Você verá coisas.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Maiores do que estas E ele disse eu lhes digo a

    Verdade Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o filho do homem num dia importante um casamento estava acontecendo em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava presente Jesus junto com seus seguidores também foi convidado para a celebração durante a festa perceberam que o vinho.

    Estava acabando então a mãe de Jesus preocupada disse a ele está faltando vinho Jesus respondeu mulher ainda não é hora para mim mas se confiar em mim verá o que posso fazer ela disse aos serventes façam o que ele pedir havia ali seis grandes potes de pedra usados para rituais de purificação Jesus instruiu os serventes a enchê-los com água o que eles fizeram.

    Até o topo então Jesus disse agora ti um pouco e levem ao mestre de cerimônias eles assim fizeram o mestre de cerimônias após provar o líquido transformado em vinho sem saber de onde vinha mas os serventes sabiam chamou o noivo e disse normalmente servem primeiro o melhor vinho e depois o pior quando os convidados já beberam muito mas você guardou o melhor até.

    Agora assim Enem Canada da Galileia Jesus realizou o seu primeiro milagre mostrando seu poder e glória e seus seguidores acreditaram nele depois disso Jesus sua mãe irmãos e seguidores foram a Cafarnaum onde ficaram por alguns dias chegou então a época da páscoa e Jesus subiu a Jerusalém no templo encontrou vendedores de animais e cambistas ele fez um chicote com cordas e os expulsou.

    Do templo Assim como as ovelhas e os pois derramando o dinheiro dos cambistas e virando suas mesas aos que vendiam Pombas ele disse tirem isso daqui não transformem a casa de meu pai em um mercado seus seguidores lembraram então das palavras o zelo pela tua casa me consome os juDeus perguntaram que sinal você nos mostra para fazer essas coisas Jesus respondeu derrubem este templo e.

    Eu o reconstruir em TR dias eles disseram levou 46 anos para construir este templo e você o reconstruirá em três dias mas Jesus falava do Templo de seu próprio corpo quando ele ressuscitou dos Mortos seus seguidores lembraram do que ele tinha dito e acreditaram na escritura e na palavra de Jesus durante a Páscoa em Jerusalém muitos acreditaram nele ao verem os milagres que ele fazia.

    No entanto Jesus não confiava neles pois conhecia o coração humano profundamente e não precisava do testemunho de ninguém sobre sua humanidade ele sabia o que havia dentro das pessoas numa época distante havia um homem dos fariseus chamado Nicodemos um líder entre os juDeus ele veio até Jesus durante a noite e disse Rabi sabemos que és um mestre Enviado Por Deus pois ninguém pode realizar os sinais que tu fazes se Deus não esver com ele Jesus.

    Respondeu-lhe dizendo em verdade em verdade te digo aquele que não passar por uma nova experiência não poderá compreender o reino de Deus Nicodemos indagou Como pode um homem nascer novamente quando já é idoso pode ele retornar ao ventre materno e nascer novamente Jesus respondeu em verdade em verdade te digo aquele que não nascer da água e do espírito não.

    Poderá entrar no reino de Deus o que nasce da Carne é carne e o que nasce do espírito é espírito não te surprend por eu dizer que precisas nascer novamente o Vento Sopra onde quer e tu escutas o som dele mas não sabes de onde vem nem para onde vai assimo aquele espírito Nicodemos perguntou como pode isso ser Jesus respondeu Tu és um mestre em Israel e ainda não Entendes estas.

    Coisas em verdade em verdade te digo falamos do que sabemos e testemunhamos

    Do que temos visto mas ainda assim não aceitais o nosso testemunho se vos falei sobre coisas terrenas e não credes como então acreditare seos ninguém subiu ao céu a não ser aquele que desceu do céu o filho do homem e assim como Moisés ergueu a Serpente no Deserto também o filho do homem será.

    Erguido para que todo aquele que crer nele tenha a vida eterna Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna pois Deus não enviou seu filho ao mundo para condenar o mundo mas para que o mundo fosse salvo por meio dele quem nele crê não é condenado mas quem não crê já está condenado porque não Creu no.

    Nome do único filho de Deus e este é o julgamento que a luz veio ao mundo mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz porque as suas obras eram más pois todo aquele que pratica o mal odeia a luz se aproxima dela para que as suas obras não sejam reprovadas Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz para que as suas obras sejam manifestas pois são feitas em Deus depois disso.

    Jesus e seus discípulos foram para a terra da Judeia onde ele permaneceu e batizava João também batizava em eNom perto de Salim Pois havia muitas águas ali e as pessoas vinham para serem batizadas pois João ainda não havia sido preso houve então uma discussão entre os discípulos de João e um grupo de juDeus sobre a purificação Eles vieram a João e disseram Rabi aquele que estava contigo.

    Além do Jordão ao Qual deste testemunho agora está batizando e todos vão a ele João respondeu um homem não pode receber nada a menos que lhe seja dado do céu vós mesmo sois testemunhas de que eu disse eu não sou o Cristo mas fui enviado adiante dele aquele que tem a noiva é o noivo mas o amigo do noivo que está presente e o ouve regozija-se grandemente com a voz do noivo portanto.

    Este meu gozo está cumprido ele deve crescer enquanto eu devo diminuir aquele que vem de cima está acima de todos aquele que é da terra é da terra e fala como tal aquele que vem do céu está acima de todos ele testifica do que viu e ouviu mas ninguém aceita o seu testemunho aquele que aceita o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro Pois aquele que Deus enviou.

    Fala as palavras de Deus pois Deus não dá o espírito por medida o pai ama o filho e entregou todas as coisas em suas mãos aquele que crê no filho tem a vida eterna mas aquele que que não crê no filho não verá a vida mas a ira de Deus permanece sobre ele quando pois o Senhor percebeu que os fariseus tinham ouvido dizer que Jesus est ganhando eando mais discípulos do que João deixou a judéia e.

    Par novamente para Galileia e era necessáo passar por Samaria chegou cade de Samaria chamada sicar Perto da propriedade que Jacó deu a seu filho José e lá estava o poço de Jacó Jesus cansado da viagem sentou-se junto ao poço era quase a hora do meio dia veio uma mulher de Samaria tirar água e Jesus lhe disse dá-me de beber porque seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida a Mulher Samaritana disse como você sendo judeu.

    Pede-me água sendo eu Uma mulher samaritana Porque os juDeus não t trato com os samaritanos Jesus respondeu e disse-lhe se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água você pediria a ele e ele lhe daria água viva a mulher disse Senhor você não tem balde e o poço é fundo de onde então você tira água viva Você é maior que nosso Pai Jacó que nos deu o poço e dele bebeu assim como seus filhos e seu gado Jesus.

    Respondeu e disse-lhe Quem beber desta água voltará a ter sede Mas quem beber da água que eu der nunca mais terá sede porque a água que eu der será nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna a mulher disse Senhor dê-me dessa água para que eu não tenha mais sede nem precise vir aqui tirar água Jesus disse vá chame seu marido e volte aqui a mulher respondeu e disse não tenho.

    Marido Jesus disse você falou a verdade pois teve cinco Maridos e o homem com quem você agora vive não é seu marido nisso você falou a verdade a mulher disse Senhor vejo que você é um profeta nossos pais adoraram neste monte mas vocês dizem que em Jerusalém é o lugar onde se deve Adorar Jesus disse mulher Creia em mim a hora está chegando quando vocês adorarão o pai nem neste Monte.

    Nem em Jerusalém vocês adoram o que não conhecem nós adoramos o que conhecemos porque a salvação vem dos juDeus mas está chegando a hora e agora é quando os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade pois são esses que o pai procura Deus é Espírito E é necessário adorá-lo em espírito e em verdade a mulher disse eu sei que o Messias chamado Cristo está vindo quando ele vier ele nos dirá tudo Jesus.

    Disse sou eu quem está falando com você nesse momento seus discípulos chegaram e ficaram admirados de que ele estivesse falando com uma mulher no entanto ninguém disse o que você quer ou por que está falando com ela então a mulher deixou seu jarro de água foi à cidade e disse ao povo venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito Será que ele não é o Cristo eles saíram da cidade e foram a Jesus enquanto isso os.

    Discípulos lhe pediram mestre Coma algo mas ele lhes disse tenho comida para comer que vocês não conhecem Então os discípulos começaram a perguntar uns aos outros alguém lhe trouxe comida Jesus disse-lhes minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra vocês não dizem daqui a qu meses haverá colheita Eu lhes digo abram os olhos e vejam os campos eles estão maduros para.

    A colheita o ceifeiro já está recebendo o pagamento e recolhendo frutos para a vida eterna para que o Semeador e o ceifeiro se alegrem juntos pois nisso é verdadeiro o ditado um semeia e outro colhe eu os enviei para colher onde vocês não plantaram outros já fizeram o trabalho árduo e vocês estão colhendo os frutos do trabalho deles e muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa da.

    Palavra da mulher que testemunhou ele me disse tudo o que tenho feito então quando os samaritanos foram a ele pediram-lhe que ficasse com eles e ele ficou lá por dois dias e muitos mais creram por causa de sua palavra eles disseram à mulher agora não cremos somente por causa do que você disse pois nós mesmos ouvimos e sabemos que ele é realmente o salvador do mundo.

    Depois de dois dias Jesus Partiu para a Galileia pois ele mesmo havia dito que um profeta não é honrado em sua própria Terra quando ele chegou à Galileia os Galileus o receberam pois tinham visto tudo o que ele tinha feito em Jerusalém durante a festa pois também tinham ido à festa Jesus voltou a Caná da Galileia onde havia transformado água em vinho e havia um oficial cujo filho estava.

    Doente em Cafarnaum quando ele ouviu que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia foi até ele e suplicou que descesse e curasse seu filho pois estava à beira da morte Jesus disse-lhe a menos que vocês vejam sinais e maravilhas vocês não crerão o oficial disse-lhe senhor desça antes que meu filho morra Jesus disse vá seu filho vive o homem acreditou na palavra que Jesus lhe disse e partiu enquanto ele.

    Estava indo seus servos encontraram-no e lhe disseram que seu filho estava vivo ele perguntou a que horas ele começou a melhorar e eles lhe disseram Ontem à 1 da tarde a febre o deixou Então o pai percebeu que era exatamente na mesma hora em que Jesus lhe tinha dito seu filho vive e ele e toda a sua família creram este foi o segundo milagre que Jesus realizou depois de vir da Judeia.

    Para a Galileia Depois desses acontecimentos houve uma celebração entre o povo de Israel e Jesus subiu a Jerusalém havia em Jerusalém próximo à porta das ovelhas um tanque chamado Betesda em hebraico cercado por cinco entradas cobertas nesse lugar jazia uma grande multidão de enfermos cegos mancos e debilitados esperando pelo movimento da água pois em determinado tempo um anjo.

    Descia e agitava a água do tanque aquele que primeiro entrasse após o m da água era curado de suas enfermidades um homem Estava Ali há 38 anos sofrendo de enfermidade Jesus ao vê-lo deitado sabendo que ele já estava assim há muito tempo perguntou-lhe queres ser curado o enfermo respondeu senhor não tenho ninguém para me colocar no tanque quando a água é agitada enquanto tento outro.

    Desce antes de mim Jesus disse-lhe levanta-te pega tua cama e anda imediatamente O homem ficou curado Pegou sua cama e começou a andar era sábado naquele dia os juDeus então disseram ao homem que tinha sido curado hoje é sábado não é permitido carregar tua cama ele respondeu aquele que me curou disse pega tua cama e anda perguntaram-lhe quem era o homem que o havia curado mas o homem não sabia.

    Pois Jesus já tinha partido Pois havia uma grande multidão naquele lugar mais tarde Jesus encontrou-o no templo E disse-lhe agora você está curado não peque mais para que algo pior não lhe aconteça o homem foi então contar aos juDeus que Jesus era aquele que o havia curado Por isso os juDeus começaram a perseguir Jesus e procuravam matá-lo pois ele realizava essas curas no sábado.

    Jesus respondeu-lhes meu pai continua a trabalhar até hoje e eu também trabalho por causa disso os juDeus procuravam ainda mais matá-lo pois não só quebrava o sábado mas também dizia que Deus era seu próprio pai fazendo-se igual a Deus Jesus então explicou-lhes que ele só fazia aquilo que via o pai fazer e que o pai lhe mostrava todas as coisas e ainda maiores obras seriam.

    Mostradas para que todos se maravilh assem ele prosseguiu explicando que assim como o pai ressuscita e dá vida aos mortos também o filho dá vida àqueles que ele deseja porque o pai não julga ninguém mas deu todo o julgamento ao filho para que todos honrem o filho assim como honram o pai Jesus afirmou que quem ouve a sua palavra e crê no pai que o enviou tem vida eterna e não será condenado Mas passou da morte para a.

    Vida ele diz que a hora está chegando e de fato já chegou em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus e aqueles que ouvirem viverão assim como o pai tem vida em si mesmo deu também ao filho ter vida em si mesmo e o poder de julgar porque ele é o filho do homem não se admirem disso pois virá o tempo em que todos os que estão nos túmulos ouvirão sua voz e ressuscitarão os que fizeram o bem para a ressurreição da vida e os que fizeram.

    O mal para a ressurreição da condenação Jesus afirmou que não pode fazer nada por si mesmo mas julga conforme ouve e seu julgamento é justo pois não busca sua própria vontade mas a vontade do pai que o enviou se ele dá testemunho de si mesmo seu testemunho não é verdade mas há outro que dá testemunho dele e ele sabe que o testemunho que esse outro dá é verdadeiro vocês enviaram mensageiros a João e ele deu testemunho.

    Da Verdade mas Jesus não aceita testemunho humano ele diz isso para que sejam salvos João era uma lâmpada que queimava e brilhava e por um tempo Vocês quiseram alegrar-se com sua luz no entanto Jesus tem um testemunho maior que o de João pois as obras que o pai lhe deu para realizar as mesmas obras que ele faz testemunham dele que o pai o enviou e o pai que o enviou também.

    Testemunhou a seu favor vocês nunca ouviram a sua voz nem viram a sua forma e a palavra dele não permanece em vocês pois vocês não creem naquele a quem ele enviou vocês examinam as escrituras diligentemente porque pensam que nelas tem a vida eterna e as escrituras que testemunham a seu respeito contudo vocês não querem vir a ele para terem vida Jesus não busca a glória dos homens mas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HsswBsXoDgo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem