Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel

 Descubra a viabilidade do seu projeto ou futuro negócio com esta ferramenta

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel

Funcionalidades

A planilha de estudo de viabilidade econômica é uma ferramenta imprescindível para todos os projetos. Afinal, um mau investimento acarretará em enormes prejuízos financeiros. Com essa ferramenta, você pode utilizar diversos indicadores e métodos para realizar uma análise completa, que o ajudará Decida se deseja continuar o negócio. Veja abaixo todas as suas funções aplicáveis ​​ao projeto

Informações sobre o Projeto

Essa parte da planilha é muito importante, aqui você vai colocar as informações essenciais de seu futuro negócio ou investimento, responder algumas perguntas (obrigatórias para a análise do projeto) e decidir para quanto tempo você pretende fazer o estudo - a planilha lhe permite estudar por um período que vai de 1 à 10 anos, você escolhe para quanto tempo será o seu projeto, ela não está limitada a 3, 5 ou 10 anos e sim ao intervalo que jugar suficiente. 

Investimentos Presentes (Inventário)

Discrimine todos os seus bens e produtos que iniciarão ou farão parte do seu negócio, atribua um valor a cada um deles e a porcentagem anual de depreciação, você pode colocar quanto bens achar necessário, não tem limites.

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel

Investimentos Futuros

Aqui você vai descrever o que pretende investir no futuro, atribuir um valor ao ano correspondente, bem como sua depreciação anual.

Cadastro de Produtos

Caso você queira especificar quais produtos ou serviços irá trabalhar deverá especificar seus custos, margens ou impostos atribuídos.

 Disponibilidade de Capital

A planilha estuda três tipos de situações a esse respeito, a primeira é o que você tem de ativos ou bens que serão empregados no seu negócio, outra é o quanto você tem de ativo circulante ou dinheiro vivo e a terceira é o que você precisa de capital de terceiros (ou empréstimos) - a soma de todos eles formará o seu capital disponível para o projeto, essa informações está na aba correspondente e traz o seu percentual de utilização de cada um.

Projeções das Despesas

Você vai fazer uma projeção de todos os seus custos, discriminá-los um a um, atribuir um valor e especificar se é um custo fixo ou variável, se é anual ou mensal e qual o intervalo de tempo (anual) será utilizado.

Projeções das Receitas

Você tem 04 tipos de projeções dessa categoria, vai desde a resumida até a bem detalhada, assista ao vídeo para um melhor entendimento dessa parte.

Fluxo de Caixa Projetado

Com a projeção do Fluxo de Caixa já é possível fazer uma análise de seu negócio ao longo do período - escolha qual a receita que irá trabalhar no projeto e acompanhe todos os resultados.

Indicadores para análise

Com a planilha de estudo de viabilidade econômica você terá muitos indicadores que lhe dirão se seu negócio será ou não viável e assim poder tomar a decisão certa e não perder dinheiro, dentre esses indicadores podemos citar:

Margem de Contribuição

Lucratividade

Rentabilidade

VPL

TIR

Payback Descontado

Índice de Lucratividade

TMA

Custo de Oportunidade

Estudo dos Cenários

Através desse estudo você terá as informações de um cenário Projetado, Otimista ou Pessimista - Através de todos os indicadores possíveis você saberá quando o projeto será ou não viável pois ele indicará automaticamente na planilha. Você também poderá com facilidade modificar esses indicadores e assim ter uma visão mais real do seu futuro negócio.

Relatórios para impressão

Após toda conclusão do projeto a planilha automaticamente entregará um relatório de impressão já pronto para sua análise, podendo imprimir ou gerar um arquivo PDF.

Dashboard das Projeções

Com esse Dashboard você pode analisar ano a ano a viabilidade do seu projeto, ter uma análise das suas receitas, despesas, lucro, acumulado, VPL acumulado, MC (%), lucratividade e rentabilidade; não só isso, como também acompanhar através de um gráfico mês a mês suas receitas e despesas projetadas. Também ver uma relação de seus custos fixos e variáveis.

Dashboard dos Cenários

Acompanhe todos os indicadores com comparações entre os cenários, projetado, otimista e pessimista.

Dashboard Financeiro

Acompanhe como ficarão suas finanças, veja ano a ano a relação de suas receitas e despesas, bem como seu lucro e o acumulado, seus custos fixos e variáveis.

Viabilidade do Projeto

Por fim, aqui você terá a análise final e saberá através dos indicadores se deve ou não continuar com a ideia do negócio, automaticamente a planilha lhe informará se é viável ou inviável continuar.

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel

Garantias, Suporte e Pagamentos

► Pagamento único ( Não tem Mensalidades )

► Enviado por e-mail no mesmo dia

► Parcele em até 06 vezes sem juros no cartão (Compras a partir de R$ 150,00)

► Pague através do Mercado pago ou Pag Seguro

► Tenha 10% de desconto avista ou transferência bancária

► Ambiente 100% seguro

► Garantia e suporte após a compra

Nossos Diferenciais

► Produto totalmente livre e desprotegido

► Não possui Senhas

► Não possui licenças de uso

► Utilize em quantas máquinas você precisar

► Produto de altíssima qualidade

► Acesso a todos os códigos da planilha

► 100% editável

► Suporte veloz

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem