As Artimanhas de Satanás - Paulo Junior (Legendada)

As Artimanhas de Satanás - Paulo Junior (Legendada) Da mesma maneira você para combater o seu inimigo você precisa fazer uma leitura dele.Você precisa saber como ele pensa. Como ele ataca. Como ele age.Você vai saber depois dessa Palavra que ele esta mais perto de você, do que você imagina.Que ele é mais astuto, esperto e inteligente do que você imagina. Que ele não esta morto, não sumiu.Que ele não se aposentou e esta vivo e atuante nesse seculo. Mais do que em todos os outros!

As Artimanhas de Satanás - Paulo Junior (Legendada)

E ao saber como ele atua, ao saber como é a mente dele, você vai saber lidar com satanas.Vamos ver capitulo 3, verso 1: "Mas a serpente, mais sagaz do que todos os animais selvaticos..."Ate ai. Primeiro aqui...O autor da uma caracteristica do diabo. Quando ele esta falando "serpente" aqui, ele não esta se referindo só ao animal.Ele esta se referindo ao diabo que é a antiga serpente.

Então ele esta dizendo: Que ele deu um adjetivo para ele A serpente é sagaz!O diabo é sagaz! Sagaz significa astuto.Ardiloso. Esperto. Inteligente.As pessoas acham que o diabo é um bicho inflalivel. Aquele que fica na frente da loja.As pessoas acham que satanas é um robó que... "Tá amarrado!", "Volta!", "Queima!"... e ele obedece.

Meu amigo, o dragão com a sua calda, levou consigo um terço das estrelas.O diabo levou um terço dos anjos la no céu. Por que que ele conseguiu persuadir seres incorruptiveis?Seres celestes. Seres que assistiam ante a gloria de Deus.Eu não estou dizendo que ele tentou homens de carne e osso. Ele tentou querubins. Anjos!Como ele conseguiu convencer um terão dos anjos? Suponhamos que tinham 300 milhões de anjos:

100 milhões ele enganou. Ele seduziu. Por que? Porque ele é sagaz.Ele é esperto. Ele não ataca você de propósito. Ele não sai atirando.O diabo faz estratagemas. Calculos. Ele faz projetos.Ele estuda você. Ele faz uma leitura de você.Então está dizendo que o mais sagaz dos animais selvaticos. Está dando um adjetivo do diabo.

Não desconsiderando. Não ignorando os seus ardis. Paulo não é bobo... Falou: "o que?""Eu não ignoro os ardis dele." Ele é sagaz!Então pensa: Se tem algo acontecendo com você... Presta atenção! Eu quero que essa Palavra mude a sua vida!Se você esta sofrendo algum mal. Se você está tendo uma investida. Saiba que o diabo trabalhou para isso! Não foi da noite para o dia.Ele trabalhou. Ele pensou. Estudou a sua vida. Ele manipulou. Ele seduziu você.

Ele tentou. Ele é ardiloso. Astuto. Sagaz!Você já viu? Vamos lá para o mundo animal novamente. Você já viu o leão, o tigre, a pantera?Você já viu quando eles vão no meio do mato? Você fica ali: "Vai pula!" para o leão. Ele não tem pressa. Ele não é ansioso o leão.E você está vendo: "Vai! Pula lá na presa!" E ele chega... E as vezes, ele está a um metro. nos fala: "Mais gente, está um metro, não deu o bote ainda?"E o leão sabe... um metro pode não dar certo. E ele vai... e você vê aquelas costas dele, assim, tremulando.

Ai ele para quando ele vê que o animal deu uma... percebeu a presença dele. Ele para. O animal esquece, volta a rotina, e ele prossegue.O diabo é sagaz. Ele coloca... Você já viu nesses filmes, desenhos....Um laço. Uma corda com círculo... Não? Coloca folhas no chão. Já ilustrei isso aqui um milhão de vezes.Está ali o laço com as folhas... E ele seduz você: "Vem... vem...""Vem.." Você esta com um pé no laço e ele: "Não... ainda não."

E você esta ali, ele espera... E quando você coloca o segundo pé... [ele puxa o laço].Você caiu no laço! Ele seduz.Ele seduz! Não pensa você que o diabo vai de garfo e chifre na tua casa.Ele vai de batom e minissaia. Ele vai com um contrato sujo e maldito que arrebenta com a tua família.Ele vai com vírus HIV que você nem sonhará que... se infiltrará no seu corpo e marcará a sua história.

É assim que ele trabalha. Ele não esta preocupado em tirar R$10 de você.Deixar você com gripe. Isso ai não é coisa de diabo não. Satanás ele vem para devastar!O ataque dele é mortífero. Ele vem para destruir. Ele não quer trazer tormento num casamento. Ele quer o divorcio!Ele quer o adultério! Ele não quer uma enfermidade. Ele quer a morte!Ele não quer que você fica mal na igreja. Ele quer que você saia da igreja! Vai para a presença...

... do mundo. Primeiro: Ele é sagaz.Mais do que todos os animais que Deus tinha. "E disse a mulher:""Disse a mulher:" Presta atenção: Olha para mim.Para quem que foi a Lei no Éden? "Não tocaras na arvore."Para Adão e para Eva. Correto? Satanás não foi atacar Adão. Foi atacar Eva.

Olha como que esse bicho é inteligente. Espera ai : "Dessa árvore não comerás." Falou para Adão e para Eva.Ele não foi tentar Adão. Ele foi tentar Eva! Será que foi por acaso? Eva estava primeiro... Adão não estava lá. Ele não estava querendo esperar.Eu acabei de dizer que ele é astuto. Por que que ele foi tentar Eva? Porque Pedro vai dizer que a mulher é o vaso mais frágil.A mulher é mais emotiva. A mulher tem faculdades mais sensíveis do que o homem.O que que eu aprendo aqui? Ouça a voz de Deus! Satanás vai tentar você em uma área que você é frágil.

Você está se protegendo nas áreas fortes. E está esquecendo... Sabe essa areazinha ai, que você pensou agora... É nessa que ele vai pó o dedo.

É na área que você é fraco. É na área que você é vulnerável.É na área que você não tem uma muralha. Que você não construiu tijolos. É lá! Você já percebeu que você cai sempre no mesmo pecado?Porque é nesta área que ele tem campo. Ele tem terreno. Ele sabe que você não suportar uma tentação nessa área.E ele continua.

Pode ter certeza. Se nessa campanha você chorou por um pecado... Se você lutou com uma área. O diabo: "É nessa que eu fui. É nessa que eu tó...... E é nessa que eu vou continuar indo." "Pastor, tenho problema no caráter." É no caráter que ele vai."Tenho problema com imoralidade." É na imoralidade que ele vai. "Tenho problema com mentira." É na mentira que ele vai. "Tenho problema com ganancia, avareza, tutu, dinheiro, money, business." É ai que ele vai."Meu problema é emocional." É ai que ele vai.Ele tentou Eva. Eva.

A parte mais frágil. O que que Deus, então, está nos ensinando aqui? Primeiro: Ele é sagaz.Você esta dormindo com o edredom quentinho... E ele esta sondando o teu lar.Ele está mexendo nos seus papéis, nas suas agendas. Ele está trabalhando... Porque ele é astuto!Quando ele te der um tiro... Ele não vai dar um tiro 90 graus. Ele vai dar no fronte.Ele vai dar o tiro fatal. Ele é sagaz.

Segundo: Ele ataca na área mais frágil. O que que Deus está ensinando aqui?Aonde você é fraco? Começa a vigiar. Porque quando você vence, repreende, ele sai. Mas ele retorna.Começa a colocar muros nessa área. Começa a fortalecer a esta área!Porque é nela que ele irá investir. A parte que você é frágil,que você é fraco. Se fortaleça! Se prepare porque senão você vai ver a milésima queda.

Na mesma área.Quando Neemias chegou em Jerusalém, por onde que os inimigos estão entrando? "O muro está cheio de buracos, Neemias.""Quando entra um exército... Passa tudo pelo buraco." Nemias: "Fecha as brechas!""Fecha os buracos. Pega cimento, tijolo, areia... fecha." "Nemias, tem 18 buracos." "Fecha todos.""Nenhum pode entrar." "Porque toda vez o inimigo vem e saqueia a gente."

"Mas gente, da onde está entrando?" Tem 18 buracos. Satanás está saqueando vocêEstá drenando a tua força! Está minguando o seu poder. Está acabando com você!Porque está cheio de brechas! Ele está atacando aonde não tem tijolos!Ele está atacando aonde tem buracos, fendas. Você precisa concentrar a sua força naquele buraco e tapá-lo!Você precisa levantar muros. Você precisa se fortalecer nesta área.

Olha aqui o jejum de Jesus... Jesus fez quantos dias de jejum? 40.O diabo foi tentar ele sabe que dia? Não foi no trigésimo nono. No quadragésimo.Ah, por que? Porque era o dia que Jesus estava no ápice da fraqueza. O dia que ele estava mais fraco.Foi o que o diabo foi. Podia ter tentado Jesus no primeiro, no segundo, no décimo... Não, não, não! No quadragésimo."A hora que esse homem está morto de fome, cansado, pensando em desistir,"

"... frágil, cambaleando, tonto. É ali que eu vou e mostro os reinos para ele!""Se prostrado me adorar eu te dou tudo." Terceiro: (Vamos lá, aprender!)... aprendendo com o diabo."Deus tinha feito..." "Disse a mulher..."Terceiro... Primeiro: Atacou o vaso mais frágil. "Maria Júlia, cuidado, minha filha!"

Segundo: Atacou Eva quando ela estava sozinha."Deixa Adão sair..."Porque o cordão de três dobras não se quebra facilmente.O diabo esperou a ausência de Adão. Esperou Adão se ausentar.Olha só não foi acidente de percurso. O diabo é vigia. Ele fica na guarita dele 24, 48, 60 dias. Ele não cansa.

Não dá calo nele. Ele espera: "A hora que esse camarada sair eu entro com as tropas."

"Eu fuzilo. Eu fulmino. Eu trucido." Por que? "Porque ela sozinha não vai conseguir se defender."Meu irmão, satanás ataca quando você não tem alianças com a igreja.Quando você não tem uma cobertura espiritual. Quando você não tem intercessores ao seu redor. Você está fraco.Ele sabia que se Adão tivesse presente, Adão poderia resistir a serpente.

Poderia puxar Eva e dizer: "Não faça isso!" Poderia estar junto.Ai daquele que anda sozinho. Aquele que não tem comunhão com os santos.Você não vai resistir a guerra! Você que se isola.Você que falta de cultos. Você que não está em reunião de oração. Você que no chama os santos para ir na sua casa.Você que não se aconselha. Você que não tem uma cobertura de oração. Não vai resistir.

Marido que deixa a esposa muito tempo sozinha. Presa para satanás.Cuidado! Essa mulher está sozinha. Não tem amparo físico. Amparo emocional. Amparo espiritual. Não tem um intercessor.Não tem um chefe da casa. É uma presa fácil. Filho que anda sozinho.Não tem amparo da mãe. Não tem intercessão do pai. Não tem conselho. É presa para demônio. Está solto. Está nas garras malévolas do diabo.Eu vou te dizer, filhos que estão assim. Ele já pegou na jugular. Ele pode não ter matado ainda. Mas já está na boca dele. Ele está aqui com a presa.

Está aqui pendurada. Ele só está procurando um lugar para o abate.Sozinha.Sozinha. Quantas pessoas nessa campanha você diz: "Ora comigo, fulana?" "Jejua em favor de mim?"Quantas irmãos você tem comunhão? Eu estou passando por um crise. Irmã "Fulana", "Beltrana" e "Sicrana,""entra num propósito comigo essa semana." Um de vocês batem lá na sala do pastor. "Pastor, eu tenho que te confessar."

"Eu não estou dando conta. Me ajuda! Ora por mim! Jejua! Vai lá em casa!""Porque eu estou sozinho e eu estou sentindo que eu estou na boca dele!"É assim que satanás ataca! É assim! Quando você está em comunhão, em jejum, nos cultos e andando com o povo de Deus."E agora não tem jeito. O Adão está lá, não dá." "Mas deixa ele ficar só."Por isso esses quadros depressivos... "Eu não quero ver ninguém. Eu não quero saber de ninguém."

"Eu quero trancar no meu quarto. Não quero trabalhar. Não quero ir para escola. Não quero atender pastor..." "Não quero sair, não quer ninguém!"Pode ter certeza que ninguém está lá. Mas sem ninguém você não fica. Não está o pastor. Não está o irmão. Não está o obreiro. Não está a tia. Não está a mãe...... Mas satanás está lá Ele se aproveita dessa solidão.Você já viu que você começa a pensar: "Eu vou tirar minha vida..." Suicídio. "Eu não presto. Eu sou idiota. Eu não valo nada. Eu não vou tomar banho." Só desgraça.Por que? Está vulnerável. Um santo que entrar lá e pegar na sua mão e falar: "Filha, Deus é contigo."

Dissipa essa nuvem negra na hora. Uma palavra que um santo te der.Uma mão que ele estender. Uma oração que ele fizer na sua casa. Cai por terra toda a horda do diabo.Agora, sozinho não.Quarto: "É assim que Deus disse, Danilo?""Não comereis de toda árvore do jardim." Como é que ele sabe?

Uai, Eva falou: "Uai, como é que você sabe que ele falou isso para mim?""Foi Deus que te falou assim, Eva? Vem cai, Eva. Vem cai" "Deus falou para você assim,""Não come da árvore?"Como é que o diabo sabe? Ele estava presente.Quando Deus deu a ordem. Para Adão e para Eva. Ele ouviu Deus falar. Ele viu Adão e Eva. Ele está presente.

O que que eu aprendo aqui? Satanás conhece a nossa vida.Satanás está por dentro do nosso direito de ir e vir.Satanás sonda. Satanás ronda. Satanás conhece.Ele tem consciência da nossa vida.Isso não é assustador? O que você está querendo dizer? Aquilo que você fez ontem... ele viu.

Aquilo que a tua mulher te falou... ele ouviu.Aquele acontecimento, aquela crise que você está passando, ele está ali, .Quando os filhos de Deus... quando chegarem na presença de Deus, ... vem satanás também: "É, então, né Deus..."Está¡ ali... Sorrindo sarcasticamente.Ele acompanha a nossa vida. Ele vigia a nossa vida.

Eu estou dizendo aqui de como ele age. Você está que ele aparece igual a um morcego de vez em quando...Não! Sabe aquele detetive que você contrata para seguir o marido sem vergonha?Sabe aquela pessoa de capa, de chapéu e de sobretudo?Ai você escuta no filme: "[toc, toc...]" Ele está ali. Na esquina da rua. Na porta do banheiro.No quarto. Do lado do teclado. No mouse.

Ele está sondando. Ele está ali na hora do telefonema: "Então, pá pum... Aham..." Ele está anotando. Está tomando nota.Está ali no transito. O carro está demorando. O tránsito emperrado. Ele estáacompanhando você Ele sabe da tua vida!Olha como ele negociou com Eva: "Ei, como é que é? "Deus te disse que você não pode tocar? Como é que foi mesmo?"Ainda dando uma de joão-sem-braço... Olha lá. E disse: "É assim que Deus disse? Não comereis da árvore do jardim?"

"Foi isso mesmo que Ele disse?" Ele sabia!Isso simboliza o que ? Ele está próximo! Ele conhece. Ele está por dentro da nossa vida íntima e privada.Ele acompanha os nossos deslizes.Versículo 4: Olha a quinta maneira que ele age. "Então a serpente disse a mulher: É certo que não morrereis."Até ai.

"Deus falou que eu não posso tocar naquilo não... José." É " pecado."Ai ele vem assim: "Não é pecado não. Vai morrer não.""Como é que é que Deus te disse, Eva?" "Olha, o dia que eu tocar eu morrerei." O diabo: "Vai morrer não..."Quinta característica: Mentiroso. Sedutor.Pai da mentira. João 8:44: Mentiroso.

Porque quando Adão e Eva comeram, eles morreram espiritualmente e fisicamente, porque eram imortais.Espiritualmente e fisicamente. Satanás vai tentar você com mentiras.Sabe qual que é a maior mentira? A sedução dele é tanta...Estou aqui... "Isso aqui é pecado." Ai ele vem: "Não é pecado não. É bobagem. É coisa de igreja.""Isso não é pecado não. Pode tomar. Pode comer. Pode pegar. Pode olhar. Você não vai morrer não."

Ele vai mentir para você! Ele vai tirar a gravidade do pecado!Ele vai te confortar! "Quem te disse que è assim?" "As coisas não são assim não... Para quê isso?"Você pode ter certeza, se você estiver envolvido em uma situação pecaminosa,corrupta e você não está sentindo nada. É satanás que está te seduzindo.Dizendo para você: "Certamente não morrerás." "Não tem problema nenhum nisso. Isso não é pecado. E se for pecado, esse ai não é grave."

Mentira!Mentira. Mentiroso!Sabe essa situação que você está? Você dejetou. Defecou. Sentou em cima. E está lá.Satanás ele seduz para você achar que você está bem. Quando você na verdade está mal.A sua vida está uma lama, um chiqueiro e o diabo: "Está tudo bem. Empurra com a barriga."

"Vai levando assim..." Você está num claustro. Em um casulo.E o diabo está soprando no seu coração: "Ei, ei, não está tão ruim! Ei, ei, deixa isso para lá!"Mentiroso! "E vou dizer mais:""É certo que não morrereis." Verso 5: "Porque Deus sabe no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos,""... e como Deus sereis."

Primeiro: Ele faz você pensar o que não é e não pensar o que é."Olha, você vai morrer." "Não! Você não vai morrer!"O homem tinha consciência do certo! O diabo fala que é errado. O homem tinha consciência do errado. "Ser como Deus." O diabo: "Não. Você vai ser sim, como Deus."Ele faz você achar que aquilo que é certo é errado. E aquilo que é errado, certo!O Adão e a Eva sabiam que morreriam. Certo! O diabo: "Não vai morrer."

E a Eva aquilo que era errado. "Ser como Deus." O diabo: "Não. Você vai ser."Ele traz uma falsa ideia de quem você é. Ele faz você querer ser quem você não é!Ele faz você ocupar uma posição que não é sua! Ele seduz. Ele mente para você! Ele diz: "Não tem problema fazer isso." E tem!Ele diz: "Você será com Deus." E não vai ser.Mentiroso. Satânico.

Quantos estão entendendo?Entendeu? "Pode comer que você não vai morrer.""Isso aqui é errado?" "Não, isso ai é certo." "Isso aqui eu posso?" "Pode."E o outro? "Isso aqui é certo?" "Não. Isso ai é errado."Mentiroso. Você está vendo como é que ele atua?

Ele tira a gravidade daquilo que tem, e coloca gravidade naquilo não tem.Ele distorce. Isso se chama sofisma. Ele distorceu uma verdade.Ele lançou uma sofisma sobre Jesus quando ele cita o salmo 91: "Pula daqui do pináculo lá para baixo. Pode pular." Por que?Salmo 91 está escrito: "E dará ordens aos teus anjos para que não tropece seu pé em pedra."Olha só, ele distorceu o Salmo 91! "Uai, você pode pular. O Salmo está dizendo,"

"que você dará ordem aos teus anjos e eles te sustentarão." Sofisma. Distorceu. Ele estava tentando Jesus a tentar Deus!"Ah, eu vou pular daqui, para Deus me socorrer sem propósito." Então Jesus para vencer aquele sofisma diz:"Mas também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." É assim que ele diz para você: "Ei! A Bíblia diz que você pode!" Mentira! é sofisma!"Ei! A Bíblia diz que não é pecado!" Mentira! é pecado! Isso é sofisma! Texto distorcido. Interpretação errada. Obra de demônio!Mentira. Você já viu gente que justifica pecado usando versículo?

"Não, aqui, a Bíblia fala... aqui ó!" Sofisma.Sexto:Volta no um de novo. "Mas a serpente, mas sagaz que todos os animais selváticos."Há¡ uma discussão aqui, se naquela época, antes da queda, os animais falavam.Por isso, Eva não se inibiu com a cobra estar falando. Não é normal uma cobra falar. A serpente falou.

Outros acreditam que não. Que foi satanás que possuiu aquele animal.E satanás verbalizou. Satanás emitiu um som através da boca da serpente.De qualquer forma, tando uma parte como a outra, concordam: Satanás usou do seu poder sobrenatural para se apossar daquele animal e para seduzir a mulher.O que que eu aprendo aqui? Sexta: Satanás usa o seu poder sobrenatural para nos tentar.Não são só causas naturais. Não são só situações cotidianas.

Ele se transfigura de anjo de luz. No Egito, para você ter uma ideia, para enganar Moisés,ele transformou o cajado em serpente. O diabo. Ele fez a água do Nilo virar sangue imitando Moisés.Ele fez a praga das rãs. Até a terceira praga, satanás imitou.Ele tem poder. Ele usa poder para te trazer pesadelos.Ele usa poder para te trazer alucinações. Ele usa poder para molestar você.

Ele usa poder para tocar no seu físico. Ele usa poder para causar desastres na sua vida.Ele usa o sobrenatural. Para tentar Eva ele fez uma cobra falar.Ele usa poder. Ele é a figura da serpente por que?Porque a serpente quando ela pica a sua vítima, o veneno tem poder de neutralizar.Paralisia. O poder do diabo te seduz, te paralisa.

Tira a tua reação, a tua força. É isso que Ele está dizendo, o diabo conta com... Presta atenção!Jesus tem todo o poder. O diabo não tem todo o poder. O diabo não é onipotente.Mas o diabo tem poder. Ele tem poder. Ele usa o poder para enganar: "Porque o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos."Paulo vai fazer uma viagem a Tessalônica: "Quis ir eu ter convosco, mas satanás me impediu."Como é que satanás barrou o poderoso apóstolo Paulo? Porque ele tem poder também.

A Bíblia diz que tinha uma mulher que há 18 anos andava encurvada. Jesus disse: "Sai dela, espírito!" E a mulher voltou. Ele tinha poder para atrofiar aquela mulher.Para deixar ela enferma. Para deixar ela em um estado precário. Ele tem poder.Ele tem poder. E talvez na sua vida ele está utilizando desse poder sedutor.Agora você quer, para terminar? Para ficar feio o negócio?Vamos ver aqui...

Verso 6: "Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos,""... e árvore desejável para dar entendimento." "Tomou-lhe do fruto. E comeu. E deu também ao marido e ele comeu. Abriram-se os olhos...""... e ambos perceberam que estavam nus." O que que aconteceu? O ataque do diabo foi bem sucedido ou não?Han? Sabe o que ele fez?="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=jDvclZoDJ5Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem