Verdades que libertam parte 01 - Pr. Elizeu Rodrigues

Verdades que libertam parte 01 - Pr. Elizeu Rodrigues

o povo de deus paz do senhor jesus a suabíblia do evangelho segundo escreveu joão [Música] o capítulo de número 8alaa a melhorar a cada prova a sua horamarcando lá era vale é o dinheiro [Música]ela é maracanto de s

Verdades que libertam parte 01 - Pr. Elizeu Rodrigues

exaltou e lançou domar o cavalo cavaleiro mirim no qual sou só eu e deus não é porque no brasil culturalmente oque cantou canto à vida doutrina que o empregador prega virar questionamento quem falou só o senhor é deus foi o povoquando ele usou o fogo do céu de seu povo disse só o senhor é deuso canto de miriam foi o mesmo cântico do seu líder o mesmo cântico de moiséslouvar ao senhor senhor levaram de guerra jeová é o seu nome sumamente se

exaltou e lançou no mar o cavalo cavaleiro se exaltou e eu gosto disso ele não precisa que o exalte pegou elenão precisa que o exalte ele já é resultadoexaltar colocar pra cima vai colocar deus ondeé por isso que eu não sou daqueles pregadores eu aprendi eu aprendi a criticar a mim mesmo à boca de glória aboca não marcado agora tá não quero não vai mexer nada deus porque eu é que

preciso glorificar ele não precisa ser glorificadoagora só não é pra mudar deus nem adoração é pra mudar eu então ela cantarcomo moisés o senhor sumamente se exaltou e lançou no mar o cavalo cavaleiro cavalo é problema sim ou nãoo cavalo é problema mas acima de tudo o cavalo é um problema sim ou não numaguerra você tá pé os seus inimigos estão a cavalo um cavalo é um problema nacional mas quem traz o cavalo olha o campo de

moisés lançou no mar o cavalo problema em o cavaleiro a fonte do problema o quetraz o problema o que conduz o problema tu tá pensando que já pegou não pegou ainda eu que vou te pegarjesus disse eu não te condeno resultado vai no pex mais forte é o pecado quegera a condenação ele não quer nos livrar só da condenação ele quer noslivrar daquilo que gera a condenação ele não lançou no mar

o cavalo apenas lançou numa o cavalo cavaleiro boy praga porque se aquelecavalheiro scapelli é voltar a pegar o cavaloentão ele destrói o problema ea fonte do problema se unamentão tá bom estão comigo o salário do pecado é a morteo que jesus fez da cruz mo o salário do pecado é a morte de jesus fez o que era

cruz ocorreu mas jesus ressuscitou jesusmorreu pelos pecados ele levou sobre sias nossas dores e enfermidadesa dor é o resultadoa enfermidade a causa

porque só dói se tiver enfermidade apensar ainda eu deixoa enfermidade e do porque a bíblia usa essas duas palavras porque só pode terdor pegou não pegou né só pode ter dorse tiver enfermidade e ele levou sobre si as dores as enfermidades mas o

contexto de isaías 53 é pecado é salvação é alma nem toda enfermidade épecado mas todo pecado é uma então setiver enfermidade chamada pecado batedor conseqüênciaentão vamos lá eu não te condeno eu estou tirando a consequência mas não peque mais eu tô tirando a fonteeu lanço o cavalo problema mas eu também tira o cavaleiro o que traz o cavalo

eu carreguei a enfermidade pecado mastambém carreguei na coisa do resultado do pecado e morreeu posso falar mesmo então porque tem um cliente com medo das conseqüências do pecado[Música] no total a obra dele não foi completa eabíblia diz que a obra foi completa a enfermidade a fonte pecado do ea

conseqüência só que a gente tem medo da consequência olha eu eu só não pegaporque isso vai doer depois ayew só não pega pesado inferno olha eu não pego porque porque mesmo acobrar de mim se não vou perder muita coisa a gente tem medo da conseqüência é o bandido que tá preso a um cabo faz aentrevista e aí você se arrepende todo preso é claro na pedra do preso entãoarrependimento é por causa da consequência que tem gente confecção do

pecado e até mostrando um falso arrependimento por causa da consequênciasabe que a esposa não vai dar mais uma chance sabe que os filhos podem não entendersabe que a igreja pode não entender sabe que os fãs pode não entender como é queeu digo falso arrependimento que volta para a mesma prática é só ter mais umachance que pega de novo é só temos uma chance que falha de novo a porque a

carne é fraca parece que pecado a vitamina d que tem pecado direto ea desculpa a carne é fraca não houvearrependimento então esse tipo de gente vai confessando aparentemente vai mostrando algo falsoarrependimento porque tem medo da conseqüência se deixe me dizer você não tem que temer é a consequência tem quetemer o pecado porque o pecado que traz a conseqüência então a gente tem que ser liberto dissodo pecado antes de ser liberto do medo da

[Música] as teorias muito obrigado pelo carinhopela oportunidade que me é dada para está servindo ao povo que deus temconfiado ao senhor ea gratidão a deus pela vida obreiro junho toda sua famíliatoda a equipe que trabalham para odesenvolvimento dessa festa cada rapaz cada moça que na nossa retaguarda estão

cultuando jesus que deus dê graça vocês cada vez maisminha gratidão a deus pela vida minha esposa que é um instrumento gracioso dedeus na minha vida capítulo de número 8 nos apresentam nos apresenta verdadeslibertador as verdades estas queevidenciam o evangelho em nós o contexto do capítulo 8

é quando trouxeram uma mulher até jesus e ela foi flagrada no próprio ato deadultério isso assustaela foi flagrada no próprio ato algumas versões dizem que ela foi pegano ato já isso começa a vergonha não somente para elas mas também para elesporque alguns ou algum deles tiveram que está à espreita daquela mulher dentre

todas ou muitas ela tinha sido a escolhida e arrastam aquela mulher como faziamcostumeiramente e atrasem a cristo mas eles não simplesmente acusam aquelamulher eles querem acusar jesus quando quando eles atrasem eles estãoprocurando motivo para condenar jesuseles começam dizendo na lei moisés mandou que tais mulheres sejam apedrejadas edu que dizes

jesus se inclinou e começou a escrever na terra e eles insistiram em como elesinsistiram jesus se levantou e disse aquele que não tiver pecado dentre vós seja o primeiro que atirepedras contra ela e quando jesus acaba de dizer isso ele se abaixa e começa aescrever novamente e depois de ouvirem esse acusado pela própria consciênciaporque desta desta só jesus pode nos livrar da consciência que pesa na

consciência que acusa só jesus pode nos livrar mas eles não foram livres do peso daconsciência e se retiraram da presença de jesus e as pessoas que se retiram dapresença de jesus são as pessoas que não são livres quem for livro de verdade permanece napresença de jesus e eles se retiraram da presença de jesus e diz a bíblia queficou só jesus ea mulher e quando fica

[Música] as teorias muito obrigado pelo carinho

só jesus ea mulher jesus se reergueu e vendo só ela e mais ninguém me perguntou mulher onde estão aqueles teusacusadores jesus não disse nosso jesusdisse aqueles teus porque ainda que a intenção deles fosse procurar ocasiãopara acusar jesus eles não acham a ocasião para acusarjesus então jesus olha para ela e diz onde estão os teus ela diz ninguém me

condenou sem ele disse rey eu tampouco te condenaagora ele vai gerar liberdade ele vai livrar daquela mulher e ele diz eu nãoescondendo vai e não peques mais queaquela mulher agora foi livre ela foi livre porque jesus a libertou dacondenação da lei porque aqueles homens vieram com pedras porque a lei de moisés

a lei de deus dada moisés foi escrita em pedras e como a lei de deus dada moisésfoi escrita em pedras a pessoa que transgredisse a lei deveriater sobre se as pedras [Música] ela quebrou a lei então pela lei elaseria quebrada quebrou a lei da fidelidade quebrou a lei da pureza quebrou lei da santidadequebrou a lei do compromisso que estava escrito na pedra

então a lei que estava escrito na pedra iria quebrá la no momento doapedrejamento então jesus diz que não tiver pecadoatire ninguém teve coragem de lançar lei sobre ela porque o peso da lei nãoestava só nas pedras nas mãos deles o peso da lei estava na consciênciadeles a consciência pesou eles tiveram que se retirar mas o peso das pedras não

quebraram aquela mulher porque aquele que é deus desde o antigo testamento que escreveu a lei a moisés tem o poder delivrá la da condenação da própria lei que ele mesmo escreveu e ela se retiralivre da condenação da lei e jesus veio encarnou morreu por nóscumpriu toda a lei para nos livrar da condenação da lei aço como lembrou aquela mulher então a lei de moisés jánão nos condena a lei da consciência não pode nos condenar ela faz isso mas ela

não pode nos escravizar se em cristo estamos aquela mulher foi livre dacondenação porque é o único que podia condená-la não a condenou eu perguntoquem era que podia condenar lá jesus e ele não a condenoueu também não te condena porque eledeixou claro aos discípulos que ele não veio destruir o pecador mas salvar o pecador é o pecador que se auto se

destrói e se autodestrói ele disse que o veículo se 15 do capítulo 8 que ele nãojulgava segundo a carne a ninguém ele julgava segundo a carne é um trocadilho de palavras eu não jogo segundo acarninguém jogo segundo a carne porque ele é juiz ele é o único que podejulgar condenar ele é juiz mas ele a libertou da condenação da lei porque foiele que escreveu a lei ele veio para cumprir a lei então ele diz ela não pode cumprir a lei

eu vim cumprir por ela então antecipa antecipadamente ou libertar elaele é livre ou daquilo que gera a condenaçãoo pior não é a condenação pior pecado condenação é resultado pecado a fonterepito condenação é resultado pecado da fonte que é pior o resultado a fonte[Música] perguntado pode responder se ele aprende o que é pior a fonte o resultado a fonte

e você acha que jesus gosta de tratar o que o resultado ou a fonte a fonte é por isso que ele disse eu nãote condeno resultado no pex mais forteo peso do capítulo de número 15 moisés canta o senhor se exaltou elançou no mar o cavalo cavaleiro [Música]ai minha é pet o cântico de moisés não vai ao senhor porque sua lente se

só jesus ea mulher jesus se reergueu e vendo só ela e mais ninguém me perguntou mulher onde estão aqueles teus

exaltou e lançou domar o cavalo cavaleiro mirim no qual sou só eu e deus não é porque no brasil culturalmente oque cantou canto à vida doutrina que o empregador prega virar questionamento quem falou só o senhor é deus foi o povoquando ele usou o fogo do céu de seu povo disse só o senhor é deuso canto de miriam foi o mesmo cântico do seu líder o mesmo cântico de moiséslouvar ao senhor senhor levaram de guerra jeová é o seu nome sumamente se

exaltou e lançou no mar o cavalo cavaleiro se exaltou e eu gosto disso ele não precisa que o exalte pegou elenão precisa que o exalte ele já é resultadoexaltar colocar pra cima vai colocar deus ondeé por isso que eu não sou daqueles pregadores eu aprendi eu aprendi a criticar a mim mesmo à boca de glória aboca não marcado agora tá não quero não vai mexer nada deus porque eu é que

preciso glorificar ele não precisa ser glorificadoagora só não é pra mudar deus nem adoração é pra mudar eu então ela cantarcomo moisés o senhor sumamente se exaltou e lançou no mar o cavalo cavaleiro cavalo é problema sim ou nãoo cavalo é problema mas acima de tudo o cavalo é um problema sim ou não numaguerra você tá pé os seus inimigos estão a cavalo um cavalo é um problema nacional mas quem traz o cavalo olha o campo de

moisés lançou no mar o cavalo problema em o cavaleiro a fonte do problema o quetraz o problema o que conduz o problema tu tá pensando que já pegou não pegou ainda eu que vou te pegarjesus disse eu não te condeno resultado vai no pex mais forte é o pecado quegera a condenação ele não quer nos livrar só da condenação ele quer noslivrar daquilo que gera a condenação ele não lançou no mar

o cavalo apenas lançou numa o cavalo cavaleiro boy praga porque se aquelecavalheiro scapelli é voltar a pegar o cavaloentão ele destrói o problema ea fonte do problema se unamentão tá bom estão comigo o salário do pecado é a morteo que jesus fez da cruz mo o salário do pecado é a morte de jesus fez o que era

cruz ocorreu mas jesus ressuscitou jesusmorreu pelos pecados ele levou sobre sias nossas dores e enfermidadesa dor é o resultadoa enfermidade a causa

porque só dói se tiver enfermidade apensar ainda eu deixoa enfermidade e do porque a bíblia usa essas duas palavras porque só pode terdor pegou não pegou né só pode ter dorse tiver enfermidade e ele levou sobre si as dores as enfermidades mas o

contexto de isaías 53 é pecado é salvação é alma nem toda enfermidade épecado mas todo pecado é uma então setiver enfermidade chamada pecado batedor conseqüênciaentão vamos lá eu não te condeno eu estou tirando a consequência mas não peque mais eu tô tirando a fonteeu lanço o cavalo problema mas eu também tira o cavaleiro o que traz o cavalo

eu carreguei a enfermidade pecado mastambém carreguei na coisa do resultado do pecado e morreeu posso falar mesmo então porque tem um cliente com medo das conseqüências do pecado[Música] no total a obra dele não foi completa eabíblia diz que a obra foi completa a enfermidade a fonte pecado do ea

conseqüência só que a gente tem medo da consequência olha eu eu só não pegaporque isso vai doer depois ayew só não pega pesado inferno olha eu não pego porque porque mesmo acobrar de mim se não vou perder muita coisa a gente tem medo da conseqüência é o bandido que tá preso a um cabo faz aentrevista e aí você se arrepende todo preso é claro na pedra do preso entãoarrependimento é por causa da consequência que tem gente confecção do

pecado e até mostrando um falso arrependimento por causa da consequênciasabe que a esposa não vai dar mais uma chance sabe que os filhos podem não entendersabe que a igreja pode não entender sabe que os fãs pode não entender como é queeu digo falso arrependimento que volta para a mesma prática é só ter mais umachance que pega de novo é só temos uma chance que falha de novo a porque a

carne é fraca parece que pecado a vitamina d que tem pecado direto ea desculpa a carne é fraca não houvearrependimento então esse tipo de gente vai confessando aparentemente vai mostrando algo falsoarrependimento porque tem medo da conseqüência se deixe me dizer você não tem que temer é a consequência tem quetemer o pecado porque o pecado que traz a conseqüência então a gente tem que ser liberto dissodo pecado antes de ser liberto do medo da

conseqüência se tem medo da consequência pequeno foi liberto do pecado porquequem foi liberto do pecado não tenha consequência porque ele não vive na prática do pecado mas bastou pk é normaldesvia não pastor sócrates mas eu soupecador é feio bonito é jesus o diabo édiabo jesus esse é o inferno em um inferno céu é uma coisa ou outra é salvado essa algo

perdido não existe grande pecador a igreja é chamada de noiva imaculadasanta filhos de deus o pecador pecador posicionamentoeu estou falando de fraqueza eu não tô falando de processo de santificação posição jesus não te enxerga como umpecador se você tem como guião com a igreja você é noiva do cordeiro que é santonão tem como ser santo é um pecador cedeu sede abusos e diabos e deus sede x

é de baixa ao mesmo tempo não têm como incoerente você santa você é pecadornão é normal credit pk é normal indo pra cá e você não pode se assustar com alava jato na um normal aí se tiver um crente lá sendo preso aí mal tem quedescer a lenha por isso que eu falo mesmo aí você vê o cantor will que o cantarbobagem normal aí vêm esses compositores da bobagem o nosso povo aí eu falei ok

porque não é normal não pode ser normal nós estamos numnível acima e temos que nos comportar conforme esse nívelou você é de deus você de satanás quem disse isso pastores e rodriguez queeles rodrigo apae primeira pista de joão quem é de quem nasceu de deus não vivepecando quem vive na prática do para cada filho do diabo pastor prega sinal

que os lucros não gosta não via twitter body of alimentar ovelha [Aplausos]vai e não peques mais a gente é liberto assim como o equilíbrio do evangelho é onão esconderá irmão a gente prega a é é o que é o que mais recebeu nos meusdirections do cej vou falar não vou ficar tranquila os fãs aí dos cantor e cantora heregecavalo de pau no meu direito é jesus de amor seja de amor você é que jesus não

porque jesus pregava aborto embora pra bíblia bora pra bíblia bora bora bora boraele é amor é então tá bom vinte amigos que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviareitá vendo tá vendo que mas o meu jugo é suave leve master jogo só vai trocar dejogo [Música] eu não vim trazer pazeu venho trazer espada disse jesus foi ele que disse [Aplausos] ele disse ter o olho direito e faz pk

arrancar se tomam direito e faz pk arrancar é melhor entrarmos na vidafaltando lembro do teu corpo do que entrar no inferno com todo corpo compra foi jesus que disse ninguém pode falarque já viu disse isso jesus o pregador que mais pegou sobre o ferroa iacc olha o amor dele é o equilíbrio de sua gente o evangelho e equilibrado num someo texto sem contexto pretexto para entender pregar e cantar heresia

não vamos lá ele é amor é amor eu tomei um chute com dela acabouobrigado obrigado lado beca maior é o equilíbrio do evangelhoquem tem disso [Aplausos] então jesus a livrou da condenação dopecado como fazendo com que ela entendesse que o pecado gera a condenação é só não viver na prática dopecado que não vai ser condenado mas se vê na prática do pecado vai ter

condenação à margens morreu morreu mas você deve ter qual é morrer por aquiloque matou jesus porque jesus morrer pelo meu pecado eu vim pecado eu estou dizendo eu sou último daquilo que matoujesus pecado então ela foi livre pela palavraequilibrada do evangelho eu também te condeno é livramento das pedras consequência vai e não peques maislivramento do pecado da fonte que trazem condenação essa é a primeira edição da nossa

mensagem de jesus a livrou e jesus livrar da condenação do pecado romanoscapítulo 5 justificados pela fé temos paz com deus justificados posicionadosuma nova posição deus olha para nós e através de cristo a justiça de cristo éaplicada nóis tá entendendo ele olha para você com justo então se comporte como justono capítulo 6 paulo escreveu portanto não reine o pecado sobre vós não pode

reinar porque só temos um ei é jesus que nos governa através da palavra no reinopecado sobre vós porque o pecado traz condenação romanos capítulo 8 capítulo 7 paulopaulo ora miserável homem que show que me livrar do corpo dessa morte porque era uma linguagem simbólica quando vocêmatava alguém em roma tinha também essa lei crucificação ou essa tortura quando você se você nãoé quando se você matar se alguém aí pegava o corpo que você matou e amarrada no seu corpo até se deteriorar você

morrer junto aí paulo diz miserável homem que show porque por onde passavaas pessoas gritavam miserável miserável com o corpo do inimigo amarrado ao corpo para trazer o pt tanto que eu fico melembrando do meu pecado ele fala no capítulo 7 miserável o homem que sou quem me livrar do corpo dessa morteo pecado é meu inimigo está morto mas ainda tá amarrado nem eu tô sentindo aminha conclusão está pesando a minha consciência como é que eu faço é porque romanos paulo tem tanta intimidade com a

santidade de deus e com a justiça de deus mão quanto mais perto de deus a gente chega aí a gente percebe nossas fraquezasquando o paulo está tendo de se vislumbre da santidade da perfeição de deus ele desce esse nível e dizmiserável o homem que sou que me livrar do corpo dessa morte mas para escrever ocapítulo 8 espírito santo desce sobre ele com baú salo e ele escreve aíentendi agora nenhuma condenação a para os que estão em cristo jesus

o gloria a ele completa que não vivem segundo a carne mas vivemsegundo o espírito carro é todo desejo um terno que não quer nenhum tipo deliberdade perdão é todo desejo interno que quer todo tipo de liberdade enenhuma repreensão isso é carne desejo interno que é todotipo de liberdade para aí não é esse tipo de liberdade que jesus tem pra nós

ele nos livra não pecar mais do pecado e da conseqüência do pecado que entendeisso pode falar alguma coisa para jesus em segundo lugar livres sabem de ondevieram e para onde vão capítulo 8 quando jesus libera aquelamulher aí os fariseus vieram a ele para debater claro porque eles não aceitavam amensagem de jesus ainda o versículo 12 jesus disse eu sou a luz do mundo e que me segue não vai andar em trevas terá a

luz da vida no versículo 3 os fariseus disseram jesus do estado dando testemunho de timesmo logo deu testemunho não é verdadeiro eles não conseguiram jesus tinha tanta intimidade com o pai discutaface coisa linda eles não conseguiam discernir quando era o jesus humano falando e quando era opai falou através de cristo ac no capítulo 8 toda hora eles se confundemperceba que no capítulo 5 jesus disse que não dava testemunho desse mesmo aí

no capítulo 8 jesus dá testemunho de si mesmo dizendo eu sou a luz aí eles sãoespertos ele se ele disser agora pagamos ele versículo 13 logo seu testemunho éverdadeiro porque você tá dando testemunho desse mesmo porque ele está dizendo isso porque jesus mesmo tinhadito que não dava testemunho de si mesmo mas ele estava dizendo que não dava testemunho desse mesmo humanamentefalando aí aqui o pai fala na boca dele e na sua forma de final ele diz no

versículo 14 meu testemunho é verdadeiro porque eu sei de onde vimaí ele disse assim eu também sei para onde o vôo que só quem é livre sabe deonde veio e para onde vai eu vou repetir precisar daqui da glóriamaior só quem é livre sabe onde veio e para onde vai o que eu digo isso porque tem

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