Pr. Elizeu Rodrigues Levai As Cargas Uns Dos Outros

Pr. Elizeu Rodrigues Levai As Cargas Uns Dos Outros E aí Olá meus irmãos minhas irmãs paz do Senhor Jesus não tá dando para mim ver aí gente e por favor abra sua Bíblia comigo carta de Paulo aos Gálatas Capítulo de número 6 Capítulo escolhido como base Oi para o tema desta linda festa é de celebração ao Senhor.

Pr. Elizeu Rodrigues Levai As Cargas Uns Dos Outros

Gálatas Capítulo de número 6 Vamos ler por favor e a partir do versículo um irmãos E se alguém dentre vós chegaram a ser surpreendido nalguma Ofensa E vós que sois espirituais encaminharem o tal com Espírito de mansidão olhando por ti mesmo para que não sejas também tentado é levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.

É porque se alguém cuida ser alguma coisa não sendo nada engana-se a si mesmo é mas prove Cada um na sua própria obra e ter a glória só em si mesmo e não outro porque cada qual levará a sua própria carga e o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui o nome Reis Com Deus não se deixa escarnecer é porque tudo o que o homem Semear é isso também ceifara.

É porque aquele que semeia na carne da Carne ceifara a corrupção mas o que semeia no espírito do Espírito sem parar a vida eterna oh glória a Deus e se você puder E mantenha sua Bíblia aberta um centavos por favor queridos a galáxia foi um ponto importante na vida de Paulo e ali ele teve um treinamento especial.

Para o seu ministério apostólico e ali ele conseguiu ser treinado pelas revelações do Espírito ali ele passou a interpretar as escrituras sagradas a partir de Cristo Jesus e houve uma virada em toda a sua hermenêutica ele era um camarada aqui formado aos pés de gamaliel tinha um bastante e profundo conhecimento da Lei era também um.

Legalista era alguém que examinava as pessoas e as escrituras e as escrituras pelos escritinhas da lei um dos rabinos de sua época Oi e o mesmo se preparava para ser é um homem assim também mas ele teve um encontro com Jesus e na galácia e ele por três anos o atestado é experimentado é renovado em sua.

Mentalidade bíblica e é aprovado é um ponto importante também no ministério de Paulo Ah pois esta igreja me recebeu com honra ele mesmo disse que é às igrejas da galácia o recebia como um anjo é como se fosse o próprio Cristo é de tanta honra que aquela igreja ele conseguia É mas não apenas pontos positivos a também pontos negativos.

E começa a igreja havia um grupo de pessoas o que queria estabelecer novos costumes há entre a doutrina ou entre aqueles que seguiram a doutrina de Cristo e estavam fazendo com que a igreja caísse da Graça se afastando da mensagem do Evangelho da mensagem da salvação se afastando do plano de Cristo Jesus para a humanidade e retrocedendo para as práticas da Lei.

Leis cerimoniais estilo de vida judaico símbolos que em Cristo já haviam sido cumpridos a e agora e eles queriam que a igreja parasse de depender da Graça de Cristo e se gloriasse tem nas obras da lei e por isso Paulo usa a expressão no capítulo dois perdão Capítulo 6 Versículo dois que levando as cargas uns dos outros a igreja estaria cumprindo a.

Lei de Cristo Por que Paulo está contrastando eu falei de Cristo com as leis que os homens estavam estabelecendo para que o Santos a a seguir sem bom então luta contra o legalismo as pessoas que Confiam em sua aparência para se sentirem mais santas do que as outras as pessoas que confiam pouca demais em suas tradições doutrinas de homens e seus 15 e assim se.

Estabelecem como super espirituais quarta pessoa da divindade Oi e esse tipo de sentimento estava entristecendo o coração do Pastor Paulo e ele vai tratar essa igreja convidando-os a voltar a Graça de Cristo Oi e a prova de que eles haviam retornado a graça era aprenderem a olhar para si mesmos e.

Também olharem uns para os outros e é isso que ele faz no Capítulo 6 a e após ensinar que quem está debaixo da graça tem uma visão equilibrada de si mesmo e do outro ele chama essa visão que leva a ação de plantação olha para mim mesmo de modo equilibrado olhar para você com olhar de Cristo e assim agir essas obras que são sementes e ele.

VEJA TAMBÉM:

    Contrata dois tipos de terreno e como ele está apontando dois tipos de

    Leis além de Moisés a lei Judaica a lei cerimonial além do Antigo Testamento antigo testamento e além de Cristo bem agora vai apresentar o contraste entre os dois terrenos e o terreno carnal e o terreno espiritual que é conclusão da primeira porção do Capítulo 6.

    Oi e ele diz que de Deus não se zomba é o que o homem plantar ele vai escolher e ele diz que o que semeia na sua carne carne aqui é natureza humana caída a natureza terrenal aquilo que é Vitor a Deus aquilo que evitam que é bíblico o que é do espírito tem planta nessa parte da vida e vai colherá corrupção.

    É mas tem pronta no terreno espiritual o que ele chama de plantar no espírito e se colherá a vida eterna e ele está falando que você pode planta de modo carnal sendo natural todo mundo faz assim e todo mundo cartaz em todo mundo gosta assim e todo mundo namorado em todo mundo faz assim eu também posso fazer assim um tempão está na natureza carnal humana material igual.

    Superficial vai colher corrupção se todo mundo faz assim é para a maioria aqui a porta larga e essa porta que conduz à perdição mas o que semeia no espírito são os que decidem atravessar a porta estreita se não tivesse tem vivendo uma dimensão espiritual os pés estão na terra mas a mente está ligada no céu os seus planos terminais Mas não deixa.

    De se submeter aos planos de Deus isso é plantar no espírito Então quem semeia na carne quem simplesmente semeia no terreno dos olhos de um olho quer ver abre a tela fixa o olhar se a carne quer sentir vem cá é nós fiquem planta no terreno da Carne porque o terreno está disponível e a semente também está então se a carne quer tem os olhos querem eu vou perguntar nesse terreno de corpo carnal.

    E caído a minha colheita será corrupção mas tem outro terreno para você plantar que a sua vida espiritual é o jejum é o congregar é leitura na palavra é o Louvar a Deus e quem semeia no espírito vai colher a vida eterna mas que tipo de colheita é essa todo o Semeador Tem que olhar o terreno de planta eu posso repetir de Carmen a todos semeador Tem que olhar o terreno.

    Onde planta Capítulo 6 Versículo 1 irmãos se alguém chegar a ser surpreendido E vós que sois espirituais encaminhai o tal direciona e ele hoje ou ela com Espírito de mansidão e olha o primeiro olhar para o primeiro terreno o olhar para o outro tô no semeador olha para um terreno de planta a minha primeira visão Capítulo 6 Versículo um olho para o outro se alguém chegar a ser surpreendido isso é.

    Interessante ser surpreendido Por que a minha geração de Jesus é Amor é que esse é o símbolo do cristianismo não Cruz não morte não sangue e e não consegue entender que quem vive na pratica do pecado ofendendo a Deus alimentando o seu bel prazer é inimigo de Deus agora olha que expressão que Paulo usa se alguém chega a ser surpreendido William barclay disse que essa expressão.

    Se alguém chega até surpreendido numa ofensa numa queda no tropeço significa alguém que tenta andar e se firmar pelo gelo é alguém que o único caminho é aquele e ele está enfrentando o desafio indica repente tropeça é alguém que não tem prazer na ofensa é alguém que não tem prazer no erro é alguém que não continua desonrando a Dell se alguém.

    Tropeça chega até surpreendido não foi uma queda premeditada não

    E olha o que ele disse alguém é sim ele não disse quando alguém cair Ele disse entre vosso alguém cair porque ele não quis quando porque o pecado não é normal na vida do Salvo E aí é normal adulterar é normal dar uns pega é normal prostituir é normal pecado.

    É normal na vida do índio na vida de quem nasceu de novo o normal é santidade se alguém ser surpreendido numa femsa numa queda vós que sois espirituais Olha o terreno outro olhando para outro vós que sois espirituais encaminhar e o talco o espírito de mansidão entenda que ontem um diabo consegue derrubar um fraco Deus levanta o espiritual para levantá-lo.

    não deu para ver isso tá no Versículo 11 tem alguém que cai mas tem uma espiritual que o levanta o Pocket espiritual não é olhar para o outro e dizer caiu dão o espiritual não é seu urubu que faz festa com cadáver do outro e se você é tão é espiritual ao ver a queda de alguém que não tem problema.

    Queda você estende a mão se você diz vamos levanta Jesus te dar mais uma chance Jesus não desiste de nós o boi questões espirituais e em que me olho tal o espírito de mansidão e olha escorregou e ele não flertou com o pecado cara que.

    Eu sou vacilou é o doméstico da fé que eu contexto do Capítulo 6 é o que que tá clamando por misericórdia é o que que respeita à igreja e pede perdão a igreja não é alguém que só usufruo da igreja peca contra a doutrina da igreja e depois dono da igreja no Tik Tok porque tá caindo o PEP da unção que tá zombando da igreja fazendo.

    Dancinha como se tivesse tudo bem e não tá fazendo Caras e Bocas não consegue ser feliz sem ser palhaço para disfarçar seus horrores para disfarçar suas quedas mas ainda tem gente que diz tem que encontrar noiva transgredir contra a igreja também para que é e contra Cristo e a igreja pode me ajudar a igreja pode me perdoar a igreja vai abraçar esse tipo de gente a igreja vai sarar esse.

    Tipo de gente por quê Porque você na igreja tem alguém que pode ser surpreendido na falta tem uns espirituais que vão conduzir no comando Cidão e aqueles que com humildade reconhecem que precisam ser levantados lembra quando Adão e Eva caíram Deus veio no Jardim não não se intromete cada um cuidar da sua vida não uma menina comentou lá no meu Instagram parece que ela já me viu pessoalmente Vai cuidar da sua vida pastorzinho.

    Eu falei se mantém é você na sua insignificância de cuidar só da sua eu fui chamado para cuidar da vida dos outros e eu me intrometo E aí a Deus se Intrometeu no Jardim Adão Onde está foi eu não foi Eva AM a Eva o que fizeste foi a cobra e Deus ouviu Adão e Eva Deuses pois a consequência do pecado de.

    Cada um Deus os vestiu e depois os puniu e depois escutou a oração dela deu Caim Caim mata Abel Deus deu sete e 17 trouxe temos que invocou o nome do senhor Com Deus Não Se pois Eva fora do Jardim nua de usar disciplinou mas a cobriu E aí E vós que sois espirituais encaminhai.

    Com Espírito de mansidão olhou para o outro que caiu aí agora vou só olhar para si mesmo a gente olha para nós mesmos encaminharemos o talco o espírito de mansidão olhando por ti mesmo tá indo Versículo enquanto é o óleo para o caído para levantar o A Bíblia me manda olhar para mim mesmo porque se eu só olho para ele eu só vejo a condição dele vacila tu é doido é bicho bobo eu só olho para condição dele a para o Brasil tá com tua igreja tá com tudo toca bem canta bem.

    Pregar bem e faz o negócio dele moço tudo e nada a gente vai corrigindo ele tá olhando para o outro eu já fiz isso Corrigindo o jovem lá em casa lá em casa da minha casa ou raiva Tu é doido rapaz rapaz o meu nome junto com o teu Rapaz então eu olhando só porque tá caído eu te apresentei para o presidente rapaz eu coloquei teu nome lapizera vida eu indiquei para você e para tu cantar no concreto e tu fala agora dele com a menina tu é doida eu que coloquei para.

    Cantar que tu faz isso com o menino menina brincando com sede meio do menino rapaz tu tem problema você acredita olha para queda do outro saiu o texto diz quando você tiver encaminhando alguém para restauração olha para você mesmo e diga assim se não fosse a graça eu estaria do mesmo jeito se não fosse Jesus na minha vida nós dois estaríamos caídos aí agora eu também sou fraco Você também é fraco mas dois fracos com Deus se torna forte.

    E aí E aí e olhe para si porque olhar para si porque o legalista pensa que ele não peca e eu posso não ter fraqueza que tem é mas aí você uma fraqueza que eu não tenho eu não tenho todas as fraquezas que você tem e também tem todas que eu tenho cada um tem suas fraquezas mas tem.

    É o quê Porque o evangelho novo Angélica alisa ninguém o ministério loja localiza ninguém cara vida arranjo pastor Elias torralbo disse que o cara foi consagrada a Presbítero aí no outro dia a esposa acordou com ele né meu bem meu bem não Presbítero é a câmera vir aqui a gente começa o horário um monte aí quando ele deve ter um monte de Sião que horas o senhor 11 né velha.

    Não não falo português o evangelho novos angelicallis Então olha para você reconheço que você também é falho você tem falha o Paulo das grandes doutrinas é o Paulo de Romanos 7 Miserável homem que sou e o bem que eu tento fazer eu não consigo e o mal que eu não quero isso eu faço o que o pecado ainda age dentro de mim aí você leva uma anunciado de você diz meu Deus Paulo desvi ou aí tu levou.

    Menos oito portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus é e olhe para si enquanto você trata alguém porque porque você pode estar condenando publicamente aquilo que você pratica no secreto E aí e isso te torna o hipócrita não pastor mas eu tô preocupado com o próximo sim o hipócrita preocupado com o próximo 1.

    as primeiras Coríntios Capítulo 10 Versículo 12 aquele pois que pensa estar em pé veja cuidado para que não caia É eu sei que eu pego por eu pregar algumas mensagens de modo expositivo eu não tenho como fugir de certas aplicações porque tá ali no texto bom e com veemência é óbvio que temos que falar contra o pecado e contra Quem brinca com o pecado e brinca com nossa.

    Teologia Pentecostal e brinca conta da igreja de Deus é assim e bateu de lá para cá eu vou bater aqui ó e agora de uma coisa eu tenho certeza Deus não me usar a como profeta se eu não tiver um coração de sacerdote E aí e nós não queremos apenas profetas na igreja nós também queremos Mestres é porque o profeta olha para você e te corrigir de repreender perdão O Profeta.

    Diz não faça E aí o mestre diz assim agora eu vou ensinar o que fazer e o mestre e faz a gente olhar Oi para o caminho do acerto nos desviando do caminho errado e Paulo nos ensina valorizarmos os mestres em nossa igreja e ele diz no Versículo 6 O que é.

    Instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que te instrui porque às vezes nós valorizamos por demais os profetas Oi e a Mestres em nossas igrejas teólogos que não tem a veemência do pregador estilo profeta Master lágrima nos olhos tem a voz Mansa doce e suave é que às vezes tem a palavra da sabedoria O Dom do conselho para te dar uma direção Oi e a igreja precisa despertar para essa realidade.

    E olhe por ti mesmo aí agora Paulo volta para o terreno e diz no Versículo 2 e levem as cargas uns dos outros e isso é interessante não é um levar a carga de todos ela é vai as cargas uns dos outros e também não é tomar a carga do outro para ti porque porque o Versículo 5 de cada qual levará a sua própria carga qual a diferença parece que é uma contradição Versículo dois levai as.

    Cargas uns dos outros Versículos 5 cada um levar a sua própria carga é que a carga do versículo dois é um peso que o outro não pode suportar ver a carga do Versículo 5 é uma expressão usada para mochila cada um leva sua mochila ou seja nós precisamos despertar luz para o fato de que a outros que precisam de nós e levar a carga um do outro não é guardar segredos pecaminosos.

    e não vai ficar concorre dando o modo rebeliões a heresia e vida pecaminosa da amiga bom pode deixar comigo miga Eu não você é complacente com o pecado O que é levar a carga um do outro é ajudar na crise é ajudar na emergência é está do lado na hora da tristeza O que é levar a cartão do outro olhando para o.

    Outro primeiro ano é pronto ver que caiu depois olha para você cuidar dele prestar atenção que você pode cair também aí Paulo mudou o olhar de novo olha para o outro carregar as cargas uns dos outros ou seja the signal as tristezas uso dos outros designam as crises uns dos outros e ajudem a carregar as cargas uns dos outros que todo mundo tem seus pesos todo mundo tem suas cargas cada soldado tem sua mochila a cada um tem sua carga ajudar em usar.

    Os outros o que é isso é descansar o esforçado de novo e não é aquele que tem prazer no pecado é aquele que se esforça para melhorar é aquele que tá lutando na família tá lutando no ministério tá lutando contra si mesmo quer crescer na vida ajudemos usar os outros de novo Polo nos mandar olhar um para o outro devem as cargas uns dos outros isso é plantação é pegar na mão.

    Levantou levantei agora vaza e Bora andar que você não vai beber Jesus não é babá igreja não é berçário 1 tu tem que aprender a se desenvolver e depois que ele me manda ajudar a descansar o espotado E aí me manda de novo olha para mim eles estão Versículo 3 se alguém precisa ser alguma coisa sem ser enganar a si mesmo.

    E depois que ele diz alivia a carga do outro Olhe para o outro lembra de João Capítulo 21 Jesus apareceu ali na praia onde os discípulos estavam Jesus chega lá na areia e diz filhos tem diz o que comer em vários discípulos responde do barco tá não tá pedindo comida hora dela tá esse homem Nós tá aqui tentando apertar até comendo oral Bora voltar para esse carro aí de lá Jesus disse lance do lado.

    Direito e ai João vou passar rede Tiago de acaba tá pedindo e fala só você perde a rede pesou sai João fez a comparação pera aí alguém fora do barco a gente tentando pescar alguém dando direção e depois da direção à rede e pesa barco comprei Tiago eu jogo já sei quem é o que que João vai diz o texto João disse a Pedro.

    Um bolo de dois mil que Jesus estava ali por Pedro pega um negócio pedra fugiu vivemos assim vou pescar vou voltar para velha vida fica pergunta para de Jesus na Areia João sabe como está o coração de Pedro o apóstolo do amor ele sentir o que Jesus sentia então olhar dizia o peso em pedra olha para pedra de Pedro é um mestre é o Senhor Pedro Por que que João tem que falar para Praia do que a Jesus porque o instrumento que Deus vai levantar para enviar sua carta não tá lá.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=icpnauQej2o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem