A Maior Mãe do Mundo - Pastor Paulo Junior.

A Maior Mãe do Mundo - Pastor Paulo Junior. O verso 46 Lucas 1 46 diz assim Então disse Maria minha alma engrandece ao senhor eo meu espírito se alegrou em Deus meu salvador porque contemplou na humildade da tua serva pois desde agora todas as gerações me consideraram bem-aventurada porque o poderoso me fez Grandes Coisas santo é o seu nome a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o.

A Maior Mãe do Mundo - Pastor Paulo Junior.

Temem agiu com seu braço valorosamente dispersou os que no coração alimentavam pensamentos soberbos derrubou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes encheu de bens Os Famintos e despediu vazios os ricos amparou a Israel Seu servo a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão o e de sua descendência para sempre como prometera a nossos pais até ele não fecha fecha apenas os olhos.

Vamos orar mais uma vez o santo Deus e como agraciou Maria dos seus dias a gracinha nos essa noite cobrindo toda a extensão desse salão com graça com ação poderosa miraculosa benevolente do Espírito Santo se quebrantando vidas salvando o pecadores erguendo animando consolando os abatidos.

E convergido toda a liturgia toda cerimônia na glória de Deus pai Deus filho e Deus Espírito Santo é em nome de Jesus o homem os irmãos Hoje é um dia muito especial e para Oi amor olha a maioria das mulheres em todo em vários países do mundo é comemorado o Dia das Mães é uma data que é comemorada.

No mundo inteiro alguns países comemoram em datas diferentes são poucos os países no mundo que não comemoram o dia das mães nós sabemos que todos os dias são dias de homenageá-las nós devemos a malas respeitá-las é presenteá-las máximo dois dias do ano que nós pudermos e eu quero aproveitar aqui também para homenagear também a minha mãe que tá.

Aqui a dona Joana a mãe que me gerou a minha sogra do nemir que está nos provavelmente nos assistindo de Goiás de Cristianópolis e todas as demais mães que estão aqui presentes e que estão me assistindo pela internet no Brasil então principalmente comemoramos o hoje o dia das mães e essa tarefa tão difícil é tão Graciosa que é gerar filhos criar filhos educar filhos através das mães que nós.

Que as pessoas venham mundo então nós devemos ser muito gratos a ela e se você olhar para Bíblia a Bíblia ela traça o perfil de uma mãe traça as funções e os deveres de uma mãe e a exemplos e testemunhos de mães bíblicas na escritura e hoje por causa desse dia eu quero mostrar que a maior mãe do mundo a maior mãe da escritura toda esse é o tema da minha mensagem a maior mãe do.

Mundo nós temos relatos ao longo da história da humanidade o exemplo de muitas mulheres guerreiras heroínas muitas mães extraordinárias e dentro também das escrituras nós temos a história de muitas mães idosas e com os testemunhos maravilhosos mas talvez nós temos aqui hoje o testemunho da maior mãe da Bíblia isso porque envolve porque aquilo que envolveu essa Mãe nós vamos.

Falar de Maria aquela que a lida para gerar o filho de Deus porque Jesus O Filho do Pai Divino não foi gerado sempre existiu agora na sua Encarnação para sua natureza humana ele então teve que ser gerado e o texto que nós lemos aqui é chamado cântico de Maria no latim ele é conhecido como magnificat é a palavra da.

Tradução latina para primeira palavra do Versículo 46 que engrandece termo Latina magnificat Então esse Cântico ficou conhecido assim o cântico de Marília ela está ali com o seu marido e ela é visitada pelo anjo Gabriel a noite e pelo anjo ela é revelado a ela que ela vai dar à luz a Jesus Cristo o filho de Deus e após receber a notícia que geraria Jesus ela vai encontrar com.

A sua prima Isabel e a sua prima também pelo Espírito Santo e ao saber do que iria acontecer com Maria ela ela elogia Maria ela Exalta Maria no verso 42 Lucas um 42 diz assim e exclamou Isabel em alta voz Bendita és tu Maria entre as mulheres e bendito o fruto do seu ventre depois então de receber a revelação.

De Gabriel do anjo Gabriel que ela ia conceber o Messias e de receber essa saudação de Isabel ela então Bom dia esse Cântico que vai do verso 46 ao verso 55 se você notar o cântico de Maria magnificat ela é muito semelhante ao cântico de Ana que foi o texto dia o texto de o texto que o pastor Cunha usou para fazer a leitura do Domingo a.

VEJA TAMBÉM:

    Leitura dessa noite tem muita similaridade com o cântico de Ana que

    Também e é passava por situações semelhantes e esse Cântico tá cheio de relatos ou de textos do Antigo Testamento também do Salmo 103 então está repleto de citações do Antigo Testamento do que trata o cântico de Maria Maria está exultante mar está feliz Maria está grávida.

    O show de gols pois ela descobriu que vai foi a escolhida para dar à luz ao salvador Portanto o tema central desse Cântico é engrandecer a Deus é um cântico de louvor de exaltação à Deus pelos seus feitos e sobretudo pelos feitos de Deus por ela própria Maria então nós vamos aprender com o exemplo da maior mãe da Bíblia o que essa mãe a maior mãe da.

    Bíblia hoje no Dia das Mães têm a nos ensinar Vamos para o texto agora e o cântico é dividido em quatro estrofes e cada estrofe tem um ensinamento para nós do exemplo de Maria O primeiro exemplo que Maria nos dá a primeira parte do cântico é destinado ao louvor a Deus Maria louva a Deus vamos ver os versos.

    46 e 47 Então disse Maria minha alma engrandece ao senhor eo meu espírito se alegrou em Deus meu salvador a primeira coisa que Maria nos mostra aqui eu texto revela Maria está muito grata a Deus um pouquinho de brilho aí bastante Maria está muito grata a Deus percebam que o coração dela está cheio.

    De alegria ela usa termos minha alma usa termos como meu espírito Maria está insultante mar está cheia de alegria sede gozo cheia de júbilo e ela demonstra também está muito grata a Deus muito grata a Deus e ela manifesta essa gratidão em forma de louvor é porque os versos 46 e 47 são esses expressões de louvor ela louva e exalta o senhor diz a minha alma engrandece.

    Magnífica exalta ao Senhor eo meu espírito está exultante sem de júbilo diante de Deus é o primeiro exemplo dessa grande mãe aqui é a gratidão e nós precisamos aprender a ser gratos gratos pelo que Deus tem feito a nós gratos pela salvação concedida em Cristo gratos pelos benefícios que ele tem nos.

    Dados precisamos de mães aqui presente gratas por gerarem seus filhos gratas pelos bem que Deus tem feito a elas o teu louvor deixa só a gratidão é uma expressão interna daquilo que Deus faz para nós e o louvor é uma expressão externa dessa gratidão como é que você mostra que tá grato a Deus por ter mulher que.

    Tem grato a Deus por teu marido que tem graças a Deus por ter feito uma refeição maravilhosa no dia de hoje graças a Deus pelo corpo que tenha saúde que tem essa gratidão é demonstrada com Cântico com louvor é demonstrado com adoração Olá irmãos e o louvor ele é exatamente o oposto bem gratidão que a demonstrada por murmuração.

    Quantos de nós esquecemos Esse princípio extraordinário agradecer e parece que os crentes nunca estão satisfeitos com nada nada tá bom nesse mundo pós-moderno não tá satisfeito a roupa que tem os vestidos que tem sapato que tem o corpo que tem a idade que tem o trabalho que trabalha outra satisfeito com a esposa com os filhos não tá satisfeito uma.

    Igreja que tá a comida que tá no sempre tá faltando

    Algo filme que é um carro que queria a casa que queria o tapete que queria o corpo que queria as coisas a cidade que queria não exatamente o contrário nós temos que ser gratos o gratos pelo bem que nos fez grato por seus misericórdias todo dia se renovarem ao amanhecer e nós não sermos consumidos na sua Ira.

    Gratos por nosso coração está batendo pelo sol está brilhando gratos pelo ar que respiramos gatos Oi e essa gratidão tem que ser mostrada muitas vezes com louvor Davi disse louvarei o senhor em todo tempo em todo o tempo o seu louvor estará nos nossos lábios se uma câmera filmar se você da hora que você acorda à hora que você dorme e ela te seguir se o tempo todo veria louvores sendo cantados.

    Louvores dos seus lábios o dia todo louvando quando acorda louvando na faxina louvando ao fazer o almoço louvando no ônibus no trem no metrô na bicicleta no carro louvando na escola louvando engrandecendo resaltando esse Deus suas Maravilhas seus atributos seu poder sua misericórdia sua grandeza e tem faltado louvor nos lábios dos.

    Cristãos e pela ingratidão o descontentamento a murmuração toma o lugar Maria não essa grande mãe nos mostra que ela é grave ela está muito grata a Deus E quando ela usa Alba Espírita tá dizendo tudo meu ser está comprometido em adorar o Senhor Eu não adoro só de lábios não é só retórica não são expressão estética mas o meu ser minha totalidade está envolvida.

    A e agora ela vai nos mostrar o motivo da gratidão e do louvor dela isso na segunda estrofe eu vou fazer uma mensagem rápida não vou fazer exposição exaustiva Dr martyn lloyd-jones Gastão livro para fazer a exposição desse desses Versículos aqui veja só os motivos estão dos versos 48 ao 54 templo ou na umidade da tua serva pois desde agora todas as gerações me considerar consideraram.

    Bem-aventurada as 49 porque o poderoso me fez Grandes Coisas santo é o seu nome e sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem e agora veja só houvesse 48 porque Maria Louvor Está grata e demonstrou sua gratidão e louvores o verso 48 começa com um por quê Porque ela vai responder porque está grávida.

    Porque contemplou na humildade da tua serve assim vai até o verso 50 aqui estão motivo do agradecimento e você vai entender porque ela não é ingrata ela não Mura porque ela grata e vou que ela louva continuamente porque tem um texto Zinho aqui interessante porque contemplou na humildade da tua serva é lindo assim superficialmente parece até arrogante aquele viu que eu era humilde.

    E se não pode ser uma verdade porque até a nossa humildade é soberba mas esse texto bem interpretado da ideia assim ó eu estou tão exultante tão grata e sprays com louvores a Deus por ele ter escolhido alguém humilde o sentido aqui é simples ou seja o salvador teria que vir a terra a Deus poderia escolher se alguém da família real alguém da.

    Aristocracia alguém importante na sociedade alguém rico Belo cheio de recursos mas quando o Anjo Veio aqui na Galiléia e o meu casebre pequenininha Como eu sou pobre sem descendência sem ninguém e disse você foi a escolhida então eu fiquei grata essa ideia.

    E ela ela está grata a Deus por Deus ter escolhido alguém que não tinha nada e eu dizer isso mar está se humilhando e certamente pensava Maria se Deus fosse procurar alguma qualidade em mim ele não teria me escolhido e por isso ela tá agradecida o que que Deus vem mim eu tão fraca tão pobre tão pequena sem escolhida para uma tarefa tão gloriosa com essa a reação não foi.

    Outra eu sou muito grata a luva Deus por me Porque mesmo sendo tão pobre ter sido agraciada nessa maneira agora você tá entendendo talvez não entendeu muito 46 resulta louva engradece toda a alma tudo ser murmuração louvor não é realmente eu não faço como Maria é mas agora você vai fazer essa é a.

    Razão Por que devemos louvar ao Senhor e sermos gratos Por que Deus também nos escolheu para uma obra grandiosa e não viu nada em nossa não ser pobreza miséria insignificante Olha você tá muito se saiu olha quem você quem você era por que que você tem que ser grato porque eu não merecia tá aqui ouvir essas palavras eu merecia ocorreu que ocorreu comigo porque eu não vivo uma árvore.

    Genealógica grande eu não tenho recurso Eu não tenho talento eu não tenho dinheiro não tem nada sou o menor mais pobre o pequeno mas quando o anjo do Senhor o Espírito Santo Filho de Deus me separou um tocou eu disse eu um desgraçado como eu o mundo desenho do meio do crime da droga da Constituição se escolheu a mim bom então estou grato muito grato.

    É muito grato É por isso que você tem que ser grato e louvar todo santo dia E por que você não seu irmão que ainda tá no pecado porque você não você e não a sua mãe que tá no pecado porque você não é aquele traficante aqui no usuário e o porquê você não e aquele empresário aquele religioso aquele rico aquele gênio.

    O segundo. Aqui o que ela o louva porque ela tá grave porque ela pulou vá veja o verso é 48 pois desde agora todas as gerações me consideraram bem-aventurada e veja só ela ela não vou porque ela sabe que a partir daquele momento.

    No meio Onde ela está a história vai registrar as gerações saberão consideraram ela bem-aventurada bem-aventurada aqui quer dizer abençoada não dá nenhuma divindade para Maria abençoada eu serei conhecida como mulher abençoada bom e porque ela seria considerada bem-aventurada abençoada primeiro e pelo verso 47 Então disse Maria minha.

    Alma engrandece o senhor e meu espírito alegrou em Deus meu salvador O que é isso Maria se considerava uma pecadora E se ela vai ser abençoada bem-aventurada porque ela sabe que a salvação alcançou ela porque ela estava morta e agora veio a vida porque Deus perdoou seus pecados porque Deus a redimiu porque Deus o colocou na família do Santos EA salvou.

    Porque ela chama de Deus de meu salvador aquele que salva aquele que perdoa aquele que redil e regime isso dá ela o título de bem-aventurada de abençoada Gracie ada e não só isso ela seria considerada bem-aventurada primeiro porque foi salva e segundo o verso também 49.

    É porque o poderoso me fez Grandes Coisas santo é o seu nome primeiro eu serei considerado a bem-aventurada porque foi salva segundo porque ele fez grandes coisas por mim que as coisas esta se referindo ele me escolheu para ser a mãe do Salvador ele me escolheu para gerar o para gerar Jesus Cristo ele me escolheu porque você vai ver em textos anteriores o Anjo.

    Gabriel aparece e diz você dará à luz um filho e lhe chama-se a Jesus como pode ser isso eu sou virgem o Espírito Santo e cobrirá o EA força do Altíssimo te revestirá e ela tá dizendo aqui grandes coisas por isso eu serei abençoada Bendita é agraciada por ser salva e por ser a escolhida para trazer o salvador até a terra os irmãos agora perceba aqui por isso nós devemos louvar e ser sempre gratos.

    Ao Senhor primeiro porque ele é o nosso salvador um rio Esse é o motivo Jesus Cristo é o motivo da minha canção conhece esses louvor E pelo motivo da nossa canção pernil salvou estávamos mortos perdidos e é por isso que somos gratos É por isso que você deve ser grato e é por isso que você pulou vá e me salvou.

    Jesus Cristo mudou meu viver Jesus Cristo mudou meu viver é isso e segundo grandes coisas ele tem feito ele não só no salvou mas nos encheu de bênçãos de livramentos quem pode dizer aqui que foi salvo por Jesus amém e quem não só foi salvo Mas quem aqui em todos os anos de caminhada não recebeu pelo menos uma benção de Deus um livramento uma resposta de oração quantas vezes um dia.

    Mais difícil o senhor Gil Meu irmão então é por isso que você deve ser gato E aí e nós temos que ter essa consciência eu e mais ainda agora voltemos e ele diz aqui ainda veste 50 e a sua geração e a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem e Maria termina essa estrofe dizendo o.

    Que e ela sabia que tudo isso que foi feito com ela e salvado ela e as grandes obras escolhido ela para gerar Cristo era um ato de Misericórdia e o que é misericórdia graça eu não merecia e eu não mereço gerar o filho de Deus sou uma pecadora eu não mereço ser salvo eu mereço.

    Castigo inferno mas ao me salvar e me escolheu para dar à luz a Cristo Ele usou de Misericórdia Meu filho é por isso que você não pode não tem razão para murmurar é porque nada que você tem é seu por merecimento o ar que você respira é um ato da Graça a água que você bebe vem do céu é graça a vinda o coração bater é.

    Graça e consciente que nada que eu tenho eu mereço eu sou grato porque ele tá me dando algo sem eu merecer a salvação não é um ato merecido ele não viu méritos que ele viu de mérito sendo não viu justiça ele viu o pecado e quando eu tenho consciência que ele me salvou sem eu merecer então eu sou grato pelo que eu poder minh'alma engrandece ao senhor eo meu espírito se alegra em Deus meu salvador.

    Porque porque compra pelo meu da da tua serva que escolheu alguém o Google ativa sem talento sem dignidade sem moral sem nada Oi e me escolheu escolheu você te trouxe aqui de sal vou te deu o Espírito Santo e te coroa de livramentos e bênçãos a provisão.

    E por isso ela esteja um tanto e o texto como eu disse minha alma meu espírito se Maria vs no culto hoje ela não ia cantar assim ó of the Adorei a e o ver ali na cruz não consciente de quem é e consciente do que Deus fez ela empregaria todo seu ser tudo corpo alma espírito tudo seu ser feliz envolvido em adorar o.

    Senhor não tinha patia não tinha murmuração não tinha ingratidão e seu exemplo estrondoso dessa mãe uma mãe grata uma mãe Alegre uma mãe a resultante e agora vamos ver e o segundo motivo por que Maria louva primeiro louvor segundo motivo ela louva pelo bem que ela recebeu o terceiro motivo ela novo pelo bem que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Sn_3T4KsKFQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem