Aula 16 - Aprenda a Pregar com Medo!!! - Curso de Oratória

Aula 16 - Aprenda a Pregar com Medo!!! - Curso de Oratória O olá tudo bem eu sou o pastor lenilberto miranda idealizador do projeto teologia ao alcance de todos aqui no youtube a aula de hoje é aprenda a pregar com medo é.

Olá bem-vindo ao meu canal teologia ao alcance de todos você que tem medo de falar em público você que tem medo só de pensar em falar em público então você está no canal certo este canal vai te.

Ajudar porque ele tem um propósito de ajudar quem tem chamada vocação e principalmente quem ama pregar a palavra de Deus e para você ter um novo pregador e na nossa aula de hoje aprenda a pregar.

Com medo eu posso dizer para vocês infelizmente o medo de falar em público é considerado um dos maiores medos do ser humano alguns dos estudos classificam como o maior medo ou o maior.

Dos medos existentes observe essa curiosidade que eu vou passar para vocês agora sobre o que o medo representa na mente humana e são elas primeiro e o medo de falar em público segundo.

Medo de altura terceiro medo de insetos e vermes quarto problemas financeiros quinto medo de águas profundas sexto medo de doença sétimo medo da morte 8º medo de voar nono medo da solidão décimo.

Aula 16 - Aprenda a Pregar com Medo!!! - Curso de Oratória

Medo de cachorro à conclusão que podemos estabelecer nessa nesse ranking é o seguinte o ser humano tem mais o medo de falar do que medo de um pitbull correndo atrás dele para morder e aí você ainda.

Continua com medo de falar em público ou com medo do pitbull correndo atrás de você na verdade o medo caracteriza em uma soma total de mais 3 - primeiro medo de falhar em.

A apresentação fazer feio diante de todas as outras pessoas segundo medo medo de demonstrar para o público uma apresentação pobre fraca sem conteúdo e terceiro medo do julgamento da plateia.

Meu amigo você que está me assistindo agora parece que seu medo aumentou ou parece que o seu medo diminuiu então vamos as nossas dicas da nossa aula de hoje de como pregar mesmo com medo.

É bom e da nossa aula de hoje aprenda a pregar com o medo a primeira dica é respire fundo e aí e como é bom existe dois grandes.

Problemas de entonação que prejudicam uma pregação em público ou na hora que você vai falar a primeira é quando as suas afirmações são como perguntas segundo quando a sua voz fica baixa e.

Veja Também:

    Falha principalmente no final das frases - TeologiaO segredo para contornar este obstáculo é respire fundo e é uma amiga minha psicóloga me ensinou algo muito importante que eu quero.

    Ensinar para vocês aqui quando você estiver em uma situação como essa ideia para vocês irem no toalete vocês apertam a mão bem forte assim fingir os dedos dos pés da mão prudente faz isso é.

    E ai solta devagarzinho e isso é muito bom até para mim aqui agora que estou falando somente para uma câmera e para produção que tá aqui então para mim também é um pouco difícil para.

    Quem acostumada a falar para muitas pessoas estão até esse exercício que eu fiz aqui agora ele me ajudou a relaxar faz esse exercício no momento de tensão e depois comenta aqui nesse vídeo eu.

    Ainda quero que você mantenha seu peito firme e tente levantar a respiração até a altura do seu estômago quando você estiver inspirando em seguida inspire lentamente como se tivesse deixando o.

    Açaí devagar como se fosse de um balão mais ou menos assim ó ó oi oi e mais uma vez só e o.

    Eu faço essa técnica vai te ajudar a pregar mesmo com medo pense nisso sucesso com meus amigos e meus irmãos e nesta aula de hoje e aprenda a pregar mesmo com medo eu quero dizer para vocês.

    Eu estou aqui dando essa aula com medo e mesmo com medo eu estou dando a aula e gravando essa hora você pode ser mais professor como que pode eu sou acostumada a pregar para multidões de.

    Pessoas muita gente mas para uma câmera sozinha que fica meia hora 40 minutos olhando para mim como ela tá agora não é fácil não eu tô aqui com medo às vezes preocupado e ansioso e qual é a segunda.

    Técnica para você pregar mesmo com medoE eu vou dizer para você mesmo com medo a segunda técnica que eu quero dar para você é sorria e o poder de um sorriso não deve ser.

    Subestimado ele é capaz de deixar uma fala uma pregação mais acolhedora eu conheço pessoas que pregam do início ao fim de uma mensagem com a cara feia com o sentido de ordem de raiva de.

    Infelicidade sem urso então um sorriso gente parece até que chupou 10 limões e não consegue ser amável na fala deixa eu falar uma coisa para você que prega sem sorrir para você que prega que parece um.

    Delegado para você que prega que parece que é o dono da verdade e que você sorrir um pouco você perde a sua espiritualidade te falar uma coisa para você o cérebro humano ele é tão atento.

    Ao ato que é capaz o ato da fala e o ato do sorriso ele é capaz de discernir 16 tipos de sorrisos mesmo que você esteja apenas escutando a voz de um pregador em uma mensagem ou seja sorria.

    Quando você estiver pregando há muitos anos atrás nós ouvimos rádio eu não esqueço até hoje a voz de eli correia o homem sorriso do rádio quando ele dizia oi gente oi gente acabou por eu nem.

    Preciso urgente saber quem é eu nem preciso que ele esteja presente eu já sei que ele está sorrindo na fala sorrindo conversando você também pode sorrir quando você estiver pregando por.

    Que só em ouvir a tua voz nós já sabemos que aquele pregador x que é o pregador pe bom então a partir de hoje sorria na pregação pense nisso isso sucesso o meus.

    Irmãos e meus amigos e na nossa aula de hoje aprenda a pregar com medo nosso objetivo hoje é fazer você que está começando agora tem um novo pregador que tem medo de pregar em público e.

    Inclusive você que acessou o nosso canal ou está assistindo esse vídeo pela primeira vez nós estamos fazendo uma série de vídeos de como perder o medo na hora da pregação então nosso propósito é.

    Fazer mais de 20 aulas com esse tema e a aula de hoje é aprenda a pregar mesmo você tendo medo como fazer isso então nós estamos agora na terceira técnica de você perder o medo e você.

    O mesmo com medo e a terceira técnica é lembre-se que a plateia perdoa erros gaguejar esquecer é house sons das palavras ocorrem em média uma vez em cada dez palavras pronunciadas como este.

    É um traço comum o público entende que os erros acontecem então errar é humano e principalmente para você que está começando entenda isso que é raro quando está começando é normal errar na jornada.

    É normal errar agora é normal eu estou gravando esse vídeo aqui já errei muito estou errando eu até vou pedir a produção coloca aí só para eles perceberam o tanto dinheiro o que é para.

    Gravar um vídeo e quanto que é o erro ainda e quanto que é o erro ainda um meu lindo em português em expressões em tantas outras coisas décimo medo de cachoeira.

    Não do cachorro e é a primeira dica é respire fundo existir bom mais ou menos assim ó oi oi tá rapaz solar parece que ele chupou 10 limões falei nenhum em certo.

    Vou rosário gaguejar esquecer é raul sons da gaguejar esquecer ficar nervoso e volto agora meu Deus do céu gaguejar meus irmãos você tem medo de falar oxe rapaz tá grávida é eu tive uma fruta.

    Tração eita vai à noite é complicado caso o som esteja abaixo você deve até pedir para aumentar o som mas não esqueça que gritar que fala alto não significa que não significa que o.

    Os hinos pregações é normal você não único do mundo que erra tá bom então é raro é normal agora eu quero pedir para você uma coisa quando você errar faça isso errou errei seguir em frente.

    Continue pregando a plateia vai te perdoar sabe por quê porque as pessoas querem saber como você reage é um erro porque eles também querem aprender e saber como devem reagir quando eles.

    Errarem eu errei continuo alguém está me ouvindo vai me ver andando quando ele cair nessa situação você cair nessa situação você vai saber como sobressair pense nisso e sucesso por meus irmãos.

    Meus amigos chegamos ao final da nossa aula de hoje aprenda a pregar com medo e nesta última dica da oi hoje aprenda a pregar com medo a quarta técnica é.

    E conheça bem seus limites limites mentais principalmente muito cuidado ao assumir responsabilidade que você não tem condições psicológica de atender isso é muito importante o psicólogo.

    Daniel kahneman autor o rápido e devagar duas formas de pensar diz que o cérebro humano se lembra apenas de duas coisas sobre um evento o ápice emocional seja ele bom ou ruim e o final então se você.

    Tiver uma frustração em um momento que você assumiu uma responsabilidade que você não tinha condições essa regra neurológica cria um resumo mental sobre a experiência que você teve sobre a.

    Experiência também que os seres humanos resgatam com experiência aqui um pouco com a experiência que ela teve com aquele momento e principalmente com que sentiram e essa lembrança influencia.

    Quando a pessoa decide se quer ou não ter aquela experiência novamente então pense muito antes de assumir oportunidades que você não tem condições você que está começando agora entenda.

    Não queira sair de um pequeno e para um grande não queira assumir responsabilidades grandes se você está começando com oportunidade pequenas tudo tem um degrau até você chegar lá vai.

    Aprendendo desenvolvendo fazendo cursos orando estudando no nosso canal teologia ao alcance de todos fazendo teologia e crescendo se você não ter uma frase tração esse.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=m6GbPQDEG98

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem