O Verdadeiro Servo de Cristo - Parte 3 - Paul Washer

O Verdadeiro Servo de Cristo - Parte 3 - Paul Washer O Ok vamos para a primeira Tessalonicenses Capítulo 2 bom e nós iremos olhar os versículos 10 até o 12 normalmente eu não gosto de pegar um texto muito pequeno mas somos obrigados a fazer isso por causa de tudo o que está neste texto Então vamos ler Paulo diz vós e Deus sois testemunhas do modo porque piedosa Justa e repreensível mente procedemos em.

Relação a vós outros que credes e saberes ainda de que maneira com o pai a seus filhos a cada um de vós exortamos com solamus EA demora estamos para viverdes Por modo digno de Deus modo de Deus que você chama para o seu reino o e glória vamos ao Senhor em oração Oi pai eu te agradeço por este grande privilégio de estar aqui nesta noite e.

Falar da tua palavra mas senhor tudo isso será vão e tudo isso pode ser vão como eu vou saber que isso não é vão a menos que o teu Espírito Santo esteja comigo a menos que o senhor me fortaleça não simplesmente eu que sou orador mas também senhor os ouvintes e o Senhor possa abrir os nossos ouvidos e para que a gente possa ouvir o que o espírito trabalho dessa forma senhor concedendo graça para que nós.

Assim façamos sejamos transformados até pelas coisas que vemos neste texto Senhor o pai acalma os nossos corações nos Tranquilize e para falar a tua palavra com ousadia e clareza e para tua glória pelo pela causa do teu povo em nome de Jesus amém e no Capítulo 2 de primeira Tessalonicenses nós estamos lidando com um enorme problema que acaba em nosso.

Benefício é isso depois que Paulo deixou a cidade de tessalônica mas as pessoas estavam entrando e as pessoas que estavam lá e acusavam Paulo de muitas coisas Vocês precisam entender que no tempo de Paulo havia a mestres itinerantes que estavam por toda parte filósofos religiosos juDeus pagamos eles estavam por toda parte a maioria deles tinha uma reputação muito má então era fácil colocar algo em Paulo.

Dizer que ele era um homem como todos os outros que não tinham integridade então em suas acusações eu tenho certeza que isso causou um grande mal a Paulo ter certeza que isso machucou mas no final é isso que operou para nosso benefício benefício da igreja porque quanto o Paulo estava se defendendo e ele estava apresentando algumas das características de um verdadeiro Ministro do Evangelho um verdadeiro Ministro de Cristo agora você pode.

O Verdadeiro Servo de Cristo - Parte 3 - Paul Washer

Pensar vem ele vai falar sobre o ministro de Cristo e e eu não sou um pregador então Talvez eu devesse ter ficado em casa onde estava quentinho de jeito nenhum porque há um sentido em que todos nós somos ministros de Cristo então a outro sentido de que o ministro de Cristo tem autoridade EA um outro sentido em que todos nós temos algum tipo de autoridade sobre os outros e você pode ser pai mãe um professor você pode trabalhar em um emprego onde.

Você tem autoridade sobre os outros e como cristãos cada um de nós é levado a um relacionamento um com o outro no qual nós devemos interagir e às vezes devemos nos submeter em outros casos devemos exercer autoridade portanto essa passagem trata de todos nós agora tendo dito isso posso dizer o seguinte e se você quer saber como o Paulo se defendeu e como ele poderia ter sido usado como um leão uma palavra.

Nós vamos fazer algo sobre a integridade pessoal outra palavra que nós poderemos usar como algo semelhante a Cristo Paulo constantemente ao longo do capítulo 2 para responder a todos esses argumentos Tudo que lhe dizem isso veja você se conhecem a minha vida vocês me viram isso é o suficiente não é incrível É eu sei que é ler isso eu quero muito ser um homem melhor e eu desejo ser um homem mais íntegro um.

Homem mais fiel um homem que faz as pequenas coisas de uma forma consistente e correta porque no final Essas são as coisas que importam e para nossa aprovação diante de outros homens e o silêncio também diante de todas as objeções daqueles que se levantam contra nós escutem-me não há nada mais importante hoje em dia no cristianismo do que caminhar mos em Cristo com integridade.

Você sabe que é todo tipo de pregadores e todo tipo de Ministro por aí hoje em dia Ministérios é nomes reivindicando todo tipo de coisas vocês também sabem e conhecem o número de pessoas que parecem cair todos os dias e perder o testemunho deles e por causa disso o nome de Deus é pelas firmado entre os 20 US quão importante é ter integridade e aqueles de vocês que trabalham no que é chamado do mundo secular ou estão indo para a.

Universidade e você está com familiares em créditos Qual é a coisa que vai diferenciar dos demais é a mensagem do Evangelho mas essa mensagem do Evangelho e está conformado aliás nós vivemos deixe-me dizer isso aqui também antes de entrarmos no nosso texto e não a mente o papel a respeito qualquer sacrifício que você tem que.

    Fazer em nome da integridade e é requerido de você pelo nosso Senhor

    E se você tem que ir além ele não ordenou que você vai além se você tem direitos e você não tem a permissão para usá-los por causa da integridade ele já não nos ensinou essas coisas e tudo se resume a integridade irmãos irmãs Leonardo reverril costumava dizer todo mundo está querendo nos dar uma nova definição do cristianismo.

    E o que nós precisamos de uma nova demonstração é e nem todas essas coisas com as quais eu fui bombardeado enquanto estava na Noruega Nem todas essas coisas com falsos sinais e maravilhas alegações de milagres que nunca aconteceram não mais uma vida piedosa e santa e essa vida piedosa não é simplesmente fazer coisas grandes e vai fazer as pequenas coisas também porque se você não fizer as pequenas coisas Deus nunca confiar a entre "você.

    Grandes coisas é por isso que Paulo disse que ele já havia sido aprovado testado e aprovado e ainda assim Deus também sempre estava testando ele e aprovando ele você deseja ser usado por Deus se você deseja ser um meio pelo qual as pessoas venham se não para aceitar o evangelho mas pelo menos para respeitá-lo bom então vou Saiu todos nós mas devemos caminhar em integridade em integridade agora.

    No Versículo 10 São Paulo diz a voz e Deus sois testemunhas em respeito do caráter e tudo mais esta é a sexta vez no Capítulo e no capítulo 2 que Paulo vai chamá-los para o banco das testemunhas Então no próximo verso que vai vir ele vai chamar o banco das testemunhas de novo 7 Vezes agora o que isso nos diz respeito de Paulo o que ele foi usado eu quero dizer eu.

    Estou ouvindo Eco nas palavras de Paulo Estou ouvindo as palavras de Jesus Cristo que o que um de vocês me convence do pecado agora Paulo é claro nunca teria dito isso porque ele sabia que ele é simplesmente um homem Como nós e ele tinha fragilidades e problemas fraquezas mas e era tão consistente na sua devoção a Cristo ele era tão consistente no seu trabalho para as outras pessoas que ele.

    Poderia chamá-los para testemunhar quando todos estivessem vindo contra ele e ele poderia dizer Você sabem vocês viveram comigo vocês me enxergarão você sabe o que eu fiz e agora acho que algo precisa ser dito aqui eu estou trazendo isso do que eu sei em experiências passadas lidando com inúmeros ministros nos últimos 30 anos e observe que Paulo porque também estamos um contexto de falar sobre autoridade Paulo nunca usou a posição.

    Dele como base para a sua autoridade ele nunca argumentou em relação a sua posição e depois exigiu a autoridade dos outros por exemplo ele nunca disse eu sou o apóstolo e como Apóstolo vocês devem me obedecer e me respeitar me seguir sem questionar e nada ele nunca fez isso agora em meus muitos anos na vida cristã Tem vinte minutos fazerem isso eu já vi todo tipo de gente fazer isso eu sou o pastor.

    E não importa o como vocês me enxergam caminhando eu sou o pastor e a Bíblia diz que vocês devem me respeitar devem respeitar o pastor e deve estar debaixo da autoridade do Pastor Paulo nunca fez dessa forma E além disso Paulo nunca aponta para os seus milagres ele nunca aponta para o seu sucesso no ministério como base para que eles o aceitasse como um Genuíno para Apóstolo e ainda assim não é isso.

    Que está sendo feito hoje em dia em grande parte eu não posso estar errado o ministro de uma igreja de milhares de pessoas pode dizer eu não posso estar errado olha para todas as pessoas me seguindo outros que podem ser tão ousados e dizer eu não posso estar errado a sinais e maravilhas embora eu digo aqui nenhum deles é provado o Polo nunca fez isso e se alguém tinha o direito de fazer quem era era Paulo Além disso outra coisa que eu quero apontar Paulo nunca falou a respeito.

    À de alguma sinceridade interior indetectável como a razão pela qual

    Todos deveriam escutá-lo ou considerado como aposta Genuíno agora o que eu quero dizer com isso ao longo dos anos eu tenho visto ministros que tinham muitas falhas externas e as pessoas vinham até eles e abordavam essas falhas externas e eles diziam você não pode me julgar por que você não pode olhar para dentro do meu coração fala o Luca pegou isso e falou isso com ninguém por quê Porque ele era um homem.

    Piedoso era um homem devoto ele nunca teve fazer isso ele disse olhe para minha vida e olhe para minha vida e agora outra coisa que Paulo nunca fez e muitos dos chamados os ministros fazem isso ele nunca disse eu sou um servo do Deus altíssimo e eu não presto contas a vocês ele nunca fez isso para demonstrar que ele era Genuíno que o seu ministério era válido você sabe o que ele fez ele.

    Apontou para o testemunho dele o Santos Hebert diz algo que acho muito interessante ele disse que Paulo não simplesmente cria no evangelho e ele se comportou de acordo com o evangelho Ele viveu o evangelho agora vamos sentar por um minuto e pensar a respeito disso não é uma forma realmente poderosa de ver isso não simplesmente crer no evangelho.

    E ele se comportou de acordo com ele gosto mais disso do que dizer que ele obedeceu o que ele viveu ele se comportou o seu comportamento foi marcado pelo evangelho e agora eu quero ver o seguinte ele disse voz e deu suas testemunhas agora nós precisamos tratar isso bem rápido porque essa é a segunda vez neste capítulo que Paulo chamou Deus e vou Deus para testemunhar agora antes de examinarmos as intenções de Paula eu quero que vejamos algumas outras coisas.

    Agora alguns de vocês são jovens cristãos e talvez bastante genus e creem tantas dessas grandes alegações de supostas grandes homens então eu preciso alertá-los uma das coisas que os charlatões e os falsos profetas e todos os pecadores vão fazer rapidamente é usar o nome do senhor em vão eles vão invocar o nome de Deus para testemunhar porque porque eles não temem a Deus alguns deles nem creem que Deus existe.

    Então quando um homem diz a vocês eu eu invoco a Deus para testemunhar que eu sou um homem Pedroso e isso pode Não significar nada porque o homem que está falando isso pode ser um homem que não teme a Deus de jeito nenhum então quando olhamos para Paulo e Paulo dizendo eu invoco o Deus para testemunhar quando ele faz isso ele tem credibilidade porque porque quando você olhava para a vida dele você enxergava.

    Que ele temia a Deus ele honrava a Deus uma vez atrás da outra e ele colocava Deus como testemunha isso é uma coisa poderosa mas se a nossa vida não tiver suportando isso esse absolutamente sem sentido se transforma até mesmo em blasfêmia você enxerga com pouco poder a em confissões e declarações e você enxerga quanto poderá em uma vida piedosa agora não se engane Paulo falou ele escreveu repetidamente a respeito da necessidade da Proclamação ele vai fazer.

    Isso de novo mas a única coisa que eu quero que vocês vejam é que toda a nossa programação toda nossa profissão Todas As Confissões todas as declarações que nós fazemos são sem sentido a menos o que nós venhamos nos comportar de acordo com isso que nós venhamos viver assim e agora clientes mais jovens eu quero que vocês entendam uma coisa eu sou cristão mais tempo do que alguns de vocês estão vivos enquanto eu estou pregando isso a um fogo no meu coração queimando.

    Não para querer ser mais esperto mesmo que se fosse bom e não querer mais conhecimento mesmo que o conhecimento seja importante o meu desejo é me comportar como eu deveria Aí está a chave aí está o objetivo vocês entendem isso ok então e aqui nos vemos que voz e deu suas testemunhas do modo é do modo que modo Veja isso porque piedosa justo.

    Irrepreensivelmente procedemos e agora eu quero que vocês observem algo simplesmente Olha aqui que é dose é justo e principalmente e esse só advérbios OK agora vou dar a vocês uma lição de gramática os advérbios modifica o que o verbo e o verbo descreve o que a som algo está sendo feito os adjetivos modificam o substantivo OK agora eu disse isso podemos olhar para esse texto aqui ó Polo não nos dá três adjetivos.

    Descrevendo algumas inseridade secreta indetectável no seu coração Paulo nos concede três advérbios para descrever a sua ação o seu comportamento e de novo ele está colocando isso em primeiro plano é vocês querem saber porque o seu Genuíno Ok vamos olhar de novo para o meu comportamento eu me comportei entre vocês eu tive um comportamento de voto justo e repreensível Ok um comportamento agora e.

    Antes de continuarmos vocês podem pegar esse mão e virar em uma certa direção e arruinar tudo o que eu quero dizer e olhando para o comportamento como algo que flui principalmente da sua compreensão dos princípios bíblicos e da força da sua vontade de submeter a sua vida a eles por favor não pense que eu estou ensinando matemática mas esse comportamento flui do conhecimento de Cristo estando unido a Cristo.

    A intimidade com Jesus Cristo fluido conhecimento do Evangelho sim a Bíblia tem regras e princípios e mandamentos e todo tipo de coisas mas não é uma religião orientada pela ética não se trata simplesmente de vocês estragaram a sua vontade depois sair e fazer essas coisas mas é olhar contemplando Cristo sendo transformado por ele o seu espírito se movendo em você para que essas coisas se tornem realidades vocês enxergam a diferença e Alma diferença é.

    Uma tremenda diferença Agora eu quero que a gente olha aqui ele disse primeiro lugar piedosa e justa agora quero olhar para todos os três Mas precisamos olhar para esses dois em particular juntos porque essa frase foi usada com bastante frequência no mundo helenístico o mundo grego e sempre que você ouve a frase piedosa e justa o que estava dizendo é o seguinte se referia devotamente o relacionamento de.

    Alguém com Deus ou os Deuses deles e se referir a apropriadamente ao relacionamento com os homens e quando as pessoas usavam dizer basicamente isso eu estou vivendo de acordo com a vontade dos Deuses e também eu sou obediente às leis dos homens e agora claro se Paulo está usando esses termos não é com referência aos Deuses pagãos mas o Ao Único Deus verdadeiro mas a ideia pode estar aqui com ele porque porque ele já chamou invocou Deus e os homens para testemunhar então ele usa essa frase popular no mundo.

    Helenístico no cenário helenístico eles se referem Eu estou bem com Deus e eu estou justo reto com os homens eu sou Submisso a Deus e eu sou Submisso as leis os homens e agora Isso é apenas algo para você saber é bastante interessante mas eu quero que você se tem uma coisa é meio que pegar as coisas porque porque na realidade biblicamente e a devoção a Deus EA Justiça estão sempre ligadas na Bíblia.

    O Emerson França Espanha e não existe uma devoção separadas a Deus e uma obediência separada as leis dos homens toda a verdadeira Justiça flui do nosso relacionamento com Deus e se formos justos diante de Deus que é no submetendo aos seus mandamentos seremos justos diante dos homens Ah mas eu quero que vocês vejam que Paulo talvez tem essa ideia de novo De que ele não está simplesmente vivendo a sua vida para agradar a Deus ciente das exigências de Deus e.

    Procurando agradá-lo mas Paulo também está profundamente preocupado com o que os homens dizem a respeito das suas leis sobre fazer as coisas corretamente não apenas diante de Deus mas também diante dos homens de novo isso nos afasta das idéias super espiritual que tantos cristãos têm eu sou responsável perante Deus eu não sou responsável por você eu vi isso como eu sou responsável perante Deus eu não sou responsável perante a igreja sua resposta perante Deus mas não são responsável por mais ninguém só responsa perante Deus mas não sou.

    Responsável pelas leis dos homens tudo isso é simplesmente um jargão super espiritual e isso é anti-bíblico e eu quero que a gente Olhe com muito cuidado por um minuto segunda Coríntios 8 e 21 eu vou ler para vocês ele disse pois o que nos preocupa é procedemos honestamente não só perante o senhor como também diante dos homens e às vezes você vai obedecer a Deus e você vai ter que desobedecer aos homens.

    É mas geralmente você e eu devemos buscar não apenas honrar a Deus mas até mesmo honrar os homens e quando pudermos Honrar as suas leis e muitas pessoas hoje em dia pensa o que ser obediente à Deus e ser radical na fé cristã significa que você vai simplesmente se opor a tudo no planeta E isso não é verdadeiro em certo sentido nós devemos ser um povo manso e Pacífico que busca se submeter as nossas vidas.

    Até mesmo ao Rei até os cristãos foram instruídos no Novo Testamento a este a este Império Romano terrivelmente viu se submetendo de todas as maneiras que pudessem exceto quando essa submissão às leis dos homens os fácil desobedecer às leis de Deus agora ele diz aqui no Versículo 10 voz e deu suas testemunhas do modo agora.

    É a palavra que pode ser traduzida é piedosa o período altamente religiosamente e não olho tão mal hoje em dia todas as pessoas têm Essa visão negativa da palavra religião não deveríamos porque a palavra é usada no Novo Testamento em Ok e o que Paulo está dizendo aqui aqui eu agi da maneira que vocês esperariam de um homem religioso .

    E ele está dizendo a minha vida foi voltada para Deus e voltada para a espiritualidade ela estava voltada para a eternidade e não para as coisas temporais para as coisas Santas e não para as coisas profanas Você está entendendo ele foi um homem espiritual E isso tem sido muito convincente para mim eu não que eu quero vestir um manto de espiritualidade que seja falso mas a ideia é que vem deixa eu colocar.

    Dessa forma o seu caráter era a palavra de Deus você tá entendendo e as suas palavras estavam centradas em Deus Oi e a sua vida os seus atos foram honradas por Deus e ele teme a Deus então havia isso eu não quero dizer algo Místico mas havia essa coisa em torno de Paulo que vocês enxergavam que ele se importava com seus se importava com Deus ele se importavam com a eternidade ele era um homem que.

    Sempre pensava dessa forma e agora deixa-me dizer duas coisas que são muito importantes a diferença entre devolução ou o devoto um fanático Ok Paulo não era um fanático ele era um devoto e qual é a diferença o Fanático ele se separa de todas as atividades comuns e das conversas comuns você não pode nem rir ao redor dessa pessoa sem receber uma repressão Severo dela ele se separa de todas essas conversas e.

    Atividades comuns para ser o espiritual É mas o homem devoto e ele é espiritual no meio de todas essas atividades comuns você enxerga diferença e e as conversas comuns então ele fazia assim de um modo que ele poderia falar com você sobre Hebreus Capítulo 11 e na maioria das vezes as conversas dele ou as conversas do homem devoto são relacionados a criança e a Deus mas esse homem também.

    Pode rir com as crianças e ele também pode falar a respeito de diversas coisas e a simplesmente coisas deste mundo que Deus nos deu que nos trazem luz que o homem de volta encontrar alegria em tudo ele não precisa se separar para aparecer espiritual ele é espiritual de modo que mesmo quando ele está em uma conversa comum ele ainda parece um homem espiritual mesmo que ele esteja rindo ao ponto de.

    Cair de uma cadeira ele está tão feliz e vocês entendem nós estamos falando de fanatismo estamos falando de ser devoto e acho que é muito importante entendermos isso agora outra coisa que eu quero que vocês veja que Paulo era devoto não apenas no seu ministério é mas eu creio que ele era tão devoto tão espiritual quando ele está fazendo tendas ou trabalhando com o couro ou qualquer coisa que os estudiosos pensa que ele estava fazendo naquela época que em toda sua vida ele foi espiritual e.

    Ainda um bebê em Cristo poderia chegar até ele e ele não pegava a espiritualidade dele e simplesmente a fazia parecer temporais e rebaixada elas eu odeio isso você já viram isso as pessoas que são tão espirituais se você até fala sobre o sol as estrelas ou alguma coisa bonita que você viu elas parecem praticamente se ofenderem não seja assim pelo menos não perto de mim porque eu não vou tolerar isso por você mesmo eu te repreendo e não seja assim agora outra coisa que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=aWsH2bXY3x4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem