A CURA E TRANSFORMAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

A CURA E TRANSFORMAÇÃO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes uma palavra consoladora uma palavra para abençoar o seu coração vamos basear Esta palavra em João Capítulo 5 versos 6 a 9 Vamos ouvir.

A CURA E TRANSFORMAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

A leitura deste texto Jesus vendo deitado e sabendo que esta há muito tempo perguntou-lhe queres ser curado respondeu-lhe o enfermo.

Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada Pois Enquanto eu vou desce outro antes de mim então lhe disse Jesus levanta-te toma o teu leito e anda imediatamente o homem.

Se viu curado e tomando o leito pôs-se a andar e aquele dia era sábado era uma festa em Jerusalém e Jesus vai para esta festa as multidões celebram e.

Festejam entretanto Jesus deixa os festejos as alegrias múltiplas desta festa para ir ao tanque de Betesda que significa Casa de Misericórdia nesse local diz a escritura.

Que havia uma multidão de enfermos Cegos coxos paralíticos em cinco pavilhões E no meio havia uma espécie de tanque onde havia uma crença dos enfermos ali que periodicamente descia um anjo e.

Agitava a água e o primeiro que pulasse nesta piscina nesse tanque era curado de qualquer doença que tivesse é claro que esses enfermos que estão ali.

Ah não eram enfermos como temos hoje na maioria dos nossos hospitais pessoas que entram são tratadas curadas e Retornam pra sua casa porque o texto nos informa que ali.

Havia uma multidão de enfermos cegos coxos e paralíticos em outras palavras problemas que a medicina não tinha resposta e ainda não tem doentes incuráveis problemas insolúveis.

Insanáveis gente estava ali com a esperança morta achatada achatadas pelo sofrimento pela dor pela angústia pelo.

Desprezo e diz a Bíblia que Jesus vai e percorre esses pavilhões e ele identifica um homem talvez a maquete do sofrimento Talvez o espectro da.

Dor o cenário mais assombroso da desesperança humana e diz o texto sabendo Jesus que ele estava assim a 38 anos Isso é um.

    Fato muito muito

    Relevante a ser destacado relevante porque Jesus tem conhecimento de tudo e de.

    Todos nada escapa o seu saber portanto Jesus não só vê o problema daquele homem Rendido à doença lançado numa maca talvez rota mal.

    Cheirosa há tanto tempo Jesus sabia exatamente quanto tempo ele estava sofrendo as causas do seu sofrimento porque o texto prosseguindo no verso 14 diz que o.

    Passado daquele homem tinha sido a causa da sua paralisia do presente então preciso lhe dizer que Jesus sabe quem é Você sabe de onde você veio sabe como você.

    Está sabe as dores que açoitam o seu coração os Vendavais que é o seu diagnóstico muito melhor do que você mesmo sabe a seu respeito e Jesus.

    Então diante do conhecimento pleno absoluto Diante da sua onisciência Jesus faz para estee homem uma pergunta maravilhosa você quer ser curado Esta é uma pergunta.

    Emblemática porque você pode até pensar como um enfermo um doente não gostaria de ser curada é muito óbvia essa pergunta é o Óbvio lul diríamos nós mas por que Jesus faz essa pergunta você.

    Quer ser curado Há muitas pessoas que se acomodaram com a doença Há muitas pessoas que não acreditam que o seu quadro por mais assombroso possa ser.

    Revertido há pessoas que creem nesse determinismo cego da crença e filosofia de Gabriela eu nasci assim eu cresci assim eu vou morrer assim não há janela de escape num.

    Porta de saída talvez você está também

    Com esperança morta e Jesus está perguntando a você você quer ser curado Jesus não pergunta para aquele homem Quanto tempo você está sofrendo.

    Jesus não pergunta para ele qual é a causa do seu sofrimento Jesus não pergunta para ele se ele tem condições de ajudar a si mesmo ou se outras pessoas já tentaram.

    Ajudá-lo Jesus só faz uma pergunta você quer ser curado E a pergunta que eu lhe faço também neste momento eu não sei qual é exatamente a luta que você vive o drama que você passa eu não sei.

    Exatamente Quais são os horrores que assustam a sua alma eu não sei quais são os as as os os cipós da vida as algemas invisíveis que prendem você que aar você que tornam você uma pessoa escrava do.

    Medo mas Jesus está hoje perguntando a você você quer ser curado você quer ser curado diante desta pergunta maravilhosa Jesus escuta uma resposta confusa porque quando você faz uma.

    Pergunta objetiva você espera uma resposta objetiva e a resposta daquele homem deveria ser sim eu quero ser curado não eu não quero ser curado mas ele não.

    Responde Nem Sim Nem Não ele responde eu não tenho ninguém eu não tenho ninguém quando a água é agitada desce outro antes de mim Eu sempre fico na fila a minha esperança.

    Esbarra na impossibilidade intransponível que eu tenho de me locomover eu estou fadado a morrer neste lugar sem qualquer esperança de cura de libertação de voltar à minha vida esse.

    Homem não nasceu paralítico ele ficou paralítico e já estava assim há 38 anos quando este homem dá essa resposta evasiva confusa ele está mostrando que ele tinha um drama maior do que a.

    Própria paralisia ele era um ser abandonado esquecido Talvez uma sucata humana Talvez um aborto vivo Talvez ele sentisse dentro dele.

    Esse sentimento de monturo de ser jogado na lateral da vida sem qualquer perspectiva de futuro talvez você que está agora me ouvindo se sinta assim desprezado.

    Abandonado esquecido marginalizado Sem chance sem oportunidade ninguém te vê ninguém olha a sua condição a sua situação e você está ao léu a deriva.

    Rendido ou entregue a sua própria sorte diante desse fato diz o texto que Jesus dá para esse homem uma ordem maravilhosa.

    Levanta-te toma o teu leito e anda é curioso isso porque parece-nos que se a primeira pergunta de Jesus era óbvia demais quere ser curado agora sua ordem é absurda demais porque tudo que um.

    Homem deseja fazer na vida um paralítico é andar e é tudo que ele não consegue fazer mandar um paralítico andar é uma ordem ineficaz ele não consegue.

    Andar como um cego não consegue ver como um surdo não consegue ouvir como um morto não consegue viver mas é maravilhoso que quem dá ordem dá o poder para que a ordem se.

    Cumpra Jesus certa feita lá em Cafarnaum estava dentro da Sinagoga e entrou um homem diz a Bíblia com a mão direita a mão destra ressequida e Jesus olha para aquele.

    Homem e diz fica de pé depois Jesus diz vem pro meio depois Jesus diz Estenda a tua mão e aquele homem cuja mão cujo braço direito estava.

    Seco estendeu a mão e a mão foi recuperada na hora certa feita chegou para Jesus um leproso tomado de lepra com seu corpo carcomido pela.

    Doença apodrecendo Vivo e se prostra diante de Jesus e disse se tu quiseres tu podes purificar-me Jesus profundamente compadecido dele tocou e disse quero.

    Fica Limpo imediatamente o h Ficou limpo Jesus Chegou na beira da Sepultura de Lázaro Lázaro estava morto e sepultado há quatro dias já cheirando mal e Jesus.

    Grita Lázaro Vem Para Fora e o morto escutou a sua voz a morte largou as suas Garras de Lázaro ele Ressurge e ele ressuscita.

    Porque quem dá ordem dá o poder para que a ordem se cumpra você não consegue livrar a você mesmo você não consegue purificar a você mesmo você não consegue perdoar a você mesmo você não consegue.

    Se levantar com as suas próprias forças mas Jesus está dizendo hoje para você levante-se é ele quem vai levantar você ele quem vai dar poder para você se erguer ele quem vai perdoar ele quem vai.

    Restaurar ele quem vai fazer tudo novo na sua vida levante-se e diz a bíblia que diante desta ordem maravilhosa Há um resultado maravilhoso.

    Porque imediatamente o homem se levantou e pôs-se andar e pôs-se andar hoje Jesus é poderoso para libertar você para perdoar você para curar você para restaurar você para fazer tudo novo na.

    Sua vida não importa o drama que você esteja vivendo o pecado que tenazmente assediou você as correntes do mal do vício das mazelas da vida que Prenderam você com.

    As suas garras possantes o libertador chegou o Salvador Chegou aquele que tem todo o poder e toda autoridade nos céus e na terra está aqui para curar você para levantar você para restaurar você.

    Para fazer tudo novo na sua história e na sua vida hoje você pode fazer a decisão e tomar a decisão mais importante da sua.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y96KuoS4h28

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem