A RESPOSTA DA SUA ORAÇÃO É... NÃO! - Hernandes Dias Lopes

A RESPOSTA DA SUA ORAÇÃO É... NÃO! - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos amados nós vamos abrir a palavra de Deus na carta de Tiago Capítulo 4 versos 2 e.

A RESPOSTA DA SUA ORAÇÃO É... NÃO! - Hernandes Dias Lopes

3 Tiago Capítulo 4 versos 2 e 3 O Verso 2 nós leremos só a parte B E também leremos o verso 3 está escrito o seguinte nada.

Tendes porque não pedis cobiça E nada tendes pedis e não recebeis verso 3 Porque pedis mal para esbanjar em vossos Prazeres se você puder Leia.

Comigo verso 2 parte B e verso 3 vamos juntos nada atendes porque não pedis pedis e não recebeis porque pedis mal para esbanjar em vossos.

Prazeres irmãos amados eu gostaria de pensar com vocês hoje sobre o seguinte tema Quando Deus responde não Às nossas orações na verdade hoje eu quero refletir com você sobre a Consolação do.

Não de Deus quando Deus diz não é a maior demonstração do amor dele por você quando Deus diz.

Não a sua oração é a prova eloquente de que ele ama você que ele se importa com você ele cuida de você nós via de regra somos levados a pensar.

Que a bênção está em Deus responder sim em atender o nosso ao nosso pedido ao nosso clamor a nossa Súplica hoje nós gostaramos de ver o contrário disso o outro lado o.

Reverso Quando Deus vai provar que ama você que cuida de você que se importa com você está atento à sua necessidade quando ele diz um não rotundo.

Peremptório radical a oração que você faz então eu gostaria de olhar alguns ângulos deste assunto primeiro aqueles que se queixam sem razão de se.

Queixarem às vezes irmãos nós somos levados a nos queixos a reclamarmos por não termos nossos desejos satisfeitos.

Atendidos realizados e eu vou lhes dar um exemplo bíblico pensem comigo em Adão pense na história do Adão antes de ontem ele era.

    Nada

    Ontem um boneco de Barro hoje um homem feita imagem de semelhança de Deus levantado por Deus e Coroado por.

    Deus como gestor administrador rei da criação governando as aves dos céus os animais da terra e os peixes do mar amanhã.

    Querendo ser igual a Deus aquele que antes de ontem era nada aquele que ontem era apenas um boneco de Barro aquele que hoje é um homem o.

    Primeiro homem e o rei da criação ainda está insatisfeito ainda quer mais ainda aspira mais.

    Ainda quer ser e ser igual a Deus quantas vezes as nossas ambições nos levam a ficar descontentes com Deus com que ele nos deu e o melhor que ele nos.

    Deu você e eu estamos vivos estamos aqui e a Bíblia diz que se vivemos nele vivemos porque ele quem nos dá a vida a respiração e tudo.

    Mais gente melhor do que nós não está aqui hoje o fato de você e eu termos sido preservados nesta pandemia não é porque são os melhores do que aqueles que foram.

    Ceifados mais de 75.000 só no Brasil e quantas vezes estando com vida Estando com saúde tendo pão na nossa mesa tendo água para beber tendo cama para dormir tendo teto para se abrigar.

    Tem gente insatisfeita a Bíblia diz tendo o que comer o que beber o que vestir com isso estejamos contentes lá em segundo Samuel Capítulo.

    7 verso 8 há um verso muito interessante

    Quando Deus fala do testemunho de Davi e Deus diz assim tomei da malhada de detrás das ovelhas para que fosses príncipe sobre o meu povo sobre.

    Israel Deus relembra Davi não apenas onde o colocou mas Deus Lembra Davi de onde o tirou Quem era você antes quem é você.

    Hoje bom todos nós que est aqui estávamos perdidos e fomos achados estávamos mortos e recebemos vida todos nós que estávamos aqui Recebemos a maior dádiva a graça.

    Salvadora hoje Você é filho de Deus hoje você é herdeiro de Deus hoje você é ovelha de Cristo hoje você é templo da Morada de Deus hoje você tem o seu nome escrito no.

    Livro da vida e você ainda está insatisfeito ainda reclama como diziam os puritanos você acha pouco o fato de você ser amado por.

    Deus Quando eu olho pra escritura eu vejo os dois filhos de Zebedeu Tiago e João.

    Eh desejando lugar de proeminência no reino ontem lavando redes e consertando redes hoje Apóstolos do Senhor Jesus Jes Cristo Mas querendo.

    Mais querendo ser maior do que os outros Jesus estava mergulhado na sombra da Cruz e eles estavam aspirando poder e projeção quantas vezes queridos Nós também somos assim.

    Pedis e não recebeis o que te perdis mal às vezes pedimos para nossa própria vaidade fruto da nossa própria soberba ou da nossa ganância aspirando coisas elevadas.

    Demais para nós para que o nosso nome apareça para que a nossa Glória resplandeça e não a glória de Deus e Deus é tão bom com você e comigo.

    Que esses pedidos insensatos não são ouvidos no sentido de serem deferidos conforme nós os endereçamos aos céus mas vejam comigo um segundo aspecto os que.

    Pedem sem saber o que pedem e eu gostaria de trazer aqui a sua memória esclarecida alguns exemplos para mim uma das coisas mais incríveis foi o pedido de Raquel eu.

    Acabei com a graça de Deus nesse período da quarentena o meu comentário expositivo de Gênesis me dedicando diariamente a estudar este livro e quando cheguei no capítulo 30.

    Versículo primeiro me impressionou muito porque Jacó teve uma família disfuncional você sabe disso Não por culpa dele curiosamente mas por culpa do sogro.

    Porque ele trabalhou 7 anos por amor a Raquel e ele não tinha outra intenção de ter outra mulher a não ser Raquel e no dia das núpcias o sogrão dele introduz na Câmara nupcial a outra irmã a outra.

    Filha a mais velha Lia não tinha lâmpada elétrica na época talvez já estava um pouco mais alegre também ah da festa e nem percebeu que estava deitando com a mulher.

    Errada isso levou a Jacó a ter uma uma família poligâmica porque além de Lia e Raquel vieram mais duas servas e ele teve relação com quatro mulheres e filhos com.

    As quatro mulheres mas um fato tão curioso esses patriarcas eles tiveram uma característica todos eles casaram com mulheres.

    Extremamente formosas eles eram antigos mas tolos não mas curiosamente todas elas estéreis Sara estéreo Rebeca estéreo Raquel.

    Estéreo agora pense você num marido que tem quatro mulheres e na época o que dava projeção para uma mulher era ser mãe quanto mais filhos mais projeção a.

    Liia tinha os filhos de Jacó a Raquel tinha o coração de Jacó mas não tinha filhos e a alma dela ia adoecendo o tempo ia passando e diz a bíblia lá no capítulo.

    30 verso primeiro que um dia ela chegou para Jacó e fez o seguinte pedido dá-me filhos senão eu morrerei a única hora que a Bíblia fala que o Jacó ficou.

    Com a Raquel foi nessa hora e ele argumenta de maneira insofismável você está me fazendo um pedido descabido eu não tenho esse poder de dar.

    Filhos a você uma vez que você é estéril naquela época não tinha recursos da medicina para tratar esterilidade ele disz só Deus pode fazer isso.

    Agora notem comigo o pedido dela dá-me filhos não filho filhos senão eu morrerei no tempo oportuno de Deus Deus abriu a sua Madre ela concebeu e deu à luz um filho e pôs o nome nele de.

    José e o significado de José é eu quero um outro filho mais um filho que venha mais um agora no exato momento em que o.

    Pedido dela foi atendido ela quer filhos ela morre no parto do segundo filho Ela pensou que estava pedindo vida está pedindo a.

    Morte Ela pensou que estava pedindo a dade da família estava pedindo o luto da família a orfandade da família quantas vezes meus irmãos nós pedimos.

    Ansiosamente sem saber exatamente o que nós estamos pedindo Deixa Eu lhes dar um segundo exemplo Pense comigo em dois personagens um concreto.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=muEWzNMMmFg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem