AOS PÉS DO NOSSO SALVADOR - Hernandes Dias Lopes

AOS PÉS DO NOSSO SALVADOR - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes repartir com vocês está em Marcos Capítulo 14 tá escrito assim dali a dois dias era Páscoa EA festa dos pães asmos o e os principais sacerdotes e os escribas procuravam Como prenderiam Jesus a traição e o matariam depois da festa pois diziam Não durante a festa para que não haja tumulto entre.

AOS PÉS DO NOSSO SALVADOR - Hernandes Dias Lopes

O povo estando Jesus em Betânia reclinado a mesa em casa de Simão o leproso veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro e com preciosíssimo perfume de Nardo puro e quebrando Alabastro derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus indignaram-se alguns entre si diziam para que esse desperdício de bálsamo porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar seus pobres e murmuravam contra ela mas Jesus disse deixaria por que a molestais.

Ela praticou ação para cômico porque os pobres sempre os tendes convosco e quando quiserdes podeis fazer-lhes bem mas a mim nem sempre me tendes ela fez o que pôde antecipou ser um time para Sepultura em verdade vos seco onde for Pregado em todo o mundo o evangelho será contado o que ela fez para memória sua amém é bom contexto desta passagem está.

Muitíssimo Claro dois dias antes da páscoa a Páscoa era maior festa de Israel é a Páscoa e apontava para aquele momento histórico da libertação de Israel da amarga escravidão do Egito e a Páscoa era alegria dos juDeus e o terror dos Romanos isso porque na Páscoa a população de Jerusalém.

Quintuplica vá o e os romanos tinham medo de alguma rebelião até fato que na Páscoa a residência oficial do governador se transferir de cesareia marítima para Jerusalém Vocês bem sabem que Pilatos não tinha seu palácio em Jerusalém o Palácio de pilatos era em cesareia com toda a sua estrutura política e militar mas na Páscoa o governador transferir todo esse aparato Militar de cesareia.

Para Jerusalém inclusive o próprio tetrarca da Galiléia Herodes antipas também mudava de residência para Jerusalém porque o seu súdito Zinho para Jerusalém Ah pois bem é nesse período da Páscoa que diz a bíblia que as autoridades máximas de Israel tramam uma ordem planejam orquestra a prisão de Jesus A Traição para matá-lo.

Depois da festa depois que o tumulto havia acabado mas esse texto está registrado também em Mateus 26 em Lucas 22 e em João 12 e em Mateus 26 nós somos informados que dois dias antes da páscoa foi Jesus Quem disse para os seus discípulos que ele seria preso é para ser morto para ressuscitar ao terceiro dia então você conclui o seguinte quando os homens pensam que eles estão no controle da situação eles.

Estão apenas cumprindo uma agenda estabelecida por Deus e quem está no controle é Deus quem tem as rédeas da história é Deus e agora não tem comigo que na mesma ocasião em que as autoridades de Israel planejam a prisão EA morte de Jesus ali muito próximo 9 km de Jerusalém estava Aldeia de Betânia e uma família prepara uma festa para Jesus Jesus esse personagem que provoca reações tão.

Diversas amado por uns odiado por outros adorado por uns rejeitado por outros acolhido por um rechaçado por outros É mas o que me chama atenção é que esse jantar que foi preparado para Jesus em Betânia acontece na casa de Simão e a Bíblia o adjetiva Simão um leproso quem é Simão eu não sei e eu não sei seu marido da Marta seu pai tá Marta seu amigo da Marta porque a.

Bíblia diz que Mark está servindo nesse jantar que Lázaro recém ressuscitado está a mesa com Jesus É mas eu não sei quem é esse mão tá bom eu já aprendi uma coisa Onde a Bíblia não tem voz nós não deveríamos ter ouvidos Então é melhor não cogitar pois um fato ainda me chama atenção é que esse homem é chamado de Simão o leproso a pergunta que eu faça vocês é esta este homem ainda era leproso.

E a resposta insofismável e categórica essa é claro que não E porque você sabe disso e o que se fosse leproso e não podia ficar em casa eu não podia dar um banquete eu tinha que dar um leprosário Mas então porque o evangelista relata o fato de que o jantar aconteceu na casa de Simão o leproso e não na casa de Simão ways leproso e para nos ensinou a verdade muito importante e a verdade que você não deve rotular.

Pessoas e sabe por quê rótulos ficam se você não deve marcar gente você não deve impor uma tatuagem existencial uma pessoa sabe porque irmãos Às vezes o rótulo fica quando eu já não precisa mais ficar a pessoa que estava cativa foi liberta a pessoa que estava doente foi curada a pessoa que estava perdida foi salva mas o rótulo fica.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E é curioso que nesse jantar quem se destaca é uma mulher é uma mulher

    E no registro de Mateus 26 essa mulher é incógnita o relato de Marcos 14 o texto que Lemos essa mulher também não tem nome o relato de Lucas 22 também essa mulher não tem nome ela é incógnita mas em Lucas em João 12 o outro texto paralelo Essa mulher tem nome essa mulher é Maria irmã de Marta e Lázaro é curioso que Maria só aparece três.

    Vezes na Bíblia três vezes e nas três vezes que Maria aparece na Bíblia ela está aos pés de Jesus a primeira vez em Lucas 10 aos pés de Jesus para aprender Jesus estava na sua casa e Marta estava muito aflita ansiosa correndo para lá e para cá talvez preocupada com a refeição que devia servir a Jesus enquanto Maria estava aqui é dado aos pés de Jesus para aprender esse Rita Marta que aponta Marta chamar a atenção até de.

    Jesus Tu não vais falar aí com a minha irmã para se mexer para se levantar e vir aqui me ajudar O que Jesus diz a Marta se Marta marta andas ansiosa e preocupada com muitas coisas uma coisa só é necessária e Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada aos pés de Jesus para aprender a segunda vez que Maria aparece na Bíblia é para chorar falar em João Capítulo 11 ela está chorando aos pés de Jesus a dor.

    Do luto e sabe irmãos a todo luta atingir todos nós nun tempo ou noutro da Vida Esta dor a solo nosso peito E se o único lugar onde nós encontramos consolo refrigério e bálsamo para superar a dor do luto é aos pés de Jesus aquele que a ressurreição EA vida é mas a terceira vez que essa mulher aparece na Bíblia É nesse texto e nos seus textos correlatos E mais uma vez.

    Ela está os pés de Jesus para agradecer e a pergunta é agradecer o quê o fio contexto é por demais eloquente para deixar dúvidas agradecer o maior milagre público de Jesus a ressurreição de Lázaro seu irmão ó e aqui é um fato que merece destaque quando Lázaro adoeceu e Jesus estava em Betânia ele estava numa outra região um dia de viagem de.

    Betânia a essa região quando o Marta e Maria chamam mensageiro e diz assim para ele vai lá comunica Jesus o seguinte o recado está enfermo aquele a quem amas vale mais nada só isso é suficiente e não precisa ser bem depressa tem urgência é preciso de ajuda só desse recado está enfermo aquele a quem ama sabe por quê que quem não tem pressa em socorrer pessoa amada.

    E agora não tem comigo quando um mensageiro Chegou Jesus disse para os seus discípulos assim Lázaro morreu e morreu que horas enquanto o mensageiro se dirigir para onde Jesus estavam só que Jesus mandou um recado estranho para Marta vai lá e fala para Marta que esta enfermidade não é para morte é para glória de Deus se o cara gastou um dia para ir e outro.

    Dia para voltar quando chega lá azul não só Tá morto Tá morto e sepultado Oi e aí o camarada chega atabalhoadamente e respondida se Roberta Jesus mandou falar que esta enfermidade não é para morte não é para a glória de Deus mais uma Olá já está morto e sepultado E ai Jesus fica mais 2 dias onde estava ser gastou um dia para ir um dia Jesus quer mais dois dias três dias no quarto dia Jesus Jesus vai quando ele vai lado.

    Está morto e sepultado Há quanto tempo quatro dias porque Jesus esperou o quarto dia para ir a indiferença a falta de amor insensibilidade não havia uma crença entre os rabinos judaicos que um morto podia ressuscitar e tinha relato de uma Ressureição por meio de Elias por meio de Eliseu o próprio Jesus já tinha ressuscitado o filho da viúva de Naim e.

    A filha de Jairo sim mas havia uma crença entre os rabinos tumor podia ser resultado até o

    Terceiro dia Deus usando um personagem via doso para fazer esse milagre Mas a partir do quarto dia impulse veu só o próprio Deus em pessoa podia descer e fazer os milagres depois Jesus espera até o quarto dia para que a nação de Israel se rendesse essa verdade absoluta de que ele não era apenas um.

    Grande homem mas o próprio Deus entre os homens Agora a Maria está aqui os pés de Jesus para agradecer esse milagre e diz a Bíblia que Jesus estava reclinado uma mesa laço tá do seu lado o Simão o leproso e não era mais leproso também a cabeceira da mesa junto com Jesus e os convidados Muito provavelmente os discípulos Oi e Maria vem trazer um vaso de alabastro alabasto é uma pedra ornamental contendo diz o texto um perfume precioso dízimo Olhe o grau superlativo.

    É feito de um Essência que Essence Nardo Que tipo de essência de Nardo puro diz Mateus em seis que esse vaso está cheio e diz João 12 que tem dentro desse vaso que está cheio uma libra de perfume O que que é uma libra é um litro tem 2.2 libras portanto se esse vaso está cheio e ter uma libra quer dizer que esse vaso tem aproximadamente meio litro e meio quilo de perfume.

    O que diz o texto que ela vem com esse vaso se aproxima de Jesus quando se coloca atrás dele Quebra esse vaso todo esse meio litro de perfume cai na cabeça de Jesus escorre sobre o corpo de Jesus Como que embalsamando o antecipadamente para Sepultura chega aos pés de Jesus e diz que Maria solta os cabelos enxugou os pés de Jesus com seus cabelos e toda a casa é tomada por esse perfume.

    Bom então isso provoca uma reação imediata dos discípulos para que se desperdício e para que esse desperdício eu poderia se vendesse perguntou mais de trezentos denários e da são os pobres o que diz a Bíblia O que Jesus precisa sair em defesa de Maria dizendo assim por que a molestais tem que saia ela praticou uma boa ação.

    Para comigo ela fez o que pode ela antecipou-se um Gibi para Sepultura em verdade vos digo em todo mundo onde for pregado o evangelho ela também contado o que ela fez para memória sua então eu queria que você com a Bíblia aberta comigo olhasse aqui oito lições que Maria vai nos ensinar oito lições que nós vamos aprender aqui com Maria primeiro primeiro olha comigo Versículo 8 parte ar ela fez o que pôde.

    E sempre que eu leio esse texto eu pergunto a mim mesmo meu Deus eu estou fazendo para Jesus o que eu posso e eu estou fazendo tudo o que eu posso porque às vezes nós fazemos nós fazemos relaxadamente às vezes nós fazemos mas não fazemos de todo o coração às vezes nós fazemos mas não fazemos o nosso melhor e ela fez o que pode.

    E o que é que você está fazendo para Jesus Oi como é que você está fazendo o quê Está fazendo para Jesus e você está fazendo com excelência e com zelo com dedicação com esmero E você está fazendo o quê você pode e eu gosto muito de história da igreja pastor Luciano porque aprendi que a história será a sua pedagoga ou então.

    Será a sua cor Vieira se você não aprender com a história você repete os erros dela e aconteceu um fato muito interessante na Alemanha no dia Vinte e Três de Setembro de 1723 as 11 horas da manhã um homem chamado Ludovic vamos usando Surf começam a reunião de oração Alemanha que durou cem anos e nem interruptamente e esse movimento chamado de morávios o momento moraviano desperta na Alemanha o mais importante movimento de oração e de.

    Avivamento e de obra missionária da Alemanha a ponto de 25 moravianos sendo pobres sustentaram o missionário fora da Alemanha alguns deles não tendo dinheiro para enviar para o missionária se vendiam como escravos para comprar passagem de ida para os povos mais longínquos para passar o resto dos seus dias lá trazendo e levando a esperança do evangelho para aqueles povos Quando eu escuto um relato desse eu pergunto para mim meu Deus eu.

    Estou fazendo o que eu posso e eu estou fazendo tudo que eu posso pois Maria fez e o que pode a segunda lição que eu aprendi com Maria e olha comigo Versículo 3 ela fez o seu melhor os irmãos das pessoas e entender se a questão aqui e esse essa Essência chamado Nardo não tinha Israel e essa é um essência raríssima e caríssima.

    É só encontrada na época nas cordilheiras do Himalaia de um arbusto seco moído que era transportada em lombos de camelos para vocês terem uma ideia o valor disso esse perfume foi avaliado em mais de trezentos denários a hora preste bem atenção se esse vaso de pedra tinha meio litro e meio Kg de perfume e se ele foi avaliada em mais de trezentos denários significa que aproximadamente cada grama desse perfume.

    Custa um Denário o que que era um Denário era o salário de um trabalhador de um dia inteiro Você já pensou que você trabalha um tinteiro para comprar um grama de perfume uma gota de perfume e Agora pensa comigo eu sei que vocês gostam de perfumes caros Eu sei disso que eu gosto também e agora quando você compra um perfume caro como é que você usa me fala aí I am e se usa com muito zelo e cuidado não é.

    Uma gotinha Só talvez aqui um pouquinho atrás da orelha é só não Dias especiais e você diz assim para você mesmo esse perfume tem que durar pelo menos um ano e agora não tem vocês que Maria não abre o perfume ela não abre o vaso ela quebra o vaso a pergunta é porque aquela quebra o vaso É porque ela tá dizendo assim eu não quero que sob nenhuma gota.

    Tudo que eu tenho eu quero colocar a serviço de Jesus eu quero colocar o melhor que eu tenho a serviço de Jesus e o meu melhor agora não tem Tem horas que eu fico a pensar o que aqueles que não conhecem a Deus como nós conhecemos são mais zelosos em servir aos seus Ídolos o que nós o somos em serviram Deus da nossa salvação eu estava pregando em Porto há 3 anos.

    O e fomos visitar tinha e é o as pessoas que nos receberam a a cidade Agda perto de Coimbra e nós viajávamos quando vimos caravanas e mais caravanas a pé andando pelo asfalto e eu perguntei o que que essas pessoas estão fazendo e onde elas estão indo me responderam elas estão ainda Fátima pagar promessas e eu perguntei mas aqui distância elas estão andando a pé e responderam a mais.

    De 300km só que eu pensei na hora pastor Luciano tem muito crente o que deixa de igreja morando na rua da igreja no bairro da igreja na cidade onde está a igreja você tá chovendo vai ter tá chovendo Hoje tá calor demais não vai ficar fazendo muito calor tá frio demais não vai para fazer muito frio se o seu time tiver jogando a decisão do campeonato não vai porque tem que assistir o jogo.

    Oi e aí sabe o que que acontece aqueles que não conhecem a Deus se tornam muito mais zelosos em servir aos seus Ídolos o que nós em servir o e servimos ao Deus da nossa salvação a Maria fez o seu melhor a terceira lição Maria fez sacrificialmente porque uma pergunta que você deve fazer é essa não tô entendendo uma coisa uma.

    Moça pobre de uma família pobre de um país pobre dominado pelo Império estrangeiro investir um ano de trabalho num frasco de perfume quero ver esse lugar nenhum é para você entender o que está acontecendo aqui você precisa entender a cultura Judaica porque esse perfume não se achava numa loja de perfumaria esse perfume era comprado gota-gota gama gama EA sendo ar condicionado nesse vaso.

    De pedra pouco a pouco para o dia mais sonhado mais desejado mais esperado mais amado da história dessa moça que era o dia das suas núpcias o dia do seu casamento ela abre mão daquilo que tem mais valor para ela e daqui tem mais significado para ela daquilo que tem mais valor para ela porque ela quer dar algo para Jesus de forma sacrifici ao e deixa eu fazer uma pergunta para você.

    E qual foi a última vez que você fez uma oferta sacrificial e aqui o nome de Jesus fosse glorificado e qual foi a última vez que você foi generoso com Maria da não só o seu melhor mas dar de forma sacrificial Hoje eu li um livro há há há dois anos e nós discutimos esse livro no encontro de líderes da luz para.

    O caminho lá nos Estados Unidos e o título do livro é exatamente isso generosidade e o autor foi muito feliz penso eu na introdução do livro para nos ensinar o que é generosidade EA disse que você quer aprender a ser Generoso você vai fazer o seguinte conselho para vocês viu passe no supermercado ou numa loja que vende material de Adorno doméstico compre um vaso tá bom um vaso de vidro e se você for mais requintado pode ser.

    Cristal também não tem problema é só que você não vai botar flor nesse vaso você vai voltar à terra terra para todo dia você passar por deixa na sala passar por lá e dá uma olhada no baixo só para lembrar você duas coisas primeiro de onde você veio e você Veio do pó Para onde você vai você vai voltar para o pô e agora do pó que você veio você não trouxe nada para o pó que você vai também você não.

    Vai levar nada você entrou no e vai sair no não tem gaveta encaixam nem caminhão de mudança enterro bom então se você não trouxe nada aí se você não vai levar nada sabe significa você não é dono de nada é só tinha dono é Deus quem eu só apenas mordomo do dono e agora o tô no generoso.

    E esse você mordomo do Doni é a Bíblia diz que você tem que ser fiel nessa mordomia E agora como é que você vai ser mordomo você vai ser fiel ao ao dono já que você Mordam do dono é sendo generoso com o que é do dono porque o dono é Generoso sabe porque você e eu tenho dificuldade sempre generosos é porque nós temos a síndrome de dono se eu acho que eu sou dono é meu para o meu deleite o meu prazer para mim para mim e para mim mas se eu entendo que eu sou mordomo do dono e o dono é Generoso então eu não tenho.

    Mais dificuldade de entender que eu devo ser generoso com aquilo que é do Trono é mas deixa eu contar uma ilustração que marcou muito a minha vida mês passado já conhecia essa história mas não conhecia tão direitinho que estava pregando um congresso da da juvep na Igreja Batista Central de João Pessoa e o pastor Sérgio eu presidente da juvep me contou essa história com mais detalhes e a Igreja Batista Missionária de Itaporanga Sertão da.

    Paraíba e a igreja de um programa de rádio que atinge a toda a região mais de 40 mil pessoas e a igreja passando a dificuldade muito grande lá no sertão não conseguiu pagar o programa durante dois meses ficou inadimplente e então o pastor da Igreja Batista Missionária recebe um recado da emissora o senhor Paga até segunda-feira o nós vamos cortar o programa eu e o pastor domingo à noite chega para igreja faz um desafio meus.

    Irmãos nós precisamos dar um jeito o programa Vai ser cortado se nós não pagarmos até amanhã os dois meses que estamos em atraso fez um desafio a igreja não era um valor alto não mas o valor que a igreja não tinha o terminal do culto um casal de 6 anos Acho que todos vocês sabe-se que é meio aqui não sabe a palavra comum para vocês também alguém que trabalha na propriedade de outra pessoa e tudo que ela planta e colhe até dividir cinquenta por cento para ela e cinquenta por cento para o dono da propriedade então estava lá o seu Tota e a Dona Lurdes Medeiros.

    Moravam na roça 6 Km da cidade voltando a pé para casa 6 Km e 16 km enquanto voltava a Dona Lurdes e simples O Tota nós temos que ajudar o programa não posso sair do ar tem tanta gente sendo abençoado por esse programa nós temos fazer alguma coisa e o Tota disso eu adoro Madonna mais nudes né minha filha não temos nada para dar para fazer o quê e caminhavam pensando orando lá pelas tantas a luz de seu Tota nós vamos do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jV4rx5m4k5c

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem