COMO ESTÁ SUA FAMÍLIA - Hernandes Dias Lopes

COMO ESTÁ SUA FAMÍLIA - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos queridos nós vamos abrir a palavra de Deus eh no livro de Josué livro de Josué Capítulo 24 Josué Capítulo 24 Josué está no final da sua vida introduziu o povo de Israel na.

COMO ESTÁ SUA FAMÍLIA - Hernandes Dias Lopes

Terra da Promessa no Capítulo 23 Versículo 14 ele chega a dizer pro povo Eis que já hoje sigo pelo caminho de todos os da terra e E vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o senhor vosso Deus todas vos sobrevieram nemhuma delas.

Falhou e agora diante disso ele conclama o povo a fazer uma aliança com Deus e nós vamos ler apenas dois versos 24 Capítulo 24 versos 14 e 15 quando Josué diz assim agora pois temei ao Senhor e servi com integridade e com fidelidade deitai fora os Deuses aos quais serviram vossos pais da lem do.

Eufrates e no Egito e servi ao Senhor porém se vos parece mal servir ao Senhor escolhei hoje a quem servais se aos Deuses a quem serviram vossos pais que estavam da lém do Eufrates ou aos Deuses dos amorreus em cuja terra habitais eu e a minha casa serviremos ao Senhor Você pode repetir essa última frase comigo eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Amém eu quero usar como tema desta meditação a sua família pode ser melhor a sua família pode ser melhor agora nós vamos dizer de forma pessoal Repita comigo a minha família A minha família pode ser melhor pode ser melhor Amém A vida é feita de decisões Nós não.

Somos aquilo que sentimos Nós não somos aquilo que falamos nós nem somos aquilo que Prometemos nós somos aquilo que fazemos você hoje tomou decisões de vir para esse culto ou não ter vindo você decidiu vir ao decidir vir você decidiu a roupa que você ia usar para vir para cá ao vir você decidiu se traria a Bíblia.

Ou não trari a Bíblia que bom que você trouxe a sua ao chegar aqui você precisa tomar a decisão se você vai estar aqui ou não porque você pode est aqui fisicamente e a sua cabeça e o seu coração está longe daqui estarem longe daqui Nós tomamos decisões e nenhuma decisão é mais importante no plano humano para nós do que a decisão que tomamos em relação à nossa família nós poderíamos ter as mais.

Expressivas vitórias na vida se nós fracassarmos no território da família nós colheremos uma derrota acachapante Alvin tler no seu famoso livro choque do Futuro disse que o maior problema da sociedade não é econômico não é o problema social é o problema da família se a família se desestruturar a igreja se.

Fragiliza se a família entrar em colapso a nação entra em colapso daí a necessidade Vital de termos famílias fortes e Josué está fechando as cortinas da vida ele substituiu Moisés ele introduziu o povo na Terra Prometida e desalojou as nações que lá estavam ele estabeleceu o povo de Deus naquela terra mas antes de morrer ele entende.

Uma coisa se este povo não assumiu um compromisso sério sólido consistente com Deus fazendo com ele uma aliança daqui a pouco esse povo não vai permanecer nessa terra esse povo vai ser expulso dessa terra e todas as conquistas que alcançamos tornar-se a pó por essa causa ele conclama a nação.

Se você ler o Capítulo 24 de Josué é uma espécie de retrospectiva da história do Povo desde a chamada de Abraão quando a sua parentela era idólatra na Mesopotâmia e Deus o tira de lá e Deus o dirige e Deus lhe dá uma descendência e essa descendência vai pro Egito e a essa descendência é arrancada do Egito e essa descendência é introduzida na terra e agora Josué tá.

Dizendo o seguinte Vocês precisam tomar uma decisão se vocês vão servir aos Deuses que os ancestrais serviram da lé do Eufrates se vocês vão servir aos Deuses que muitos serviram no Egito enquanto lá eram escravos ou se vocês vão servir aos Deuses doos amorreus na terra onde vocês estão plantados agora vou dar um testemunho para vocês eu já tomei a minha decisão.

    Eu e a minha casa serviremos ao Senhor e diz o texto

    Que a nação o povo adere à proposta de Josué e todos eles firmam um pacto um pacto de que serviriam a Deus agora preste bem atenção amados que às vezes nós tomamos decisões apenas limitadas a nós mas não temos o cuidado de passar o.

    Bastão das decisões tomadas por nós hoje às futuras gerações o que que aconteceu dê uma olhadinha comigo só um pouquinho livro de juízes Capítulo 2 eh Versículo 10 toda a igreja comigo por favor Versículos 10 e 11 toda a igreja vamos lá foi também congregada a seus pais toda aquela geração e Outra Geração após eles se levantou que não conhecia o.

    Senhor nem tampouco as obras que fizera a Israel e então fizeram os filhos de Israel o que era Malu perante o senhor pois serviram aos balins então notem vocês que não obstante aquela geração que foi introduzida na terra por Josué ter firmado uma aliança com Deus de que eles e seus filhos serviam a Deus como Josué a próxima geração que veio a geração que nasceu na Terra Prometida.

    Essa geração não conhecia mais a Deus retrocederam deram marcha ré apostataram e mergulharam Israel num longo período de 330 anos o período dos juízes o período mais instável política Econômica moral e espiritualmente da história de Israel por isso eu gostaria que hoje agora trazendo.

    Para nós tomássemos consciência da Necessidade que você e eu temos de fazermos um pacto com Deus uma aliança com Deus um compromisso com Deus de que eu e a minha casa serviremos ao Senhor um compromisso de que se Deus nos der netos nós investiremos para que eles também conheçam a Deus sirvam a Deus andem na presença de.

    Deus eu gostaria que nesta noite nós pudéssemos de forma muito simples eu vou fugir um pouquinho até da minha característica de pregar hoje que de uma forma expositiva sugerir para vocês três compromissos que você e eu damos assumir hoje com Deus para que a nossa família seja melhor então primeira proposta Se depender de mim a minha família vai ser mais feliz em 2019 Se depender de mim a minha família.

    Vai ser mais feliz vai ser mais feliz se depender de mim eu vou dedicar mais tempo à minha família se depender de mim eu não vou permitir que a correria da vida que a agenda complicada que os compromissos muitos que a agenda carregada da cidade de São Paulo que o trânsito congestionado da cidade de São Paulo Tire de mim o privilégio de.

    Dar mais tempo e dedicar mais atenção a a minha família eu sei que vocês são muito ocupados eu sei que alguns de vocês aqui trabalham três expedientes por dia eu sei que muitos de vocês aqui acordam cedo viajam uma Du horas para chegar no trabalho e tanto tempo mais para voltar para casa eu sei que alguns de vocês pegaram metrô pegaram ônibus pegaram lotação para chegar até aqui eu sei que vocês t um tempo extremamente.

    Apertado mas talvez seja a hora de você dizer meu Deus Se depender de mim eu quero investir mais na minha família investir mais com nos meus pais investir mais nos meus filhos investir mais no meu cônjuge para que a minha casa seja o melhor lugar desta terra para se viver Se depender de mim Eu Vou me desconectar um pouquinho das comunicações virtuais a média do brasileiro é de.

    Olhar mais de 150 vezes por dia o seu

    Smartphone e às vezes não se olha 10 vezes no rosto da pessoa com quem você mora Se depender de mim eu vou dar uma desconectada no smartphone no computador nos jogos na visão para dedicar um pouco mais de tempo a conversar Tete a Tete Olho no olho com os membros da minha.

    Família se depender de mim moçada aí o meu quarto vai ficar mais organizado Se depender de mim meu pai e minha mãe não vão precisar brigar comigo para levantar para ir pra escola ou pro trabalho Se depender de mim eu vou esforçar-me para que a minha casa seja organizada para que se chega uma visita de surpresa eu não passe vergonha Se depender de mim eu vou.

    Trabalhar deliberadamente para que o clima da minha casa melhore quem possa quem quem sabe você possa Toma essa decisão Se depender de mim vou ser mais educado mais polido mais Generoso no trato mais doce na comunicação mais amável com as pessoas da minha casa Se depender de mim eu vou ser uma pessoa mais alegre mais otimista mais animado com a vida se.

    Depender de mim eu vou ser menos ranzinza menos amargo menos cricri no trato nas palavras se depender de mim eu serei uma pessoa de comunicação mais fácil não Nabal lembra do Nabal a Bíblia diz que ele era duro no trato e ninguém podia falar com ele tem gente que é assim dura no trato quando abre a broca machuca a sua.

    Língua é uma espada afiada trata os outros com dureza Se depender de mim eu quero que as pessoas sejam animadas com a minha palavra sejam edificadas com as minhas palavras sejam encorajadas com as minhas palavras se depender de mim minha língua vai ser medicina Se depender de mim as pessoas vão ficar mais animadas com a vida eu vou ser menos pessimista eu não vou olhar vida com óculos escuro Você conhece gente assim qualquer coisa que.

    Você apresentar para el não vai dar certo agora temos um novo governo também não vai dar certo ah mas tem novos ministros também não vai dar certo mas o Brasil vai não não vai melhorar você conhece gente assim ah meu fil Mou escola essa escola também vai ser ruim ah mudei para um outro bairro mas esse bairro também é violento Ah mas eu compri uma nova casa mas essa casa também tem problema é muito curioso isso as pessoas pessimistas elas têm a capacidade de.

    Agigantar o problema de avolumar o problema de ver uma formiga e pensar que é um elefante uma caixa de cupim e pensar que o pic Evereste elas superdimension o problema e elas apequenam a fé se depender de mim eu vou ser uma pessoa animada com a vida animada com a vida se depender de mim eu não vou ser como aqueles espias de Israel que olhe uma terra e constata é.

    Boa mas não é para nós é boa mas tem problema é boa mas tem gigante é boa mas nós somos gafanhotos é boa mas é impossível nós não vivemos irmãos pela lógica nós não vivemos pelo sentimento nós vivemos pela fé e fé é você saber que o que Deus prometeu ele é fiel para cumprir Se depender de mim eu vou ser uma pessoa menos rancorosa esse ano vou guardar mágoas no meu coração se depender de mim eu vou espremeu pus da.

    Ferida e eu vou perdoar Se depender de mim eu não vou dar o troco pagando o mal com o mal eu vou tomar decisão de pagar o mal com o bem quantas pessoas hoje que estão com o coração Amargurado tá fazendo f na alma carregando pendências de relacionamentos machucados lá de trás lá de trás.

    On dia uma mulher me disse pastor eu fui abusada pelo meu pai eu odiei meu pai a vida inteira ele até me pediu perdão eu não perdoei e o dia mais feliz da minha vida foi o dia que ele morreu só um problema pastor meu pai morreu mas a memória amarga não gente que carrega fardos gente que não sabe o que que é.

    Perdoar gente que não sabe o que que é zerar a conta gente que fica sempre jogando o rosto do outro que ele fez gente que é incapaz de largar essas feridas e colocá-las aos pés do médico dos médicos que pode terapeuti zar o nosso coração e nos dá coragem para prosseguir Se depender de mim eu tomo a decisão de perdoar Se depender de mim você é menos.

    Sensível você é menos melindroso você menos quebradiço emocionalmente Se depender de mim eu não vou reagir como Saul que Ficou irritado porque o outro foi mais promovido que ele se depender de mim eu vou ser uma pessoa mais confiante em Deus não vou reagir e reagir como Marta Agora não adianta mais agora já cheira mal agora não tem mais possibilidade agora já não tem mais nenhuma chance de assistir aqui.

    Um milagre Se depender de mim eu vou tratar melhor meu cônjuge ser mais amoroso tem mais afeto vou tratar minha esposa como Cristo tratou a igreja e e trata a igreja Se depender de mim eu vou ser mais bondoso no trato com meu cônjuge Pastor Jeremias Pereira que vocês conhecem ele de uma maneira muito até engraçada ah certa feita ah realizando uma.

    Cerimônia de casamento ele chegou a dizer que Ah na hora dos votos que os noivos fazem e as À vezes só o pastor consegue escutar esses votos disse que muitos parece que diz o seguinte no dia do casamento um pro outro assim eu te prometo aquela carinha Alegre aquele sorriso bonito no rosto eu te prometo que a partir de hoje eu arrebento com a sua vida te prometo que você não dorme mais.

    Em paz te prometo que você não concilia o sono mais sem Lex sotan te prometo que eu vou deixar os seus nervos em frangalhos você acha que tem gente que faz isso talvez você possa dizer se depender de mim você um bálsamo um aliviador de tensões um amigo um intercessor pro meu cônjuge para que a.

    Vida dele fique melhor para que ele agrada-se mais de viver simplesmente porque mora comigo convive comigo se relaciona comigo Se depender de mim se depender de mim eu vou ser mais amável com a minha esposa com meu marido vocês sabem que 95% das mulheres reclamam das mesmas coisas de seus respectivos.

    Maridos a angústia que pastor Ará e eu estamos incluídos nesta estatística 95% das mulheres reclamam de falta de carinho nós estamos ficando Casca Grossa perdemos o azeite perdemos a doçura esquecemos às vezes de passar numa floricultura levar um buquê de flores esquecemos às vezes das pequenas coisas dos.

    Detalhes e a vida cai numa rotina E o casamento fica árido e a vida fica um fardo pesado levantar e trabalhar voltar do trabalho levar criança na escola pegar a criança da escola e etc e etc etc e nunca quebra essa rotina Se depender de mim se depender de mim eu quero ser uma pessoa mais alegre dentro de casa e tornar um ambiente mais.

    Feliz dentro do meu lar talvez você possa dizer filho Se depender de mim eu vou tratar os meus pais com mais honra Se depender de mim eu vou ser um filho mais disciplinado Se depender de mim eu vou ser mais responsável e não fazer meus pais sofrerem eu vou ter hora para sair de casa eu vou ter hora para voltar para casa eu vou deixar meus pais tranquilos dizendo onde eu vou o que que eu vou fazer com quem eu vou se depender de mim meus pais não vão perder o sono Se.

    Depender de mim eu vou fazer tudo pra Glória de Deus quem sabe você jovem possa assumir esse compromisso de valorizar mais seus pais de Cuidar Mais de seus pais de Honrar mais os seus pais de conversar mais com seus pais de ser melhor amigo de seus pais mas eu queria pensar num segundo aspecto agora primeiro ponto é Se depender de mim a minha família vai ser o quê mais feliz agora vamos pensar o.

    Segundo ponto Se depender de mim a minha família vai ser mais amorosa você pode dizer isso Se depender de mim a minha família vai ser mais amorosa Salmo 128 diz que o homem que teme ao Senhor ele é muito feliz ele vai comer do trabalho das suas mãos vai ser bem-aventurado e vai ter um cenário dentro da sua casa a mesa lá está a esposa como uma videira frutífera lá vão estar os filhos como.

    Rebentos da Oliveira ao redor da mesa Olha que figura bonita você vai dizer assim se depender de mim eu vou estabelecer o lugar central da mesa como emblema de comunhão dentro da minha casa porque mesa não é uma mobília mesa é um emblema emblema porque ao redor da mesa você não.

    Vê ninguém pela nuca ao redor da mesa você olha nos olhos e tem hora que a família está ao redor da mesa não tá muito legal não mas tem que olhar um nos olhos do outro uns nos olhos dos outros a mesa é lugar de diálogo a mesa é lugar de confronto a mesa é lugar de compartilhamento a mesa é lugar de consolo a mesa é lugar de repartir as dores a mesa é lugar de repartir as alegrias Se depender de mim eu não vou.

    Mais fugir da mesa lugar de comunhão Se depender de mim se depender de mim Eu Vou refletir dentro da minha casa um semblante diferente sabe por quê Porque a sua casa tem a sua cara a sua família tem a sua cara a sua família é igualzinho você você se reproduz dentro da sua casa se você é uma pessoa otimista sua família é otimista se você é uma pessoa.

    Alegre sua casa é alegre se você é uma pessoa animada com a vida a sua família é animada com a vida se você é uma pessoa pessimista e ranzin a sua a sua família tem esse tom eu já numa palestra de família de casais contei uma lenda A Casa dos 10.000 espelhos eu gosto muito desta lenda A da casa dos 10.000 espelhos e a lenda diz que um cachorrinho faceiro serelepe Alegre festivo foi atraído por essa casa.

    E quando ele chegou nesse ambiente ele ficou muito feliz porque viu 10.000 carinhas sorrindo para ele e ele pensou assim esse é o melhor lugar do mundo eu vou sempre querer voltar nesse lugar e aí também Ah entra nessa mesma sala um cachorrinho rabugento e mal humorado de mal com a vida arreganhando os dentes para quem aparecia para ele e quando ele entrou e viu 10.000 caras rosnando para ele ele ficou muito horrorizado dis Esse é o pior lugar do mundo eu nunca mais vou voltar aqui é claro que a lenda é autoexplicativa.

    Você se reproduz dentro da sua casa você vê a sua própria cara refletido dentro da sua família você Talvez possa dizer assim se depender de mim a minha família vai ter um ambiente a minha casa vai ter um ambiente menos carregado e mais feliz se depender de mim talvez você possa tomar a decisão assim eu vou amar mais a minha mulher como a Bíblia ensina de que maneira amor.

    Perseverante não até a primeira briga não até a primeiro desentendimento não até a primeira frustração vou amar até o fim Se depender de mim a minha mulher vai ser mais Santa por pelo fato de est morando comigo porque o amor do marido santifica a esposa se depender de mim eu vou ser mais romântico com a minha mulher porque a Bíblia diz que ninguém jamais odiou a sua própria carne antes a alimente dela cuida a palavra cuidar aí no Grego é.

    Acariciar Se depender de mim vai ter mais beijo naquela casa Se depender de mim vai ter mais abraço Se depender de mim vai ter mais declarações de amor se depender de mim vai ter telefonemas durante o dia não para cobrar alguma coisa mas só para dizer eu te amo Se depender de mim mim vai ter mais amor na minha família talvez você possa dizer o seguinte se depender de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NFJ5rSCI9pM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem