SEU MILAGRE VAI CHEGAR! - Hernandes Dias Lopes

SEU MILAGRE VAI CHEGAR! - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados nós somos abrir a palavra de Deus no primeiro livro de Samuel Capítulo 25 primeiro livro de Samuel Capítulo 25 a partir do Versículo 2 do texto mantém a sua Bíblia aberta comigo por gentileza nesta passagem.

SEU MILAGRE VAI CHEGAR! - Hernandes Dias Lopes

Havia um homem em marrom que tinha as suas possessões no Carmelo homem abastado tinha três mil ovelhas e meu cabras e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo Nabal era o nome deste homem e Abigail e sua mulher esta era sensata e formosa Porém um homem Era duro e maligno em todo o seu trato era ele da casa de Calebe ouvindo Davi no deserto que Nabal tosquiavam suas.

Ovelhas enviou 10 moços eles disse subi ao Carmelo e Dianabol Pergunta ele em meu nome como está direis a aquele Próspero ai seja contigo e tenha paz a tua casa e tudo que possui tem a paz tem ouvido que tem tosquiadores os teus pastores espero conosco nenhuma gravo eles fizemos e de nenhuma coisa sentiram falta todos os dias que estiveram no Carmelo pergunta aos teus moços e ele estou dirão acha em mercê pois os meus.

Moços na tua presença porque viemos embora dá pois até os servos e a Davi teu filho qualquer coisa que tiveres a mão chegando pois os moços de Davi que tendo falada Nabal todas essas palavras em nome de Davi aguardar respondeu na bala os moços de Davi e disse quem é Davi e quem é o filho de Jessé Muitos são hoje em dia os servos que fogem ao seu senhor.

Tomaria eu pois o meu pão e a minha água e a carne das minhas redes que degolei para os meus tosquiadores e o daria a homens que eu não sei de onde vem Então os moços de Davi puseram-se a caminho voltaram e tendo chegado lhe contar um tudo segundo todas essas palavras pelo que disse Davi aos seus homens cada um seja sua espada e cada um surgiu a sua espada e também Davi a sua subiram após Davi uns 400 homens e 200.

Ficaram com a bagagem nesse meio tempo um dentre os moços de Nabal o anunciou Abigail Mulher deste dizendo Davi enviou do deserto mensageiros a saudade a nosso Senhor porque porém este disparatou com eles aqueles homens porém nos tem sido muito bons e nunca fomos agravados por eles e de nenhuma coisa sentimos falta em todos os dias de nosso trato com eles quando estávamos no campo de muro em redor não.

Serviram tanto de dia como De Noite Todos os dias que estive com eles apascentando as ovelhas agora pois considera e vê o que há de fazer porque o Jau mal está de fato determinado contra o nosso Senhor e contra toda a sua casa e ele é filho de belial e não há que ele possa falar então Abigail tomou a toda pressa 200 pães dois podres de vinho cinco ovelhas Preparadas cinco medidas de trigo.

Tostado sem cachos de passas e 200 pastas de figos e os pois sobre jumentos e disse aos seus Monstros e adiante de mim pois você direito Porém nada disse ela a seu marido Nabal enquanto ela cavalgando um jumento descia encoberta pelo Monte Davi seus homens também desciam e ela se encontrou com eles ora Davi dissera com efeito de nada me serviu ter guardado tudo quanto este.

Possui no deserto e de nada sentiu falta de tudo quanto lhe pertence ele me pagou mal por bem faça Deus o que ele é prover aos Inimigos de Davi se eu deixar ao amanhecer Um Só do sexo masculino dentre os seus e depois Abigail apressou-se desceu do jumento e prostrou-se sobre o rosto diante de Davi inclinando-se até a terra lançou-se-lhe aos pés e disse a senhor meu cai a culpa sobre mim.

Permite falar a tua serva contigo e houve as palavras da tua serva não se importe o meu senhor não se importe o meu senhor com este homem de belial a saber com Nabal porque o que significa o seu nome ele é Nabal é o seu nome e a loucura está com ele eu porém tua serva não vi os monstros de meu senhor que enviaste agora pois meu senhor Tão certo Como vive o Senhor e a tua alma foste.

Pelo senhor impedido de derramar sangue e de vingar-te por tuas próprias mãos como Nabal seja os teus inimigos e os que procuram fazer mal ao meu senhor Este é o presente que trouxe a tua serva a Meu Senhor seja ele dado aos moços que seguem ao meu senhor perdoa transgressão da tua serva pois de fato o senhor te fará Casa Firme porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias se algum homem.

Se levantar e te perseguir e buscar a tua vida então a tua vida será dada no feixe dos que vivem com o Senhor teu Deus porém a vida dos teus inimigos este a rochará Como se atira da cavidade de uma funda e a dizer que os anos o senhor contigo segundo todo bem que tem feito até o respeito e te houver estabelecido príncipe sobre Israel então meu senhor não será por tropeço nem por pesar ao coração o sangue que Sem Causa vieres a.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Derramar eu te Aveiro gingado com as tuas próprias mãos Quando o senhor tiver feito bem

    Lembrar da tua serva então Davi disse Abigail bendito Senhor Deus de Israel que hoje te enviou ao meu encontro Bendita seja a tua prudência e Bendita sejas tu mesma que hoje me tolheste de derramar sangue e de que por minha própria mão me vingasse porque tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel que me impediu de que te fizesse mal se.

    Tu não te apressar as e me não vieram ao encontro não teria ficada Nabal até ao amanhecer nenhum sequer do sétimo masculino então Davi recebeu da mão de Abigail o que esta lhe havia trazido ele disse sobe em paz a tua casa bem vez que eu vi a tua petição e aí ela atende voltou a Abigail Eis que ele fazia em casa um banquete como um banquete de rei seu coração.

    Estava Alegre e ele já mui embriagado pelo que não lhe referiu ela coisa alguma nem pouco nem muito até ao amanhecer pela manhã estando Nabal já livre do vinho sua mulher lhe deu entender aquelas coisas e se amorteceu nele o coração e ficou ele como pedra passados uns 10 dias feriu o senhor anabal e este morreu ouvindo da Bic Nabal morrera disse bendito seja o.

    Senhor que pleitiou a causa da afronta que recebi de natal e me teve de fazer o mal fazendo o senhor cair o mal de Nabal sobre a sua cabeça mandou o Davi falar Abigail que desejava tomá-la por mulher ter dormido o servo de Davi Abigail no Carmelo lhe disseram Davi nos mandou a ti para te levar por sua mulher então elas se levantou e se inclinou com o rosto em terra e disse Eis aqui.

    Eis que a tua serva é criada para lavar os pés aos criados do meu senhor Abigail se apressou dispondo-se cavalgou um jumento com as cinco moças que assistiam e ela seguiu os mensageiros de Davi que recebeu por mulher eu quero meditar hoje com vocês sobre o tema tenha pressa para salvar a sua família.

    Nem de nós aqui honestamente falando tem uma família perfeita É isso mesmo alguém aqui tem um filho perfeito pode dar o endereço se tem você é uma exceção da humanidade então Nenhum de Nós Aqui está fora do alcance desta mensagem a família muito complicadas é muito complicadas certa feita eu.

    Escutei a seguinte históriazinha três moças chegaram no inferno uma pegou o telefone ligou para mãe e falou uma hora menos queixas reclamações quando foi pagar a ligação telefônica r$ 2000 a segunda falou mais tempo falou duas horas chorou reclamou agora foi pagar a conta 4000 a terceira falou o dobro das duas.

    Primeiras alô falou falou reclamou reclamou reclamou falou palavrão falou tanta coisa quando foi pagar a conta Não é para pagar não mas como nós outros falaram que eu pagaram tanto assim não é que ligação local aqui é de graça a casa dela era o próprio inferno aqui nós estamos diante uma situação.

    Muito complexa o contexto aqui é que Samuel acabaram de morrer Saul está numa empreitada quanto mais para matar Davi Davi não tem para onde fugir mais nem para desertos nem para cavernas e agora Davi está no deserto de mão ali tem um fazendeiro da região a Bíblia diz que ele era o camarada muito aqui ao lado muito abastado ele tinha três mil ovelhas mil cabras.

    E Davi ficou lá nesse deserto junto com os funcionários dessa Fazenda servindo

    De muro protetor para que nenhum terrorista do deserto atacasse esse fazendeiro ou roubasse suas cabras ou suas ovelhas e um dia sabendo que esse fazendeiro Nabal estava tosquiando as ovelhas Davi escolhe 10 moços para ir à casa de Nabal falando para Nabal do que ele atendeu Ao Seu servo de como cuidou dos.

    Seus rebanhos naquele deserto para que nenhuma grávida acontecesse e Davi que vivia fugindo do sogro para aqui para ali para colar sem recursos sem alimentos mandou um pedido Olha o que você tiver na sua mão nos ajude dê uma oferta para gente nós precisamos de Socorro e quando Nabal escuta essa conversa esses 10 emissários de Davi desbarata com eles maltrata afrontas e ainda.

    Insolentemente pegou Mas quem é esse esse Davi esse filho de Jessé É um rebelde que deve ter abandonado o seu senhor e maltratou os emissários de Davi eles Retornam Davi dão um relatório o Davi que já era essas alturas um homem guerreiro juntou do seu exército que era um formato de ser 600 homens deixou 200.

    Guardando a bagagem pegou 400 hoje cada um bota a sua espada e saíram nessa marcha com sangue nos olhos com faca nos dentes como seguir propósito não vai sobrar ninguém da casa do Natal nós vamos matar todo mundo sexo masculino e saiu nessa empreitada quando um jovem funcionário disse para Abigail olha Abigail a situação tá ruim a família sua vai ser dizimada vai ser.

    Liquidada o seu marido Te tratou os emissários de Davi e ele foi muito ingrato porque esses homens nos ajudaram nos proteger Então faça alguma coisa porque o seu marido é incomunicável ele é um filho de belial ninguém consegue falar com ele se tem que fazer uma coisa faça logo diz a bíblia que Abigail sem falar com o marido sábia e discretamente montou uma estratégia colocando em cima de jumentos muita comida muita provisão e Partiu para.

    Encontrar Davi e abortar aquela missão assassina e é no caminho que ela encontra e ela então se humilha e ela Então faz um discurso de Sabedoria e graça e ela paga a fúria do Rei Davi e ela aplacaíra de um exército de homens com espada na mão para matar e ela reverte a situação e salva a sua família.

    Quando ela retorna o maridão era filho de belial incomunicável tá fazendo uma festa uma festa de rei sem ser rei completamente embriagado e ela não fala nada não para ele naquele dia no outro dia quando ele já estava livre do álcool ela conta para ele que a morte estava lavrada sobre a sua vida sobre a sua casa mas Se isso for interrompido e diz a Bíblia que o coração dele se petrificou como se fosse um ataque cardíaco e ele.

    Não se arrependeu 10 dias depois Deus mesmo mata e a mulher que ele não valorizou foi convidada por Davi para ser sua esposa e ele que não deu um cabrito sequer para Davi agora tem que sem saber porque tava morto toda a fazenda todos os rebanhos agora vão pertencer a Davi porque Davi vai casar com a viúva é uma cena interessante que.

    Tem para nós aqui algumas lições que passam a considerar a primeira lição que eu passo a considerar é que esse casamento era um casamento que tinha tudo para dar certo Por que que esse casamento tinha tudo para dar certo primeiro porque ele procedia esse marido procedia de uma família Nobre e piedosa veja comigo Versículo 3D que diz que ele era da casa de Calebe Calebe foi um dos dois espias fiéis a.

    Deus que entraram que entrou na terra prometida gente de Deus gente piedosa e aqui tem um grande risco irmãos é de que possa existir um tronco podre de uma raiz boa alguém cuja a família piedosa mas se desvia se afasta dos princípios corrompe os valores joga fora o legado estraga a sua vida e a sua família para frente segundo Nabal possui uma esposa maravilhosa Olha.

    O verso 3 comigo tá escrito que Abigail a sua mulher era sensata e formosa agora preste atenção ela não era Formosa sensata não ela era sensata e formosa e outras palavras primeiro caráter primeiro beleza interior depois beleza exterior ele era uma mulher sensata sobria sábia humilde corajosa temente a Deus e mais muito bonita esse homem além de vir de uma família.

    Boa tinha se casar com uma mulher maravilhosa mas em terceiro lugar não tem comigo Versículo 2 este homem era abastado era rico era o maior fazendeiro do deserto de uma ou seja ele vinha de uma boa família ele tinha uma boa esposa e ele tinha muitas propriedades muito dinheiro ele era um homem rico diríamos nós que para.

    Os padrões ocidentais tinha tudo para ser uma pessoa muito feliz constitui uma família muito feliz no entanto este homem jogou tudo fora e perdeu a benção de ter um lar bem aventurado mas em segundo lugar veja comigo que este homem desperdiça suas oportunidades a primeira coisa que a Bíblia diz que.

    Esse camarada era difícil de comunicação Versículo 3 diz que o homem Era duro e maligno em todo o seu trato tem gente que é dura demais com os de casa é político de Fora em casa era tranquilo fora de casa mantém a pose Mas esse não esse era dor no trato em todo tempo era Casca Grossa era lixa Grossa.

    Este homem Conforme você pode perceber comigo no verso 25 ele tinha um temperamento insuportável porque a própria mulher tem que admitir porque o que significa o seu nome e ele é na bala é o seu nome e a loucura está com ele é um camarada maluco quem fica perto dele adoece terceiro Esse homem é Avarento o Versículo 14 nos informa algo.

    Impressionante aliás Versículo 11 Olha aí tomaria o pois o meu pão a minha água e a carne das minhas vezes que degolei para os meus tosquiadores e usaria homens que eu não sei de onde vem Note que a palavra meu meu meu meu predomina Avarento ele tem para ele não distribui nada não dá nada não compartilha nada é alguém que amante do dinheiro mas mais do que isso esse cidadão é ingrato o versículo de número 21.

    Veja você comigo na parte final ele me pagou mal por bem e recebeu benefícios de Davi Davi protegeu os rebanhos dele protegeu os funcionários dele e agora quando Davi precisa de uma ajuda concreta real Ele nega essa ajuda ingrato mas mais do que isso Esse homem é um homem tem mania de grandeza Olha o Versículo 36 comigo Eis que ele fazia em casa um banquete com um banquete de rei hoje é uma coisa ser rico.

    Outra coisa é usando a riqueza ainda achar que é mais do que é porque banquete rei é banquete Rei ele tá querendo impressionar os banquetes dele não era para se aproveitar era para se expor para dizer eu sou maior que de fato só exibicionista fanfarrão mas mais do que isso diz o texto no Versículo 36 ainda que ele.

    Estava muito embriagado ele era um cidadão completamente fora do controle emocional Mental para tomar decisões vencido pelo álcool pois bem que que acontece com isso esse camarada tinha tudo para ter uma família feliz mas estragou tudo arrebentou com tudo primeiro que o dinheiro não é suficiente para fazer ninguém feliz segundo porque onde não tem comunicação.

    Saudável a família se arrebenta terceiro porque onde tem meus amados irmãos ingratidão injustiça e a benção de Deus não vem não vem e quarto porque onde a bebedeira está presente a Lucidez vai embora e hoje o álcool tem sido um destruidor de casamentos e de famílias.

    Eu acho que todos vocês conhecem a famosa lenda árabe acerca da parreira de uva e essa lenda diz que Satanás regou a Parreira com sangue do Pavão do leão do Macaco e do porco quando a pessoa começa a beber ela se sente forte como um leão depois.

    Ela acha que ele é bonita como um pavão depois uma outra fase já começa a fazer macaquice e termina essa fase na lama no chiqueiro como um porco Quantas pessoas destruídas no mundo de hoje com mau responsável por 50% dos acidentes de trânsito dos crimes passionais porque muitas famílias destruídas por.

    Isso pois bem diante dessa cena meus amados irmãos O que fazer para salvar uma família dessa hoje de manhã nós falamos sobre as mães até que ponto elas influenciam seus filhos mas até que ponto uma mulher influencia a sua casa o destino da sua família e aqui vamos ver o retrato de Abigail e a primeira coisa que Nós aprendemos.

    Sobre essa mulher é que ela é formosa por dentro e por fora a segunda coisa que Nós aprendemos essa mulher a luz do Versículo 14 você pode conferir isso comigo ela é uma mulher acessível a comunicação veja você nesse meio tempo um dentre os moços de Nabal anunciou Abigail Mulher deste dizendo Davi enviou Davi enviou do deserto mensageiros a saudade a nosso.

    Senhor põe este disparatou com eles por que que esse rapaz esse empregado da Fazenda foi conversar com Abigail Por que que não foi direto na bala ele sabia que Nabal não tinha capacidade de administrar aquela crise de resolver aquele problema que contando esse fato para ele o problema se agravaria mas ele vai a quem Abigail ela tem acesso ela é comunicável Ela é sensata ela sabia ela vai ter um plano para salvar a família de um desastre.

    A Bíblia diz que ele sabia verso 18 define isso então logo em seguida essa comunicação então Abigail tomou a toda pressa uma provisão abundante para suprir necessidade do Exército de Davi Se você conferir comigo o versículo de número 20 e 4 lançou-se meus pés e disse ah senhor meu caia culpa sobre mim permita-te falar a tua serva contigo e.

    Ouve as palavras da tua serva daqui a pouquinho essa mulher é conselheira do Rei essa mulher era a placa Ira de um exército essa mulher reverte um quadro de sentença de morte sobre a sua família sabedoria mais do que isso essa mulher ela é temente a Deus Versículo 32 Davi reconhece isso bendito seja o Senhor Deus de Israel que hoje te enviou ao meu encontro versículo 33 Bendita tua.

    Prudência e bendito sejas tu mesma que Hoje me dolhei hoje derramar sangue e que por minha própria mão me vingar meus amados irmãos para salvar a família é preciso ter prudência sabedoria pressa temor a Deus então dito isto eu gostaria de tirar daqui algumas lições para o nosso ensino nesta noite primeiro.

    Lugar na hora da crise não se pode negar o princípio da fidelidade conjugal olha comigo Versículo 36 por favor você pode ler o verso 33 em voz alta comigo toda a igreja por favor vamos juntos voltou Abigail só até aqui pense em você agora como um conselheiro matrimonial.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1wM5ttq9UxA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem