UM HOMEM USADO POR DEUS - Hernandes Dias Lopes

UM HOMEM USADO POR DEUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes eu queria trazer para vocês uma palavra mais respirar Ativa é de encorajamento bom então eu gostaria de partilhar com vocês o texto de primeiro Reis Capítulo 17 eu peço que você abra a sua Bíblia desse texto e nós vamos ler do verso 1 ao verso 10 e tecer algumas considerações a minha oração é que Deus nos visite com.

UM HOMEM USADO POR DEUS - Hernandes Dias Lopes

A sua graça aqueça o nosso coração e nos em coragem Oi e esse texto primeiro reis 17 diz o seguinte então Elias o tesbita dos moradores de Gileade disse a acabe tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel e perante cuja Face estou nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra eu li a palavra do senhor dizendo retira-te daqui vai para banda.

Do oriente e escondi junta torrent querite Fronteira Jordão beberais a torrente e ordenei aos corvos que ali mesmo que sustentem foi pois e fez segunda palavra do senhor retirou-se habitou junto à fonte de querite Fronteira Jordão os povos me traziam pela manhã pão e carne como também pão e carne ao anoitecer e bebida torrent mas passar dos dias a torrente secou porque não for vir sobre a terra E então lhe veio a palavra do senhor.

Dizendo dispõe-te vai assar época que pertence a sidom E demora Tia Li ou de ordenei uma mulher viúva Que tipo de comida então ele se levantou e se foi Assaré fica Amém meus amados a afirmar que nós estamos vivendo hoje no Brasil na crise aguda a agónica o endêmica e sistêmica já não produz.

Impacto e mais ninguém é a palavra de ordem do Brasil é crise bom e talvez o estado do Rio de Janeiro seja um símbolo dessa crise e quando viemos para cá pensávamos nisso três governadores desse estátua ex-governadores presos e isso é emblemático é isso retrata a carranca da kriscia.

E nós estamos na cara a coberta de vergonha rubro de vergonha e pela corrupção tão galopante no nosso país e alcançando políticos o primeiro Escalão e empresários da mais alta reputação de grandeza a opção que se capilar Isa Oi para todos os setores da sociedade brasileira nós estamos vivendo uma crise religiosa.

A crise religiosas há uns bandeando para o lado do liberalismo outros correndo atrás do sincretismo os outros que embora profecia umas Ortodoxa muitos estão com a ortodoxia morta falsificada a área dos como um deserto secos como um poste bom e nós estamos vivendo na sociedade as o lada e pela delinquência pela violência.

É atormentada por uma perseguição Android no sentido de tentar minar a família desconstruir a família e onde esse ataque não é velado vem desde o palácio passando pelo Parlamento pelas fortes pela grande MIT pela imprensa é o mais poderoso instrumento de comunicação deste país a Rede Globo de Televisão bom e nós estamos aí sofrendo os ataques.

O e toda opressão dessa sociedade está posta uma ligue 1 a exercer o ministério no tempo de espaços é um grande desafio até porque Infelizmente essa crise atinge de frente e a classe pastoral em uma pesquisa recente feita no Brasil detectou-se que as três classes mais desacreditados o Brasil são os políticos a polícia e os pastores.

Bom e nós estamos vivendo esse drama Oi e eu penso que o texto Lido o retrata para nós essa crise e aponta para nós uma solução é porque vocês se lembram que com a morte do Rei Salomão depois de 120 anos de monarquia em Israel 40 com Saul 40 com Davi 40 com Salomão e ele morre do ano 931 o reino de Israel é dividido a uma grande cisão.

O e das doze tribos 10 segue na liderança cismática de giro bom primeiro formando que nós chamamos de Reino do Norte é de Israel cuja capital veio a ser Samaria esse reino durou 209 anos de 931 a722 quando foi levado pela Síria e nesses 209 anos nós tivemos dezenove Reis em 8 dinastias diferentes.

Governando O que é interessante é que nenhum desses dezenove Reis andou com Deus todos foram maus ou se for idólatras os foram ímpios todos foram perversos O porém o rei que governa agora na época de Elias o recebe o apelido o epíteto adjetivo que o pior rei de Israel quem será um bastasse isso acabe se caso com a pior mulher do mundo Jezabel a mulher assassina é Feiticeira e abandona.

Veja Também, Vai te Interessar:

    O rei apenas um boneco na sua mão e foi essa mulher aqui em pois a força

    Da baioneta o culto à Baal em Israel e persegue e mata os profetas de Deus a apostasia é galopantes a idolatria é imposta à força EA nação sofre as consequências as peças das humanos pois bem é nesse tempo de crise política a religiosa Econômica moral e espiritual.

    Sem precedentes da Nação que Deus levanta não partido político e não a denominação religiosa Deus levanta um homem a Deus levanta Elias Oi e esse homem e não na carreira solo e como ele mesmo pensou porque havia sete mil anônimos e não tinham se dobrado aval é que Deus vai fazer uma verdadeira revolução.

    É aquela massa Então eu preciso conhecer quem foi Elias e o que queria se pode nos ensinar ainda hoje eu deixo começa sendo então Elias o tesbita dos moradores de Gileade disse a acabe pode os dias Elias o tesbita e não está falando da família dele o sobrenome dele está falando da procedência geográfica dele ele vende tibé.

    E o lugarejo insignificantes conhecido incrustado lá das Fraldas dessa cordilheira de montanhas da gilead e e quando você vai para o mapa procurar tios Bete você não acha disso pelo Mato se Elias vem de uma família desconhecida é de uma cidade desconhecida e ele é um homem desconhecido não vem de uma família rica não vende uma classe sacerdotal não vende uma escola de.

    Profetas ele é um ano suicídio a família desconhecidos um lugar desconhecido mas um homem levantado por Deus isso me ensina o princípio a Deus não precisa de estrelas para fazer a sua obra a Deus não precisa de figurões para fazer a sua obra Deus pode usar gente como Elias como você e como eu e talvez irmãos um dos grandes problemas da Igreja Evangélica brasileira é que tem estrelas demais os figurões demais gente se julga.

    Importante demais e eu tenho aprendido uma coisa as estrelas só brilham quando o sol não está brilhando É porque quando Jesus o sol da justiça está brilhando não tem espaço para homens brilharem e eu fico até constrangido em ver no cenário brasileiro pastores cantores evangélicos sendo tratados como astros de cinema obstrui ela é.

    Nós temos assistido do Brasil Pecado da tietagem evangélico e isso é grave bom e quando a igreja contribui para esse pensamento essa prática a igreja está em Pecado porque Deus não divide a sua glória com ninguém e toda glória é dada ao homem é Glória vazia vanglória idolatria é abominação para Deus É isso aí irmão usa a igreja infelizmente tem tendência para isso.

    É uma aconteceu na igreja de Corinto uma igreja formada e construída ao redor de ícones humanos partidos dentro da igreja Olá eu sou de Paulo eu sou de Apolo eu sou de cefas eu sou de Cristo o e Paulo Coelho Machado da Verdade da raiz dessa tendência perigosa perguntando assim mas quem é Paulo mas quem Apolo e ele mesmo Responde apenas.

    Servos por meio de quem vocês creram E que tal maneira que nem o que planta nem o que rega coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento o e Paulo dá o tiro de Misericórdia no Capítulo 4 o Versículo 12 quando eu disse que o que importa que os homens nos considerem como ministros como despenseiros eu preciso ver quero deles é que seja encontrados fiéis a palavra Ministro aí na língua grega foi cuidadosamente.

    Escolhida por Paulo que foi inspirado pelo Espírito Santo porque a três palavras para servo no grego a palavra

    Diáconos é o diabo naquele que serve a palavra Duos é o escravo e a palavra Rui preta e eu fui preta é menor do que diáconos e menor do que dulos o Rio Preto é o escravo condenado à morte Oi Gelson retinho prestam serviço era os remadores de Galés com seus pés Acorrentados e deveriam trabalhar à.

    Exaustão até a morte morreu joga no mar e a palavra Ministro que Paulo usa aí não é diácono e medulas r preta e o que Paulo está fazendo esvaziando a bola o que Paulo está fazendo é tirando todo o oxigênio da soberba e o que Paulo está dizendo é que ninguém pode servir a Deus de nariz empinado e na presença de Deus Nós temos que nos curvar é mas temos que nos humilhar não combina.

    Obra de Deus com vaidade não combina E agora nossa em vocês que ele ia sai do Anonimato e começa o ministério de no palácio isso me impressiona porque muitos de nós vamos atravessar o ministério todo sem nunca pregar para o rei no palácio que vem e eu já começa lá Oi e a palavra dele é categórica e dizendo para o rei assim segunda minha palavra rei não vai chover não vai cair.

    Orvalho E por que que tá dizendo isso porque tá trazer uma palavra de juízo para nação a Baal era considerado pelo povo o padroeiro da prosperidade e quando o povo colheu os frutos do campo ou as ovelhas davam crias no pasto atribui a isso a Baal se Deus fecha janelas dos céus e corta chuvas e também O orvalho não haverá fruto no campo e haverá fome na nos redes EA miséria vai.

    Estar ser estabelecida eu tá quebrando as pernas de pau É mas o que é curioso é que o profeta diz não vai chover não vai ter orvalho segunda minha palavra e você pergunta porque que eles tem tanta certeza e onde está a sua garantia e onde está o aval da sua palavra o texto não responde essa pergunta e a resposta está em Tiago 5 17 O Elias orou com Instância para não.

    Chover Ah e não choveu você aprende uma segunda lição do texto você só pode prevalecer em público diante dos homens se primeiro você prevalece em secreto na presença de Deus E você só pode se levantar Diante do Rei se primeiro você se prostra Diante do Rei dos Reis você só pode prevalecer na pregação se primeiro você prevalece na.

    Oração É talvez este é um dos grandes dramas da Igreja Evangélica brasileira e nós separamos academia de Piedade nós separamos pregação de oração e nós temos gigantes do Saber no púlpito Mas nanicos na vida de oração e nós temos gente com muita luz da cabeça mas com pouco for pouco fogo no coração e nós temos jeito que sabe muito a respeito de Deus mas não conhece a.

    Intimidade de Deus E se nós queremos impactar o Brasil se nós queremos ter Ministérios relevantes e fiéis nós precisamos nos matricular na escola da oração e não tem poder senhor ação a Deus age é através de homens que tem os joelhos dobrados é porque irmãos amados sem o poder do Espírito Santo.

    E os nossos lábios são de barro e as nossas palavras não passam de vento E já dizia Martinho Lutero no seu tempo pregação sem unção endurece o coração e nós precisamos a ser homens que andem na presença de Deus que tenho intimidade com Deus se Levanta em dos joelhos para se levantarem a presença dos homens e agora não tem vocês e quando chega o.

    Verso dois e três é uma transição do texto curioso cicio E quando Deus diz para Elias agora você vai retira se esconde junto a corrente queria te Fronteira Jordão e eu bordar os corpos Eleven para você com medo bom e você vai beber da fonte Oi e aí você fica perguntando Deus eu não tô entendendo não tô entendendo.

    E os obtido do Anonimato Show Me leva para o palácio a pegar para o rei eu tô começando a Ministério assim no auge a e agora eu sou me manda me retirar nisso com de ir para um deserto não tô entendendo é porque você e eu pastor líder e nós não gostamos de nos esconder nós gostamos de aparecer.

    E nós não gostamos da Solidão nós gostamos da multidão É mas aqui tem um princípio irmãos o primeiro Deus trabalha em você depois Deus trabalha através de você a Deus Está mais interessado em quem você é porque no que você faz a vida para Deus precede trabalho para Deus e bota aqui o propósito de Deus aqui não.

    É a obra é o obreiro a Deus manga obreiro para o deserto lá e apaga as luzes dos holofotes O que tira as luzes da ribalta Ah e deixa o do Anonimato e no deserto Olá meus amados irmãos nós não gostamos do Deserto o deserto não nos promovem deserto nos um Bíblia o Dedé o deserto.

    Não nos exalta deserto nos rebaixa e o deserto não nos leva para o palco e o deserto nos ela para trás das Cortinas O porém o deserto não é um acidente de percurso na nossa vida e é uma agenda de Deus e quem nos matrícula na escola do deserto é o próprio Deus e o deserto é a escola superior do.

    Espírito santo onde Deus treina seus líderes mais importantes e o deserto onde Deus tonifica as musculaturas da nossa alma e no deserto Deus trata conosco e no deserto Deus trabalha em nós para depois Deus trabalhar através de nós bom então não fica em paciente com Deus se ele te empurrou para o deserto E se ele te levou para o deserto é.

    Porque quer provar você não para destruir você faz para fortalecer você é porque Deus Está mais interessado na sua vida que no seu trabalho o seu ministério não ser a maior da sua vida e é por isso que Deus nos leva para o deserto só para tratar com a gente e as note outra coisa e Deus disse para Elias o que ele iria se esconder.

    É mas ele tem uma provisão milagrosa e eu fico imaginando o Deus usando os garçons voadores é para levar pão e carne para ele e era um milagre toda a refeição em toda a manhã toda tarde Elias de um milagre bom demais certifique-se beber da fonte o ou de o sustentar vale ou ele pereceria.

    E por que que Deus faz isso com Elias E por que que Deus faz isso com você e comigo é porque irmãos nós precisamos aprender uma das mais importantes lição da vida e do ministério nós precisamos depender mais do provedor do que da provisão se depender de a previsão é fácil você atende você administra é a grande pergunta é e quando a.

    Provisão acaba o que que você faz porque se você observar o versículo 7 eles estão de Deus mandou ele estar fazendo o que Deus manda ele fazer de repente a fonte seca a e agora a e agora nós estamos vivendo uma crise no Brasil irmãos e talvez a cidade onde vocês vivem e sentiu as reverberações dessa crise e empresas fecharam lojas fecharam.

    As pessoas foram mandadas embora do trabalho chefes de família e ficaram angustiados meu Deus e quer que eu faça agora para sustentar minha família o que é que eu faço agora para não ter meu filho minha filha na faculdade o que que eu faço agora para pagar meu plano de saúde o que que eu faço agora com os compromissos financeiros que eu assumir e o meu salário diminuiu o até acabou.

    E o que que eu vou fazer da minha vida e para onde eu vou e deixa alguma coisa para você e quando a sua fonte seca só Deus sabe onde você está só Deus sabe para onde você deve ir só Deus sabe o que você precisa fazer e a sua fonte Secou as os Mananciais de Deus continue jogando e a sua dispensa pode ficar vazia A Ju celeiros de Deus continuam cheios.

    E nada disso pegou Deus de surpresa e nada disso deixa um Deus uma situação embaraçosa e você e eu não queremos minha caso e você e eu não cremos em sorte e você e eu não cremos em azar e você e eu não cremos em determinismo cego você e eu não temos medo de olho gordo nem sexta-feira treze e você e eu aos somos a voz.

    E o inabalável confiança e dizemos sabemos e não sentimos sabemos e Essa não é a linguagem da conjectura hipotética Essa é a linguagem da certeza experimental sabemos que todas as coisas são algumas não a maioria Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    E se Deus leva você para o deserto e se Deus prova você o sítio de repente nessa escola do deserto A sua fonte seca a Deus não perdeu o controle a Deus está apenas matriculando você num estágio mais avançado do treinamento e para que nesse momento você entenda que você tem que depender do provedor.

    Mais do que da provisão e me permitam por favor conta uma experiência pessoal há um ano 2000 eu fui pro Estados Unidos para fazer um curso de doutorado em Ministério na área de pregação Oi e a igreja que eu tenho privilégio pastorear a 32 anos igreja Vitória da época voltou uma verba para o nosso tela chegamos a um acordo e 2.300 dólares por mês seria suficiente agora é claro que eu tinha valores a deduzir desse.

    Montante primeiro porque todo o pastor é dizimista pelo menos pressupõe que seja o futebol Se eu receber 2.300 230 já ficava nas orar ia receber ali que eu dois em setembro O que é uma pessoa muito querida Nossa que trabalha conosco mora conosco já 28 anos e eu achei que não seria honesto e desamparada nesse período da nossa ausência ou tu vai pagando o salário dela e o apartamento que nós morávamos foi.

    Para lá uma missionária o compromisso de pagar o condomínio só que ela mudou-se da cidade cinco meses depois eu tenho que pagar o condomínio é o certo vai querer esse montante eu recebi a líquido meio e 300 mil duzentos torno disso e eu vou para Jackson Mississippi e com o expectativa de meia bolsa no seminário receber bolsa de um centavo e quando eu chego lá não tem transporte.

    Público tipo comprar um carro velho hoje não tinha escola pouca batata matricular as crianças te pagar uma escola para eles e eu e minha esposa levantarmos quatro horas da manhã para limpar a escola para ganhar um desconto de $200 na mensalidade nós temos pagar aluguel escola de inglês seminário e etc e etc e etc ou nós botamos tudo na ponta do lápis a nossa despesa nunca ficou inferior a 3 mil por.

    Mês eu tinha um orçamento de um e 300 por vez mais elevado todas as nossas economias pessoais todas é só que com cinco meses a economia acabou e o carro que era velho quebrou o bebê para oficina 1350 dólares para consertar um dia para tirar o carro da oficina eu não tinha mais dia para pagar seminário eu não tinha mais dinheiro fazer compra para casa para gravar o problema me deu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kCZMYFIWGUU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem