VENCENDO O MEDO - Hernandes Dias Lopes

VENCENDO O MEDO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes E hoje nós vamos trabalhar o Salmo 27 Abra sua Bíblia comigo por favor esse Salmo de Davi Salmo 27 e esse Salmo diz o seguinte o senhor é a minha luz EA minha salvação é de quem terei medo e o senhor é a fortaleza da minha vida a.

VENCENDO O MEDO - Hernandes Dias Lopes

Quem temerei e quando malfeitores me sobrevém para me destruir meus opressores e inimigos Eles é que tropeça e cai ainda que um exército se acampe contra mim não se atemorizaram meu coração e se estourar contra a minha Guerra ainda assim terei confiança uma coisa peço ao senhor EA buscarei que eu possa morar na casa do senhor todos os dias da minha vida para contemplar a.

Beleza do Senhor e meditar no seu templo pois no dia da adversidade ele me ocultará no seu Pavilhão no recôndito do seu Tabernáculo me acolherá e levar-me à sobre uma rocha agora será exaltada minha cabeça acima dos inimigos que me cercam e no seu Tabernáculo oferecerei sacrifício de júbilo cantarei e salmodiarei ao Senhor.

Ouve senhor a minha voz Eu Clamo compadece-te de mim e responde-me ao meu coração me ocorre buscar e a minha presença buscarei pois Senhor a tua presença não me esconda Senhor a tua face não rejeites com irão teu servo tu és o meu auxílio não me recursos nem me desampares ó Deus da minha salvação porque se meu pai e minha mãe me desampararem o senhor me acolherá.

Ensina-me Senhor o teu caminho e guia-me por Vereda plana por causa dos que me espreitam não me deixes a vontade dos meus adversários pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e respiram crueldade e eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes espera pois pelo senhor tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração espera pois.

Pelo senhor amém bom nós vamos tratar do tema a vitória sobre o medo e este é o tema central deste poema de Davi Oi e eu quero começar afirmando que o medo é o sentimento mais democrático e entre os homens e quem de nós nunca teve medo.

E quem de nós está vacinado e fica smente contra o medo e quais são os seus medos e há muitos medos é por isso que a bíblia traz a ordem mais repetida mais repetir não há nenhuma outra ordem na Bíblia que aparece mais vezes do que esta não temas Não Tenhas Medo.

É como Deus não chove no molhado e as palavras de Deus não são lançadas por simplesmente é o ar mas elas tem um propósito Deus sabe que você e eu lidamos com os problemas medo e a fobias e muitas por exemplo eu fui descobrir um dia lá no Egito que eu tinha claustrofobia eu não sabia eu tava subindo é uma daquelas pirâmides Muita gente me calor.

O e de repente me falta o ar e eu pensei que eu fosse morrer porque não não consegui jamais atender uma pessoa em emergência ali Ah e por providência de Deus um colega meu estava do meu lado e me disse fecha os olhos Eu imagino que você está no Jardim Florido ambiente bonito e ele foi ministrado ao meu coração eu fui me deixando levar pelas palavras dele de repente o ar voltou nos meus.

Pulmões bom e ali eu descobri uma coisa é claustrofobia o tempo preso no elevador e tem gente que só de imaginar ficar preso e já fica desesperado e tem gente que tem medo de jogar aberto agora fobia e tem gente ter medo lugar alto acrofobia é mas nós temos muitos medos e tantos deles vamos ter que lidar.

E é claro que o texto não tá falando decidi medo né e agorafobia acrofobia claustrofobia tanto a sua vida por fora mas aquele medo que nos a favor a temos tortura e nos tira o fôlego o sono e o equilíbrio emocional o Davi trata desse assunto Oi e ele vai mostrar aqui para nós que o medo no contexto aqui tem a ver com.

Ataques e com o cerco a empurrá-la mesmo tudo inimigo e com guerra declarada contra ele o medo de um problema que você não tem forças humanas para administrar foge ao seu controle o inimigo os maiores do que você espreitam você a problemas maiores que suas forças se.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Ela encontra Você tem um Nossa em você comigo como é que Davi enfrenta e se quem eram seus inimigos no verso 2 Ele

    Disse que eram inimigos violentos quando malfeitores me sobrevém para me destruir é para brincar com ele destruir mesmo os inimigos eram difamadores Olha o verso 12 não não me deixe à vontade dos meus adversários pois contra mim se levantam falsas testemunhas Às vezes você falsa testemunha é quando você não tá fazendo coisa errada mas.

    Acusam você está fazendo coisa errada e a vaca usaram Jesus de blasfêmia contra Deus e de conspiração contra César e veja você o desejo dessas desses inimigos verso dois eles queriam destruir Davi bom e se você olhar no verso 12 e eles respiram crueldade então ele não tá lidando com o inimigo com medo fantasioso não ele tem Inimigos.

    De fato que querem matá-lo e falam mal dele e querem destruí-lo vai tá preciso lidar com esse tipo de coisa é mas apesar dessa situação como é que Davi reagir a isso primeiro Olha eu Versículo 3 ainda que um exército se acampe contra mim não se atemorizar a o meu coração estourar contra minha Guerra ainda assim terei confiança então ele tá mostrando aqui a possibilidade de você não se capitular não se render a situação mais.

    Perigosa o que desaba sobre a sua vida e mais do que isso olha o Versículo 14 questão de ser corajoso Olha aí espera pelo senhor tem bom ânimo forte chique se o teu coração espera pois pelo senhor é a mesma palavra dada por jovem Josué e diante da morte de Moisés e o desafio de entrar na Terra Prometida venceram gigantes que estão lá e plantar.

    A nação na terra que Deus prometera a Abraão tem que bom ânimo tem que ter coragem e tem que superar não só a circunstâncias mas também os sentimentos bom então eu gostaria de dar dessa introdução entrar na exposição do texto Se eu entrar na exposição do texto eu quero tratar aqui de três lições a primeira delas você triunfa sobre o medo.

    Das circunstâncias adversas por meio da fé em Deus bom Então veja bem triunfa sobre o medo o medo das circunstâncias adversas por meio da fé em Deus então vamos lá primeiro como é que Davi vence o medo a primeira vez o vento reconhecendo quem Deus é o que a solução não está dentro de você.

    A solução está acima de você se você não vem ciumento você é um gigante apenas você é forte você é corajoso que você deve ter medo do que você enfrenta qualquer situação de peito aberto assim não olha o resto primeiro comigo o senhor é a minha luz EA minha salvação de quem terei medo o senhor é a fortaleza da minha vida a quem temerei o Davi no Zeus o forte por isso eu não.

    Tenho medo eu sou um guerreiro por isso eu não tenho medo eu tenho um exército por isso eu não tenho medo eu sou rico por isso eu não tenho medo eu não tenho saúde por isso eu não tenho medo mas não tá falando isso e se reporta Deus o e veja você com a descrição que ele faz de Deus é o senhor é o que primeiro a minha luz bom então quando fala aqui Deus é luz e o novo testamento de lá em primeiro de João 15 Deus é luz e não há.

    Nele treva nenhuma a Lucy é um símbolo né você fala em Lúcia fala de que você falar de verdade fala de justiça você fala de santidade você fala de algo que esclarece que ilumina O que aquece o que purifique o que a dia para todo lado eu te aviso do perigo e vai embora que eu não disse que Deus é luz Deus é o que mais é a minha luz.

    O que não apenas uma questão de ter consciência de que Deus existe Essa é a questão de saber que esse Deus

    Que existe o único Deus é o seu Deus e essa diferença e tem muita gente que sabe que Deus existe é mas ainda não tem nenhum compromisso mas se Deus é mas Deus é mais do que luz Deus é a minha salvação ele não é apenas Salvador ele é a própria salvação.

    É mas ele não é só Salvador e salvação ele a minha salvação Oi e aí você nota no verso primeiro parte de o senhor é a fortaleza da minha vida ó e aqui tá falando em tempos de guerra tá falando em termos de cerco está falando em tempo de sítio tá falando em termos de soldados exército que estourou a guerra contra ele Ah e não marcar Refúgio que possa trazer.

    Segurança numa torre tão alta que a seta do inimigo não chego lá em cima mas ele vai ver o senhor é a minha fortaleza e essa Fortaleza não é humana não é construída com tijolo e pedra não é uma torre alta que o inimigo não chegue lá e o senhor é minha fortaleza e nele que eu me Refugio em eu e meus amados irmãos aqui da vista nos mostrando a primeira razão pela qual você pode vencer o medo é quando Deus é a sua luz Quando Deus da.

    Sua salvação Quando Deus é sua fortaleza segundo lugar o Davi ver chovendo quando sabe que Deus frustra os intentos do inimigo Olha o verso 2 comigo pode ler comigo em voz alta quando malfeitores me sobrevém para me destruir meus opressores iremos Eles é que tropeçam e caem louvado seja Deus a ideia aqui no grego né no hebraico melhor dizendo.

    Deste malfeitores que sobrevém para destruir a ideia de uma alcateia de lobos que vem para atacar e vem para encurralar você ó e aqui se poderia pensar em alguns pontos como Deus vira mesa a favor dos seus servos diante desse ataque frontal do inimigo vão dar alguns exemplos pensa comigo lá em ato os doces Herodes se agrupam.

    E esse esse tempo agripa um aparece nós sabemos disso tem quatro Herodes mencionados no Novo Testamento Herodes o grande Ou mandou matar as crianças de Belém Herodes antipas que era o tetracao da Galiléia e mandou matar João Batista Herodes agripa um Atos 12 que mandou matar o apóstolo Tiago e prendeu o Pedro para matá-lo depois da festa da páscoa e o Herodes agripa dois e aquele Herodes.

    Que escutou Paulo em cesareia e dispor pouco me persuades a me fazer um cristão lá em Atos 26 pois ganhei essa heróis aqui mata o Tiago O Aprendiz O Pedro em prisão de segurança máxima e Quatro escoltas de quatro soldados cada uma e parecia que o destino estava Lavrado havia oração da igreja em favor de Pedro e o que que acontece Deus manda um macho vai lá na prisão segurança máxima.

    Abre as algemas dele mandei calçar a sandália manda botar a capa e ele vai saindo As portas vão se abrindo automaticamente o sol dados não estão vendo nada acontecendo um milagre diante deles não estão percebendo chega tem um grande portão de ferro e tem um controle remoto na mão do anjo e aperta o controle e o portão abre automaticamente e o Pedro e liberta e o heróis que mandou prender que parecia.

    Que tenha todo o poder aquela mesma circunstância ele vai fazer um discurso o povo diz que ele é um Deus e ele não da Glória a Deus e o Senhor Manda um Anjo e o Perry e ele comigo tiver e o placar mudou a mesa da história virou E é isso que Deus faz ainda hoje o homem do de exemplo se você se lembra lá de João o apóstolo já velho lá em Jefferson Domiciano está reinando Desde o ano 81.

    Segundo Nero considerado como o segundo Nero um remédio redivivo massacrando a igreja de porta o velho João para colônia penal uma ilha do mar Egeu a ilha de participar esse ser o Finn parecia ser uma pá de cal jogada sobre a igreja mas o que que acontece todas as portas se fecharam para João na ilha de Patmos Mas Deus abre uma porta do céu o e sobe por aqui e eu te mostrarei aí não as coisas que talvez aconteça nem as coisas que podem acontecer eu te mostrarei as coisas que.

    Devem acontecer e Deus dá para João a revelação do último livro da Bíblia que diz curtindo a derrota dos Inimigos de Deus e a Vitória retumbante de Cristo e da sua igreja Deus vira mesa da história Deus mudou o placar do jogo tava contra nós tava levando de goleada do inimigo de repente os muros dos cenários e me permita mais é uma outra CEP de Albânia século 17 na.

    Inglaterra é um pregador Batista e está pregando em praça pública o e daquela época já pregar em praça pública era proibido e ele pena e é para eles o e dizem preço você parar de pregar você tá na rua e disse vocês vir soltarem eu vou para vou pegar bom e ficou 14 anos a cadeia 14 anos pelo único crime de pregar a palavra de Deus e parecia ser uma tragédia mas foi na.

    Cadeia enfrentando depressão e é que ele escreve e O Peregrino É possivelmente um dos livros mais lidos no mundo depois da Bíblia e o finalmente vão pensar em Maria Tudor a Maria tudo o filho de Henrique oitavo o que assume o governo da Inglaterra em.

    1553 depois da morte precoce de Eduardo sexto que morre aos 16 anos de idade e ela massacra os cristãos protestantes da Inglaterra manda queimar em praça pública os três líderes latimer latimer e Ridley Player Há muitos fugiram da Inglaterra Para poupar a vida é mas ela morre providencialmente.

    Cinco anos depois 1558 e assuma o governo da Inglaterra Elizabeth que reino até 1603 e ela decreto A Volta dos foragidos para Inglaterra e eles que haviam tido contato com a reforma no continente retorna um pra Inglaterra fazendo quatro exigências cremos na igreja com teologia pura ou liturgia pura o governo puro com vida pura e desencadeiam na Inglaterra o mais.

    Importante movimento de reforma e reavivamento depois da reforma protestante movimento os puritanos e parecia que ela estava destruindo a igreja e ela estava só promovendo a igreja de Deus sabe porque meus irmãos ainda que malfeitores me sobrevém para me destruir meus opressores e inimigos Eles é que tropeçam e caem Deus aberta a situação a nosso favor em terceiro lugar é ser lugar é o Davi vence o medo quando pela fé confia mesmo.

    Sabendo que os inimigos parecem mais fortes para o PS3 você lê comigo Olá ainda um exército se acampe contra mim não se atemorizaram ao meu coração e se estourar contra minha Guerra ainda assim é re confiança deixa eu fazer uma perguntinha bem pessoal se você já lhe dou na sua vida como problema o que você diz assim ou Deus põe a mão.

    E o eu tô Frito e o líquido quem já lidou com sua só assim na vida a Ainda bem que eu não tô sozinho hahahahaha e tem hora que você fosse engolido você tá gado e vocês marcaram Você já fez um exército a cantar com uma pessoa só se você já pensou estourar a guerra contra você é é muita coisa.

    E é muita coisa as mães Davi é ele mesmo isso é retórica não isso é fato aconteceu foi mesmo o exército acampa ao redor dele você conhece a história lá segundo Samuel como o Saul reiteradas vezes marchou com seus soldados com gosto de sangue na boca para matar Davi bom e como Deus deu estratégias.

    Livramentos a prova de escapar uma das mãos de Saul dos cercos e me permita mais dois exemplos bíblicos Você se lembra de Eliseu e quando ele estava em dothan e a assíria declarando guerra contra Israel e toda vez que o soldado Cyrus Liam pelejar Israel já tinha adiantado o expediente e desbaratados os planos dos.

    Soldados da Síria e o refri não tem que tentar entender vem alguém traindo a gente é possível tem que saudade Síria traindo a gente porque todo o plano que a gente faz é frustrado exata esse pau solução lá aí não tem 32 não tem não é Prometemos profeta lá Israel e o cara tá antenado com Deus e Deus mostra para ele e vai então vamos dar um exército para discar ué Ah tá lembro TAM o moço de Eliseu acorda.

    De manhã vai lá fora lavar o rosto seja minha conta hahaha olha o Soldados com seus carros e Cavaleiros cercando do Otávio meu senhor tão preto preto O Eliseu não sente me dor não se amedrontou e fez uma oração Senhor abra os olhos desse moço para que ele veja e quando eu abrir os olhos do dia z.

    E ele viu cavalos e cavaleiros de fogo cercando o acampamento número maior do que os soldados a e agora Eliseu faz um outro oração Senhor agora fecha os olhos soldados pediu para abrir os olhos de ar e feche os olhos dos Soldados inimigos o riscar uns cegos temporariamente O Eliseu vai de Anderson saudade cegos exército inimigo até a cidade de Samaria a e agora o profeta olha abra os olhos.

    Deles quando eles abriram os olhos estavam dentro da capital de Israel vulneráveis aos soldados de Israel e o rei Israel perguntou Vamos matar os profetas não não não vai matar não dá uma dias para eles uma mesa para eles ter comida para eles o e tratou os com generosidade e diz o texto que novo mais guerra da Síria contra Israel.

    A Deus apertou quatro ali perfeito muito exemplo para entender como é que Deus vira mesmo o exército parece maior você não vê saída e de arrependeu usavam a saída e foi no governo de Ezequias aqui Judá O que as dez tribos do Norte cuja capital da Samaria foi tomada pelo exército poderoso da assíria Oi e esse mesmo exército depois de tomar.

    Samaria e em trincheira Jerusalém Ah e dá um recado para o rei Ezequias e render e dá um alerta para ele renda se porque ele um Deus livrará você das nossas mãos e o rei Ezequias aflito consulta ao profeta Isaías O Profeta Isaías diz não se tem medo não se deve ou não e diz o texto bíblico que o próprio Deus mandou.

    Um anjo do Senhor e o anjo do Senhor feriu de morte 185.000 soldados assírios que entrincheiravam Jerusalém É tem horas meus amados irmãos que parece que o inimigo vai nos engolir vivos o que você vai sucumbir ao problema e aquilo que hoje parece ser a sua derrota amanhã pode ser a sua maior vitória para a glória de Deus Deus tá no.

    Controle da história quarto lugar Davi venceu o medo Eu Venci o medo quando sabe que Deus é o seu maior trazer para o verso 4 Olá meus irmãos eu acho isso aqui é impressionante porque o contexto é de guerra é o contexto de cerco contexto é de ataque do inimigo que quer destruir mas olha a oração dele não vai acho 46 comigo por favor uma coisa peço ao senhor EA buscarei que eu possa morar na casa do senhor todos os dias da minha.

    Vida para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo Ah tá ver um homem rico tá ver um homem em famosos o Davi podia ter a sua disposição muitos Prazeres É mas o que ele mais deseja e é intimidade com Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0Ru8IpqY_wM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem