VOLTE-SE PARA DEUS - Hernandes Dias Lopes

VOLTE-SE PARA DEUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes Deus está neste lugar Oi e o Deus que está presente o meu Deus que fala Oi e a sua voz é poderosa e a sua voz é irresistível bom e você escuta a voz de Deus quando você abra sua Bíblia.

VOLTE-SE PARA DEUS - Hernandes Dias Lopes

E então abra sua Bíblia comigo Oh e vamos ouvir a voz de Deus ao nosso coração se abrem Joel profeta Joel no capítulo 2 Ah tá bom ótimo o profeta Joel Capítulo 2 e nós vamos ler dos versos 12 e ao verso 17.

Joel Capítulo 2 E ainda sim e agora mesmo diz o senhor e convertei-vos a mim de todo o vosso coração o riso com jejum ou choro bom e com pranto e rasgai o vosso coração Ah e não as vossas vestes o e convertei-vos ao Senhor vosso Deus.

É porque ele é misericordioso bom e compassivo o e tardio em irar-se e grande em benignidade e se arrepende do mal e quem sabe se não se voltará e se arrependerá o e deixará após si uma benção é uma oferta de manjares e libação para o Senhor nosso Deus.

Em locai a trombeta em Sião a promulgar um santo jejum a proclamar e uma assembleia solene a congregar e o povo e santificar EA congregação se ajuntar e os anciãos se reuniu os fininhos e os que mamam eu saio noivo da sua re Câmara EA noiva do seu aposento.

E chorem os sacerdotes ministros do Senhor há entre o Pórtico eo altar e Ordem e o povo teu povo ao Senhor Ah e não entregues a tua herança ao opróbrio para que as nações façam escárnio dele é porque é um de dizer entre os povos Onde está o seu Deus e ainda nesse mesmo Capítulo os versos 28 e 29.

O e acontecerá depois que derramarei o meu espírito sobre toda a carne e vossos filhos e vossas filhas profetizarão os vossos velhos sonharão o e vossos jovens terão visões e até sobre os servos e sobre as servas me derramarei o meu espírito naqueles dias aleluia amém e eu estou diante de uma assembleia.

É majoritariamente de jovens e eu quero dizer a você e jovens ah e hoje mais irmãos e como vocês todos bens tem ciência é de que nós estamos vivendo e os tempos mais críticos mais difíceis mas amargos das últimas gerações.

E nós estamos vivendo um tempo e onde concentradamente deliberadamente força sobre-humana cê forças das Trevas e tem agido sem pausa ó para destruir os fundamentos da família da igreja da sociedade e certamente Há uma grande onda de cristofobia no mundo.

E em muitos lugares Enquanto estamos reunidos aqui crentes estão sendo presos e costurados os mortos Ah mas essa não é a Perseguição mais perigosa é porque ao longo da história o sangue dos Mártires tem sido a sementeira do Evangelho e a Perseguição mais perigosa é ideológica é a filosófica.

E é aquela que vem de Manu sim Sianinha se instala ó e vai me Mamba fé cristã e vai destruindo os fundamentos é e esta onda que nós estamos vendo hoje nas universidades nos parlamentos nas cortes e onde Nações outrora protestantes evangélicas já estão se curvando.

Tô sabendo e esse colocando de cócoras é diante desse ataque tão Sutil mas estão frontal e em tempos assim e não é possível uma igreja tímida fraca o que se conforma com este século é resistir essa onda e portanto a maior necessidade Nossa na nossa geração irmãos é de um poderoso.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Avivamento espiritual e talvez você olha para o cenário onde

    Na Europa a igreja parece estar coberta de Cinzas e onde você Vó olha para a América e ver as denominações históricas rendidas ao liberalismo e onde você vê no Brasil vendo Nações que já se renderam ao liberalismo e outras mergulharam-se no.

    Sincretismo e onde uma onda de ateísmo cresce no mundo inclusive no Brasil se você disse diante dessa crise nesse cenário Sinhozinho e como esperar um avivamento e como criar uma Avivamento e eu quero dizer a vocês que os grandes avivamentos da história nasceram do ventre da crise e a crise não é um impedimento para a ação de Deus a crise muitas vezes é o.

    Caminho mediante o qual de um se apresenta a sua igreja porque quando o homem não tem saída para os seus problemas Deus abriu um caminho no deserto Deus abriu um caminho do meio do mar Deus faz o seu caminho na tempestade Ah eu queria que você com a Bíblia aberta no texto comigo eu preciso que você esteja com a sua Bíblia aberta no texto para nós entendermos qual era a crise que o profeta Joel estava.

    Descrevendo para propor é um avivamento uma volta profunda para Deus por favor olha comigo e no Capítulo 1 Versículo 4 é uma cultura daquela época a Agro pastoril ou seja o povo só podia sobreviver da agricultura e da pecuária e olha comigo verso 4 o que que tá acontecendo e o que deixou o gafanhoto cortador.

    Comeu o gafanhoto migrador o que deixou o Miradouro comeu gafanhoto devorador que deixou o devorador comeu gafanhoto destruidor o gafanhoto inseto o que encontra pela frente um pomar bom e deixa para trás um deserto o gafanhoto inseto que come defeca ao mesmo tempo ó e esses quatro bandos de gafanhotos trouxeram uma devastação total para agricultura daquele tempo.

    E se não bastasse isso em segundo lugar às vezes eu comigo verso 10 capítulo 1 o campo está assolado EA terra de luto porque o serial está destruindo a vida se Secou as olivas e murcharão o que você nota aqui É um cenário de seca severa e a chuva não desce e o solo não produz eu não tenho alimento os armazéns estão vazios os celeiros estão vazios.

    A mesa Está sem comida assim terceiro lugar olha comigo verso 12 Days Capítulo 1 a 20 se secou a figueira se murchou a romeira também e a Palmeira entenda-se aqui a Tamareira Oi e a macieira todas as árvores do Campo se secaram e já não há alegria entre os homens o que você percebeu todas essas árvores descritas são frutíferas a base da economia a base da comida na mesa a base.

    Da sustentação do Povo nós estamos falando de uma crise de sobrevivência e não só de um ataque de insetos mais de uma seca severa é mas tem mais e olha comigo Versículo 17 é a semente mirrow debaixo dos seus Torrões os celeiros foram assolados os armazéns derribados porque se perdeu o serial em outras palavras mesmo diante da seca e do ataque de insetos o povo ainda pegou.

    As suas poucas sementes que tinham e apostou na esperança e plantou na esperança de aqui aquela semente pudesse ser regada por uma chuva e pudessem ter colheitas mas atesta a semente morreu mirrada no ventre da terra tem mais e como é que fica diante disso a pecuária Olha o verso 18 Como já é meu gado as manadas de bois estão sobre moda.

    Em 500 porque não tem passo também os rebanhos de ovelhas estão perecendo em

    Outras palavras agora não só não tem fruto como não tem dado como não tem carne como não tem leite como não tem manteiga como não tem provisão como não tem comida a nação está assolado por uma crise financeira sem precedentes e se você perceber e a Cris não fica só aí ou não chega no capítulo 2 e o profeta faz a descrição de uma invasão militar.

    E muito provavelmente ele está descrevendo aqueles dias vividos pelo rei Ezequias quando o reino do norte cuja capital era Samaria caiu no Poder da Síria a e agora esse mesmo poderoso exército que derrotou as dez tribos do Norte Sério que eu Jerusalém e vamos poder irresistível Oi e a descrição que ele faz o capítulo 2 é de que o povo está completamente cercado entrincheirado encurralado e não.

    Tem condições de oferecer resistência esse poderoso exército que está cercando a cidade e este é o cenário crise a política econômica e se você percebeu comigo no Capítulo 1 Versículo 9 A Igreja está sofrendo as consequências o cortado está da casa do senhor a oferta de manjares e Animação e os sacerdotes ministros do Senhor estão esgotados bom então tem crise na igreja tem crise.

    No estado tem crise na economia tem crise na política tem crise social em crise para todo lado e o que fazer numa hora dessas e é aí que entra o Capítulo 2 Versículo 12 que nós lemos ainda assim agora mesmo diz o senhor convertei-vos a mim e o Brasil está em crise e o mundo está em crise e os homens estão desesperados.

    É mas quando na crise o povo de Deus se volta para Deus nasce o sol da Esperança eu nasci a cura da sua restauração Oi eu gostaria que você olhasse comigo nesta noite Quais são esses aspectos dessa volta para Deus a natureza dessa volta para Deus primeiro O que é uma volta para uma relação pessoal com Deus Olha o gajo 12 convertei-vos a mim .

    E não se trata de uma relação institucional não se trata apenas de você a ser membro de Canaã ou de qualquer outra Comunidade Cristã Evangélica de Fortaleza e se trata sim de uma relação pessoal de você com Deus de você se voltar para Deus você conhecer a intimidade de Deus e você sabia quem é Deus na sua vida na sua história é de você ser em de por completo ao Deus vivo e todo-poderoso que pode pegar você hoje me levantar.

    Você se revestir você dê força e avivar o seu coração Ah mas isso é um lugar irmãos esta volta é uma volta com profundidade porque o texto diz convertei-vos a mim de todo o vosso coração e não é aquela volta para Deus porque o cabo tá doendo não é aquela volta para Deus que você está desempregado não é que ela volta para Deus que você está enfermo naquela volta para Deus porque o.

    Seu casamento está abalado não é que ela volta para Deus que para resolver um problema familiar urgente que você pode ter todas essas motivações e é bom que você volte nessas circunstâncias mas quando o problema vai embora quando a situação se resolve muita gente se volta para trás e continua longe de Deus o mesmo jeito como diz o profeta os 10 os o teu amor cedo passa e Deus quer que você se volte para ele com profundidade de todo seu coração.

    Que ele seja o amado da sua alma que ele seja um prazer na sua vida que ele seja o deleite do seu coração que ele seja sua maior riqueza que ele seja o seu maior tesouro que ele seja sua riqueza e a sua herança e assim terceiro lugar essa volta para Deus uma volta com diligência porque o Versículo 12 diz convertei-vos a mim de todo o vosso coração isso com jejum.

    E parece-nos que este é um exercício espiritual uma disciplina espiritual desprezado nos nossos dias o que é jejum e qual foi a última vez que você jogou para se voltar para Deus o jejum é quando você se abstém do bom e pelo melhor e quando você come se você se alimenta do Pão da Terra é mas quando você jejua você se alimenta.

    Do pão do céu e o pão da terra Esse é um símbolo do pão do céu é mas quando você abre mão do Pão da Terra para jejuar você está dizendo que o pão do céu é mais importante e é mais saboroso do que o pão da terra o jejum é fome de Deus.

    E a nossa geração está tão acostumada com sabor do Pão da Terra que perdeu um sabor do pão do céu a nossa geração está tão acostumada com o pão da terra que perdeu o apetite pelo pão do céu e nós precisamos buscar a Deus entendendo que não só de pão vive o homem mas de toda palavra que procede da boca de Deus e o apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios disse portanto quer comais quer bebais que a passagem qualquer outra coisa mas em tudo para glória de Deus e nós comemos para a glória de Deus e.

    Nós jejuamos para glória de Deus bom então você pergunta E se eu como para a glória de Deus esse é o jejum para glória de Deus e qual é a diferença então entre comer e jejuar O que é que quando você come e a glória de Deus você sente você se alimenta do símbolo do pão do céu é mas quando você jejua para glória de Deus você é se alimenta do próprio pão.

    Do céu e o irmãos nós precisamos voltar para Deus E desejando mais a Deus Do Que as bençãos de Deus e mais a presença de Jesus como cantamos do que é dinheiro O que é sucesso do que Prazeres é mas em quarto lugar eu não usa essa volta para Deus confiram comigo esta.

    Volta para Deus preciso de uma volta com quebrantamento porque o verso 12 ainda diz convertei-vos a mim com choro e comprando e às vezes nós estamos voltando para Deus com um coração seco demais e com os olhos enxutos demais e qual foi a última vez que você chorou voltando-se para Deus e qual foi a última vez que você chorou.

    Como Neemias chorou ao saber da realidade dramática do seu povo o estado da sua igreja e qual foi a última vez que você chorou com o Davi chorou ao ver a sua família nas mãos do inimigo e qual foi a última vez que você chorou como Pedro chorou pelos seus próprios pecados e qual foi a última vez que você chorou a olhar para Jerusalém de hoje olhar.

    Para a igreja de hoje como Jesus Chorou a entrada da porta de Jerusalém Jerusalém Jerusalém quantas vezes quiser eu agasalhar-se debaixo das minhas horas e tu não fizeste é hora de chorar irmão chorar pelos nossos pecados chorar pelo Estado da nossa nação chorar pelos nossos governantes que chorar que ela nossa cidade chorar quando a igreja Ah mas não tem mais e essa volta para Deus em quinto lugar.

    Não precisa ser uma volta com sinceridade porque o verso 13 dias rasgai o vosso coração e não as vossas vestes e convertei-vos ao Senhor vosso Deus e o que significa isso e esta cerimônia de rasgar as vestes acontecia quando alguém Ficava muito chocado atônito com a situação de escândalo de vergonha de pecado e o próprio bom então quando as pessoas viram alguma.

    Coisa muito triste muito dolorosa muito escandalosa e elas ficavam com senso de vergonha diante daquela realidade fez rasgavam as roupas a mãe de repente a cerimônia ou fato de rasgar as roupas foi se tornando um hábito um costume e por um emblema de uma espiritualidade hipócrita é mentirosa é uma espiritualidade cênica o teatro espiritual.

    É que sabe mas não tem nada mais perigoso do que o nosso coração enganoso e de repente nós começamos a fingir uma espiritualidade que não temos e de repente nós temos uma espiritualidade de palco de performance o teatro e onde nós passamos uma ideia de que somos Cheios do Espírito Santo ficou estamos secos de repente nós passamos uma espiritualidade de gente de Deus que.

    Tudo cheio de o espírito santo de oração e de Piedade que isso não acontece mais e muitas vezes nós somos como Moisés Que desceu do Monte Sinai o rosto dele brilhava e diz a bíblia que as pessoas não podiam se aproximar dele por causa da Glória de Deus do brilho do rosto dele então eu tenho que Moisés fez e depois um véu no rosto para que as pessoas pudessem se aproximar É mas esse homem tão ousado esse homem.

    Que fez dobrar diante dele com o cajado na mão o mais poderoso Império do mundo Império egípcio diz a Bíblia que não dia ele foi covarde ele não foi usado e não foi corajoso sabe que dia e quando ele percebeu e aquele brilho do rosto dele estava desvanecendo e ele não queria que ninguém soubesse disso ele Manteve o véu quando não precisava mais do vela e ele queria passar uma imagem para as.

    Pessoas que ele era muito espiritual e eu queria passar para as pessoas a ideia de que a Shekinah de Deus estava no rosto dele o e diz Paulo Nesse dia ele não foi usado eu e você e eu se queremos experimentar um Poderoso o reavivamento espiritual precisamos ter muito cuidado com os clichês com jargões Que Nós criamos e às vezes nós vamos orar vamos uma tremida senha na voz para passar a ideia.

    Que nós somos espirituais Deus não se importa com isso e conhece o coração eu estou dizendo rasga o coração Raso no coração rasga o coração nessa Volta para mim Ah mas não tem comigo irmãos segundo ponto que eu quero dizer para você não só a natureza desta volta mas é urgência dessa volta olha no começo do verso 12 quando eles ainda sim agora mesmo que.

    Quer dizer ainda assim agora mesmo convertei-vos ao Senhor e se você o prestou atenção na narrativa do capítulo 1 do capítulo 2 A situações de crise a economia combalida e a igreja sem suplemento O sacerdote chorando e não tem dízimo e oferta e se você olha para o campo não tem fruto se você olhar para o pasto o gado.

    Está morrendo de fome de sede e se você olha para o cenário político poder de um império invasor está pronto para tomar a cidade e a crise medonha é mas Deus está fazendo Ainda assim agora mesmo se vocês se voltarem para mim se converterem a mim eu mudo esse cenário eu altera-se cronograma Eu transformo Essa realidade triste uma situação de alegria e de vitória.

    e Os destinos de uma nação irmãos não estão nas mãos dos governantes não é de Brasília que procede a restauração da nação é do coração da igreja de Jesus Cristo que o Senhor Deus disse se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus.

    Maus caminhos então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra em tempos de avivamento Deus levanta a igreja e Deus restaura nação e eu quero conclamar você jovem você Pai você mãe que está aqui é tempo de nós voltarmos para Deus não dá para esperar mais não dá para sermos crentes minha boca mais não dá para sermos crentes mortos mas não dá para sermos gentis comprometida mais é tempo de nos.

    Voltarmos para Deus isso é urgentíssimo um e assim 3º lugar e depois que você examina a natureza da volta EA urgência da volta o profeta Joel vai nos dar um motivo para essa volta para Deus confira comigo verso 13 e convertei-vos ao Senhor vosso Deus porque olha a razão por que porque ele é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=luEGe6OSuaA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem