DESTINADOS PARA GLÓRIA - Hernandes Dias Lopes

DESTINADOS PARA GLÓRIA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e eu quero ler com vocês o que está em Romanos Capítulo 8 Romanos Capítulo 8 os versos 26 a 30 os romanos 8:26 a 30 e os estudiosos costumam afirmar que a carta de Paulo aos romanos EA Cordilheira do Himalaia de toda a.

DESTINADOS PARA GLÓRIA - Hernandes Dias Lopes

Revelação bíblica e eu penso que eles tem razão é é mas se Romanos 8 a Cordilheira se Romanos EA Cordilheira do Himalaia Romanos 8 deve ser o pico do Everest o ponto culminante e por isso é muito importante você atentar para o que Paulo está escrevendo aqui perto 26 E também o espírito semelhantemente.

E nos assiste em nossa fraqueza é porque não sabemos orar como convém mas o mesmo espírito e intercede por nós sobremaneira Com Gemidos inexprimíveis e aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do espírito é porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos Santos e sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Um daqueles que são chamados segundo e o seu propósito porquanto aos que de antemão conheceu também os predestinou para serem conformes a imagem de seu filho e a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos e aos que predestinou a esses também chamou o e aos que chamou a esses também justificou e aos que justificou a estes também glorificou amém.

é o que eu vou lhe falar nesta noite não é uma mera hipótese e nem uma mera Possibilidade é um fato Oi e o fato iniciar o que quer dizer para você o seguinte Nem todas as pessoas que pensam o que planejam o que deseja limpar na vida O Triunfo na vida.

E eu queria ilustrar isso mas aqui esportiva brasileira e eu prometo para vocês que não lhes lembrarei a tragédia de 2014 eu gostaria de recuar um pouco mais e ao ano de 1950 e quando o Brasil os pés da pela primeira vez uma Copa mundial de futebol e a Imprensa internacional naquela ocasião apontava o Brasil como forte candidato a sagrar-se campeão do mundo.

Oi e para não frustrar essa expectativa internacional lá no Rio de Janeiro no então Maracanã construído para aquela finalidade goleou México por 4 a 0 o Instituto Brasil foi para São Paulo segundo jogo empata com Suíça por 2 a 2 o Brasil se classifica para fase seguinte ganhando da Então e o guslavia por 2 a 0 Oi e a partir daí o Brasil se transforma num fenômeno do futebol mundial.

É porque ele vai para a segunda fase o e goleou a Espanha por 6 a 1 e ele vai para semifinal e goleou a Suécia os 7 a 1 resultados dos brasileiros Não esquece e então no dia Dezesseis de Julho de 1950 o Brasil entra em campo no Maracanã com 198 mil torcedores dependendo apenas de um empate com o Uruguai para sagrar-se.

Campeão do mundo e em toda a nação brasileira havia uma certeza inabalável de que o Brasil seria campeão e as bandeiras eram das Fraldas e nas ruas e praças as pessoas cantavam e celebravam antecipadamente o Brasil entra em campo lá e faz 1 a 0 no primeiro tempo quase que volta para o segundo tempo com a faixa de campeão no peito e até aos 23 minutos do segundo tempo o Brasil ganhar o jogo quando então Uruguai empatou o jogo mas o Brasil.

Ainda era o campeão do mundo é mas antes da partida encerrar Uruguai Fez 2 a 1 no Maracanã com o Bios de silêncio EA nação brasileira de lágrimas E a expectativa de Vitória transformou-se em derrota amarga e fatídica e eu quero dizer para você entretanto que este não é o destino dos filhos de Deus e nós não temos apenas expectativa de vitória nós temos garantia de vitória.

Nós já somos mais do que vencedores em Cristo Jesus e nós não entramos em campo para saber se vamos ganhar ou perder a nossa vitória já foi conquistada na cruz e se você for usar os seus olhos no verso 30 o texto que Lemos você vai notar que Deus tem um plano.

O eterno é perfeito os vitoriosos a Deus não usa rascunhos para fazer seus planos Deus não precisa fazer upgrade no seus planos Deus não precisa atualizar seus planos E notem que esse texto vai de eternidade a eternidade a Deus nos escolheu na eternidade Deus nos chame no salva na história e Deus.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Consultar a nossa salvação na segunda vinda de Cristo quando eternidade será novamente é inaugurada e nós estaremos

    Para sempre sempre sempre sempre com o senhor a Deus está determinado em nos conduzir a sua glória e o texto que nos Lemos eu penso que nós lemos os a Pontes a mata comigo Bom dia em primeiro lugar esse texto trata da Solidariedade de Deus quando eu disse também o espírito semelhantemente.

    Nos assiste em nossa fraqueza curiosamente e nós vamos somos vencedores porque somos fortes nós somos vencedores apesar de sermos fracos Eu gosto muito de ler o e praticamente todas as semanas passando pelos aeroportos e eu faço uma visita nas livrarias eu acho que todos vocês sabem que o estilo de livro tipo de livro mais publicar de lido no mundo hoje são os livros de auto-ajuda e os livros que ensinam você a ficar.

    Rico rápido eu acho que eu não tô sabendo esses livros é mas esses livros dizem para você o seguinte você é forte se você tem a força você é um gigante e a poder nas suas palavras a passo para fazer cócega no seu interior e levantar-se a daí um gigante sabe que a Bíblia diz exatamente o contrário e a Bíblia diz que nós somos fracos e a Bíblia diz que Deus conhece a nossa.

    Estrutura e sabe que nós somos pó é mas nós não só somos fracos Não nós somos muito fracos é E essas fraquezas transpiram para todos os lados por exemplo e nós temos fraquezas físicas meus irmãos querendo ou não gostando ou não o tempo esculpida algumas rugas no nosso rosto indisfarçável 6.

    É um cosmético ajuda bastante É verdade e daqui a pouco uma por cirurgia plástica é uma boa melhorada mas tem hora que ainda que Pitangui ressuscitasse dentre os mortos não teria jeito as pernas ficam bancos o joelhos trópicos as mãos caídas os olhos embaçados e dizem os entendidos que cada fio de cabelo branco que Brota na sua.

    Cabeça e a morte amando você pondo ela eu acho até o exército acampado ao meu redor e nós temos fraquezas emocionais e quantos de nós irmãos nas noites mais escuras da Alma nos vales mais profundos da vida já não gememos desesperado sem no meu Deus eu não aguento mais nós temos fraquezas Morais e se não todos a maioria de nós até com lágrimas nos olhos.

    Eu já disse Deus eu não quero mais cometer esse erro e eu não quero mais cair nesse mesmo erro eu não quero mais cometer esse pecado e daqui a pouco se você está caindo no mesmo erro quem sabe porque não é porque faltou para você sinceridade faltou para você poder e nós temos fraquezas espirituais nós somos um ser ambíguo paradoxal.

    Contraditório há uma esquizofrenia enfiada dentro de nós o bem que queremos fazer não fazemos um mal que não queremos esse praticamos somos fracos é mas bendito seja Deus que apesar das nossas fraquezas desabilita o espírito santo nos assiste em nossa fraqueza e essa palavra assistir na língua grega traz a ideia de que a vida é um fardo tão pesado que você não consegue.

    Carregar esse fardo sozinho e tem gente que tem dinheiro tem gente que tem saúde tem gente que tem família tem gente que tem sucesso dando um tiro na cabeça se jogando em cima de uma ponte de um prédio é porque a vida se tornou para essas pessoas um fardo insuportável e o que é maravilhoso é que Deus não joga você para lateral da vida porque você é fraco Deus nos corrassa você.

    Porque você é fraco Deus assistir você em sua fraqueza

    Ah mas por que que nós somos fracos Paulo argumenta nós somos fracos o que nós nem sabemos orar como convém Ah e por quê que nós não sabemos orar como convém que nós nem sabemos o que é melhor para nós e a nossa fraqueza chega a esse. a voz do enxergamos no escuro Nós não.

    Enxergamos na curva e Nós não sabemos o que está lá no final da linha o e às vezes nós pedimos para Deus uma pedra pensando que seus pedindo um pão nós pedimos para Deus na cobra pensando que estão pedindo um peixe pedimos para Deus o escorpião pensando que estão pedindo um ovo pedimos para Deus aqui para nos destruir pensando que seus pedidos que vai nos dar vida então Deus não dão que você quer Deus o que você.

    Precisa Deus não melhor a Jesus você será uma hora eu e ela nos ensinar a orar ele disse pedir e dar-se-vos-á Buscai e achareis batei e abrir-se-vos-á porque todo o que pede recebe todo o que busca encontra todo que bate abrir-se-lhe-á porque ele ensinou às vezes nós entendemos o contrário às vezes nós entendemos assim todo o que pede recebe o que pede no mesmo tá na Bíblia.

    É isso Jesus nos ensinou E ai de nós se estivesse na Bíblia Nós não sabemos orar como convém o camisa 1 São José do Egito estava preso o Guilherme inocentes e ele pediu o copeiro do faraó para lembrar-se dele e o copeiro do faraó esqueceu-se dele com mais dois anos mofando na cadeia e você pergunta mas onde está Deus e deixa um filho seu.

    Inocente Para de ser uma prisão em munda é mas 2 anos E por que que Deus não tirou José da cadeia quando eu queria sair da cadeia se Deus tivesse tirado José da cadeia quando eu queria sair de lá o máximo que a Teresina é um bom lavador de copos no palácio farol aqueles dois anos Deus está construindo a rampa do Palácio para que saísse da cadeia e fosse governador do Egito só Deus sabe a hora certa o tempo certo a forma certa de nos atender o espírito.

    Santo nos assiste em nossa fraqueza é mas Paulo está tão focado nesta verdade que Deus está nos destinando a glória ele trata também da compaixão Divina quando ele diz mas o espírito semelhantemente nos não só nos assiste em nossa fraqueza mas ele vai além no verso 26 e diz o seguinte mas o mesmo espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos o inexprimíveis a Deus está tão interessado de Deus está.

    Tão comprometido levar você para Glória que dentro da Trindade Você tem dois intercessores Bom primeiramente você tem um intercessor legal forense a Jesus Cristo o advogado e o justo e toda vez que chegam acusação contra você lá no tribunal do céu Jesus Cristo que é o seu Sumo Sacerdote e advogado e se levanta e diz por este pecado aí eu.

    Morrer por esse crime aí Eu vesti meu sangue e este crê em mim não deve mais nada aqui ele stakes com a tua lei ele está Kids com a tua justiça ele está justificado em nenhuma condenação mais pesa sobre ele e é por isso que a bíblia Pergunta assim quem intentará acusação contra os eleitos de Deus e Deus nos justifica quem os condenará é Cristo Jesus Quem.

    Morreu ou antes quem ressuscitou o qual está a destra de Deus e também intercede por nós não prospera nenhuma acusação contra você no tribunal de Deus que você tem lá uma advogado Jesus Cristo o justo como seu e intercessor e por isso ele pode salvar totalmente os que se chegam a Deus por seu internet e agora dentro da Trindade vai ter um segundo intercessor e o Espírito Santo e se Jesus e intercessor legal que.

    Intercede por nós a testa do pai o espírito santo o intercessor existencial e intercede por nós em nós ao Deus que está sobre nós e de que maneira ele intercede por nós de três maneiras primeiro de forma intensa e intercede por nós sobremaneira se a mesma ênfase de João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira ele.

    Sendo Deus emprega toda sua força toda a sua energia todo sua virtude todo o seu poder todos seus atributos nessa intercessão por nós em nós ao Deus que está sobre nós segundo lugar essa interseção não é apenas intensa é segundo lugar ele é agónica e eu confesso Pastor Paulo o que mesmo aquelas mentes mais peregrinas que já mergulharam mais.

    Profundamente nesse texto penso eu ainda não arranhado a sua superfície e quem de nós pode compreender o que significa isso e o Espírito Santo intercede por nós Com Gemidos inexprimíveis eu pergunto a vocês o que é um gemido é um súbito é uma expressão tão profunda de dor que você não consegue articular em palavras.

    Bom então você geme o espírito santo é Deus o rico motor ele conhece todas as línguas todos os idiomas todos os dialetos de todos os povos de todos os tempos de todos os lugares ele conhece a língua dos anjos a língua dos homens a língua do céu a língua da terra bom e quando ele está orando por você em você ao Deus que está sobre você eu não encontro nenhuma língua no céu nem uma língua na terra e de uma língua dos anjos que uma língua dos homens e então.

    Ele geme com gemidos inexprimíveis e é com essa intensidade E é com essa agonia ele intercede por nós e assim ter seu lugar a intercessão do Espírito além de intensa e agónica ela é também eficaz o resto 27 SUS EA segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos Santos se eu não sei orar como.

    Convém o espírito santo sabe e jamais o espírito santo orou por você em você ao Deus que está só você de forma desafinada com a vontade de Deus o 3º lugar a Deus está comprometido em nos levaram o céu por causa da sua sabedoria só confirma comigo o Versículo 28 e Paulo diz assim sabemos.

    Em nota o que está dizendo sabemos na língua grega e esse é um prémio que vem da matemática O que é um tempo exato e não usa aqui a linguagem da conjectura hipotética ele usa aqui a linguagem da certeza experimental sabemos Eu não disse sentimos e de sabemos e sabemos o que é em algumas coisas O que as melhores coisas que todas as.

    Coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito e Talvez não haja na Bíblia nenhum Versículo mais Consolador do que esses bom para acalmar os Vendavais da nossa alma do dia é mas para que não haja nenhuma distorção de entendimento vamos entender o que Paulo não está dizendo com esse.

    Versículo primeiro Paulo não está dizendo que esse versículo que todas as coisas que acontecem com você são coisas boas eu nunca dizer isso é uma das gêmeas e o que existe uma ideia que vocada em alguns segmentos evangélicos no Brasil se você é crente se você não pode problema se você é crente você não fica doente e se você é crente se você não pode andar de Fusquinha.

    E se você é crente se você não pode parar numa casa simples e deixe alguma coisa para vocês o crente fica doente crente perde o emprego o cliente sofre bala perdida na rua cliente assaltado o crente chora a dor do luto crente enterra seus mortos a vida cristã não é uma colônia de.

    Férias e não é um parque de diversões a Secret não receber blindado a Secret não é viver numa estufa as coisas ruins acontece com gente de Deus bom então Paulo está dizendo que todas as suas que acontece com você então coisas boas segundo Paulo não está dizendo o que todas as coisas trabalham por si mesmo mas como que é um grande jogo de.

    Coincidência para o seu bem bom então acho que você sair de casa da uma lidinha no horóscopo quem sabe os astros sejam favoráveis à você não é nada disso ó tá falando eu não tenho inciso crente não acredito nesse negócio de azar o grupo acredita esse negócio de sorte o vento acredito nesse negócio de horóscopo o vento acredito nesse negócio de feitiço tempo Acredito esse negócio de olho gordo cliente não tem medo de.

    Sexta-feira treze o que tu acredita que as coisas acontecem assim por si mesmas e Se você crê que Deus está no controle e no controle que Deus não é pego de surpresa com as lutas que você enfrenta o que Deus não ficou surpreendido que hoje tem uma falsa teologia na minha casa aí chamado de ouro tentei isso tem isso aberto e diz que Deus fica tão.

    Surpreso Quanto você quer não sabia que Deus miúdo é esse que Deus nanico é esse a Deus é soberano Deus conhece o passado Deus conhece o presente Deus conhece o futuro nos reserva agora nada pega Deus de surpresa bom então se você tá passando na crise que você tá passando um problema se você tá passando uma luta se você tá passando um vale até passando por uma enfermidade que você tá passando por uma dificuldade financeira e entenda isso isso não pegou.

    Deus de surpresa o terceiro Paulo está dizendo o que todas as coisas contribuem para o bem de todas as pessoas não tá dizendo isso e a Bíblia diz que quem semeia ventos colhe tempestades quem semeia na carne da Carne cole corrupção mas se você é filho de Deus Todas as coisas cooperam para o seu bem.

    É mas talvez você argumente assim pastores é muito bonito vai se Versículo aliás é esse Predileto meu mas se eu contar minha história para o senhor até pedra chora é a minha vida está de ponta-cabeça bom então não tô entendendo é nada me diz uma coisa para você a Deus nunca prometeu para você e para mim que nós iremos entender tudo e se você não está entendendo que Deus.

    Está fazendo na sua vida e você pode entender Deus e ele é soberano ele é bom ele é seu pai e ele não está trabalhando contra você está trabalhando por você e deixa eu ver detalhes e quando Albert Einstein depois do seu sucesso com a teoria da relatividade veio América acompanhada sua esposa uma.

    Repórter perguntou para ela assim a senhora compreendia complexa teoria da relatividade pela qual o seu marido é tão famoso no mundo Ela respondeu não eu não compreendo a complexa teoria da relatividade pela qual meu marido é tão famoso do mundo mas eu compreendo meu marido no momento em que você conhece quem é Deus.

    O seu coração descansa aniversário cu e ele é bom e a providência pode sercar aguda Como dizia William Cowper é mas por trás da Providência carrancuda tem uma Face sorridente Há muitos de vocês já leram Gary Chapman autor mais conhecido no Brasil pelo seu livro as 5 linguagens do amor e ele conta que quando era criança que estava brincando aos pés da sua mãe que.

    Estava fazendo um bordado à mão Oi e ele olha o bordado da mãe de baixo para cima pelo avesso já viu muitas linhas soltas desencontradas e não conteve a curiosidades mamãe que coisa horrível é essa que a senhora está fazendo e a mãe percebeu O Drama do menino pegou no colo mostrou bordado pelo lado direito e o menino ficou Encantado as cores Harmonia o desenho.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uHig4FxduR0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem