Toda História da Jornada de Jacó uma Jornada de Redenção na Bíblia Falada

Toda História da Jornada de Jacó uma Jornada de Redenção na Bíblia Falada Isaque tinha 40 anos de idade quando se casou com Rebeca filha de betuel o arameu de padan arã ela era irmã do arameu labão Isaque orava com insistência ao eterno pois sua esposa era estéril e o eterno ouviu sua oração Rebeca engravidou mas os bebês ficavam rolando e chutando um ao outro dentro dela tanto que ela chegou AZ se é para ser assim de que adianta continuar vivendo ela consultou o eterno.

Toda História da Jornada de Jacó uma Jornada de Redenção na Bíblia Falada

Para descobrir o que estava acontecendo e o eterno respondeu duas Nações estão em sua barriga dois povos que se enfrentam já dentro de você um povo dominará o outro e o mais velho servirá o mais novo chegando a hora de dar a luz é claro havia gêmeos dentro o primeiro a sair foi o menino Ruivo e recoberto de pelos ele recebeu o nome de Esaú peludo depois veio o irmão com a mão agarrada ao calcanhar de Esaú ele.

Recebeu o nome de Jacó calcanhar quando Eles nasceram Isaque estava com 60 anos de idade os meninos cresceram Esaú tornou-se um excelente caçador estava da vida ao ar livre Jacó era mais pacato e Preferia ficar dentro das tendas Isaque amava Esaú porque gostava de suas caças mas Rebeca amava Jacó certo dia Jacó estava preparando um.

Ensopado de cor avermelhada e Esaú chegou do campo estava afino e pediu a Jacó dê-me um pouco desse ensopado por porque estou morrendo de fome foi assim que ele passou a ser chamado edon vermelho Jacó respondeu Vamos fazer uma troca meu ensopado pelos seus direitos de filho mais velho Esaú retrucou estou morrendo de fome de que.

Me Valem os direitos de primogenitura estou quase morto Jacó exigiu Primeiro vai ter de jurar ezaú concordou por meio de um juramento Abriu Mão de seus direitos de filho mais velho a favor de Jacó que finalmente deu ao irmão faminto um pouco de pão e ensopado de lentilha Esaú comeu bebeu e saiu dali foi assim que ele desprezou seus direitos de filho mais velho Isaque já.

Estava muito velho e quase cego por isso um dia ele chamou Esaú e disse ao seu filho mais velho meu filho Isaac disse já estou velho e posso morrer qualquer dia desses faça-me um favor pegue a sua aljava com as flechas e o seu arco saia para o campo e traga alguma caça para mim em seguida prepare uma boa refeição do jeito que você sabe.

Que eu gosto para que eu coma assim antes de morrer poderei dar a bênção que tenho para você Rebeca escutou toda a conversa entre Isaque e Esaú logo que Esaú saiu para caçar Rebeca disse a Jacó acabei de escutar seu pai falando com seu irmão Esaú ele disse traga alguma caça para mim e me prepare uma boa refeição para que eu como e possa abençoá-lo com a bênção de Deus antes de.

Morrer meu filho agora escute bem o que vou dizer e faça exatamente o que eu mandar vá até o rebanho e traga-me dois cabritos escolha os melhores Vou preparar uma boa refeição com eles do jeito que seu pai gosta e você vai levar a comida para ele assim ele vai abençoar você depois de comer e antes de morrer Jacó argumentou Mas mãe meu irmão Esaú é.

Cheio de pelos eu tenho a pele lisa e se meu pai encostar em mim ele vai pensar que estou tentando enganá-lo vou acabar atraindo maldição sobre mim não pam sua mãe respondeu se isso acontecer que a maldição recaia sobre mim Agora faça o que eu disse vá buscar os cabritos ele foi Escolheu os cabritos e trouxe-os para sua mãe ela preparou uma.

Boa refeição do jeito que Isaque tanto gostava Rebeca pegou as melhores roupas de Esaú seu filho mais velho e vestiu Jacó o mais novo com elas com o couro dos cabritos cobriu as mãos e a nuca de Jacó e depois entregou a seu filho Jacó a deliciosa refeição que havia preparado e um pão que havia acabado de assar assim ele foi até onde seu pai estava e.

Apresentou-se meu pai Sim qual dos meus filhos está aí perguntou Isaque Jacó respondeu é esa seu filho mais velho fiz o que o senhor me disse agora sente-se como da minha caça para que possa dar ação que o Senhor tem para mim Isaque estranhou mas já como você consegi a caa tão.

Depress preparou o caminho para mim Isaque pediu chegue mais perto filho para que eu possa tocá-lo você é mesmo meu filho Esaú Jacó aproximou-se do pai Isaque o tocou e disse a voz é de Jacó mas as mãos são de Esaú e não o reconheceu porque as mãos de Jacó estavam peludas como as de seu irmão o momento de dar a bênção estava.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Chegando Isaque insistiu na pergunta você tem certeza é mesmo meu

    Filho Esaú Sim sou eu mesmo diante da resposta Isaac disse traga-me a comida para que eu coma da caixa que meu filho apanhou e então dê a bênção que tenho preparada Jacó trouxe a comida is troue vinho também e ele bebeu quando terminou Isaque.

    Disse filho chegue mais perto e me dê um beijo Jacó se aproximou e beijou o pai Isaque Sentiu o cheiro das roupas que ele estava usando e por fim o abençoou o cheiro de meu filho é como o cheiro do abado pelo eterno Que Deus dê a você do Orvalho do céu e Fartura de grãos e de vinho da.

    Terra que os povos sirvam a você e as nações o respeitem você dominará sobre seus irmãos e os filhos de sua mãe haverão de honrá-lo os que amaldiçoarem você serão amaldiçoados e os que abençoarem você serão abençoados instantes depois de Isaque ter abençoado Jacó assim que este se retirou Esaú chegou da Caçada ele também preparou uma.

    Refeição deliciosa pôs a comida diante de seu pai e disse pai levante-se coma da caça de seu filho para que o Senhor possa dar a bênção que tem para mim Isaque perguntou quem está aí sou Esaú seu filho mais velho Isaac começou a tremer mal podendo se controlar e perguntou Então quem foi que trouxe aquela caça para mim porque terminei de comê-la logo.

    Antes de você entrar Além disso eu abençoei o outro e ele está abençoado ao ouvir as palavras do pai eú desabou a chorar compulsiva e amargurada e suplicou a Isa meu pai o senhor não pode abençoar também o pai respondeu seu irmão veio aqui disfarçado e tomou a bênção que era sua Esaú disse.

    Não é à toa que o nome dele é Jacó o trapaceiro é a segunda vez que ele me engana primeiro tomou meu direito de filho mais velho e agora tomou minha Então o senhor n paraim is respondeu aa fiz de JAC senhor sobre você todos os irmãos dele Serv prometi ele Fartura de grãos e de.

    Vinho O melhor foi para el O que poderia ter restado para você meu filho mas você não tem pelo menos uma para mim pai abençoe-me pai por favor abençoe-me soluçava Esaú inconsolável então Isaque pronunciou esta bênção você viverá longe da fartura da terra afastado do Orvalho do céu viverá pela espada que sempre estará em sua mão e servirá seu irmão mas quando não puder.

    Mais suportar você se libertará e correrá livre Esaú passou a nutrir um ódio profundo contra seu irmão por causa da Bênção que havia subtraído de seu pai e dizia consigo mesmo meu pai não deve demorar muito a morrer Depois disso vou matar Jacó quando Rebeca ficou sabendo do plano do filho mais velho chamou o filho mais novo e disse seu irmão Esaú está preparando uma Vingança contra você ele vai matá-lo meu filho escute o que vou.

    Dizer fuja enquanto pode por amor à sua vida Corra para arã para a casa de labão meu irmão fique vivendo com eles por algum tempo até que seu irmão se acalme Até que a raiva dele diminua e ele esqueça o que você fez quando isso acontecer mando chamar você de volta porque eu haveria de perder os dois filhos no mesmo dia depois Rebeca disse a Isaque estou cansada dessas mulheres e tias se Jacó também se casar com uma I Tita vou.

    Perder a vontade de viver Isaque mandou chamar Jacó e o abençoou Ele ordenou ao

    Filho não se case com mulher alguma do povo cananeu não fique por aqui Vá para padan arã para a família de betuel pai de sua mãe case-se com uma das filhas do seu tio B que o Deus forte abençoe você com muitos filhos um verdadeiro ajuntamento de povos e que ele dê a você e aos seus descendentes a bênção de Abraão para que.

    Tomem posse desta terra por herança a terra que Deus deu a Abraão Essa foi a despedida de Isaque e Jacó que partiu para padã-arã ao encontro de labão filho de betuel arameu irmão de Rebeca mãe de Jacó e Esaú Esaú ficou sabendo que Isaque havia abençoado Jacó e que o tinha mandado para padã-arã a fim de casar-se ali também soube da ordem acrescentada à bênção não se case com mulher alguma do povo cananeu e que.

    Jacó havia obedecido e seguido para pad arã ao perceber quanto o pai detestava as mulheres do Povo cananeu viajou para o território de Ismael e ali casou-se com maalate irmã de nebaiote e filha de Ismael filho de Abraão ela veio juntar-se as esposas que ele já possuía Jacó saiu de bercea caminho de arã ao escurecer procurou um lugar para passar a noite na hora de deitar ajeitou.

    Uma pedra debaixo da cabeça no lugar de um travesseiro ele dormiu e teve um sonho uma escada apoiada na terra chegava até o céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela de repente o eterno apresentou-se a ele e disse eu sou o eterno o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque dou a você e a seus descendentes Esta terra em que você está dormindo seus descendentes serão.

    Numerosos como pó da terra eles se espalharão de norte a sul e de Leste Oeste por meio de você e de seus descendentes todas as famílias da terra serão abençoadas vou estar sempre com você e o protegerei aonde quer que vá também vou trazer você de volta esta terra e até que eu tenha cumprido tudo que prometi não vou deixar você Jacó acordou e exclamou sem dúvida O Eterno está neste.

    Lugar e eu não ele estava apavorado e balbuciava incapaz de conter o espanto Que Coisa inacreditável maravilhosa e Santa Esta é a casa de Deus é a porta do céu Jacó levantou-se de manhã bem cedo e pôs a pedra que havia usado como travesseiro na posição vertical como uma coluna para Memorial depois disso der óleo sobre ela e deu ao lugar o nome de Betel casa de.

    Deus até aquele dia a cidade se chamava luz Jacó ainda fez um voto se Deus me acompanhar e me proteger nesta viagem se ele me der roupa e alimento e me levar em segurança de volta à casa de meu pai o eterno será o meu Deus esta pedra que levanto como coluna para Memorial marcará este lugar como local da habitação de Deus Além disso de tudo que ele me der devolverei.

    A décima parte Jacó seguiu viagem em direção ao povo do oriente E chegou a um poço situado numa área aberta três rebanhos de ovelhas se aglomeravam à volta dele era daquele poço que os rebanhos bebiam e ele estava coberto por uma pedra muito grande depois que todos os rebanhos chegavam os pastores rolavam a pedra e davam água para as ovelhas em seguida rolavam a pedra de volta para cobrir o.

    Poço Jacó perguntou aos pastores amigos de onde vocês são Eles responderam somos de arã vocês conhecem labão filho de Naor indagou Jacó sim conhecemos Jacó continuou perguntando ele está bem Eles responderam sim muito bem e ali está chegando Raquel filha dele trazendo o rebanho Jacó disse ainda vai demorar.

    Para escurecer acho que ainda não está na hora de recolher as ovelhas está deem água para os rebanhos e levem as ovelhas de volta ao pasto eles disseram não podemos fazer isso temos de esperar até que todos os pastores cheguem aqui é preciso muita gente para rolar a pedra do poço só depois é que os rebanhos podem beber enquanto Jacó conversava com eles Raquel chegou com o rebanho do Pai ela era pastora assim que.

    Viu Raquel filha de labão irmão de sua mãe chegando com as ovelhas do seu tio labão Jacó rolou sozinho a Pedra da Boca do purso e deu água às ovelhas em seguida beijou Raquel e se derramou em lá contou a moça que era parente do pai dela filho de Rebeca ela correu e contou tudo ao pai quando soube da novidade Jacó filho de sua irmã estava na cidade.

    Labão correu ao encontro dele abraçou-o beijou e o levou para casa já acomodado Jacó fez a labão um relato completo da viagem labão reconheceu você é meu parente sangue do meu sangue depois de um mês que Jacó estava com Ele labão propôs Você é meu sobrinho por isso não deve ficar trabalhando de graça diga-me quanto quer receber quanto.

    Seria justo labão tinha duas filhas Lia era mais velha e Raquel a caçula Lia tinha belos olhos mas Raquel era de uma beleza impressionante e Jacó amava Raquel Jacó respondeu trabalharei para você durante 7 anos em troca de Raquel sua filha mais nova labão gostou da ideia combinado é muito melhor que eu a você que mais tarde ter de concordar em que ela se case com alguém de fora fique.

    Aqui comigo assim Jacó trabal anos em troca de ra poucos dias porque a amava muito no prazo acertado Jacó disse a labão agora quero minha esposa já cumpri minha parte do acordo estou pronto para consumar meu casamento labão convidou toda a população local e deu uma grande festa mas quando chegou a noite foi Lia quem ele conduziu ao leito no oficial e.

    Jacó deitou-se com ela labão deu a uma escrava chamada zilpa para que a servisse quando o dia Clareou lá estava Lia no leito nupcial Jacó foi tomar satisfações com labão Por que você me fez isso não trabalhei todo esse tempo em troca da mão de Raquel por que você me trapaceou labão respondeu não é assim que costumamos fazer aqui não damos a filha mais nova.

    Em casamento antes da mais velha Aproveite sua semana de lua de mel e darei a você também a outra mas isso custará mais 7 anos de trabalho Jacó concordou a completar a semana de lua de mel labão entregou Raquel a ele e deu a Raquel uma escrava chamada Bila para que a servisse Jacó deitou-se com Raquel e ele amava Raquel mais que.

    Alia por causa dela trabalhou mais S anos para labão quando o eterno viu que Lia era menos amada fez dela uma mulher fértil enquanto Raquel era estéo Lia engravidou e teve um filho deu a Ele o nome de Ruben veja é um menino e disse Sem dúvida é um sinal de que o eterno olhou para minha desgraça um sinal de que agora meu marido há de me.

    Amar ela engravidou outra vez teve outro menino e disse o eterno soube que eu era menos amada e me deu Este filho também e deu a Ele o nome de Simeão o eterno ouviu depois disso engravidou mais uma vez outro menino e disse quem sabe agora meu marido se afeiçoar a mim já lhe dei três filhos por isso deu a Ele o nome de Levi afeição tempos depois engravidou do quarto filho e disse desta vez louvarei.

    O eterno e deu ao menino o nome de Judá louvado seja o eterno e não teve mais filhos quando Raquel se deu conta de que não conseguia dar filhos a Jacó teve ciúme de sua irmã e foi reclamar com Jacó teme filhos se não morrerei Jacó Ficou irritado com Raquel e retrucou por acaso sou Deus sou eu que não te dou filhos Raquel respondeu aqui está Bila minha escrava.

    Deite-se com ela que ela me substitua e que eu tenha um filho por meio dela pelo menos assim vou constituir família e deu baa por esposa a Jacó ele se deitou com ela e B engravidou dando um filho a Jacó Raquel disse Deus está do meu lado e me fez justiça ele me ouviu e deu-me um filho e deu a Ele o nome de Dan Justiça Bila serva de Raquel engravidou de novo e deu o segundo filho a Jacó.

    Raquel disse Fui para uma luta de Tudo ou Nada com minha irmã e venci e deu a Ele o nome de naftali luta quando Lia percebeu que não proca mais deu sua escrava zilpa com esposa a Jacó e zilpa teve um fil dele li dis sorte e deu ao menino o nome de G afortunado quando zpa serva de lieve o segundo filho com Jacó.

    Liam que dia feliz as mulheres me darão os parabéns pela minha felicidade e deu a esse filho o nome de Azer feliz certo dia durante a colheita do Trigo Ruben achou algumas mandrágoras no campo e louas paraa como presente para Li e Raquel perguntou a posso ficar com algumas das mandrágoras que seu filho TR mas Lia retrucou Será que não basta você ter.

    Roubado meu marido agora quer também as mandrágoras do meu filho Raquel respondeu Tudo bem vou deixar que ele se deite com você esta noite em troca das mandrágoras que seu filho trouxe quando Jacó voltou do campo e chegou em casa à noite Lia foi ao seu encontro deite-se comigo esta noite Troquei as mandrágoras de meu filho por uma noite com você então ele se deitou com ela naquela.

    Noite e Deus ouviu a oração de Lia ela engravidou e teve seu quinto filho com Jacó Lia disse Deus me recompensou por eu ter dado minha escrava ao meu marido e deu a Ele o nome de isacar permutado engravidou mais vez eeve seu sexto filho com Jacó dizendo Deus me deu um presente Maros desta vez meu marido até me dará presentes Afinal já lhe dei seis filhos.

    E deu ao menino o nome de zebul honra por último teve uma menina e deu a ela o nome de din mas Deus também se lbr de Raquel ouvi aação dela e permitiu que ela engravidasse eleve menino e dis Deus PIS um fim minha humilhação e deu a Ele o nome de José acréscimo orando que o eterno me dê ainda outro.

    Filho depois que Raquel teve José Jacó falou a labão permita que eu regresse para minha terra quero minhas esposas Porque trabalhei por elas e meus filhos você é testemunha de como trabalhei duro para você e labão disse eu prefiro você aqui Consultei o eterno e fiquei sabendo que ele tem me abençoado por sua causa e continuou por.

    Isso diga quanto quer de salário e eu Pagarei Jacó respondeu você bem sabe quanto meu trabalho tem significado e como seus rebanhos aumentaram sob meus cuidados o rebanho minúsculo que você tinha quando cheguei hoje é bem grande tudo que fiz trouxe bênçãos para você será que não chegou a hora de eu fazer alguma coisa pela minha família devo a você perguntou o labão Jacó disse você não me deve nada mas tenho uma sugestão voltarei a pastorear.

    E cuidar de seus rebanhos vou passar por todo o seu rebanho hoje e separar todas as ovelhas malhadas ou manchadas todos os Cordeiros de cor escura e todos os cabritos manchados ou malhados Eles serão o meu pagamento assim não haverá nenhuma desconfiança na hora de Calcular meu pagamento se você encontrar algum cabrito que não seja manchado ou malhado ou alguma ovelha que não seja preta saberá que eu os roubei labão.

    Concordou parece justo Combinado então mas naquele mesmo dia labão retirou todos os bodes manchados e listrados e todas as cabras manchadas e malhadas todo o animal que tivesse mesmo uma única pinta branca e também as ovelhas pretas e os pôs ao cuidado dos filhos longe de Jacó numa distância equivalente a TRS dias de viagem enquanto isso Jacó continuava a pastorear o que havia restado do rebanho.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Afsh4p1D4G0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem