A Felicidade na Prática - Rev. Leandro Lima

A Felicidade na Prática - Rev. Leandro Lima E depois meus irmãos irmãos graça e paz do Senhor Jesus nós vamos abrir a palavra de Deus e Filipenses Capítulo primeiro e vamos ler os versos 12 a 26 e como vocês perceberam aqueles que estão acompanhando desde ontem né Nós estamos meio da carta de trás para frente selecionando dos textos principais para poder compreender a Qual é o segredo da verdadeira alegria do crente da verdadeira felicidade assim diz a palavra de Deus Filipenses 1 12 quero.

Ainda irmãos cientificar vos de que as coisas que me aconteceram tem antes contribuído para o progresso do evangélico de maneira que as minhas cadeias em Cristo se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais e a maioria dos irmãos estimulados do Senhor por minhas algemas ou sou falar com mais desassombro a palavra de Deus em alguns efetivamente proclamou a Cristo por inveja e porfia.

Outros porém o fazem de boa vontade estes por amor sabendo que estou incumbido da Defesa do Evangelho àqueles contudo pregam a Cristo por discórdia sinceramente julgando suscitar tribulação as minhas cadeias todavia importa uma vez que Cristo de qualquer modo está sendo pregado quer por pretexto quer por verdade também com isto me regozijo Sim sempre me regozijarei porque estou certo de que.

Isto mesmo pela vossa Súplica e pela provisão do espírito de Jesus Cristo me redundará em libertação segundo a minha ardente expectativa e esperança de quem nada serei envergonhado antes com toda a ousadia com sempre também agora será Cristo engrandecer o corpo quer pela vida quer pela morte por quanto para mim o viver é Cristo eo morrer é lucro entretanto se o viver na carne traz.

Fruto para o meu trabalho já não sei o que hei-de escolher hora de um e outro lado estou constrangido tendo o desejo de partir e estar com Cristo O que é incomparavelmente melhor mas por vossa causa mais necessário para emagrecer na carne e convencido disto Estou certo de que ficarei e permanecerei com todos vós para o vosso Progresso E gozo da fé a fim de que aumente quanto Amém o motivo.

Desmotivo saborear dizem Cristo Jesus pela minha presença de novo convosco até queridos a palavra do senhor o segredo da felicidade do cristãos do Cristão de acordo com o apóstolo Paulo que ele mesmo disse que aprendeu esse segredo a Viver Contente de se sentir satisfeito né sentir Pleno em toda e qualquer situação é ter o mesmo sentimento que Cristo teve.

A Felicidade na Prática - Rev. Leandro Lima

É o sentimento que nós irmos Pela manhã foi descrito aí nos Versículos 5 a 11 do capítulo 2 um sentimento de humildade de abrir mão dos direitos das reivindicações ato de alto esvaziamento é porque só quando nós nos esvaziamos de tudo aquilo que nós achamos que podem nos trazer segurança significado ou alegria é que nós estamos.

Preparados para sermos enchidos da verdadeira Alegria do Senhor e enquanto nós estivermos apegadas aferrados aos nossos direitos ao que nós achamos que merecemos ao que nós achamos que Devíamos receber essas coisas se tornaram laços para nós nossos inimigos e fato e elas sim é que roubaram a Nossa Alegria em última instância bom então para poder ir.

Experimentar o sentimento de satisfação em toda e qualquer situação como ele fala no capítulo 4 Aprendi a Viver Contente eu aprendi a viver satisfeito em toda e qualquer situação honrado humilhado com abundância de bens ou Totalmente vazio nesse sentido é preciso ter o sentimento de Cristo se você tiver tudo humildade e serviço de disposição de servir ao próximo há de considerar os outros mais.

Importantes do que nós ou seja que a felicidade está em Buscar a felicidade do outro Ah e não em buscar própria felicidade o Senhor Jesus veio para buscar a nossa felicidade a felicidade eterna uma felicidade temporária não alguns curtos e ralos momentos de alegria Ele veio para nos.

Dar a felicidade eterna a vida eterna e para que nós pudéssemos ter início ele se sacrificou ele se humilhou ele se esvaziou toque Jesus nunca deixou de ser Deus ele não deixou a divindade lá no céus e veio aqui nesse mundo só como homem Ele veio aí segundo como teus plenamente de Deus todo poderoso Deus é mas ainda assim ele não exigiu.

A ser reconhecido pelos homens aqui nesse mundo a partir do seu direito a partir do seu status ele se permitiu ser tratado e da pior forma possível a ser humilhado e finalmente ser morto Oi e essa trajetória dele garantiu a sua ascensão a sua vitória Aqui está a Portanto o padrão se nós quisermos de.

    Fato experimentarmos a alegria do senhor nós precisamos aprender a ter a sentimento o - Palavra

    Pensamento de Cristo Jesus nessa passagem que nós demos antes mesmo que Paulo explicasse isso nos informasse desse tal sentimento de Cristo Jesus ele revelou das entrelinhas é a forma prática como ele Paulo aplicava isso no seu dia a dia e observem aqui ele está falando de duas.

    Coisas específicas a primeira do verso 18 até o verso dos versos 12 ou 18 EA segunda no dezenove até o verso 26 Bom primeiramente ele tá falando do seu legado ele tá falando do seu trabalho e dos riscos e esse trabalho correio e em segundo lugar está falando da sua própria vida o ou seja em geral são as coisas por trás da Rick Paulo não tinha família né o apóstolo Paulo era casado ou se foi ninguém sabe mas desse tempo aqui no dia.

    Fabiano tinha filhos portanto a o que de mais importante ele tinha Além de sua missão como trabalhador como missionário de Cristo Jesus como pregador do Evangelho e a sua própria vida essas duas coisas e essas duas coisas aqui nós vemos sobre risco E essas duas coisas estão do Fio da Navalha.

    E portanto nesse momento qualquer pessoa estaria muito preocupada quando vê as duas coisas mais importantes que tem consta na outra vez aqui que ele não tem família bom então as duas coisas mais importantes são o seu legado e a sua vida essas duas coisas estão no fio da navalha estão sob risco como é que ele reage dessas situações tentei o sentimento de Cristo quem tem de um segredo da felicidade da Alegria.

    Duradoura age no modo como ele agiu e vamos ver os detalhes primeiramente ele começa com essa expressão no verso 12 quero ainda irmãos cientificados de que as coisas que me aconteceram tem antes contribuído para o progresso do evangelho que coisas aí o que que aconteceu aí que o apóstolo Paulo está falando para os Filipenses e que tipo de explicação é essa que ele.

    Está dando essas coisas aí que ele disse que aconteceram para ele ele vamos muita coisa aqui a história longa a história cumprida mas nós temos que ter uma noção dela como um todo para poder entender o que ele está falando Olá tudo isso aqui está no finalzinho do livro de Atos se você se lembra quando o apóstolo Paulo Decidiu ir para Jerusalém para fazer uma última visita a Jerusalém para dar um monte no testemunho aos seus concidadãos né como Patriotas o Deus.

    Porque ele é o apóstolo objetivos ele foi o grande instrumento de Deus para alcançar as nações para Cristo Pois ele nunca descuidou do seu próprio povo e ele sentiu que no final da sua trajetória ele precisava fazer uma última viagem a Jerusalém lembram-se do que no alertaram de estado e cidade O Profeta chamado água foi disse não faça isso não fica olhando eu não se não faça isso eu disse olha só o que vai acontecer e se você for para Jerusalém e eu vou te prender.

    E eles vão their amarrar o profeta se prendeu lá com o cinto para ir mostrar o que aconteceria com o apóstolo Paulo se ele fosse para Jerusalém e o que fez Paulo diante desta profecia então tá certo você tem tudo isso ser visco todo esse perigo tô fora né vou ficar aqui na minha é fiz vou ficar aqui na waz e dona eu vou ficar aqui na Grécia disse conta alguma novidade aí o seu profeta porque.

    Isso eu já tô sabe quando faz tempo de cidade em cidade produtor andando no Espírito está me dizendo que o que me espera lá Jerusalém São tribulações são cadeias são lutas e quer saber nem por isso eu não vou para lá e mesmo sabendo de tudo que poderia acontecer irá acontecer ele foi até Jerusalém E aí quando chegou lá adivinha filme repetido né Todo mundo já sabe o que vai acontecer final previsto tudo aquilo aconteceu mesmo ele foi preso ele foi acusado teve gente lá e fez até voto.

    Dizendo assim nós vamos fazer nada vou comer quando matarmos esse homem

    E ele foi levado para arrumar uma autoridade depois foi levado para o Hut quero jogando ele para lá e para cá é mais um certo momento quando de fato e ele percebeu que talvez ele ia ser morto lá porque havia o grupo lá de juDeus que estava disposto realmente assassinado e quando ele percebeu que a situação estava um pouco complicada juridicamente e você sabe o que ele fez ele disse.

    Então apelo para César e o que significou essa expressão dele então apelo para César O que significou para os mesmos assim eu já comprei minha missão aqui eu já testei o erro juDeus eu já fiz o que eu podia agora eu quero ser julgado vai rouba e todo mundo podia fazer isso naqueles dias não era bem assim somente aqueles que tinham a chamada a cidadania romana o apóstolo Paulo ninguém sabe porque ele sabe como base ele tinha ele prova disso.

    Por direito de nascimento a cidadania Romana mesmo tendo nascido em Tarso e talvez seu pai tivesse ido militar talvez alguém que prestou grandes serviços ao império romano você sabe mas ele tinha isso por direito de nascimento ele fez uso a apelar para César grosso modo uma comparação bem o espúria mas digamos assim seria o mesmo que hoje quando alguém tem um chamado foro privilegiado e já pensou Então diz eu não quero ser.

    Não vão ser julgada por autoridades locais aqui Eu exijo ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal é claro que as pessoas fazem isso o nosso país que o objetivos bem complexos devem complicados tudo que Paulo fez simplesmente foi dizer eu quero ir para Roma e ser julgado lá uma estratégia é uma estratégia que estava ao seu alcance e talvez Paulo pensasse isso se.

    Confirmou no primeiro momento talvez Paulo pensasse assim igual agora eu vou para rouba e o que vai acontecer e quando chegar lá o tribo Du Qual o procônsul sei lá no colo de quem que vai cair o meu processo meu processo jurídico o que que ele vai fazer ele vai dar uma lida no que foi escrito no relatório vai me chamar para prestar depoimento vai ver consultado ao Romano vai vai perceber que está tudo dentro da Norma legal e o que que ele vai ver aqui nessa acusação que eu estou sofrendo acusação que estão sofrendo de.

    Ser alguém que está causando algum tipo de sedição entre os Deus e esse tributo roubando vai lá faz assim espera aí o quê que é mesmo que estão te acusando aqui o senhor Paulo de Tarso estamos acusando de ser um propagador de uma doutrina diferente do judaísmo o principal do preços assim o tribunal dizem o que que teve com o que isso tem a ver com o império romano que se importa para nós.

    Mesmo a questão interna lá o e possivelmente então aqui não ia ser considerado uma acusação mais leve e você percebe que o livro de Atos termina dizendo que o apóstolo Paulo quando ele chega em Roma ele é colocado numa prisão domiciliar e a gente não vê no final do livro de Atos Paulo do calabouço igual esse que ele escreve aqui cheio de cadeias algemas ele tá gostando até confortável no final do livro de Atos ele está numa.

    Casa a prisão domiciliar aguardando os desdobramentos do processo agora em Roma mas como liberdade para receber quem quiser essas pessoas podiam ir lá conversar com ele eu tinha restrições então primeiro momento aparentemente A Estratégia do apóstolo Paulo deu certo de ser tirado de Jerusalém ser levado para rouba Porque lá ele percebeu que o julgamento poderia ser mais tranquilo mas ao que tudo indica isso durou pouco.

    Durou uns 2 anos é mas depois vieram novas acusações agora não mais de juDeus que o acusavam de serão desvirtuador da religião judaica São Paulo menciona por exemplo das cartas a Timóteo algumas outras pessoas que o estavam acusando de ser um.

    O Destruidor da religião Romana Inclusive a um homem chamado Demétrio alguns Ourives pessoas que ganhavam dinheiro com eu escuto todos os tempos os Ídolos os Deuses Romanos o E aparentemente essas pessoas quando souberam que aquele homem preso ali eram a era o Paulo o grande pregador Du é do Evangelho da do cristianismo e eles viram que era chance de entrar com uma acusação muito pior.

    Oi tchau tudo indica esta acusação foi recebida pelas autoridades romanas e ele foi transferido da casa onde ele estava com relativa tranquilidade conforto até a ele foi jogado lá no calabouço as profundezas né as prisões dos piores tipos de prisão que havia em Roma daqueles dias bom então eu notícia chegou Filipenses o apóstolo Paulo está preso e Roma as coisas se complicaram para ele.

    E ninguém mais está apoiando ele é bem para que ele fala a Timóteo Isso deve ser algum tempo depois dessa desse momento que ele escreve aos Filipenses é eu diria que quando ele escreve aos Filipenses sentado bem o termo ele é ele não tá mais daquela prisão domiciliar com certa tranquilidade que ele esteve mas ainda não está também com já sentindo né a espada no pescoço ou sabe como está dar um Romano quando ela dá uma morte ele seria decapitado.

    Foi decapitado prova mais bonus 64 lá do primeiro século pouco tempo depois de ter escrito a carta aos Filipenses é mas é quando ele escreve as cartas até a segunda Timóteo especificamente é quando a gente percebe que ele já tá sentindo a lâmina no pescoço ele sabe que a sua condenação está muito próxima e porque tá muito próxima porque ele tem uma primeira audiência e ele diz claramente que ninguém veio a seu favor eu não teve nenhuma testemunha do lado.

    Dele é só acusadores o Alexandre o latoeiro só acusadores contra ele não recebeu nenhuma testemunha de defesa EA pergunta que fica parado para nós né mas de toda aquela gente e cadê todos aqueles cristãos o que foram convertidos para pregação de Paulo é da hora H e sumiram.

    Desapareceram ninguém vem ao meu favor ninguém tem estimulado por favor porque não maldade não medo o Bidu desse período dessa fase Roma já estava começando aprender também os auxiliares de Paulo E é assim que o pessoal começa a ficar com medo de se associar a ele de ter um nome associado ao dele uma pessoa eu vou lá e rouba.

    Para defender o após Pode ser que ele é um bom cidadão roubando que nunca fez nada de errado e os cards Tudo bem então você é um comparsa dele vai preso também bom e é por isso que boa parça eu com todos ele fala todos me abandonaram todos o produto que os Filipenses ainda banda ou essa oferta Generosa para ele lá e Roma epafrodito vai lá levar quase morre.

    Lenda para conseguir chegar ao local de Paulistão por entregar a oferta bom então Paulo escreve a carta de volta dizendo é muito obrigado pela oferta de vocês eu fiquei muito contente muito feliz por vocês ter enviado mas a minha felicidade é maior não por causa disso e sim porque eu aprendi a Viver Contente em toda e qualquer situação é porque eu descobri o segredo da frente Ladeira felicidade eu quero que vocês também tem esse segredo que é ter o mesmo sentimento que Cristo tem chefe.

    O mascote o que ele diz aqui para os Filipenses eles estavam preocupados com ele porque eles percebiam que ele estava até que a estratégia de apelar para César não ter dado certo no final da história dão humanamente falando e talvez muito estivesse pensando deu tudo errado né porque ele fez isso e ele só se complicou com esse negócio de apelar para César e agora está sendo julgado da pior forma possível e como é que fica agora o evangelho e como é que fica agora a pregação e quem.

    É que vai liderar a igreja o grande líder está o gemado lá nas profundezas da das prisões robô sangue nem sabe dentro daquele tá e como é que fica essa situação e como é que fica o grande legado do apóstolo Paulo e interessante que Paulo ele não tem sucessor e ninguém a altura dele para sucedê-lo ele não tem sucessor e quando ele morrer acabou tudo E então lhe disse quero que vocês saibam.

    Tome conhecimento de que as coisas que me aconteceram tudo isso daí que parece que deu tudo errado no final a cabe na pior das prisões tudo isso que parece muito ruim não aparece nada amor é mas agora de ver o outro lado da história só quem tem a mente de Cristo sentimento de Cristo consegue ver o outro lado das histórias que às vezes parecem ser história de terror e ele consegue ver ele disse isso que as.

    Suas cadeias as Suas algemas ele disse tem antes contribuído para o progresso do Evangelho Oi e aquele fala por três motivos tem contribuído primeiro e fala porque eu mesmo estou tendo a oportunidade de testemunhar a soldados os soldados da Guarda pretoriana ele fala isso aí olha de maneira que as minhas cadeias em Cristo se tornaram conhecidas e toda a guarda pretoriana e.

    De todos os demais então a guarda pretoriana era a a guarda de Elite do imperador romano em geral ela aguardava só prisioneiros muito perigoso né posso Paulo era perigoso Nesse sentido porque eu não era homem violento mal mas era considerado muito perigoso porque ele foi acusado e serão o alguém o revolucionário é alguém que estava tentando implodir Roma é de dentro Ah e por isso eu instalada essa situação e os pretorianos se revezavam para.

    Vigiá-lo só que eu quero aproveitar para fazer pregava o evangelho para eles a história diz é o outro lado dessa história me na verdade essas coisas eu fui tirar de circulação eu não posso mais felicidade cidade eu não posso mais pegar um lugar nenhum mas não quer dizer que eu não posso pregar o evangélico é uma das grandes máximas uma das grandes verdades com relação ao evangelho é justamente essa o.

    Evangelho não pode ser detido as cadeias não prendem o evangelho algemas não prende o evangelho lembra É exatamente o que ele fala para o Timóteo eu disse eu estou preso eu estou presente prender conseguiram prender o maior pregador do Evangelho progredir prenderam mas a palavra não está presa e os índios os perversos os inimigos eles podem prender o pregador vocês não.

    Podem prender a pregação a pregação não pode ser metida a bom e o que fazendo aqui essa triste eu estou preso mas a palavra não tá eu estou pregando para os irmãos para os soldados da guarda pretoriana e para os demais soldados também essa ideia não só os pretorianos todos os demais passou soldado na porta minhas ela vai ouvir e eu ouvia o evangelho guarda disse porque.

    Também isso as minhas prisões o que aconteceu o que parece muito ruim e tem um Resultado positivo porque ele fala a maioria dos irmãos no verso 14 ó e aqui usei Ball seus irmãos rouba da cidade de Roma a carreira dos irmãos estimulados do Senhor por minhas algemas ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus e às vezes Deus tem que tirar um grande.

    Vulto de cena para que os demais assumam seu posto Oi você lembrou que eu disse para amanhã né aqui na o exército roubando ele não tinha grandes heróis é mas muito saudades e a igreja não pode depender de um dois ou três ou dez pregadores do Evangelho e sempre que a igreja dependeu excessivamente de duas pessoas não foi.

    Bom para ela você se lembra de grandes pregadores do passado que caíram desaparecido já houve um tempo em que todo mundo colocava a esperança deles e de repente eles não estavam mais lá e é por isso que e nós precisamos de muita gente envolvida na tarefa e cada soldado ocupando o seu espaço com seu escudo cuidando da vida do outro preocupado com a vida do outro o e Paulo disse.

    Isso acaba acontecendo quando eu fui preço É porque quando eu fui preso muita gente que estava acomodada achando que eu Fazia tudo sozinho e agora foram lá e trabalhar É mas ele divide esses em dois grupos é e como ele não vai nenhum romântico que enxerga as coisas né tempo todo com coraçõezinhos dos olhos ele consegue ver também a parte ruim nessa história.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=9OcHhoKCtJ4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem