Sem Oração: Sem Resposta (Audio) - Paulo Junior

Sem Oração: Sem Resposta (Audio) - Paulo Junior Jeremias 33 versículo 3: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes (ou ocultas), que não sabes." Até aí, feche os seus olhos. Pai obrigado por esse domingo, obrigado por ter conhecido a Sua Graça, e a salvação que há no Teu Nome, obrigado por o Senhor não nos fazer ouvir sempre o que nós queremos,.

Sem Oração: Sem Resposta (Audio) - Paulo Junior

Mas o Senhor sempre faz-nos ouvir o que precisamos, obrigado por não agradar a nossa carne, mas agradar o nosso Espírito, Obrigado Senhor por não nos fazer parciais, mas imparciais, pela Sua graça soberana, obrigado Senhor, por ter nos chamado, eu peço que Tu fales pelo poder da Sua Palavra, Nos humilhamos diante da Tua presença, somos pobres, pobres pecadores, miseráveis, eu peço que a graça encha esse salão, que a graça do Senhor abunde, gloriosa, rica, na vida de cada um,.

Que o Espírito Santo, deixe denso essa atmosfera, tome as mentes, tome os corações, os ouvidos, agora cativos à Sua Palavra, e peço que somente o Seu Nome seja glorificado, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém. Eu já estava orando em espírito "Senhor que mensagem eu vou pregar?" já que a minha igreja é tão exigente, e ouve palavras tão boas, tão bem trabalhadas. Então eu sempre tenho um compromisso, uma responsabilidade de trazer uma palavra, boa, forte,.

Porque é aquilo que eles estão esperando, e, "o que eu vou falar à eles? o que eu vou preparar? que texto o Senhor vai me levar discorrer?" Então Deus trouxe ao meu coração, a oração. "você não vai discorrer nada, você vai convidar a igreja para uma vida de oração." Esses dias todos nós temos visto sobre a morte do David Wilkerson, a última mensagem que ele posto,.

Ele trata disso, na mensagem ele vai falar do Leonard Ravenhill, que escreveu três livros na tradução portuguesa, e os três livros falam de oração. Você vai ver, o momento que o mundo está atravessando, e que a igreja está atravessando, e Deus diz: nós não precisamos de debates teológicos, nós não precisamos de revolucionários, nós não precisamos de protestos, nós precisamos de oração, nós precisamos orar. E isso é uma coisa que deveria ser pregada todo mês, ou uma vez por mês,.

É isso que a igreja necessita! A igreja precisa voltar à uma vida de oração. Você precisa cultivar a oração, nós temos tratado a oração como um remédio, quando há o sintoma nós tomamos, e a oração é recorrida quando estamos em casos urgentes, e não é assim que Deus estabeleceu para que fosse a oração, a oração não é um meio de eu resolver os meus problemas, a oração não está limitada à isso, e a igreja moderna, atual, a igreja corrida, rápida, carnal, mundana,.

Ela usa a oração apenas num caso de emergência, a oração é para uma situação de perigo. E a oração não foi feita para isso. E a oração não foi feita para isso. A oração deveria ser parte do nosso cotidiano, a oração deveria ser um hábito concernente à nossa fé, a fé cristã, a oração tem que ser cultivada, cativada, trabalhada. E a oração é relacionamento com Deus. Você, preste muita atenção meu irmão!.

Ninguém, crente nenhum, ninguém pode fazer nada, sem a oração! Sem a oração nós somos totalmente indefesos, nós não podemos dar um passo, nós não podemos executar nada, sem a oração. Deus, presta atenção, Deus para falar conosco Ele tem dezenas, centenas e milhares de formas para falar, Ele pode falar por, através de qualquer modo, visão, profecia, revelação, sonho,.

Pode usar uma mula, uma pedra, um anjo, um pecador, teu patrão, uma situação, um acidente, um contratempo, ele tem inúmeras formas, mas nós só temos uma maneira de falar com Ele, nós so temos um método, uma estratégia, um modo, um princípio, é através da oração. Não se faz nada sem a oração! E o que que eu vejo hoje? uma igreja que quer resultado, mas não quer oração,.

Uma igreja que quer o milagre, mas não quer orar pelo milagre, uma igreja que quer que a porta se abra, mas não quer orar para que a porta se abra, por isso essas igrejas estão inchando, da porta larga, porque elas oferecem o milagre, a cura, oferece tudo! sem que a pessoa precise pagar preço algum. Você já viu alguma dessas igrejas chamar alguém para orar? Então é isso que nós queremos, nós queremos os resultados, sem o preço pago, nós queremos que as coisas ocorram, e não queremos orar. Então, talvez é esse, é por causa disso que a igreja está doente, é por causa disso que o cristão está débil, "por que que a minha vida não muda? por que que não ocorre nada?".

E eu pergunto para você "por que que você não ora?" "Por que que você não cultiva a vida de oração?" "Por que que você não peleja em oração?" "Então você não vai ver o resultado." O resultado não vem. Deus, Ele opera em resposta à nossa oração, Deus não opera por acaso. Então eu vejo, nós temos que inventar fórmulas mágicas: campanhas, unções, chamar pessoas à frente, aconselhamentos em escritórios pastorais, formas, fórmulas de tentar curar a ferida da igreja,.

E responder, sendo que ela tem a forma que Deus instruiu, constituiu para ela: a oração! Não adianta eu te dar um aconselhamento, e você não lutar em oração um mês, pela causa que você foi aconselhado. Não adianta você vir à frente e receber uma oração de encerramento, uma imposição de mãos, se aquilo já não está sendo resultado de dias de oração! Então nós estamos muito enganados com o Cristianismo, não é mágica! O Cristianismo é uma construção de fé!.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Eu construo minha fé na minha caminhada diária, em oração, leitura e obediência,

    E a resposta é fruto, é resultado dessa construção, não existe isso que você está procurando mágica, e você está com essa coisa, você está aqui, quantos aqui não estão com o casamento em crise? Está uma bagunça o teu casamento! Quantos meses você está orando ininterruptos por ele? Nenhum, não vai ver resultado nunca. Nunca!.

    Não vai, não tem. Pode ouvir o sermão, pode fazer qualquer artimanha, você não vai ver, Porque Deus trabalha em resposta à tua oração. A cura. Deus pode curar ou não? Sim! Só que você nunca vai saber se Ele pode te curar ou não, porque você nunca insistiu em oração, Não, eu não estou dizendo de orar uma semana, três, quatro dias, eu estou dizendo de semanas, meses, madrugadas e até anos!.

    Como é que quer respostas? As respostas são resultados da nossa construção de fé, da nossa caminhada. Então eu não preciso falar outra coisa, eu resumi tudo aqui, tudo aqui, se você passa a semana e o mês inteiro, você não vai precisar de um culto para te socorrer, não vai precisar de um pastor como muleta, Não meu irmão! Você tem acesso direto ao fluxo de vida, acesso direto à cura, acesso direto à resposta, que é Deus, em oração! Em oração! Não teve nem uma coisa que eu conquistei em um congresso, em uma imposição de mãos,.

    Ir a frente receber um apelo, nenhum, nada, nem um grão de arroz eu recebi, tudo que Deus fez pela minha vida, fez através da minha vida, me deu ou tudo que ele construiu, física, emocional, caráter, familiar, ministerial, espiritual, foi através dos joelhos no chão, de dias, meses e anos! Orando, construindo as respostas que eu queria, se eu queria ganhar um pecador, eram meses orando para que aquele pecador se convertesse! Se eu queria ser curado de algo, e Deus já me curou de enfermidades, eram dias, e semanas e meses ininterruptos, orando até que aquela enfermidade cessasse, sem parar..

    A construção do meu caráter, que é a grande dificuldade de 100% dos que estão aqui, que é o caráter, o homem interior, nossas manias, anomalias, essa construção durou 8 anos, 8 anos eu orei ininterruptos pelo meu caráter, orando de dia e de noite com jejuns e oração, campanha após campanha, ano após ano, orando, não teve óleo, não teve uma pregação só, foi uma história de oração. E se você não desenvolver isso, você jamais verá a vitória, jamais verá!.

    Essa é a grande causa da igreja ser doente, se você é doente, é porque você não tem vida de oração, Se você não ganha alma, é porque você não é um homem de oração, Se você ainda não tem um ministério consistente, é aquela lambança, sobe, desce, é porque você não é um homem de oração, se você não é curado das suas feridas, você é aquele crente capenga, aquela coisa que dá tristeza, pode ter certeza que você não tem calos nos joelhos, pode ter certeza que você não é um homem, uma mulher que passa anos, de joelhos,.

    E não tem fórmula mágica, pastor, apóstolo, anjo, querubim que vai te fazer forte, se você não aprender a orar. não tem. Por que que é carnal? É só conversa carnal, fala de novela, conversa natural, é carnal, a pessoa é carnal, ela é natural, O que que é carnal? A marca predominante é a velha natureza dela, ela é imoral, ela é irada, ela é impulsiva, ela é vaidosa, ela é prepotente, ela é materialista, ela é avarenta,.

    Carnal! Isso é gente carnal, piadinha imoral, trocadilho, você vai ver porque que é carnal, porque não é um homem, uma mulher de oração, porque um homem espiritual é que tem contato com o mundo espiritual, um homem espiritual é que anda em Espírito, um homem espiritual é que é transformado em Espírito, e quem é Espírito? Deus é Espírito, e convém que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade. (João 4:24) Então, quando eu tenho comunhão com Deus que é Espírito, eu sou espiritual. E como eu tenho comunhão com Deus que é Espírito? Orando! Então se eu sou carnal, é porque eu não oro,.

    E é impossível alguém que ora ser carnal, impossível, impossível! A oração é o bálsamo da igreja, a gasolina da igreja. Se eu tenho problema em pecado, meu problema é o pecado, Jesus dá a resposta: Oreis para que não entreis em tentação. (Mateus 26:41) Se eu estou entrando em tentação, se eu estou vendido pelo pecado, se eu sou aquele que vive na lama do pecado, é porque eu não estou orando,.

    Porque um homem e uma mulher que cultiva uma vida de oração, não cai em tentação,

    Não estão na lama do pecado, não tem uma mente suja, lábio sujo, não estão envolvidos em situações pecaminosas, porque Ele diz: Oreis para que não entreis (em tentação), se não oreis, entrareis, pecareis, sereis carnais, mas se oreis, está em oração contínua, não caireis em tentação, não vivereis no pecado. Então olha aqui a resposta, está tudo aqui! Ganhar alma.

    Pedro, satanás pediu permissão para peneirar você, mas Eu tenho rogado à Deus por você (Lucas 22:31) Tem gente aqui que visita, vai e liga, usa o telefone, passa e-mail, dá cesta básica, dá presente, e a alma não converte, sabe porque que você não ganha essa pessoa? sabe porque que essa pessoa que você traz não converte? porque você não ora por ela! Jesus estava orando pela conversão de Pedro! "Não, como assim? Jesus já tinha andado 2 anos, 3 anos com Pedro".

    Jesus estava evangelizando à Pedro! E até aquela altura, Pedro não havia se convertido, e Jesus: Eu estou rogando por você Pedro, Eu estou orando pela sua conversão, Eu estou orando para você nascer de novo, Eu estou orando para ser gerado Cristo em você. Por isso é que você não ganha! Pode dar presente, 50 mil caronas, tomar 8 mil xícaras de chá, pode exortar, pode fazer, não é suficiente para o ganho de alma, não é suficiente! Não é! Paulo disse: eu sofro dores de parto para Cristo ser gerado em vós (Gálatas 4:19).

    Paulo está falando: eu oro de tal maneira, que eu sinto dores para vocês se converterem! Não adianta, não é o método de discipulado, de evangelismo. Se O Próprio Jesus orou. Por que que há heresias? Por que que há aumento de heresias na igreja? Besterois, igrejas completamente carnais, pastores carnais, obreiros carnais, louvores carnais, confusos, heresias, escândalos, por quê? Porque o cristão não ora!.

    O cristão quer uma teologia simplista! O cristão quer uma teologia urgente, instantânea. Isso não existe! Tem uma frase do A.W. Tozer, cadê a Marta? Deus não se curvou...? Você mandou para mim. "Deus não se curvou a nossa pressa nervosa, nem ao nosso modernismo, se alguém ainda quiser alguma coisa de Deus, deve gastar tempo, e muito tempo na presença dEle" A W. Tozer. Se você quer algo de Deus, tem que gastar tempo de joelhos!.

    E nós precisamos, então é por isso que há essa confusão, é por isso que há esses escândalos, escândalos, adultério, fornicação, heresia, falso ensino, falso obreiro, porque as pessoas, a igreja, a comunidade não está de joelhos diante de Deus, não tem uma comunhão, não tem uma relação com Deus, eles mexem nas coisas de Deus, trabalham no organismo de Deus, eles divulgam o nome de Deus, eles tratam tudo, mas eles não falam com Deus, eles não caminham com Deus, eles não tem um relacionamento pessoal com Deus, em oração..

    Vou te dizer porque que você está fraco, você é fraco? É porque não ora. Você está em pecado? É porque não ora. Não ganha alma? Porque não ora. Está oprimido, seduzido pelo inferno? É porque não ora. Não tem uma estrutura intelectual, não tem uma estrutura madura, um discernimento? Porque não ora. Não tem uma área do caráter regenerada, transformada? É porque não ora! O casamento está uma bagunça? É porque não ora! Será que se você ficar 1 ano orando pelo casamento, todo dia, não vai ocorrer nada?.

    É porque você não ficou. Os filhos, a casa dividida, uma bagunça, é porque não insiste, aí quer reivindicar, fazer bico, brigar, usa todo o artifício negativo, pela falta do resultado, aí Deus vem: Peraí, quanto tempo você está de joelhos clamando por esta situação para reclamar desse jeito? Por isso que você é carnal, racional. Você não confia no poder da oração, nem no poder da fé. Por isso é que você não ora. Muita gente não ora, não é porque é preguiçoso, porque tem muita gente que não ora porque é preguiçoso,.

    Muita gente não ora porque não confia no poder de Deus, Não crê que pela oração pode ser mudada, então ela vai agir da maneira e do método dela, ela vai agir na carne, no intelecto, ela vai fazer uma estratégia e elaborar um plano natural, ela não crê, porque se ela cresse, ela deixava o negócio de pernas pro ar, mas dizendo: O SENHOR vai por a mão, O SENHOR vai agir, o sobrenatural de Deus vai mudar o coração dessa pessoa, O SENHOR vai visitar esses papéis, essa porta se abrirá, essa opressão cessará, essa doença deixará meu corpo, e dia e noite, mês após mês orando!.

    Isso ia acontecer. É oração. Tudo, todas as áreas, Tiago capítulo 4, versículo 2 diz assim: "Até agora não recebestes, porque não pedis, pedis e recebereis." Até agora esse casamento não mudou, porque não pediu, não orou, até agora essa doença não saiu, porque não pedis, não orou. até agora essa situação não mudou, "não recebi", porque não pedistes, orou,.

    Pedis e recebeis! Cultiveis a oração, lutai em oração, perseverai em oração pra cada área da sua vida, então vereis a resposta! João 14 (v.13) diz: "E tudo que pedirdes em meu nome, isso farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." Mas peraí, como que essa promessa não está cumprindo na sua vida? Tudo que pedir, Eu vou fazer. Mas na tua vida Deus não faz nada, é porque não pede! E esse pede não é falar: Deus me dá. É porque não tem vida de oração, é porque não tem persistência, é porque não vai à Deus!.

    "Pastor eu peço e Deus não dá" Você tem que sair de João 14, você tem que ir para Mateus 7, tem que pedir, tem, agora Mateus 7 (v.7): "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Primeiro João ensina que tem que orar, depois Mateus diz que tem que insistir, perseverar! Por isso que não recebe. Lucas 18 também dá uma dica, a parábola do juiz iníquo, a mulher vai pedir: "Julga a minha causa contra o meu adversário.".

    Juiz: "Não vou julgar." A mulher começou a insistir e o Juiz diz: "Ainda que eu não temo à Deus, vou julgar a causa dessa mulher." Aí Jesus diz: "ouvi o que diz o iníquo juiz, ouvi o que diz o injusto juiz, que julgou a causa da mulher mesmo sendo iníquo, e O SENHOR de toda a terra, O Justo Juiz não fará justiça àqueles que O clamam de dia e de noite? Eu digo que certamente, que cedo fará." Olha Ele dizendo, Ele dando a sopa para você, o mel para você, "Eu vou fazer.".

    Mas olha, Ele diz: "Ouvi o que diz o injusto juiz." Juiz iníquo:" Eu sendo corrupto, de tanto aquela mulher insistir, eu fui lá e resolvi." Agora, Deus que é Justo, não vai responder à você se você clamar de dia e de noite? Reunião de oração na segunda: 30 pessoas. Reunião de oração das mulheres na quarta: 17 pessoas. Vigília de oração: 40, 50, em uma igreja que tem quase 500!.

    Totalizando o quê? 2 horas na segunda, na quarta 3, mais 2 horas da vigília, 5 horas, para 24 horas de cada dia vezes 7, 168 horas, tira 5, então na semana nós estamos orando, quem vem na vigília, quem vem segunda, quem vem na reunião das mulheres, nós estamos fazendo se você vir segunda, vir quarta e vir na vigília, você está orando 5 horas, sobra 163 horas para você ainda..

    Agora imagina para você que não vem, aí não é hora né, é minuto, né? é minuto, "Minuto por semana que eu oro." Aí você quer ser curada? você quer esse casamento mudado? Você quer que aquele pai se converte? aquele menino? Mas como? De que forma? Tem gente aqui que nunca orou 1 hora na vida, nunca orou 1 hora, nunca, não sabe o que que é orar, nunca orou na vida! Tem gente aqui que nunca orou 2 horas, não tem nem ideia do que que é orar 2 horas..

    Tem gente aqui que nunca orou 1 semana seguida, 7 dias seguidos sem faltar. E tem aqueles que pensam que oram, mas não oram, que vem na reunião de oração, "Labalabalaba" isso aí não é oração não meu irmão! É concentrar, é orar ininterruptamente, sequencialmente, impelido pelo Espírito Santo, é isso que é oração, não é uma repetição tola, não é uma língua sem nexo, é orar, é transpirar, é gemer, é chorar, é buscar Deus de todo o coração,.

    "Buscar-me-eis (em oração) e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29:13 O outro fica pra lá e pra cá: "Oh Poderoso, Oh Soberano" e Deus lá: "Poderoso e Soberano, que mais? desenrola esse negócio aí filho, fala comigo meu filho" É orar, é orar! Quando vai iniciar a oração: "Espírito Santo eu não sei orar como convém, mas me ensina, até com gemidos inexprimíveis, me impele a orar, me inspira, me leva a ter uma oração santa,.

    Fluente, poderosa, bíblica. " Pergunta para você que é casado, você não vai olhar, dentro da tua mente. Sua esposa é uma mulher de oração? Olha aí, lembra dela, da vida dela, que dia você pegou ela orando? Que dia? que você viu essa mulher orando, saiu de carro, voltou, "mas opa, ta orando até agora." Está casada com você, se diz crente, batizada, e não fala com Deus, não ora, não tem nada de Deus..

    E você com teu marido? Quando é que você viu ele falar alguma coisa? Quando é que você viu ele chorando na presença de Deus? E você diz: "Deus vai responder esse homem, que eu nunca vi ninguém estar com Deus em oração como esse homem! Esse homem é um exemplo para as filhas, é um exemplo para os filhos, é um exemplo para a sogra, é um exemplo para o sogro, é um exemplo para mim que sou sua esposa." Oração! "Eu vou sentar lá domingo, e tudo vai acontecer. " Não, vem cá irmã, deixa eu te ensinar Cristianismo, olha para mim e fica vermelha, você passa a semana inteira vendo televisão, fazendo fofoca, brigando, escarnecendo,.

    Cobiçando, não pega em uma Bíblia, não ora, e acha que vai vir domingo aqui e Deus vai fazer alguma coisa? E você jovem? Eu fico, meu Deus do céu.. eu eu... de onde vocês tiraram o estilo de juventude de vocês? Porque na Bíblia não foi! Sadraque, Mesaque e Abede-Nego: "Nós não vamos nos contaminar com os manjares do rei. " José, Deus era com ele no calabouço, 17 anos. Hã? Como é que faz? Davi. Um exército inteiro fugiu! "Não tema o seu coração Saul, teu servo vai matar o gigante.".

    Você conhece aquele, Leonard Ravenhill, eu falo para você, quem acha que aquele homem orava, fala amém. Ele falou do filho dele, de 17 anos: "Meu filho ora mais do que eu! " 17 Anos! Agora que que eu vejo? os jovens, internet, celular, orkut, facebook, twitter, e não sabe nada da Pessoa de Jesus!.

    É fraco! É carnal! Eu nunca vi grupos de adolescentes se reunindo para orar 3 horas, nunca vi grupos se reunindo para ir ao vale, nunca vi gente chorando na adolescência, porque a mãe é pecadora, o pai, por que quer uma experiência com Deus? Não ora 2 horas, mas fica 4 horas na frente do computador, DESLIGA ESSA PORCARIA! Pai não deixa tua filha enfurnada em internet, que é uma máquina de atrofiar a mente,.

    De esfriar o Espírito Santo, mãe não deixa videogame, essa porcaria! Você está o quê? Preparando o seu filho para ser um bandido, marginal, ou um homem de Deus? Fala: "Você pode até jogar, desde que você passe 1 hora de joelhos, moleque." Acabou, "ficou 1 hora de joelhos eu deixo jogar, 1 hora eu quero te ver chorando no quarto! " Quer usar a internet para estudar, para crescer nisso, nisso e nisso, depois que passar 1 hora, 1 hora e meia, 2 horas na presença de Deus, senão, não tem..

    Agora enfia tecnologia, enfia eletrônico, enfia, você vai criar gente atrofiada, obesa, imoral, e pessoas secas e frias, que vêm no culto: "Eu não entendo nada que o pastor prega, eu não entendo nada que ele fala, eu não sinto nada na hora da oração." É CLARO, TÁ COMENDO COMIDA DE DEMÔNIO A SEMANA INTEIRA! Falar uma coisa para você: Eu passei o kit aqui de teologia, e ele é muito importante, a teologia é fundamental, importante, a história, a ortodoxia, o passado da igreja,.

    Mas sem a vida de oração, sem a vida devocional, é completamente inútil esse conhecimento acadêmico, sem a vida de oração, nós não temos a menor chance contra o inimigo das nossas almas, sem vida de oração, sem relacionamento com Deus, os perdidos não se converterão. Sião precisa da sua oração! Jerusalém precisa da sua oração! Os gentios precisam da sua oração!.

    É através dela que O SENHOR vai operar! Não temos outra escolha meu irmão. Eu não sei se o tempo vai permitir, mas abra comigo na Segunda Carta de Pedro, No capítulo 1, no versículo 3, Segunda Carta de Pedro, capítulo 1, versículo 3 (2Pe 1:3). "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade,.

    Pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Agora o versículo 4: Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,... Agora é onde que eu quero tratar: para que por elas fiqueis (ou vos torneis) participantes da natureza divina,..." Até aí. Eu vou explicar esse versículo rapidamente e vamos terminar. Essa é uma das maiores declarações da Palavra de Deus, e um dos versículos que eu mais gosto,.

    E um dos que eu mais tenho meditado nos últimos 3 anos, ele não é muito conhecido, mas ele dá uma declaração tão notável, e eu vou me atentar para a última parte. Ser participante da natureza divina, aqui está o segredo da derrota da maioria, ou da vitória da maioria, aqui está meu irmão. Você viu o que o versículo diz, o que ele promete? Ele diz que através de Cristo, do advento de Cristo, nas Suas promessas, na Sua morte e ressurreição,.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=H7R2eMTdimM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem