LIVRO DOS JUBILEUS - Manuscrito do Mar Morto COMPLETO

LIVRO DOS JUBILEUS - Manuscrito do Mar Morto COMPLETO Shalom sejam bem-vindos o livro dos jubileus foi encontrado em fragmentos nas cavernas do Mar Morto assim como muito dos outros manuscritos encontrados em uma província chamada ceran ou curan isso significa que os manuscritos estavam danificados e incompletos con sessões faltantes ou danificadas ao longo do tempo devido à deterioração natural esses manuscritos começaram a ser descobertos a partir de 1947 com fragmentos ainda sendo encontrados até 1956 em cavernas próximas num deserto da.

LIVRO DOS JUBILEUS - Manuscrito do Mar Morto COMPLETO

Judeia em Israel as descobertas continham praticamente todos os livros do Antigo Testamento at tanac com exceção do livro de estter entre os mais notáveis estão o rolo de Isaías o rolo de Deuteronômio os salmos de cam e o rolo de Gênesis apócrifo além do livro de Enoque e o testamento dos 12 patriarcas incluindo alguns salmos de Salomão que não estão presentes na Bíblia canônica a descoberta foi feita por beduínos um povo nômade que ainda.

Vive no deserto da Judeia e sobrevivem através da criação de animais a descoberta desses manuscritos foi um Marco significativo na pesquisa acadêmica sobre o judaísmo no segundo templo e ofereceu novas perspectivas sobre a vida Religiosa e cultural na antiguidade Hoje ele é considerado um texto apócrifo O que significa que não faz parte do cano das escrituras reconhecidas pelas principais tradições judaicas e cristãs no entanto ele é considerado um livro importante para a compreensão da literatura Inter.

Testamentária pois oferece informações e narrativas adicionais sobre eventos e personagens bíblicos o livro dos jubileus também conhecido como o livro das divisões de jubileus ou simplesmente jubileus foi escrito em hebraico por volta do século I antes de Cristo provavel mente durante o período do domínio selêucida sobre a terra de Israel os selêucidas foram uma dinastia que governou uma vasta área do Oriente Médio e da Ásia ocidental durante o período helenístico e pós helenísticos.

Fundada por seleuco primeiro unicat um general de Alexandre o Grande eles estabeleceram um império centrado na Síria e na Mesopotâmia competindo com outras dinastias helenísticas pela supremacia Regional seu governo inclui uma variedade de grupos étnicos e culturais mas o império fragmentou-se devido a revoltas internas e pressões externas confrontos com o reino judaico como a revolta dos macabeus são notáveis e sua história o domínio selêucida foi.

Gradualmente substituído pelo Império Romano na região o livro dos jubileus é uma obra pseudo epigráfica atribuída a Moisés pretende ser uma revelação Divina sobre a história e os mandamentos desde a criação até a entrega da Lei no Monte Sinai o livro livro é chamado de jubileus porque o conceito de Jubileu um ano santo que ocorria a cada 50 anos é Central para sua estrutura e cronologia ele divide a história em jubileus períodos de 50 anos e fornece uma narrativa que reinterpreta eventos do antigo testamento de acordo com esse.

Esquema temporal aborda uma série de tópicos como a criação do mundo a história dos patriarcas as leis de Pureza ritual as genealogias e as prescrições para a observância do sábado das festas e dos mandamentos também inclui informações adicionais sobre personagens bíblicos como Adão Noé Abraão Jacó e Moisés entre outros embora o livro dos jubileus não seja considerado parte canônica das escrituras ele foi amplamente estudado e influenciou a literatura Judaica e.

Cristã posterior seus temas e ideias podem ser encontrados em outros textos judaicos e foram relevantes para o desenvolvimento de novas tradições e interpretações religiosas no entanto é importante notar que sua autenticidade e autoridade religiosa são objetos de debate entre estudiosos vamos conhecer a versão completa do Livro dos jubileus uma obra antiga que oferece uma interpretação única da história bíblica e peço para que você confirme sua inscrição E.

Compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso a essa importante fonte de conhecimento religioso e histórico Esta é a história da divisão dos dias das leis e do testemunho dos eventos dos anos das semanas de anos dos jubileus por todos os anos do mundo da forma como o senhor falou a Moisés no Monte Sinai quando ele Moisés subiu para receber as tábuas da lei e dos mandamentos de acordo com a voz do eterno conforme o eterno disse para Moisés suba ao topo da.

Montanha a revelação do eterno a Moisés no Monte Sinai aconteceu que no primeiro ano do Êxodo dos filhos de Israel da terra do Egito no terceiro mês no 16º dia do mês o eterno falou com Moisés dizendo venha ao meu encontro no monte e eu te darei duas tábuas de Pedra da Lei e dos mandamentos as quais eu escrevi de modo que tu podes ensiná-los e Moisés subiu ao monte do eterno a glória do Senhor repousou sobre.

O Monte Sinai e uma nuvem o cobriu por seis dias e ele chamou Moisés no sétimo dia do meio da nuvem e a aparência da Glória do Senhor era como um fogo ardente no topo do monte e Moisés estava no monte 40 dias e 40 noites o eterno ensinou a história passada e futura da divisão dos dias da Lei e do testemunho E ele disse incline seu coração para cada palavra que que eu digo a ti neste Monte e escreva-as num livro em ordem de.

Modo que as gerações futuras possam ver como eu não as abandonei devido a toda a maldade que eles praticaram em desacordo com a aliança a qual eu estabeleci entre mim e ti Moisés hoje no Monte Sinai para as suas gerações e assim acontecerá que quando todas estas coisas os atingirem eles reconhecerão que eu sou mais justo que eles em todos os seus julgamentos e em todas as suas ações e eles reconhecerão que eu tenho estado verdadeiramente com eles e você escreva para si mesmo todas.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Estas palavras que eu te digo hoje porque eu conheço a rebeldia deles e sua

    Teimosia antes que os traga para a terra que eu jurei a vossos pais a Abraão a Isaque e a Jacó dizendo para sua descendência eu darei uma terra que mana leite e mel e eles comerão e se saciar porque eles esquecerão todos os meus mandamentos tudo o que os mandei e eles seguirão o exemplo dos gentios e.

    Seguirão suas impurezas e sua vergonha e servirão aos Deuses deles e isso lhes será por ofensa tribulação aflição e armadilha e eles se voltarão a Deuses estranhos a Deuses que não os podem livrar de nenhuma tribulação e Esse testemunho deverá ser ouvido por um testemunho Contra Eles muitos perecerão e serão tomados os cativos cairão nas mãos do inimigo porque eles abandonaram minhas ordenanças e meus mandamentos os festivais da minha aliança meus sábados.

    Meu local sagrado Santuário que eu santifiquei para mim mesmo no meio da terra o qual eu coloquei meu nome sobre o Santuário e o qual eu deveria habitar eles farão para eles mesmos lugares altos bosques e imagens esculpidas eles adorarão cada um sua própria imagem esculpida de modo a se desviar eles sacrificaram seus filhos a demônios e a todos os trabalhos do erro de seus corações e eu enviarei testemunhas a.

    Eles para que eu possa testemunhar contra eles mas eles não as ouvirão e ainda matarão as testemunhas perseguirão aqueles que buscam obedecer a lei eles vão revogar e mudar tudo de modo a maquinar maldade diante de meus olhos eu esconderei minha Face deles eu os entregarei nas mãos dos gentios como prisioneiros a rapina para serem devorados eu os removerei do meio da terra e eu os espalharei por entre os.

    Gentios e eles esquecerão toda a minha lei e todos os meus mandamentos todos os meus juízos e irão se desviar das luas novas sábados festas jubileus e Ordenações depois disso eles se tornarão para mim do meio dos gentios com todo o coração e com toda a sua alma com toda a sua força e eu juntá-los e do meio dos gentios e eles me buscarão então eu deverei ser achado por eles quando eles me buscarem.

    De todo o coração e de sua alma eu revelarei a eles paz abundante com justiça eu removerei deles a planta da retidão com todo o meu coração e com toda a minha alma Eles serão para bênção e não para maldição eles deverão ser a cabeça e não a cauda eu construirei meu santuário no meio deles habitarei com eles e eu serei o eterno deles Eles serão meu povo em verdade e justiça eu.

    Não os abandonarei nem os deixarei porque eu sou o senhor o eterno Moisés prostrou-se com rosto ao chão orou e disse ó senhor meu eterno não abandone seu povo e sua herança de modo que eles andem no erro de seus corações e não os entregue nas mãos dos seus inimigos os gentios para que estes os governem e os façam pecar contra ti permita que tua misericórdia alcance teu povo e crie neles um espírito justo não permita que o Espírito de Belar os.

    Governe para os acusar diante de ti e desviá-los de todos os caminhos da Justiça de modo que eles pereçam diante de tua face mas eles são teu povo e tua herança os quais tu tiraste com grande poder das mãos dos egípcios crie neles um coração limpo e um espírito santo e não permita que ele eles sejam enredados em seus pecados de agora até a eternidade e o senhor disse a Moisés Eu conheço a obstinação deles e os seus pensamentos sua teimosia eles não serão obedientes até.

    Que confessem seus próprios pecados e os pecados de seus pais depois disso eles se tornarão a mim em toda justiça e com todo coração e com toda a alma eu circuncidar o prepúcio do coração deles e o prepúcio do coração de seus descendentes eu criarei neles um espírito santo e os purificarei de modo que eles não devem se afastar de mim daquele dia até a eternidade e as almas dele se unirão a mim e aos meus mandamentos e eles.

    Cumprirão os meus mandamentos e eu serei o pai deles e eles serão meus filhos serão chamados filhos do eterno Vivo e

    Cada anjo e cada espírito deverá saber sim eles deverão saber que eles são meus filos e que eu sou o pai deles em retidão e justiça e que eu os amo e tu escrevas para ti mesmo todas estas palavras que eu te declaro neste Monte da primeira até a última que dev acontecer por todas as divisões dos dias na lei e no testemunho nas Semas de anos.

    E nos jubileus até eternidade até eu descer e habitar com eles por toda a eternidade mandamento do eterno para a gravação do livro da divisão E ele disse ao anjo da presença escreva para Moisés do início da criação até a construção de meu santuário entre eles por toda a eternidade e o senhor aparecerá aos olhos de todos e todos saberão que eu sou o eterno de Israel e o pai de todos os filhos de Jacó rei do Monte Sião por.

    Toda eternidade e Sião e Jerusalém serão Santos e o anjo da presença o qual ia na frente do acampamento de Israel as Tábuas das divisões dos anos do tempo da criação da Lei e do testemunho das semanas e dos jubileus de acordo com cada ano individualmente de acordo com todo o número dos jubileus do dia da nova criação quando os céus e a terra devem ser renovados e toda a criação de acordo com os poderes do céu e de acordo com toda a criação da terra até o.

    Santuário do Senhor que deve ser feito em Jerusalém no Monte Sião e todas as luminárias serão renovadas para cura e para paz para abençoar todos os eleitos de Israel e assim pois será daquele dia até a eternidade Capítulo 2 e o anjo da presença falou com Moisés de acordo com a palavra do senhor dizendo escreva a história completa da criação como em seis dias o senhor eterno completou toda a sua obra e tudo o que criou guardou o.

    Sábado no sétimo dia e o santificou para todas as eras e apontou isso em sinal por toda a sua obra porque no primeiro dia ele criou o céu que é acima a terra e as águas e todos os espíritos que o servem os anjos da presença de luz os anjos da Santificação os anjos do espírito do fogo os anjos do Espírito dos Ventos os anjos do Espírito das nuvens da escuridão da neve e do granizo e da geada os anjos das vozes dos.

    Trovões e dos raios e os anjos dos Espíritos do frio e calor do inverno da primavera Outono e do verão e todos os espíritos de suas criaturas que estão no céu e sobre a terra nas profundezas do abismo e a Escuridão e todos os espíritos das trevas e da noite a luz e a Aurora da manhã e o dia tudo ele fez com o conhecimento de seu coração e assim nós vemos suas obras.

    Adoramos a ele e Exaltamos perante ele devido a toda a sua obra porque sete grandes obras ele fez no primeiro dia o céu a terra as águas os espíritos que servemo anjos da presença anjos da Santificação Anjos do Espírito dos fenômenos criaturas os espíritos das Trevas a escuridão anoitecer madrugada a luz do dia no segundo dia ele criou o firmamento no meio das águas e as águas.

    As foram divididas naquele dia metade delas subiu ao alto e metade desceu abaixo do firmamento que ficou no meio sobre a face de toda a terra e esta foi a única obra que o eterno criou no segundo dia no terceiro dia apareceu terra seca todos os mares Lagos Rios orvalho sementes árvores o Jardim do Éden e no quarto dia ele criou o sol a lua e as estrelas e os colocou no firmamento do céu para dar luz sobre toda a terra e para governar o dia e a.

    Noite e separar a luz da Escuridão o eterno apontou o sol para ser um grande sinal na terra para os dias para os sábados e para os meses as festas e os anos os sábados de anos e os jubileus e todas as estações dos anos e dividiu a luz das Trevas para prosperidade para que todas as coisas possam devido a ele prosperar brotar e crescer sobre a Terra no quinto dia ele criou grandes monstros marinhos Nas.

    Profundezas das águas porque essas foram as primeiras criaturas de carne que foram criadas por suas mãos os peixes e tudo o que se move nas águas e tudo que voa as aves de todas as espécies e o sol subiu acima deles para os prosperar e sobre tudo o que havia na terra tudo o que Brota na terra todas as árvores frutíferas e toda a carne esses três tipos de coisas ele criou no quinto dia no sexto dia ele criou os.

    Animais selváticos e todos os animais domésticos e tudo o que se move sobre a terra e após tudo isso Ele criou as pessoas o homem espécie humana criou um homem e uma mulher e deu a eles domínio sobre tudo o que é sobre a terra e nos mares sobre tudo o que voa sobre os animais selváticos e sobre os animais sobre tudo o que se move sobre a terra e sobre toda a terra e sobre tudo isso ele lhes deu domínio e ele terminou todo seu.

    Trabalho no sexto dia tudo o que é no céu e na terra nos mares e no abismo na luz e nas trevas e em tudo e ele nos deu um grande sinal o dia de sábado de modo que nós devemos trabalhar seis dias mas guardar o sábado no sétimo dia de todo o trabalho e todos os anjos da presença e todos os anjos da Santificação essas duas grandes famílias ele nos Pediu para guardar o sábado com ele no céu e na terra e Ele nos disse Eis que eu.

    Separarei para mim um povo dentre todos os povos e esses deverão guardar o dia de sábado e eles serão meu povo Santo e eu os abençoarei porque eu santifiquei o dia de sábado assim como eu santifiquei o sábado eu santifiquei para mim mesmo este povo de modo que os abençoarei Eles serão meu povo e eu serei o seu Deus eu escolhi a descendência de Jacó dentre todos que eu vi e escrevi-o como meu filho primogênito e os santifiquei para.

    Mim por toda a eternidade eu os ensinarei o dia de sábado de modo que possam guardar o sábado de todo o trabalho e então ele criou um sinal que concorda com o fato deles deverem guardar o sábado conosco no sétimo dia para com e beber para bendizer e abençoar o eterno que criou todas as coisas assim como ele abençoou e santificou para si mesmo um povo particular sobre todo o povo e que eles deveriam guardar o sábado junto.

    Conosco e ele fez que seus mandamentos subissem como doce aroma aceitável diante dele todos os dias existiram 22 cabeças da humanidade de Adão a Jacó e 22 tipos de obras foram realizadas pelo eterno até o sétimo dia isso é bendito e Santo e o primeiro os cabeças da humanidade também é bendito e Santo e este serve com aquele para santificação e bênção e para esses Jacó e sua.

    Descendência estava garantido que eles deveriam ser sempre os abençoados e Santos do primeiro testemunho e Lei assim como ele havia santificado e abençoado o dia de sábado no sétimo dia ele criou o céu e terra e tudo que ele criou em seis dias o eterno fez o sétimo dia Santo para toda sua obra por isso Ele ordenou que quem quer que faça qualquer trabalho neste dia deve morrer e que quem contamina o sábado deve certamente morrer por isso tu comandes os filhos de.

    Israel a observar este dia o qual eles devem manter Santo e não executar nenhum trabalho nele e não contaminem porque este dia é mais santo que todos os demais dias e quem o profanar deve certamente morrer e quem quer que faça nele qualquer trabalho deve morrer na eternidade que os filhos de Israel possam observar esse dia por todas asações deles e não sejam arrancados da terra porque este dia é santo e.

    Bendito todo aqu que observar este mandamento e guardar o sábado de todo o seu trabal será Santo e bendito por todos os como nós saiba e diga aos filhos de Israel a lei desse dia de que eles devem guardar o sábado e que eles não devem perverter seus corações que não é permitido ilegal executar nenhum trabalho Inconveniente trabalhar pelo seu próprio prazer e que não devem preparar nada para ser comido nem bebido nem pegar água do poço e adentrar ou levar qualquer mercadoria.

    Pelos seus portões as quais eles não tenham preparado para si no sexto dia em suas habitações e eles não devem trazer nem levar nada de casa em casa naquele dia porque este dia é mais Santo e abençoado que qualquer dia de Jubileu dos jubileus por causa disso nós guardamos o sábado no céu antes de ser dado a conhecer a qualquer carne o guardar do sábado na terra e o criador de todas as coisas abençoou isso mas ele não santificou.

    Todos os povos e nações para que guardassem o sábado mas somente Israel a ele somente ele permitiu que comesse bebessem e guardassem o sábado na terra e o criador de todas as coisas abençoou este dia o qual ele havia criado para bênção Santidade e glória sobre todo dia esta lei e testemunho foi dada aos filhos de Israel como uma lei eterna para as suas.

    Gerações Capítulo 3 e no sexto dia da segunda semana nós trouxemos de acordo com a palavra do eterno a Adão todos os animais selváticos e todos os animais domésticos todas as aves tudo o que se move sobre a terra e tudo que se move nas águas de acordo com suas espécies de acordo com seus tipos os animais selváticos no primeiro dia os animais domésticos no segundo dia as aves no terceiro dia e tudo o que se move sobre.

    A terra no quarto dia e o que se move nas águas no quinto dia e Adão os nomeou a todo e segundo seus respectivos nomes e do modo com que ele Adão os chamava assim era seus nomes e nesses cinco dias Adão viu todos eles macho e fêmea de acordo com cada espécie que havia na terra mas ele estava só e não tinha quem o ajudasse e o senhor disse a nós não é bom que o homem seja só vamos fazer uma companheira para ele e o eterno causou.

    Um sono profundo nele Adão e ele dormiu e ele pegou para a mulher uma costela de entre as costelas dele Adão e desta costela originou a mulher de Entre suas costelas ele recompôs carne no lugar e construiu a mulher ele acordou Adão de seu sono e ao acordar levantou-se no sexto dia o eterno trouxe-a a ele Adão ele a conheceu e disse a ela essa é osso dos meus ossos e carne de Minha Carne ela deverá ser chamada minha esposa.

    Porque ela foi tomada de seu marido por isso deve homem e esposa serem um e por isso deve o homem deixar seu pai e sua mãe e se unir a sua esposa e eles serão uma só carne na primeira semana Adão foi criado e de sua costela sua esposa na segunda semana o eterno Mostrou ela para ele Adão e Por esta razão o mandamento foi dado para guardar em sua impureza para o homem sete dias e.

    Para a mulher duas vezes sete dias e depois de Adão ter cumprido 40 dias na terra na qual foi criado nós o trouxemos ao Jardim do Éden para lavrável estes No que diz respeito a ela quando dá luz se ela parir um macho menino ela Dev Dev permanecer em sua impureza sete dias de acordo com a primeira semana de dias e 33 dias ela deve permanecer no sangue de sua Purificação e ela não deve tocar em nada sagrado nem entrar no santuário até ela.

    Cumprir esses dias no caso de um menino mas no caso de uma menina ela deve permanecer em sua impureza duas semanas de dias de acordo com as duas primeiras semanas e 66 dias no sangue de sua purificação e serão no total 80 dias e quando ele tiver completado esses 80 dias nós a trouxemos ao Jardim do Éden porque este Jardim é mais santo que toda a terra seu redor E cada árvore plantada nele é.

    Santa por isso foi ordenado No que diz respeito a ela que parir um menino ou menina o estatuto destes dias nos quais ela não pode tocar nada sagrado nem entrar no santuário até que os dias determinados para um menino ou uma menina estejam completos Esta é a Lei e o testemunho que foi escrita para Israel para que eles a observassem todos os dias e na primeira semana do primeiro Jubileu Adão e sua esposa estavam no Jardim do Éden por S anos lavrando e mantendo e nós os.

    Demos trabalho e os instruímos a fazer tudo o que é adequado ao plantil e ele lavrou o jardim e estava nu e não sabia e não se envergonhava ele protegi Jardim das aves doss animais selváticos e dos animais domésticos colhia os frutos e os comia e o que restava do que ele havia separado para ele e sua esposa ele estocava e depois de se completarem os sete anos que eles completaram lá exatamente anos e no segundo mês no 17º dia a serpente veio e.

    Se aproximou da mulher e a Serpente disse para a mulher o eterno lhe ordenou dizendo que tu não devias comer de todas as árvores do Jardim e ela disse para a serpente para todos os frutos dessas árvores do Jardim o eterno nos disse comam mais do fruto da árvore que está no meio do Jardim o eterno disse para nós vós não comam dessa nem devem tocá-la ou morrerão e a Serpente disse para a mulher tu certamente não morrerás.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=We5rnbu-ns0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem