Toda a História do Jose do Egito Lições de Liderança na Bíblia Falada

Toda a História do Jose do Egito Lições de Liderança na Bíblia Falada José na época com 17 anos de idade que ajudava seus irmãos no Pastoreio dos rebanhos na verdade seus irmãos apenas por parte de pai filhos de Bila e zilpa esposas de Jacó e José tinha o hábito de contar ao pai tudo o que os irmãos faziam de errado Israel amava José mais que os outros filhos porque José era o filho temporão nascido quando Israel já era velho ele fazer para José uma capa.

Toda a História do Jose do Egito Lições de Liderança na Bíblia Falada

Bordada quando seus irmãos perceberam que José era o filho Predileto de seu pai começaram a odiá-lo esse ódio chegou a ponto de nem mesmo conversarem mais com ele certo dia José teve um sonho quando contou aos irmãos eles passaram a odiá-lo ainda mais ele disse Ouçam o sonho que eu tive estávamos todos nós no campo juntando feixes de de repente meu feixe ficou de pé e os feixes de vocês o rodearam e curvaram se diante dele então os irmãos.

Disseram certo Quer dizer que você vai reinar sobre nós vai ficar nos dando ordens o sonho que ele contou e a maneira em que o contou os Deixaram enfurecidos ele teve outro sonho e também o contou aos irmãos tive outro sonho o sol a lua e 11 estrelas curvam-se diante de mim ele também contou o sonho a seu pai e este o repreendeu que sonhos são esses por.

Acaso eu sua mãe e seus irmãos iremos um dia nos curvar diante de você a essa altura seus irmãos estavam tomados de ciúme mas seu pai refletia sobre o assunto os irmãos de José haviam ido para siqu onde cuidavam dos banhos do pai Israel disse a José seus irmãos estão com os rebanhos lá em siqu preciso que você vá até onde eles estão depois venha me contar e.

Enviou o filho do Vale de Hebrom a siqu um homem encontrou o rapaz andando a esmo pelos Campos e perguntou o que você está procurando estou tentando achar meus irmãos você sabe onde eles estão cuidando dos rebanhos o homem respondeu Eles já se foram daqui mas eu os ouvi dizer vamos para dotan José prosseguiu em sua busca e de fato encontrou os irmãos em.

Dotã os irmãos de José o reconheceram de longe e acharam que era uma boa oportunidade para se livrarem dele o plano Era este lá vem o sonhador vamos matá-lo E jogá-lo numa dessas cisternas velhas depois a gente disse que um animal selvagem o devorou Veremos em que os sonhos Dele vão dar Ruben ouviu a conversa dos irmãos e intercedeu por José por favor não vamos matá-lo nem pense em cometer assassinato vamos.

Jogá-lo naquela cisterna ali mas ninguém vai machucá-lo a intenção de Ruben era voltar mais tarde tirá-lo do poço e levá-lo de volta ao pai quando José chegou ao local em que estavam os irmãos eles o agarraram arrancaram dele a capa bordada e o jogaram na cisterna o reservatório estava Seco não havia nem mesmo um pouco de água para beber mais tarde sentaram-se para.

Jantar de repente avistaram uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade com os camelos carregados de especiarias olhos e perfumes para vender no Egito Judá sugeriu irmão irmãos o que vamos ganhar se matarmos nosso irmão e ocultos as provas vamos vendê-lo para os ismaelitas em vez de matá-lo afinal de contas ele é nosso irmão sangue do nosso sangue os outros concordaram com ele na hora em que os Comerciantes estavam.

Passando José foi tirado da cisterna e seus irmãos o Venderam por 20 peças de prata aos ismaelitas Os compradores levaram José para o Egito mais tarde Ruben foi procurar José na cisterna mas ele não estava lá então rasgou as roupas em sinal de desespero e interrogou os irmãos o menino não está mais lá o que vou fazer eles pegaram a capa de José mataram o bode e mergulharam a capa no.

Sangue levaram de volta a bela peça de roupa ao pai e disseram achamos isto olhe para ela não parece a capa de seu filho na mesma hora ele a reconheceu a capa de meu filho um animal selvagem o atacou e o despedaçou Jacó rasgou as roupas em sinal de luto vestiu-se com pano de saco e chorou muitos dias à morte do filho os outros filhos e filhas tentavam.

Consolá-lo mas ele não queria ouvir ninguém dizia irei para o túmulo Ainda chorando por meu filho e chorava muito por ele no Egito os midianitas Venderam José a potifar um dos oficiais do faraó administrador da casa real mas o eterno estava com José e tudo dava certo para ele de tal forma que acabou indo morar na casa de Seu senhor.

Egípcio potifar reconheceu que o eterno estava do lado de José e abençoava tudo que o escravo fazia estava muito satisfeito com José tanto que fez dele seu auxiliar pessoal e pôs sob a responsabilidade dele seus assuntos pessoais deixando tudo nas mãos de José daí em diante o eterno passou a abençoar a casa do egípcio por causa de José a bênção do eterno era percebida em tudo que potifar possuía tanto em casa.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Quanto nos campos a única preocupação do Senhor de José era sentar-se à mesa na hora do almoço e

    Do jantar José era um homem muito atraente com o passar do tempo a esposa do seu senhor sentiu-se atraída por ele e um dia o convidou deite-se comigo mas ele recusou e disse a ela veja meu senhor não se preocupa com nada do que acontece aqui pois confia em mim ele e pô sob minha responsabilidade tudo que.

    Possui e me trata como se eu fosse alguém do nível dele a única coisa que ele me vetou foi você afinal você é a mulher dele eu jamais poderia trair a confiança dele e pecar contra Deus no entanto ela insistia com ele dia após dia enquanto ele se mantinha firme recusando-se a ter um caso com ela certo dia ele chegou para cumprir suas tarefas e nenhum dos que trabalhavam na casa estava presente a.

    Mulher aproveitou-se disso e agarrou José pela capa deite-se comigo dizia ela mas ele deixou a capa na mão dela e saiu correndo da casa quando ela viu que ele havia deixado a capa e fugido foi chamar os que trabalhavam na casa e disse vejam esse Hebreu aparece aqui e como quem não quer nada tenta se aproveitar de nós ele tentou deitar-se comigo mas eu gritei o mais alto que podia por causa.

    Dos meus gritos ele deixou a capa comigo e correu para fora Ela guardou a capa até que o senhor de José chegasse e contou a ele a mesma história esse escravo Hebreu que você pôs aqui veio atrás de mim e tentou me violentar quando comecei a gritar ele sai correndo e largou a capa comigo quando ouviu a história que sua hav contado a denúncia contra o escravo Hebreu o senhor de José.

    Ficou furioso ele mandou buscar José e fez que o trancasse na prisão na qual costumavam ficar os prisioneiros do Rei entretanto mesmo na prisão o eterno ainda estava do lado de José e a bondade Divina garantiu que ele ganhasse a simpatia do chefe da carceragem que fez de José o responsável por todos os presos o administr do complexo penitenciário o chefe da caragem deu tanta liberdade a José que nem sequer o.

    Vigiava pois o eterno estava do lado dele dessa maneira tudo que José fazia dava certo o tempo passou e aconteceu que o copeiro e o Padeiro do rei do Egito ofenderam seu senhor o rei do Egito o faraó ficou furioso com seus dois ofis o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros e os pôs sob a custódia do capitão da guarda na mesma cela em que José estava o capitão da Guarda deixou.

    José responsável por atender as necessidades deles o copeiro e o Padeiro do Rei estavam detidos hav algum tempo e os dois tiveram sonho na mesma noite cada sonho com um significado quando José chegou de manhã percebeu que eles estavam aborrecidos e perguntou aos dois oficiais do faraó que agora eram seus companheiros de prisão o que aconteceu Por que estão com essa.

    Cara batida Eles responderam cada um de nós teve um sonho mas não temos ninguém que nos Explique o significado José retrucou por acaso não é de Deus que vem as interpretações contem-me os sonhos o primeiro a contar o sonho a José foi o copeiro no meu sonho havia uma videira com três Galhos na minha frente ela brotou floresceu e produziu uvas que amadureci nos cachos eu estava segurando.

    O copo do faraó então peguei as uvas e as exprimi no copo e o entreguei ao Faraó e José disse a interpretação é a seguinte os três Galhos são TRS Dias dentro de TRS dias o faraó vai tirar você daqu você vai ser reintegrado a seu posto e vai servir a taça ao faraó do jeito que costumava fazer quando era o copeiro dele mas não se esqueça de mim quando as coisas estiverem dando certo para você fale de mim ao Faraó e tire-me daqui Fi sequestrado na terra dos.

    Hebreus e agora estou preso sem ter feito nada que justificasse eu ter sido jogado neste buraco o chefe dos padeiros

    Percebeu que a interpretação de José havia sido boa e disse meu Son foi assim havia três cestas de vime sobre minha cabeça na cesta de cima havia diversos tipos de pães e doces e os passarinhos vinh com da cesta que esta soha cabe José disse a interpretação é a.

    Seguinte três cestas são Dias dentro de dias o faraó mandará cortar sua cabeça você será empalado e os pássaros vão comer a sua carne e foi o que aconteceu três dias depois foi comemorado o aniversário do faraó e ele deu uma festa para todos os que trabalhavam para ele o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros foram postos num lugar de destaque na presença de todos os convidados então o faraó restituiu o.

    Chefe dos copeiros a sua antiga função ele voltou a servir o faraó como antes quanto ao chefe dos padeiros ele mandou empalar exatamente como José havia previsto ao interpretar os sonhos mas o chefe dos copeiros se Esqueceu totalmente de José passaram-se mais dois anos e o faraó teve um sonho ele estava perto da margem do Nilo e sete vacas gordas e.

    Saudáveis saíram do Rio para pastar entre os juncos logo depois outras sete vacas estas apenas em pé osso saíram do Rio e se juntaram à primeiras vacas que pastavam perto do nilo as vacas magras devoraram as sete vacas saudáveis então o faraó acordou logo depois ele voltou a dormir e sonhou pela segunda vez agora viu sete espigas de grãos todas grandes e viçosas que saíam da mesma aste mas outras sete.

    Espigas estas mirradas e ressecadas pelo vento Leste ar no meio delas e as espigas mirradas engoliram as espigas saudáveis e encorpadas então o faraó acordou era mais um sonho quando o dia amanheceu ele estava perturbado e mandou chamar todos os magos e sábios do Egito o faraó contou os dois sonhos mas ninguém conseguiu interpretá-los então o chefe dos copeiros se.

    Manifestou Acabei de me lembrar de um incidente peço desculpas pois eu devia ter falado isso já faz algum tempo certa ocasião quando o faraó ficou irado comigo e com o chefe dos padeiros ele nos prendeu na casa do capitão da guarda e nós dois tivemos sonhos na mesma noite cada sonho com seu significado aconteceu que havia naquela prisão um escravo Hebreu que prestava serviço ao capitão da Guarda nós contamos os sonhos a esse escravo e ele.

    Os interpretou para nós um de cada vez e tudo aconteceu exatamente como ele havia falado eu fui restituído às minhas funções e o chefe dos padeiros foi empalado o faraó mandou buscar José imediatamente ele foi retirado às pressas da sua cela fez a barba vestiu roupas limpas e então se apresentou ao faraó o faraó disse a José tive um sonho mas ninguém consegue.

    Interpretá-lo Mas fiquei sabendo que você consegue interpretar sonhos basta que sejam contados a você José respondeu eu não mas Deus vai acalmar o cora do faraó o faraó disse a José no Son eu estava à margem do nilo sete vacas vistosas e cheias de saúde saíram do Rio e comearam a pastar no meio do juncos Logo em seguida saíram outras sete todas magras Só pele e osso eu nunca tinha visto vacas tão feias em.

    Todo o Egito as sete vacas magras e feias comeram as sete vacas saudáveis mas por incrível que pareça depois de comê-las elas continuaram magras e feias como antes então acordei no meu segundo sonho vi sete espigas viçosas cheias de grãos que saíam da mesma aste logo depois delas brotaram outras sete mirradas e ressecadas pelo vento Leste e as espigas.

    Mirradas engoliram as espigas cheias contei os dois sonhos aos Magos mas eles não chegaram a conclusão alguma José disse ao Faraó os dois sonhos do faraó tem o mesmo significado Deus está dando um aviso sobre o que ele está para fazer tanto as sete vacas saudáveis quanto as sete espigas cheias representam S anos o significado é um só as sete vacas magras e feias que apareceram depois representam 7 anos e.

    As sete espigas de grãos mirradas e ressecadas pelo vento Leste representam a mesma coisa sete anos de fome o significado é o que eu já disse Deus está dizendo a Faraó o que ele está para fazer estão para chegar 7 anos de fartura em todo o Egito mas logo em seguida virão 7 anos de fome e não ficará no Egito Nem sinal dessa Fartura o país será arrasado pela fome e não não restará nada da fartura anterior a fome será devastadora o faraó teve o mesmo.

    Sonho duas vezes para ressaltar que Deus não vai demorar a agir por isso O Faraó precisa escolher um homem experiente e sábio para administrar o país e também designar outros encarregados por todo o Egito para que organizem tudo durante os anos de fartura eles deverão reunir todo o alimento produzido nos anos bons que estão por vir e sob a autoridade do faraó estocar os grãos em cidades Armazém esses grãos serão preservados para os S anos de fome que estão por vir sobre o Egito é a única forma de o país.

    Não ser arrasado pela fome o faraó e seus oficiais Acharam a ideia excelente dirigindo-se a seus oficiais o faraó perguntou por acaso não é ele o homem de que precisamos encontraremos outra pessoa igual a ele em quem esteja o espírito de Deusem seguida dirigindo-se a José declarou você é a pessoa de quem estamos precisando parece que Deus entregou a você o plano detalhado e ninguém tem a experiência e a sabedoria que você.

    Demonstra De hoje em diante você será responsável pelos meus negócios todo o meu povo seguirá suas ordens apenas eu na condição de rei estarei acima de você e foi assim que José Recebeu esta incumbência estou pondo so seus cu a terra do Egito em seguida o faraó tirou seu anel de autoridade e o pôs no dedo de José também ordenou que ele fosse vestido com roupas do melhor linho e pôs em seu pescoço um colar de ouro a segunda.

    Carruagem na hierarquia de comando ficou à sua disposição e quando ele passava o povo gritava viva desse modo toda a terra do Egito foi posta so o comando de José o faraó disse ainda a José sou o Faraó mas no Egito nada acontecerá sem seu selo de aprovação ele deu a José um nome egípcio zafenate Paneia Deus fala e ele vive Deu.

    A ele também uma esposa egípcia Azenate filha de potífera sacerdote de OM Heliópolis assim José assumiu seu cargo na terra do Egito ele estava com 30 anos de idade quando começou a trabalhar para o faraó rei do Egito logo que saiu da presença do rei ele começou a desempenhar sua tarefa no Egito nos sete anos de fartura que se seguiram a terra produziu safras.

    Excepcionais José juntou o alimento dos sete anos bons no Egito e o armazenou em diversas cidades em cada cidade eles estocava o excedente das plantações da região e reuniu uma quantidade de grãos tão grande que ele acabou desistindo de contar pois competiam em quantidade com a areia da praia José teve dois filhos que nasceram antes dos anos de fome Azenate filha de potífera sacerdote de OM era a mãe José.

    Deu ao primeiro o nome de Manassés esquecer dizendo Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e a casa dos meus pais ao segundo filho deu o nome de Efraim prosperidade em dobro dizendo Deus me fez prosperar na terra da minha tristeza os sete anos bons no Egito chegaram ao fim e começaram os sete anos de fome exatamente como José havia predito na verdade a fome atingiu.

    Todos os países mas o Egito era o único em que havia alimento a fome era sentida em toda a terra do Egito e o povo em veio pedir comida ao Faraó a resposta dele aos egípcios era procurem José e façam que diser no momento em que a fome se agravou em todo o país José abriu os celeiros e começou a vender os mantimentos aos egípcios a fome era.

    Severa não demorou até que o mundo inteiro viesse comprar mantimentos com José a fome era grande em todo lugar quando Jacó ficou sabendo que havia alimento no Egito disse a seus filhos por que vocês estão aí sentados olhando uns para os outros fui informado de que há comida no Egito desçam lá e comprem um pouco para que possamos sobreviver em vez de morrer de fome 10 irmãos de José desceram ao Egito.

    Para comprar alimento Jacó não permitiu que mim irmão de José fosse com eles tinha medo de que algo ruim acontecesse ao rapaz os filhos de Israel acompanharam a caravana que seguia para o Egito pelo mesmo motivo pois a terra de Canaã também havia sido atingida pela fome José estava administrando o país era ele quem fornecia alimento para o povo quando os irmãos de José chegaram.

    Eles o trataram com reverência curvando-se de diante dele José os reconheceu de imediato Mas resolveu tratá-los como estranhos e falou asperamente com eles Ele perguntou de onde são vocês Eles responderam de Canaã estamos aqui para comprar alimento José sabia quem eles eram mas eles não o reconheceram lembrando-se dos sonhos que havia tido a respeito deles José falou.

    Vocês são Espiões vieram ver os pontos mais desguarnecidas da nossa terra mas eles se defenderam senhor não é isso viemos apenas comprar alimento somos todos filhos de um único homem somos homens honestos jamais pensaríamos em espionar a terra José insistiu não acredito vocês são Espiões e vieram ver os pontos fracos do país Eles responderam éramos 12 irmãos filhos.

    Do mesmo pai na terra de Canaã o Caçula ficou com o nosso pai e o outro já não está mais entre nós mas José estava irredutível nada me convence de que vocês não sejam Espiões vou fazer uma prova com vocês juro pela vida do faraó que vocês não vão sair daqui enquanto não trouxerem seu irmão mais novo para que eu o veja mandem um de vocês ir buscá-lo e os outros ficam presos aqui assim eu vou saber se estão dizendo a verdade ou não.

    Pela vida do faraó afirmo que vocês são Espiões em seguida mandou prendê-los por três dias no terceiro dia José disse a eles vamos fazer o seguinte para que vocês não morram porque sou um homem temente a Deus se forem honestos como dizem um de vocês ficará preso aqui e os outos voltarão paraar alimento e matar a fome de suas famas mas terão de trazer seu irmão culha para confirmar o que.

    Meim nenhum você morando José terminou eles entreo queos irmão vios como esta apavorado pedindo Clemência e nem ligamos agora somos nós que estamos em Apuros Ruben os interrompeu Eu não disse a vocês não façam mal ao garoto mas vocês não me.

    Ouviram agora estamos pagando pelo assassinato dele José falava com eles por meio de um intérprete por isso eles nem imaginavam que José entendia tudo que diziam e por entender tudo ele se afastou dali para chorar quando se recompôs mandou que amarrassem Simeão que seria agora seu Pris os outros apenas assistiam a tudo logo.

    Depois José ordenou que enchessem as bolsas com grãos mas que o dinheiro fosse devolvido a cada bolsa Mandou também que dessem a eles mantimentos para viagem e assim foi feito eles carregaram jumentos com suprimentos e partiram ao fazer a primeira parada para passar a noite um deles foi pegar comida para o jumento quando abriu a bolsa viu que seu dinheiro estava ali bem à mostra.

    Ele chamou os outros irmãos e disse meu dinheiro foi devolvido está aqui na minha bolsa eles ficaram confusos e assustados diziam o que Deus está fazendo conosco quando chegaram de volta à terra de Canaã contaram a Jacó tudo que havia acontecido dizendo o h ministra Terra foi muito rude conosco e ainds acusou de espionagem dissemos el somos gente honesta não Espiões do Irmãos fesmo umre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sbt9CuonXWw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem