A História de Abraão na Bíblia O Pai da Fé Sua vida e Significado

A História de Abraão na Bíblia O Pai da Fé Sua vida e Significado Houve uma época em que toda a terra Falava a mesma língua aos 70 anos de idade terá havia gerado Abrão Naor e arã tanto Abrão quanto Naor eram casados a mulher de Abrão era sarai e a Muler de Naor era miluca filha do seu irmão arã ele teve duas filhas Milka e isc sarai era estéril não podia ter filhos terá com seu filho Abrão seu neto Ló filho de arã e sará e.

A História de Abraão na Bíblia O Pai da Fé Sua vida e Significado

Sua nora mulher do seu filho Abraão saiu de OS calDeus em direção à Terra de Canaã mas ao chegar arã fixaram-se ali o eterno disse a Abraão deixe sua terra sua família e a casa de Seu pai e vá para uma terra que eu mostr a você farei de você uma grande nação e o abençoarei tornarei você.

Famoso você será uma bênção abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem todas as famílias da terra serão abençoadas por seu intermédio Abraão partiu dali como o eterno havia ordenado e Ló foi com ele Abraão tinha 75 anos de idade quando sai de arã ele levou consigo sua Muler sarai seu sobrinho ló e todos b e pessoas que havia adquirido em arã tomaram o rumo de.

Canaã e chegaram àquela Terra sãos e salvos Abraão atravessou o território até siqu onde estava o Carvalho de Moré na época os cananeus ocupavam a região o eterno apareceu a Abraão e disse darei Esta terra a seus filhos então Abraão edificou Um Altar no lugar em que o eterno havia Aparecido dali Ele seguiu para a região montanhosa a leste de Betel e armou Sua.

Tenda entre Betel a oeste e ai a leste ali ele construiu um altar e orou ao eterno Abrão continuou seu caminho seguindo com determinação para o neguebe ao sul Então aquela região foi assolada por um período de fome para sobreviver Abrão teve de mudar-se para o Egito porque a fome era devastadora aproximando-se do Egito Ele disse à sua mulher sarai olhe nós dois sabemos que você é bonita.

Quando os egípcios virem você vão dizer ah então essa é a mulher dele e v V me matar mas deixarão você viver faça-me um favor diga a eles que você é minha irmã por sua causa eles irão me receber bem e me deixarão viver quando Abraão chegou ao Egito os egípcios logo perceberam que a mulher dele era linda os membros da corte elogiaram sarai diante do Faraó em consequência disso ela foi levada para.

Viver com ele por causa dela abão se muito bem adquiriu ovelhas gado jumentos e jumentas servos e servas e camelos em grande quantidade mas o eterno puniu com muito Rigor o faraó por causa de sarai mulher de Abrão todos no palácio ficaram gravemente doentes então o faraó mandou chamar Abrão que é isso que você me fez por não me disse que ela é sua mulher.

Por que você disse ela é minha irmã deixando que eu a tomasse como minha mulher aqui está ela de volta pegue-a e suma daqui o faraó deu ordens a seus subordinados para que fizessem Abrão sair do país Abraão foi mandado embora com sua mulher e com tudo que possuía Abraão Saiu do Egito e voltou para o neguebe ele sua mulher e tudo o que possuía ló também estava com ele a essa altura.

Abrão já era muito rico sendo proprietário de muito gado prata e ouro ele saiu do neguebe e foi acampando pelo caminho até chegar a Betel o mesmo lugar em que havia armado Sua Tenda entre Betel E ai e edificou seu primeiro altar e ali Abrão orou ao eterno ló que acompanhava Abrão nas viagens também estava RIC possuí ovelhas gado e tendas assim aquela Terra ficou pequena para os dois.

Porque eram muitos bens logo começaram a ocorrer brigas entre os pastores de Abraão e os pastores de ló eles perceberam que já não tinham condições de viver juntos ali na época os cananeus e os ferus viviam na mesma Terra Abraão disse a Ló não deve haver brigas entre nós entre seus PES e meus pastores Afinal Somos parentes olhe em volta deste lugar há muita Terra aqui vamos nos separar se você for para a esquerda.

Eu vou para a direita se você for para a direita eu vou para a esquerda L estudou a região e viu toda a planície do Jordão que era muito bem irrigada Isso foi antes de o eterno destruir Sodoma e Gom parecia até o jardim do eterno o Egito e a terra se estendia até zoar ló ficou com toda a planície do Jordão e partiu na direção leste foi assim que tio e sobrinho se separaram Abrão fixou-se em.

Canaã ló estabeleceu-se nas cidades da planície e armou Sua Tenda perto de Sodoma o povo de Sodoma era mal gente que peca abertamente contra o eterno depois que Ló se separou do tio O Eterno disse a Abraão Olhe para o Norte sul leste e oeste tudo o que você está vendo toda a terra que se estende diante dos seus olhos eu darei para sempre a você e a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Seus filhos farei que seus descendentes sejam como o pó tanto que contá-los será

    Impossível será como contar o pó da terra por isso levante-se e ponha-se a caminho ande por essa terra de uma extremidade a outra estou dando tudo a você Abraão desmontou Sua Tenda ele partiu dali e se estabeleceu perto dos Carvalhos de manre em Hebrom onde edificou Um Altar para o.

    Eterno após esses fatos an Rafel rei de cinear arioque rei de elazar quedorlaomer rei de elão e tidal rei de goim declararam guerra contra berá rei de Sodoma contra birza rei de Gomorra contra sinabi rei de adm contra sember rei de zeboim e contra o rei de belá que é o outro nome de zoar o vale de sidim era pontilhado com Poços de piche na Fuga os reis de Sodoma e de Gomorra.

    Caíram nos Poços de piche mas os outros escaparam e foram para as montanhas os quatro Reis se apoderaram de todos os bens que havia em Sodoma e Gomorra todo alimento e todas as ferramentas e seguiram seu caminho nessa investida capturaram ló sobrinho de Abraão que morava em Sodoma na época eles levaram tudo que ele possuía um habitante da cidade conseguiu fugir e foi dar a.

    Notícia a Abrão o hebreu Abrão estava vivendo perto dos Carvalhos de manri o a morrer irmão de escol e aner eles eram aliados de Abrão quando ele ficou sabendo que seu sobrinho havia sido levado Prisioneiro convocou seus empregados todos os que haviam nascido na casa dele eram 318 homens que saíram em perseguição aos captores no caminho para dã Abraão e seus homens dividiram-se em pequenos.

    Grupos e atacaram durante a noite eles perseguiram os inimigos até logo ao norte de damasco e recuperaram tudo que havia sido levado entre eles ló e seus bens aseres e o restante dos prisioneiros depois que Abraão voltou da Bat em que derrotou quedorlaomer e seus aliados Oi de Sodoma sai para cumprimentá-lo no Vale de saé que é o Vale do rei melquizedeque rei de Salém.

    Era sacerdote do Deus altíssimo Ele trouxe Pão e Vinho e abençoou Abrão abençoado seja Abraão pelo Deus altíssimo criador do céu e da terra e bendito seja o Deus altíssimo que entregou em suas mãos os seus inimigos Abraão deu a melquizedeque a décima parte de tudo que havia recuperado o rei de Sodoma disse a.

    Abraão devolva-me as Mas pode ficar com o restante do espólio mas Abraão respondeu ao rei de Sodoma faço um juramento solene diante do Eterno o Deus altíssimo criador do céu e da terra não levarei nada do que pertence a você nem mesmo um fio de linha ou um cadarço não quero que você fique por aí Dizendo enriqueci Abraão não quero nada além daquilo que meus empregados comeram.

    E a parte que cabe aos homens que me acompanharam aner SC e mry eles devem receber a parte deles Depois desses acontecimentos Abraão recebeu a seguinte mensagem de Deus durante uma visão Abraão você não precisa ter medo eu sou seu escudo sua compensa será muito grande Abraão respondeu eterno e.

    Soberano de que me servem tuas dádivas se não tenho filhos se Eler de Damasco vai ficar com toda a minha herança Abrão prosseguiu tu não me deste filhos e agora um simples empregado vai ficar com tudo então veio a seguinte mensagem do eterno Não se preocupe porque ele não será seu herdeiro um filho com seu sangue é que será seu herdeiro então o eterno levou Abrão para.

    Fora da Tenda e disse olhe para o céu e conte

    Estelas você CONSEG fazer ISO Imagine que assim serão seus descendentes Abraão sua família será muito grande e Abraão acreditou acreditou no eterno e Deus o declarou justificado diante de Deus o eterno prosseguiu eu sou o mesmo eterno que o.

    Trouxe de urdos calDeus e deu a você esta terra para que a possuísse e Abraão disse eterno soberano Como vou saber que tudo ISO ser me respondeu traga-me um novelho uma cabra e um carneiro todos com 3 anos de idade uma rolinha e uma pombinha Abraão trouxe os animais à presença do eterno cortou-o ao meio e pôs as metades uma de frente para outra.

    Mas as aves ele não cortou Então os urubus começaram a pousar sobre as carcaças mas Abrão os enxotava quando o sol se pôs Abraão caiu num sono profundo e uma sensação de terror se apoderou dele porque a escuridão era muito densa o eterno disse a Abraão saiba que seus descendentes vão viver como estrangeiros numa terra que não é deles Eles serão escravizados e.

    Oprimidos durante 400 anos depois disso punirei os senhores deles e aquela geração sairá de lá carregada de de bens mas você não você terá uma vida longa e plena e morrerá em paz seus descendentes não voltarão para cá antes da quarta geração porque o pecado entre os amorreus ainda não excedeu o limite depois que o sol se pôs e veio a escuridão um fogareiro Fumegante uma.

    Tocha acesa passavam entre as carcaças que haviam sido cortadas foi nesse cenário que o eterno firmou uma aliança com Abrão dou Esta terra a seus filhos desde o Rio Nilo no Egito até o Rio Eufrates na assíria território dos queneus dos queseus dos cadmus dos hititas dos ferus dos refains dos amorreus dos cananeus dos girgaseus e dos jebuseus sarai AB ainda tinha filhos mas.

    Uma escrava egípcia chamada Agar era propriedade dela e sarai disse a Abraão o eterno achou por bem não me dar filhos então deite-se com esta minha escrava talvez eu possa constituir família por meio dela Abraão concordou com a proposta de sarai assim sarai mulher de Abrão entregou H sua escrava egípcia a seu marido Abrão quando esse fato aconteceu já fazia 10 anos que Abrão morava em.

    Canaã ele se deitou com Agar e ela engravidou quando Agar soube que estava grávida começou a fazer pouco caso de sua senhora sarai reclamou com Abrão estou passando por essa humilhação e a culpa é sua entreguei min escrava a você e na mesma hora em que ela soube que estava grávida passou a me tratar como se eu fosse nada que o eterno decida qual de nós duas está com a razão Abraão.

    Respondeu decida você mesma poris sua escrava é assunto seu sarai começou a maltratar a Escrava que por causa disso acabou fugindo mas um anjo do eterno encontrou Agar junto a uma fonte no deserto era a fonte que está no caminho para sur E ele disse Agar escrava de sarai O que você está fazendo aqui ela respondeu Estou fugindo de sarai minha.

    Senhora mas o Anjo do eterno disse volte para sua senhora ainda que ela maltrate você ele continuou vou dar a você uma família numerosa tantos descendentes que não será possível com contá-los você está grávida de um menino dê a Ele o nome de Ismael pois o eterno ouviu você e respondeu ele escoará como um cavalo bravo porque será um guerreiro combaterá.

    E será combatido sempre criando problemas sempre em conflito com a família Agar atendeu a orientação do eterno chamando-o pelo nome orando ao Deus que havia se comunicado com ela tu és o Deus que me vê Sim ele me viu e eu também o vi por isso Aquela fonte no deserto passou a ser chamada o Deus Vivo me vê essa fonte ainda existe fica entre Cades e bered Agar deu um filho a Abraão.

    Que o chamou Ismael Abraão tinha 86 anos de idade quando Agar deu a luz Ismael quando Abraão tinha 99 anos de idade o eterno apareceu a ele e disse eu sou o Deus forte viva com integridade Diante de Mim faça todo o esforço possível para se manter assim vamos fazer uma aliança e darei a você uma família.

    Enorme abalado Abrão lanou seu solo com rosto em terra eus minha aliança com você será esta você será o pai de muitas Nações seu nome não será mais Abrão e sim Abraão para ressaltar a ideia de que farei de você o pai de muitas Nações farei de você o pai de Muitos pais de você sairão Nações Reis virão de.

    Você estou estabelecendo minha aliança entre mim e você uma aliança que inclui seus descendentes será uma aliança contínua e por causa dela me comprometo a ser o seu Deus e o Deus de seus descendentes estou dando a você e a seus descendentes Esta terra na Qual vocês estão acampados agora toda a terra de Canaã ela pertencerá a sua família para sempre e eu serei o Deus.

    Deles Deus disse também a Abraão e agora esta é a sua parte você irá honar a ali você e seus descendentes umaação após outraa ali Hon ali inus desendentes todos do sexo masculino deverão passar pela circuncisão faça isso cortando e removendo a dobra da Pele que recobre a cabeça do pênis.

    Esse será o sinal da aliança entre nós todo menino será circuncidado com oito dias de idade geração após geração os escravos nascidos em casa e os que tiverem sido comprados de outros que não são parentes também estão incluídos não se esqueçam de circuncidar tanto seus filhos Quanto qualquer outro que tenha vindo de fora dessa forma a minha aliança estará gravada no corpo de.

    Vocês um sinal definitivo da minha aliança definitiva e se algum ser humano do sexo masculino não tiver sido circuncidado Isto é não tiver a dobra da Pele que recobre a cabeça do pênis cortada então ele será cortado do seu povo pois violou a minha aliança e Deus continuou falando com Abraão quanto a sarai sua esposa não a chame mais de sarai comece a chamá-la de.

    Sara e eu a abençoarei isso mesmo darei um filho a você por meio dela ah como vou abençoá-la dela sairão Nações e Reis de nações abão chão com rosto em terra mas também ri pensando como um homem como 100 anos de idade vai ter um filho e Sara conseguirá ter um bebê aos 90 anos de.

    Idade recompondo-se Abraão disse a Deus Ah faça que Ismael viva bem e com saúde diante de ti mas Deus retrucou Não foi isso que eu quis dizer sua esposa Sara terá um bebê um menino chame-o Isaque vou fazer uma aliança com ele também e com seus descendentes uma aliança que não terá fim quanto a Ismael sim ouvi você orar por ele também vou.

    Abençoá-lo e farei que tenha muitos filhos uma família enorme ele será o pai de 12 Príncipes farei dele uma grande nação mas a aliança que vou fazer será com Isaque seu filho que nascerá de Sara por essa época do ano que vem Deus então se retirou Depois de falar com Abraão então Abraão chamou seu filho Ismael e todos os seus empregados tanto.

    Os nascidos em casa quanto os que ele havia comprado todos do sexo masculino que eram de sua família e os circuncidou cortando naquele mesmo dia a dobra da Pele que recobria a cabeça do pênis de cada um como Deus havia ordenado Abraão tinha 99 anos quando foi circuncidado Ismael tinha 13 anos os dois foram circuncidados no mesmo dia e também todos os empregados tantos os nascidos em casa qu os hav sido.

    Comprados de terceiros todos foram circuncidados com Abraão o eterno apareceu a Abraão junto aos Carvalhos de manry enquanto ele estava sentado à entrada da Sua Tenda era hora mais quente do dia Ele olhou e viu três homens de pé então saiu apressado da Tenda e curvou-se diante deles ele pediu Senhor se te agr fique um pouco.

    Com o teu servo vou providenciar um pouco de água para que possas lavar os pés também vou providenciar comid e um lugar para desares que te camin passou por mim eles responder Timo faa is Abraão para Dent da Tend e disse a Sara depressa pegue três xícaras da Nosa melhor farinha e faça alguns pã depois ele correu até o Curral e.

    Escolheu a um novilho gordo de excelente qualidade e o entregou a um dos empregados que o preparou em seguida trouxe coalhada e leite para acompanhar o novilho assado pois a refeição diante dos homens e ficou debaixo da árvore enquanto eles comiam os homens perguntaram Onde está Sara sua mulher ele respondeu na então um deles disse vou retornar no ano que vem mais.

    Ou menos por esta época quando eu chegar sua esposa Sara vai ter um filho Sara estava ouvindo tudo do lado de dentro da Tenda bem atrás do homem Abraão e Sara estavam velhos em idade bem avançada Sara tinha passado havia muito da época de ter filhos Então ela riu consigo mesma e disse uma velha como eu ficar grávida e com um marido velho como.

    Esse mas o eterno disse a Abraão Por que Sara riu pois ela disse eu ter um bebê uma velha como eu por acaso Existe alguma coisa difícil demais para o eterno eu voltarei no ano que vem por esta mesma época e Sara terá um bebê Sara ficou com medo e mentiu para ele eu não ri não mas ele disse sim você riu sim os homens se levantaram para ir embora e começaram a caminhar na direção de.

    Sodoma Abraão os acompanhou para se despedir deles então o eterno disse seria justo esconder de Abraão o que estou para fazer ele vai se tornar uma nação grande e forte e todas as nações do mundo serão abençoadas por meio dele eu o escolhi para que ele ensine seus filhos e sua futura família andar nos caminhos do eterno a serem bons generosos e justos para que o eterno possa Cumprir o que prometeu a Ele o eterno.

    Prosseguiu os gritos das vítimas em Sodoma e Gomorra são de ensurdecer o pecado dessas cidades é gigantesco descerei para ver eu mesmo se o que eles estão fazendo é tão mal quanto parece então vou saber os homens se dirigiram para Sodoma mas Abraão ficou no caminho do eterno impedindo a passagem então Abraão enfrentou e questionou Estás falando sério estás mesmo planejando eliminar as pessoas.

    Boas junto com as más e seou 50 pessoas decentes na cidade Vai juntar os bons com os maus E te livrar de todos não poupari a cidade por causa desses 50 Inocentes Não acredito que Farias isto matar os bons com os maus como se não houvesse diferença entre eles Será que o juiz de toda a terra não sabe julgar com justiça o eterno.

    Respondeu se eu encontrar 50 pessoas decentes em Sodoma pouparei a cidade inteira por causa delas Abraão tornou a dizer eu um simples mortal feito de um punhado de pó da terra atrevo-me a abrir a boca e ainda perguntar ao meu senhor e se faltarem cinco para completar os 50 destruirás a cidade por causa dos cinco que faltam Ele respondeu não a destruirei se houver ali.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Nj9mX9raDHU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem