DEUS PROVERÁ parte 2 Como fazer para receber as bençãos (Felipe Seabra)

DEUS PROVERÁ parte 2 Como fazer para receber as bençãos (Felipe Seabra) A começar o segundo vídeo da nossa série eu já vou considerar que demos as devidas em Produções os devidos textos bíblicos e vamos partir direto para nossa nossos momentos nosso ensino de hoje agora veja que eu tenho um certo incômodo com o título a frase que eu coloquei para vocês porque eu acho que tem se a gente mudasse poucas palavras dela ela ficava mais saudável porque a frase do jeito que tá aí olha como fazer para ser abençoado como fazer para conseguir essa provisão de Deus como fazer para receber se Deus.

DEUS PROVERÁ parte 2 Como fazer para receber as bençãos (Felipe Seabra)

Proverá ela tem um ela é parte do problema entendeu eu vou explicar para vocês aí a medida que eu fui explicando para vocês eu vou modificar essa frase para ela ficar melhor mas vejo eu vou conversar contando uma história que já aconteceu comigo como pregador com pastor e não foi só uma vez que aconteceu aconteceu diversas vezes eu vou usar só um exemplo olha eu tenho uma vez ensinando sobre pequeno grupo E usei o exemplo do meu e para ilustrar com benefício com bom é tão pequeno grupo.

Como é bom a gente ter relações de comunhão com os irmãos como é esse o propósito da igreja juntar os crentes né juntar àqueles que têm minha Deus para compartilhar no uns aos outros e falei que Deus se manifestava nessa relação porque porque eu tenho dons eu tenho capacidades eu tenho experiências e quando chega no meu pequeno grupo e outra pessoa tá passando dificuldade eu vou lá aplico falo com solo e da outro dia aquela pessoa quando eu tô passando.

Mal com eu tô passando uma dificuldade quando eu tenho sabe uma história que eu tô em dúvida de como prosseguir outra pessoa tem outras experiências outros dons tem pode fazer uma oração por mim e ela me consola perguntei que ao longo do tempo no meu grupo aí quando você tem um grupo de dois meses de três meses que se vocês nem tem intimidade essa essa visão que eu vou contar agora é mas quando você tem um grupo a seguir dois três anos quatro anos em que se gera uma.

Intimidade você observa a história de vida de cada um ao longo do tempo e aí como eu sou observado que tem gente que tem a memória de uma ervilha né é uma vez uma irmã ela contou um negócio no grupo a gente orou por aquilo uma uma tragédia um drama aí nas duas semanas depois eu cheguei para ela perguntei furando e como é que tá aquela situação ela falou assim que situação aquela da tua tia que aconteceu aquilo e tal minha tia a gente Rapaz você.

Esqueceu duas que tava toda frita naquele dia ele negócio passou duas semanas memória de uma ervilha né Tem gente que não se lembra nem que Deus te deu uma benção mas para quem é observador como eu como você é observador ou observa aqui durante quatro anos Deus pode ter feito Maravilhas na vida de cada uma das o seu grupo e isso serve testemunho para todos que estão acompanhando por exemplo eu tava é uma vez Fulano tá com problema no.

Casamento é a isso não aconteceu não é só exemplo para você entender como o testemunho ao longo do tempo fica forte para quem tá participando junto aí ele foi passou um drama depois de Deus restaurou mas naquele ano eu não passei nenhum problema mas eu vi Deus agindo na vida do meu irmão eu não tinha testemunho na minha vida mas eu tinha testemunho na vida do irmão aí a outra tava com um parente doente estava com a familiar doente tava com a mãe doente.

Foi curado superou a cirurgia voltou para casa tá feliz nenhum parente meu ficou doente eu não tive que orar por nenhuma doença mas eu vi Deus agindo na vida de uma pessoa do meu grupo então se eu tenho 10 pessoas no grupo são 10 oportunidades de receber um testemunho de que Deus age do meio o que Deus prover que Deus vem com as suas bênçãos e eu contei várias bençãos que aconteceram no meu grupo é nesse grupo de dez pessoas ao longo de vários anos terminei a pregação consciente de que as.

Pessoas procurariam se relacionar ter comunidade viver uns aos outros e experimentar diz que é praticamente a génese do que seria uma igreja de verdade a junção uns aos outros dois ou três reunidos em meu nome queriam viver esta Consolação que eu entender a força de estar junto saber a pensei nisso tudo com esse rapaz mudei o mundo transformei pessoas transformar em situações transformar em ambientes e o que eu senti é que depois que eu peguei isso as.

Pessoas chegavam para mim com a seguinte indagação Felipe teu grupo é do Poder viu parte contou aliás bens que recebeu como é que eu faço para participar do seu grupo E aí E aí a pessoa assim apagou é um método para receber essas benção também qual é o ritual Qual é a fórmula como é que você fez para Deus abençoar como é que Deus aí eles começaram a achar que o poder estava no meu grupo e que ali era o lugar de receber a bênção ali que o.

Fogo estava se manifestando e que por eu fazer parte do grupo que aquelas benção tava chegando eles pararam de olhar todo ensino para começar a prestar atenção como é que faz para receber a benção como é que tá Como é que o recurso como é que faz aí é assim fala isso essa oração porque o foco deixou de ser todo o ensino que eu tava fazendo que eu achei que eu ia mudar o mundo e passou a ser a fórmula da religião a fórmula da feitiçaria para unha da troca eu sei que.

E isso é uma coisa do brasileiro eu não sei se é uma coisa do mundo todo porque eu não vi o no mundo todo mas eu vivo no Brasil eu já achei que esses problemas era do mundo evangélico uma época dizer se você evangélico são assim os evangélicos são assados eu comecei a ultrapassar esse sentimento que conhecer a viver e falar até para públicos que nem são evangélicos e me relacionar com pessoas e perceber que é o brasileiro não é o evangélico sabe a gente fala muito mal dos Evangélicos mas a gente devia.

VEJA TAMBÉM:

    Começar a pensar será que não é a nossa Cultura em vez dos Evangélicos evangélico é só reflexo de nós como uma

    Cultura brasileira que vive atrás de uma oportunidade vive atrás e como receber a bênção tá mais focado na troca com Deus no Deus utilitário do que um relacionamento verdadeiro do que aprender de fato como é que faz para virar um crente e mais que tem uma espiritualidade profunda e eu comecei a perceber que é uma coisa generalizada todo mundo meio que pensa assim isso me desanima muito me deixa um.

    Pouco frustrado mas eu vou aprendendo ao longo do tempo a lidar com isso a não criar expectativas nas pessoas a fazer meu trabalho esse as pessoas escolherão caminho x ou Y elas que né depois conversa com Deus pelo caminho que elas estão escolhendo mas eu faço meu trabalho eu vou ensinar assim como Tô ensinando vocês agora mas presta atenção eu fico frustrado Decepcionado também porque de alguma forma eu percebo que essa atitude não causa o produto que.

    Essa atitude busca então é uma atitude ineficiente é uma atitude de desperdício de energia uma simples falando de outro jeito para a gente entender é um paradoxo quem vive a busca da Bênção é sempre aquele que tá sem benso já percebeu isso quem vive atrás do como é que eu faço para receber como o poder de ser e como é que eu faço para ir naquele grupo que ali acontece essa pessoa tem esse tipo de atitude geralmente é aquela que tá sempre precisando da cura.

    Precisando de do financeiro eu precisando da libertação precisando de alguma coisa ele não tá com os recursos e sempre atrás de como receber os recursos quem vive atrás da Benção sempre tá com bênção faltando é porque tinha atrás da Benção Não traz benção e essa o paradoxo quando quando eu vou atrás de Deus por causa dos das bençãos de Deus Deus se esconde de mim em pessoas estão buscando Deus para ver se Deus alivia meu lado Estou buscando a.

    Deus para que ao glorificarão eu posso ser presenteado possa ter recursos possa ser uma pessoa mais próxima posso ter uma pessoa com tudo resolvido na minha vida quando você procurar Deus por esse motivo parece que Deus se esconde e é exatamente essa pessoa que depois fica dizendo Cadê você Deus eu fui atrás de você e você não me deu uma benção Cadê a sua justiça Cadê o Retribuição de Deus tá dentro não aconteceu porque essa pessoa Procurou a Deus por esses elementos que parece que Deus se esconde.

    Quando esses alimentos quando a sua busca É por esses elementos eu vou trazer um texto bíblico para gente ilustrar abrilhantar essa nossa primeira reflexão é só como diz aqui no primeiro Reis Capítulo 3 no verso 5 essa passagem é muito conhecida e eu não vou nem explicar muito porque você já sabe do que eu tô falando eu já fiz até duas mensagens sobre essa passagem em gibeom o senhor apareceu a Salomão no sonho a noite ele disse peça-me o que quiser e.

    Eu lhe darei agora senhor meu Deus aí ele vai falar sentar você Deus você fez meu pai Davi ser um excelente Rei um rei sabe condecorado por todo mundo amado por todo mundo segundo o seu coração e e agora ele vai falar sobre ele que ele era um homem jovem estava assumindo o reinado no lugar de seu pai Davi com muita responsabilidade ele vai dizer o seguinte olha agora senhor meu Deus Tu fizeste o teu servo reinar no lugar do.

    Meu pai Davi mas eu não passo de um jovem não sei o que fazer teu servo está aqui entre o povo que escolheste um Pou um grande que nem se pode contar da pois até o certo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem eo mal pois quem pode governar este teu grande povo é a questão de que Salomão estava pedindo sabedoria para governar o pedido de Salomão o pedido que Salomão.

    Fez agradou o Senhor por isso Deus lhe disse já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza nem pediu a morte dos seus inimigos mais discernimento para ministrar Justiça Farei o que você pediu ele dá nem um coração Sábio e capaz de discernir de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você também lhe darei o que você não pediu riquezas e Fama de forma que não haverá régua você durante toda a sua vida.

    Salomão encontrou-se com Deus em sonho é como se No íntimo do nosso coração Deus

    Tivesse fazendo um discernimento sobre e intenções Pensa aí como se Deus estivesse visitando a sua mente seu coraçom as suas intenções e fazendo uma pergunta o que você quer que eu te faço agora essa pergunta é uma pergunta pegadinha né porque é uma pergunta que na verdade está fazendo uma provação da sua alma Eu estou perguntando para saber o que que sai de dentro de você às vezes.

    A gente faz perguntas para saber o que a pessoa tá pensando como é que ela enxerga a vida o que que tá passando pelo seu coração e Deus faz a pergunta que poderia acionar a ambição poderá acionar a coisa não percebesse ele era um rei interesseiro ele é um rei que tava focado no poder e matar inimigos raivoso ambicioso com sentimentos ruins né e sentimentos egoístas ficar rico né ter.

    Dinheiro cobiçoso né então que Deus estava sondando é quase intenções de Salomão assim como ele faz isso com a gente ele a configuração aí quando Salomão botou para fora aqui a sua intenção era preocupação com o reino preocupação com as pessoas com a responsabilidade da missão que ele tava recebendo para poder fazer isso é melhor forma possível para aprender como fazer isso com seu pai fez para cuidar de pessoas cuidar de gente Cuidado os recursos ser um bom administrador mordomo fiel das coisas.

    Que Deus colocou na mão dele aí Deus disse olha é esse propósito é essa missão tem tudo a ver no que eu quero realizar nessa terra através da sua vida através de tudo que você tá fazendo por isso porque você demonstrou pelo menos nessa época Salomão demonstrou que você tem essa intenção purificado que está muito mais focado numa missão para né Eu quero receber de Deus algo para fazer pelas pessoas uma missão para né é o recurso para o auxílio para não auxílio.

    Para mim é auxílio para eu fazer algo é auxílio para eu é uma missão é auxílio para eu me envolver no projeto de Deus então Deus Confirmou o reino dele Deus ajudou ele com muitos recursos e disse olha eu vou te dar sabedoria e porque eu vou te dar sabedoria vai vir junto também a riqueza né O Reino forte que os inimigos não podem suplantá-lo vai vir tudo junto Porque a partir do momento que nós estamos na mesma luta na mesma missão os recursos espirituais chegaram.

    Os recursos do Deus proverá vão prover o seu reino vão prover a sua vida Mas antes preciso que você sintonizar se o seu coração com a missão que Deus tinha para você e aqui você tá compreendendo nossa primeira reflexão se você ficar correndo todo dia atrás da Bênção a bênção vai correr de você mas se você correr atrás de um propósito de uma missão de algo que envolva pessoas envolve a sociedade que seja necessário nesse mundo em qual vocês e a resposta.

    De Deus para transformar vidas transformar homem transformado desigualdades transformar pessoas com corações feridos trazer um ambiente de paz fazer um ambiente unido produzir coisas que façam as pessoas querem mais feliz desenvolver relacionamento criar filhos bem ser um mordomo fiel das coisas que Deus colocou na sua mão esse é uma missão que Deus vai se aproximar de você é a busca pela missão vai me trazer mais recursos espirituais porque.

    Deus vai estar interessado em lutar junto comigo as missões que ele me deu de uma outra forma sempre repita essa palavra dele assim se você lutar as lutas de Deus é Deus que luta por você por que que às vezes você tá vivendo e você não tem recebido os recursos espirituais e as mãos de Deus porque você tá buscando Pela benção buscando de forma egoísta buscando de forma individualista mas quando você assumir o propósito assumo significado é uma missão que é uma missão que Deus tem tudo a ver com ela então você vai.

    Começar a perceber as bençãos de Deus que os auxílios de Deus se manifestando em sua vida é isso que você vai ver e Mateus 6 no verso 31 quando Deus fala quando Jesus fala e diretamente com pessoas que estão procurando recursos para se diz assim portanto Não se preocupem dizendo que vamos comer ou que vamos beber ou que vamos vestir que é isso que a maioria das pessoas estão procurando como se vestir como comer como viver recurso para pagar o boleto recurso para viver a vida e Deus vai me ajudar nisso Deus já me ajudar naquilo.

    Deus abraçar a porta Deus me dá essa libertação muito focado no receber Ah pois os pagãos quem não é crente quem não tem esse relacionamento com Deus quem não conhece quem é Deus de verdade é que corre atrás dessa coisa e essa é a cultura brasileira pagã que embora ela se chame evangélica católica ou seja qual o nome você der ela se relação dessa forma atrás da troca pela benção de receber o recurso mais o pai celestial sabe que vocês precisam dela não é que Deus fez indiferente ao seu pedido a sua.

    Necessidade e ele sabe mas um relacionamento com ele não pode ser feito por meio da troca né por meio da Benção então Jesus Cristo fala busquem pois em primeiro lugar a missão o propósito o significado da sua vida como você vai ajudar a implantar esse Reino de Deus EA sua justiça até porque nós somos agentes da Justiça promovendo a justiça nesse mundo e todas essas coisas lhes serão acrescentadas ele volta para vez Então você ficará habilitado para receber bençãos porque é uma luta junto.

    E dentro dessa luta os recursos de Deus viram porque a gente tá sintonizado em alinhado com pensamento Então não é o foco na benção que traz a benção pelo contrário toca na benção Afasta a benção de você é pelo Foco na Missão no propósito no significado que o sobrenatural de Deus vai acabar acontecendo na sua vida vai pro ver você de auxílios divinos para que a gente possa suplantar as adversidades tá certo aí agora você fala comigo é você agora nesse momento tá falando comigo ele aí.

    Eu vou dizer assim para você diga quer dizer quer dizer um negócio agora você que tá falando sério tem que dizer para você entender que você tá conversando comigo agora nem sempre Quando a pessoa está buscando uma benção é um coração cobiçoso ambicioso interesseiro de troca a gente tem que entender que a gente vive no país numa realidade muito sofrida muita desigualdade muita gente tá Tô vendo que não tenho que comer direito então uma pessoa que que vamos comer o que vamos beber que não existe é.

    Porque isso é realidade sofrida as pessoas estão vivendo com sabe com muito pouco sofrendo sem poder ter saúde sem poder ter oportunidade de vida e às vezes ela se aproxima de Deus e elas Clamam Por isso porque tá faltando muita coisa na vida dela e você coloca sempre que essa aproximação tem que ser por um propósito no ar missão e parece que você sempre tá colocando que Deus só vai ajudar a gente que a gente vai lutando por coisas grandes pelo departamento da igreja por um ministério x pelo.

    Evangelismo e que ele não se preocupa com a nossa vida porque a uma vida sofrida que em baixa e que esse sofrimento em Pega até que as pessoas ajudem nesses grandes propósitos Às vezes o carro tá trabalhando muito não consegue nem pensar em nada de grande proposta porque ele tem que vir ver tem que sobreviver Então você coloca Deus com uma pessoa o importa conosco eu queria dizer para você que essa visão está um pouco equivocada porque talvez.

    Você esteja desconectado da maneira como eu trato O que significa missão né a gente já falou isso aqui outras vezes mas nem todo mundo assistir os vídeos Às vezes você chegou nesse vídeo né hoje né não me conheceu hoje eu trato a missão de Deus como aquela ideia do administrador Fiel do mordomo fiel a gente não tá tratando a missão só como coisas da igreja como coisa de pregar o Evangelho da missão de ser missionário na África distribuir folheto no sinal.

    Sabe de estudar a bíblia na igreja no grupo das sete horas da oração das irmãs não é isso embora isso também seja um papel o nosso como Cristão ou se reuniram estar juntos e o Celebrar mas o tratamento uma forma integral toda a sua vida faz parte necessário e luz desse mundo faz parte de ser um representante e estendo mordomo daquilo que Ele me entregou cada um de nós tem suas responsabilidades E essas responsabilidades fazem parte de nossa.

    Missão Então e e aí você quer que você entenda isso muito bem os nossos recursos são parte de nossa missão de Deus os nossos filhos são parte nossa missão o nosso sustento a nossa casa o nosso trabalho Nossa maneira de conseguir recursos para sobreviver participar ti nossa missão e faz parte da nossa envolvimento com a sociedade de sal e luz nela através daquilo que a gente faz aquilo que a gente tem então tudo quanto a gente fizer seja quer.

    Comais quer bebais quer fazer qualquer outra coisa Façam tudo para a glória de Deus EA gente vai ser o prestar contas a Deus diz que estamos fazendo então se eu penso assim não é só departamento de igreja é Ministério x evangelismo doar para o missionário não tem a ver com todo o universo da sua vida é a sua em Cristo A solução de Deus que ele te deu a sua responsabilidade é responsabilidade que o Salomão estava.

    Recebendo é o seu é o seu pedacinho do reino que você cuida isso significa que eu tô trazendo o conceito para dentro da sua casa para o seu micro universo e ali como aquilo é a sua missão Cada pessoa tem um micro universo a gente não é essas coisas grande todas ninguém aqui é o presidente do Brasil ninguém aqui é o presidente da empresa mais bonita do partido mais maravilhoso que tem poder que tem ong que tem influências o homem mais rico do mundo a gente é o dono da Quitanda a gente né é o cara que ter serviço dentário é alguém que tem faz um.

    Pastel a gente é pessoa assim prestem universo ali pequeno aí tem a nossa ideia nós família nossa mãe não serviço nosso cachorro né a gente tem esse universo pequenininho dentro desse pequeno reino que eu cuido sim Deus pode vir com auxílios para ajudar a gente se sustentar para ajudar a gente a conviver melhor para ajudar a gente perdoar para transformar nosso coração para transformar se libertar para abrir uma porta para fazer tudo isso para trazer saúde porque isso faz parte da missão e Deus vai trazer o seu proverá para essas.

    Missões então para totalmente alinhado com a ideia de que Deus cuida de nós que se importa com nós que está sabe junto com nós para nossa missão porque nossa missão pequena é também parte daquilo que Deus quer fazer uma forma mar as coisas pequenas não são desprezados por Deus mas isso não significa que eu estou retirando todo o ensino que eu fiz sobre o propósito e submissão Porque mesmo nosso mundo micro Existe uma forma de enxergar a vida onde eu vejo ela de.

    Forma altruísta olhando para o próximo olhando para as necessidades olhando com o coração contrito transformado em Impacto misericordioso lutando as lutas de Deus naquele micro universo ou eu posso olhar de forma egoísta como é que eu faço para ganhar isso como que eu faço para ter aquilo como forma que o bicho bom então mesmo no meu micro universo é o posso enxergar as missões a vida como a missão de Deus ou a vida de forma egoísta e você sabe que é uma pessoa mesquinha perto de você o seu amigo da Pastelaria Você conhece sabe perceber quando ele é um cara.

    Interesseiro mesquinho e você sabe o outro amigo da Pastelaria que ele é um cara do bem decoração legal que tá lutando ali junto contigo quer lutar quer fazer as coisas por bem acontecer enxerga aquilo como um propósito um significado você vê isso no seu micro universo ver isso nas pessoas Então quanto mais você for mesquinho o procurador da Benção mais Deus vai se afastar de você quanto mais você for alguém que tá lutando a luta de Deus naquele seu amigo universo mais Deus vai virar com seus auxílios para sua vida por isso entendendo que você está com o.

    Coração alinhado que Deus perguntou para você o que queres que eu te faça Deus está do visitando o seu coração e fazendo essa pergunta para saber o que sai de dentro do seu coração ou Juliana Roberto o Guilherme ao seu nome Professor Divino Fábio é mix 1 Oi Maria Maria Qual é o nome mais colocado em mulheres no Brasil e Maria deve ter pegado metade de vocês né Maria.

    O que é que você precisa para fazer as missões de Deus na sua vida vamos supor que Deus chegou para você que nem chegou para Salomão e lhe dizer eu sou Deus de toda a provisão sou jeova-jire eu sei que você tá com coração alinhado você tá lutando as missões de Deus com um coração bom coração certo para fazer o bem nessa vida para construir um.

    Pedacinho do reino Onde você vive o que é que você precisa para que você possa construir bem esse reino aí a Deus tá botando o cheque aí na mesmo Qual é o milagre Qual é a libertação Qual é o Caminho com o que é que tá precisando de auxílio para que você possa manifestar O Reino no ambiente que você tá vivendo Qual é a capacitação que tá faltando qual recurso que tá faltando Qual o auxílio que tá faltando para as.

    Pessoas que estão faltando para que a gente possa implementar e fazer esse reino acontecer você transformar a vida de pessoas e transformar um ambiente que você vê se você tiver com coração errado aquilo que você responder para revelar o teu coração Felipe você tá falando comigo de novo certo eu ia falar o seguinte para mim agora Felipe e essa diferença quando eu olho no mundo mico entre um coração que está lutando.

    Por um propósito bom que está lutando apenas em busca de benção é muito subjetiva porque se eu olho na minha vida pessoal tudo que é minha luta é para mim minha missão e tudo que eu preciso Faz parte dessa missão como é que eu posso entender que eu estou orando com coração certo ou se eu tô orando com o coração errado se é muito subjetivo essa diferença Eu mesmo não consigo perceber até onde o meu sentimento está sendo totalmente dentro da missão até onde eu só pensei que eu.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=UDuZqO15Fts

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem