História de Jó Completa (Bíblia Falada) #18 - Palavra

História de Jó Completa (Bíblia Falada) #18 - Palavra Oi jó capítulo 1 havia um homem chamado jó que morava na região Deus era um homem muito honesto um homem de palavra totalmente dedicado a Deus que odiava a maldade tinha sete filhos e três filhas e era muito rico possuía sete mil ovelhas três mil camelôs quinhentas juntas de bois 500 jumentos e empregados a perder de vista de fato era o homem.

Mais importante de todo o oriente seus filhos costumavam dar festas em suas casas e sempre convidavam as três irmãs para celebrarem junto e depois das festas joão se levantava bem cedo e entregavam uma oferta de sacrifício em favor de cada um de seus filhos pois pensava pode ser que um deles tem a pecado desprezando Deus em seu coração só entregava sacrifícios constantemente no caso de um de seus.

Filhos ter cometido o pecado um dia quando os anjos vieram prestar contas ao eterno satanás o acusador veio com eles o eterno olhou para satanás e perguntou por onde você andou é satanás respondeu ao eterno eu andei por toda parte para ver como estavam as coisas na terra e o interno notícia satanás se você notou meu servo jó não há.

Ninguém como ele honesto e leal a sua palavra totalmente consagrado à Deus e que odeia maldade satanás retrucou e então o senhor acha que joia sim por pura bondade de coração hora ninguém é tão bom assim o senhor ou mínima como se fosse uma criança cuida de tudo para que nada de mal aconteça ele a sua família a sua riqueza e ainda abençoa tudo que ele faz desse modo quem não seria fiel mas o.

Que aconteceria se tirasse tudo o que ele tem com certeza ele amaldiçoar ia o senhor abertamente sem sombra de dúvida dar o eterno respondeu é muito bem então veremos vai em frente faça o que quiser com tudo o que ele tem só não machuque então satanás saiu da presença do eterno há algum tempo depois enquanto os filhos de jorge estavam reunidos na casa do.

Mais velho em mais uma de suas festas o mensageiro veio correndo a só dizer e os bois estavam arando a terra que os burros pastando no campo perto de nós quando o saber os atacaram roubaram os animais e mataram todos os trabalhadores foi o único a sobreviver para contar o que aconteceu o homem ainda estava falando quando o outro mensageiro chegou e disse que caíram do céu info minaram.

História de Jó Completa (Bíblia Falada) #18

As ovelhas e os pastores foi o único a sobreviver para contar o que aconteceu ele ainda não havia acabado de falar quando o outro mensageiro chegou com a notícia três grupos aqui é o Deus vieram e atacaram os cabelos e massacraram os peões foi o único a sobreviver para contar o que aconteceu enquanto ele ainda falava outro mensageiro chegou seus filhos estavam numa festa na casa do irmão mais velho quando um furacão veio do deserto e destruiu a casa toda com os jovens foram atingidos e morreram.

Foi o único a sobreviver para contar o que aconteceu joão se e rasgou a própria roupa a pouco a cabeça e se jogou no chão ali e prostrado louvor a Deus nu sai do ventre da minha mãe no retornarei ao seio da terra o eterno da o eterno tira o nome de Deus seja louvado para sempre mesmo atingido por tanta desgraça jô não pecou.

Nem culpou Deus de nada oi jó capítulo 21 dia quando os anjos vieram prestar contas ao eterno satanás também apareceu o eterno olhou para satanás e perguntou e você por onde andou é satanás respondeu ao eterno eu andei por toda parte para ver como estavam as coisas na terra e o eterno disse também a satanás você.

Notou o meu servo jó não existe ninguém como ele existe homem honesto e leal a sua palavra totalmente consagrado à Deus e que odeia maldade como ele é íntegro você até tentou destruir mas não deu certo satanás respondeu um homem faria qualquer coisa para salvar a própria vida então o que aconteceria se tirasse a saúde dele com certeza ele amaldiçoar ia o senhor abertamente sem sombra de.

Dúvida e o eterno disse muito bem então veremos vai em frente você pode fazer o que quiser com ele mas preste atenção não tire a vida dele satanás saiu da presença do eterno e atacou o joca uma terrível doença o joão ficou coberto de úlceras e diferidas da cabeça aos pés elas gostavam e do yin tanto que ele pegou um caco de vaso quebrado para raspar as.

Feridas sentado no meio de cinzas então sua mulher disse que você ainda mantém sua integridade amaldiçoem Deus e acabe com isso de uma vez mas ele respondeu você não sabe o que está falando perdeu a razão mulher se recebemos coisas boas de Deus porque não receberíamos também coisas ruins apesar de tudo já não pegou quando três dos amigos de jó souberam de ser o sofrimento saíram de suas casas.

    Elifaz de temã bildade de suá e zofar de

    Naamate e juntos foram consolar e confortar jó e quando o viram mão puderam acreditar no que viam seu amigo estava a irreconhecível eles choraram de tristeza rasgaram a própria roupa e jogar um terra sobre a cabeça para demonstrar sua dor depois sentaram-se com ele no chão.

    Ficaram sete dias e sete noites sentados ali sem dizer uma palavra pois viam que o sofrimento do amigo era demais oi jó capítulo 3 finalmente john quebrou o silêncio em voz alta amaldiçoou a si mesmo e um dia em que não se esqueçam a noite em que fui concebido que aquele dia seja transformado em trevas e que Deus lá em cima esqueça o que aconteceu papagno dos livros que a escuridão mais.

    Sombria se apodere do dia do meu nascimento seja envolta pela neblina e engolido pela noite que as trevas dominem a noite em que fui concebido eu risquei na do calendário e que nunca mais seja contada como qualquer outro dia que aquela noite seja reduzida a nada que nem um grito de alegria daquela noite jamais seja ouvido que os mestres em maldição amaldiçoem aquele dia que.

    Seja engolido pelo monstro do mar o leviatã que suas estrelas da manhã percam o brilho e fiquem à espera da luz do dia que nunca vem que nunca mais vejam a luz do amanhecer porque não impediu que eu saísse do ventre da minha mãe que eu vivesse esta vida cheia de aflições por que não morriam nascer respirando ao sair do ventre materno porque havia braços para me embalar e.

    Sem os para me alimentar que eu poderia agora descansar em paz dormir pai eu pensei sentir dores ao lado de reis e autoridades em ruínas ou ainda com poderosos cheios de ouro e prata e por que não foi enterrado assim que nasce como um bebê abortado que nunca viu a luz lá com o perverso não incomoda mais e os cansados tem enfim o merecido descanso e lá os prisioneiros dormem tranquilos.

    Não acordam mais com barulho dos guardas ricos e pobres simples e poderosos estão ali e os escravos estão livres dos seus senhores é porque Deus se importa filho da luz ao miserável porque deixa viver uma pessoa cheia de amargura os que desejam desesperadamente a morte e não conseguem os que a procuram mais que o maior tesouro do mundo que consideram um dia de sua morte o dia mais feliz da vida.

    Qual o sentido da vida quando ela já não faz mais sentido porque Deus permite que vivamos se fechou todas as saídas em vez de comida só vivem lágrimas fica em vez de água para beber serve-me gemidos de angústia o pior dos meus medos tornou-se realidade é o que eu mais temia aconteceu o meu repouso é perturbado filme a paz está destruída nenhum descanso me restou.

    E a morte invadiu a vida e aí oi jó capítulo 4 então elifaz de temã respondeu você se importaria se eu dissesse algo em tais circunstâncias é difícil ficar calado você mesmo fez isso muitas vezes diz palavras que esclareceram e animaram os que estavam a ponto de desistir suas palavras deram.

    Firmeza os que cambaleavam e nova esperança quem estava à beira de um colapso é mas agora que a com você fica desanimado quando você atingido fica aflito sua vida devota não deveria dar confiança a você sua vida exemplar não deveria dar esperança você pare pense algum inocente de verdade já acabou em desgraça ou alguém realmente íntegro se perdeu no final pois vejo que aqueles.

    Que cultivam mal esse e-mail uma desgraça colinha exatamente isso um

    Sopro de Deus e eles caem a uma jarda de sua ira e não sobra nada deles e até o poderoso leão rei dos animais que tem um rugido apavorante em inútil sem dentes pois sem dentes ficam sem empresa e os filhotes vão ter de lutar pela própria subsistência uma palavra veio a mim em segredo como um sussurro.

    Chegou aos meus ouvidos veio certa noite num sonho assustador depois que cair em sono profundo o medo eo terror me encararam estremecida cabeça aos pés e o temor me dominou é uma espírito estava ali e fez arrepiar os meus cabelos não sei descrever o que apareceu ali era um vulto diante de mim e em meio ao silencio uma voz abafada ouvir como mero mortal poderia ser mais justo que Deus como um homem pode ser.

    Mais puro que seu criador porque se Deus não confiou nem mesmo em seus servos em mesmo aplaude os seus anjos quanto mais em seres feitos de barro mais frágeis que uma traça que vive hoje desaparece amanhã e ninguém percebe pois some sem deixar rasto assim como quando as estacas da tenda são serradas atenda desmorona morremos e não somos mais sábios por ter vivido.

    Oi jó capítulo 5 peça ajuda jó você acha que alguém responderá a qual dos santos anjos você recorrer a o ressentimento do insensato é o que o mata a irem invejosa do inconsequente é o que o desgraça eu mesmo vi o responsável que lançou alicerces e de repente sua casa foi amaldiçoada seus filhos estão do lado de fora no frio maltratados e explorados e.

    Não há ninguém para defendê-los faminto os moradores de rua saqueiam suas colheitas esvaziam campo levando até os espinhos insatisfeitos com o que tem e não culpe a sorte quando as coisas vão mal a desgraça não vem do nada os mortais nascem para desgraça tão certo quanto as faíscas voam para cima e se eu fosse você correria para Deus e me atirar em seus braços de misericórdia pois ele é grandioso e seus feitos são.

    Inefáveis não há limite para os seus milagres ele da chuva sobre a vasta terra envia água que regra os campos ele levanta humilde dá segurança ao aflito ele desfaz os planos do astuto que não alcança o resultado pretendido e ele apanha o espertinho hein sua própria trama seus planos são varridos como lixo fica desorientado como se fosse lançado na escuridão não enxerga nem para por um.

    Pé na frente do outro mas Deus salva o oprimido das conspirações de morte e do punho de ferro assim meu pobre tem esperança enquanto há injustiça é completamente destruída como é abençoado aquele que de em baixa tensão não despreze a disciplina do todo-poderoso é verdade ele fere mas também cuida da ferida ele fere faz sua mão também tá escura e ele o livro de um desastre atrás do.

    Outro não importa a calamidade o mal não alcançará você na calamidade não permitirá que a fome e o atinja na guerra não será transpassado pela espada você será protegido dos comentários maldosos e viverá sem medo diante da catástrofe você não se preocupará com um desastre nem com a fome e andará sem medo no meio de animais selvagens você se dará bem com pedras e montanhas e os animais selvagens se tornaram bons.

    Amigos você saberá que seu lugar na terra é seguro olhará para seus bens não achar a falta de nada e você verá seus filhos crescerem e se tornarem numerosos terá uma linda família que crescerá como a grama do campo você terá vida longa e será como o grão dourado o que é colhido no tempo devido assim são as coisas provado e comprovado por isso ouça para o seu bem.

    Siga o meu conselho oi jó capítulo 6 joão respondeu se minha aflição pudesse ser pesada se pudesse empilhar toda a carga de amargura seria mais pesado aqui toda a areia do mar que não é de espantar que eu esteja berrando como um animal que vai para o abate as flechas do todo poderoso estão gravadas em mim eu tive de suportar todo o veneno ele despejou um tudo em cima de mim.

    Jumento surrão e vacas mugem quando ficam sem pastagem por isso não espere que eu fique quieto você viu que Deus fez comigo o sofrimento é tanto que não consigo comer nada perdi o apetite meu estômago está embrulhado sinto-me totalmente rejeitado olá tudo que desejo a resposta uma oração um último pedido a ser honrado o seu menos Deus mesmo agassi e acabasse.

    Comigo de vez teria ou menos a satisfação e não blasfemar contra o Deus santo antes que além dos meus limites eu seja levado onde está a força para manter viva a minha esperança que futuro tenho que me faça querer continuar tu acha que sou o resistente como pedra acha que sou de ferro acho que posso me erguer por mim mesmo não me restam força.

    Nenhuma alguém desesperado pelos amigos deveria ser um parado mesmo que desistisse de confiar no todo-poderoso mas meus irmãos são como ribeiros no deserto num dia estão cheios de água do gelo e da neve derretidas que descem das montanhas mas no meio do verão estão secos apenas uma cratera ressecada pelo sol os viajantes o avistam e sangue sua rota pensando que vão matar a sede mas.

    Só encontra um buraco sem água e morrem de garganta seca as caravanas dos mercadores de temas espera o ar água os turistas de sebá anseiam por uma bebida fresca eles se aproximam à espera dos ossos mas que decepção quando chegam dão de cara com a terra seca e vocês meus amigos não são melhores vocês não ajudaram em nada vocês veem a minha situação e só o que.

    Fazem é se encolher de medo não que eu tivesse perdido algo não pedi nem mesmo um tostão furado nem lhe implorei que fizessem algum sacrifício por minha causa bom então por que tantos sofismas e palavras evasivas mostre e algo incontestável e me calarei se tanto sabem digam-me onde rei a verdade pode doer mas vocês tem coragem de dar uma de santo para cima de mim vocês apontam que.

    Há de errado em minha vida mas respondem a minha angústia com conversa fiada são as pessoas meros objetos para vocês somos amigos como mercadorias olha em nos olhos por que eu mentiria vocês e não sejam injustos agora sem palavras dúbias tenho sem com cuidado minha integridade está em jogo conseguem detectar falsidade no que digo não acho que sou capaz de discernir o bem do mal.

    Oi jó capítulo 7 é a vida não é uma luta não é como estar debaixo de uma escravidão dura como os trabalhadores do campo que esperam ansiosas o fim do dia como os que não tem nada a esperar senão o dia do pagamento estou entregue a uma vida que vagueia e não chega a lugar algum meses engano noites de aflição e desgraça eu vou para cama e penso quanto tempo.

    Até a hora de levantar filme debate na cama a noite toda não aguento mais meu corpo está coberto de vermes e cascas de feridas minha pele escamosa e dura o pus não para de vazar meus dias passam mais rápido que as mãos do mais sábio tecelão prossegue até o fim sem esperança a Deus não esqueça que eu sou apenas um.

    Sopro estes olhos viram pela última vez a bondade que vocês já viram meu fim continuem olhando mas não restaurar nada para ver como uma nuvem evapora e para sempre desaparece os que vão para sepultura chamar o seu retorno para a família jamais iria voltar os amigos nunca mais irão encontrar ah e assim não vou ficar calado vou dizer em alto e bom som minha queixa.

    Contra o céu é muito amarga mais honesta querem porém mim uma mordaça como quem deseja que simplesmente a tempestade pariu mar se acalme acordou penso vou para a cama e quem sabe ao melhor com um cochilo me fará bem surgem pesadelos para me assustar e visões de apavorar eu preferiria ser enforcado e morrer a continuar desse jeito viver e eu deixo expresso esta vida quem.

    Precisa disso um beijinho sozinho minha vida não vale nada não possa de fumaça o que são os mortais para que te importes com eles e gaste com eles parte do teu dia para que venha toda a manhã saber como estão eu nunca deixará de olhar para mim e não me deixaram só nem para que eu respire mesmo tendo o pecado como isso pode.

    Feriste se és maior que tudo responsável por todos os homens porque me tornei o teu mais importante alvo porque simplesmente não perdoa os meus pecados que começa às do zero comigo e do modo que as coisas vão logo esta aí morto colherás para cima e para baixo mas já não estarei por perto oi jó capítulo 8 bildade desço a começou.

    A falar até quando você vai continuar falando desse jeito está dizendo tolices bobagem sem tamanho será que Deus comete erros o todo poderoso por acaso deixa escapar alguma coisa é claro que seus filhos pecaram contra ele senão porque Deus o seria punido saiba o que você deve fazer ajoelhe-se diante do todo-poderoso se você a ter um inocente e justo como disse não é tarde demais ele virá correndo e acertar as coisas de.

    Novo restabelecer a tudo ainda que você não acredite nisso agora você estará melhor do que jamais esteve antes apresente a questão aos nossos antepassados studio que eles aprenderam dos seus ancestrais temos muito a aprender por somos recém-chegados e a vida é tão passageira que nem tem bom então por que não deixar que os antepassados nos ensinem a sua sabedoria e que nos instrução no que conhecem por.

    Experiência podem as mangueiras crescer sem solo podem ser deliciosos tomates existir sem água nas flores não são lindas antes de colhidas mas tem solo ou água no chão mais rápido que a grama isto é o que acontece com quem se esquece de Deus sua esperança não dá em nada a vida dele está por um fio pois toda a confiança está em coisas frágeis como a teia de aranha uma sacudida fio.

    Se rompe tenta se agarrar a ela e o fio sede ou são como espinheiros que brotam a luz do dia invadindo jardim esparramos e para todo lado estragando as flores e agarram-se até mesmo nas rochas mas quando os jardineiros arranca pela raiz o jardim nem sequer nós o quanto antes o perverso foram embora é melhor assim a boa planta pode crescer em seu lugar e não é como Deus rejeitar quem é bom e com certeza não ajuda o que é mal Deus.

    Fará você rir de novo você ainda vai pular de alegria seu inimigo vai se dar mal e ele verá seu castelo de cartas desmoronar jó capítulo 9 joão recomeçou bom então o que há de novo eu sei de tudo isso a questão é como um mero mortal pode ser realmente justo aos olhos de Deus se quiséssemos apresentar nossa causa diante dele ou argumentar que chance teríamos nenhuma e mil a.

    Sabedoria de Deus é tão profunda o poder de Deus é tão imenso quem poderia ter tentar resistir e ainda saírem tacto ele faz tremer as montanhas antes que saibam que está acontecendo quando bem quiser sacode as e põe tudo de cabeça para baixo ele pode chacoalhar a terra até suas fundações são as baladas e ele diz ao sol não brigue que ele para de brigar com a minha luz das estrelas.

    Sozinho estendo os céus e anda sobre as ondas do mar ele projetou a grande ursa maior e orion e as plêiades frio cruzeiro do sul e jamais poderemos compreender toda essa grandeza seus milagres surpreendentes não podem ser contados ele se move a minha frente e não vejo sua presença silenciosa mais real e não percebo se tomar algo sem ser notado que poderia.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=LQxgazAZ5PU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem