O Cativeiro na Mente C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 ) - Palavra

O Cativeiro na Mente C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 ) - Palavra Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros romanos 7:23 o que.

Dizer disso alguém dirá quer dizer que se o filho de Deus peca isso será um cativeiro para tal pessoa o pecador pode encontrar prazer no pecado mas você não se é que você é um filho de Deus se você.

Cair Sem Pecado seria como um escravo encarcerado em um calabouço horrível mas acaso a ver a natureza sujeita aos cristãos a um cativeiro sim da seguinte maneira primeiro um cristão já se sente.

Cativo Só pelo fato da velha natureza se levantar em seu interior permita-me explicar Suponha que a velha natureza lhe sugira algum pecado Você odeia o pecado e o aborrece isso deprecia por.

Estar exposto a ser tentado dessa maneira o simples feito de que tal tenha passado pela sua mente é um vislumbre para o seu espírito puro não cai no pecado sacode a serpente porém sente.

Sobre sua alma sua viscosa substância não sabe que o que é ter um impulso muito violento até o mal cujo simples pensamento é detestável para você sua mente regenerada exclama como como pois.

O Cativeiro na Mente C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 )

Eu realizaria esse grande mal e pecaria contra Deus mas ainda assim a carne diz faça-o façam façam e retrata sua doçura e seu prazer com toda a sua alma você enfrenta a tentação um só frio Brota na.

Sua testa diante do simples pensamento de cair em uma transgressão tão imunda e clama a Deus em oração mas contudo o cativeiro da sua alma é grande enquanto dura a prova e até mesmo por causa de.

Sua simples lembrança você diz temos que enfrentado com a tentação vida não teria sido tão Atrativa para mim se não tivesse algum consentimento da minha alma quanto a ela também você.

Acusa o seu coração de loucura dizendo se bem que eu não cometi esse pecado mas ainda assim tive um desejo por ele ainda que outros não pudessem o condenar e na verdade deveriam Honrar sua abnegação.

Com tudo você se Condena por qualquer grau de inclinação em direção equivocada e sente que a tentação o levou imediatamente ao cativeiro Que diferença há entre uma mancha sobre uma coisa e.

Uma mancha sobre outra coisa distinta alguém mancha com tinta a minha camisa mas ninguém percebe a mancha mas se derramasse uma gota de tinta neste pano branco prontamente todos veriam a Vera.

    Natureza é como uma casa preta muito

    Escura para mostrar uma mancha mas a mancha que vem de uma tentação que cai sobre o Lino fino branco da nova natureza.

    Atormenta muito vênula ficamos aborrecidos com ela clamamos a Deus para que nos livre dela o simples trânsito da Tentação através de uma alma regenerada a leva ao cativeiro um dia estando em.

    Roma fiquei olhando uma grande fotografia muito bem tirada de uma rua e de um tempo antigo Nunca havia visto uma fotografia tão excelente mas notei que por todo o centro da fotografia havia um.

    Rastro de uma mula e de uma carroça o artista fez tudo que pôde para tapar isso mas ali estava O Fantasma da Carroça e da mula por todo o centro do quadro não digo que isso tenha arruinado.

    A fotografia mas certamente não ajudava para que ficasse mais bonita igualmente muitas vezes quando o nosso coração está mais limpo e mostra melhor a imagem de Deus por todo o espaço do lindo quadro.

    Aparece o rastro de uma tentação e nos afligimos Um observador novato em matéria de poderia deixar de advertir a marca sobre a fotografia mas um artista cuidadoso com elevado ideal sofre ao ver.

    Sua obra desfigurada dessa maneira o mesmo acontece com as manchas Morais o que o Homem Comum opina que é uma trivialidade na verdade é uma grande aflição para o filho de Deus de coração.

    Limpo razão pela qual ele é levado ao cativeiro Às vezes o cativeiro de um cristão consiste na perda da sua alegria devido a rebelião da Carne digo algo que estou seguro que muitos dos filhos de.

    Deus que estão presentes conhecem vocês estão regozijando no senhor e triunfam em seu nome mas pouco a pouco alguma corrupção luta para alcançar o domínio não se levantará você diz você a derruba.

    Mas ela se esforça e você também se

    Esforça e na luta parece que a alegria do Senhor que era a sua força é tirada um terrível sentimento atormenta o da presença na casa de barro e que você.

    Vive e você está tão ansioso para eliminar a lepra das paredes que preferiria ver que a velha casa desmorona virando Pó ao invés de viver onde o mal está tão próximo de você este.

    Espetáculo do pecado engrenado no seu interior é uma influência deprimente Para sua alegria quer cantar as maravilhas de Deus mas a tentação vem justamente nesse instante e tem que.

    Combatê-la e o canto cede seu lugar ao grito de batalha é tempo de orar e você está em uma atitude de devoção mas de alguma maneira você não pode controlar seus pensamentos andam vagando por aqui.

    Por ali Sobre o domínio da Carne meus pensamentos se assemelham com frequência a cavalos desbocados que destroçam e restritamente os campos da minha alma na Santa contemplação você trata de.

    Concentrar seus pensamentos em um só assunto mas não consegue Muito provavelmente alguém bate a porta nesse momento uma criança começa a gritar ou um homem começa a tocar um órgão debaixo.

    Da sua janela e como é possível meditar todas as coisas parecem estar contra você coisinhas externas que são amenidades para outros comprovam ser terríveis perturbações para o seu.

    Espírito e o que faz com que outros sorriam faz você chorar pois a carne se agarrará as preocupações mas mesquinhas para impedir que você entre em comunhão com o Senhor seu Deus desta maneira ao.

    Arrebatar nossa alegria e Nossa Comunhão a velha corrupção no nosso interior nos conduz ao cativeiro mas ah irmãos isso não é tudo pois nem sempre escapamos do pecado Real em momentos de esquecimento.

    Fazemos o que gostaríamos de desfazer com todo gosto e dizemos e falamos o que gostaríamos de Deus dizer com a nossa vontade o Espírito está disposto a ser perfeito mas a carne é débil então a.

    Consequência para um filho de Deus é que se sente cativo cedeu aos traiçoeiros e agora como a sanção suas tranças foram lhe cortadas sai para liberar-se como fazia antes mas os filisteus estão sobre.

    Ele seu Deus não está com ele e Seria algo feliz se não perdesse seus olhos e não chegasse a morrer no moinho como um escravo Ó quanto a necessidade temos de vigiar e buscar a força no Forte pois.

    Esta velha natureza em nosso interior nos levaria ao cativeiro se pudesse e nos manteria lá mas eu quero concluir como a reflexão que esta guerra e este triunfocacional da Carne fazem com que.

    Ponhamos o olhar em Cristo para Vitória o apóstolo pergunta quem me livrará do corpo desta Morte e a sua resposta é Graças Dou a Deus por Jesus Cristo nosso senhor irmãos estou convencido de que.

    Não há nenhum lugar tão seguro tão apropriado adequado para qualquer de nós quanto lugar de um pecador Ao Pé da Cruz lhe muito sobre a perfeição na carne e tentei obtê-la tentei também orar da.

    Maneira que Suponho que o homem perfeito oriaria mas a teoria não resistiria a um exame crítico no que concerne a mim quando subir ao templo dessa maneira com esse espírito tentei orar encontrei um.

    Fariseu muito perto de mim há uma distância muito grande viu um pobre pecador batendo em seu peito e dizendo Deus se propício a mim o pecador e percebi que ele se retirou justificado.

    Enquanto eu seguia ali e o invejava não por insuportá-lo e voltei a meu antigo lugar a seu lado dei golpes em meu peito estressando o velho com amor Deus sempre propício a mim o pecador então eu também.

    Me senti tranquilo e voltei a minha casa justificado e me regozijando no senhor amados sempre que é um debate diabo e eu com respeito se sou filho de Deus tenho renunciado a buscar.

    Evidências em meu próprio favor ou a recorrer a minha experiência para demonstrar que estou em um estado de graça Pois esse astuto e ver advogado sabe mais de mim as debilidades do que.

    Eu e muito Pronto pode me superar com seus argumentos minha atitude constante é dizer ao acusador bem se não sou santo sou um pecador e Jesus vê o mundo para salvar os pecadores portanto vou a.

    Cristo e vou olhar para ele novamente o diabo mesmo não pode responder a isso Vocês que são os de maioridade na Vida divina e fala alguns que tem conhecido ao senhor durante os últimos 50 anos.

    Estou seguro de que encontraram momentos e que nenhuma marca evidência ou experiência vale um centavo para vocês como fonte de consolo e vocês são conduzidos a adotar o simples recurso.

    Que recomendei a todos todos os foram e são tentados será Sábio Viver de Jesus sempre comecem de novo Ao Pé da Cruz de onde começaram ao princípio com o velho clamor como diz o hino nada em minhas.

    Mãos trago simplesmente a tua cruz me apego é essa é a maneira de vencer o pecado assim como também de dominar o desespero Pois quando a fé em Jesus regressar a sua alma será forte para.

    Lutar contra suas corrupções e obterá a Vitória que nunca alcançaria se permitisse que suas lutas com seus pecados o distanciassem do seu Salvador recorramos então a Cristo que nos dá a.

    Vitória Enquanto Mais vivemos mas temos de Louvar a Cristo vocês novos da fé não sabem ainda com valioso Salvador encontraram vocês sabem que o encontraram mas ele é um Cristo maior do.

    Que o que vocês pensam que ele é vocês estavam luz e eles vestiam desistiu com a armadura que repelirá os dardos de nossos inimigos do nosso inimigo vocês estavam Famintos e eles os.

    Alimentou sim mas ele os alimentou com pão Imortal e está nutrindo uma vida Divina no interior de suas almas Ele eles têm dado a paz e vocês estão agradecidos por isso sim mas ele tem.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=4DSNyQLGb6c

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem