Provérbios - As Palavras Sábias de Salomão (Completo / Bíblia Falada) #20 - Palavra

Provérbios - As Palavras Sábias de Salomão (Completo / Bíblia Falada) #20 - Palavra Em provérbios capítulo 1 estas são as palavras sábias de salomão filho de davi rei de israel escritas para nos ensinar a viver de modo bom e justo para entendermos o verdadeiro sentido da vida é um manual para a vida para aprendermos o que é certo justo e honesto para ensinar aos inexperientes como a vida é e dar aos jovens uma compreensão da.

Realidade aqui também eleições até para quem é vivido e ensino para os mais experientes mas sabedoria para examinar e compreender profundamente a própria vida provérbios e palavras sábias tudo começa com o eterno ele é a chave de tudo todo o conhecimento e entendimento vem dele só os ignorantes esnobam tal sabedoria e preste muita atenção amigo ao que o seu pai disse que nunca se esqueça do.

Que aprender o desde o colo da sua mãe use seus conselhos como coroa na cabeça em sinal de orgulho e dignidade honra amigo se as más companhias são à tentação caia fora enquanto é tempo se dizem vamos sair para aprontar vamos sair por aí batendo e roubando para nos divertir vamos deixar nos treinada queremos vê-los morrer entregaremos o que pudermos e levaremos tudo para casa venha com a gente isso é que a diversão.

Dividimos tudo em partes iguais o amigo nem olhe mais para essa gente e simplesmente dei as costas eles correm para própria destruição arruínam tudo em que põe a mão ninguém rouba um banco enquanto todos estão olhando mas é exatamente o que eles fazem estão arriscando a vida sabe o que acontece quando a ganância toma o controle quanto mais você tem menos você é a sabedoria.

Sai à rua e grita e no centro da cidade faz seu discurso no meio da rua agitada toma seu lugar e na esquina mais movimentada ela grita ignorantes até quando vocês terão um prazer na ignorância cínicos até quando alimentaram seu cinismo cabeças-duras até quando se recusaram a aprender bem meia volta a sua vida estou pronta para derramar meu espírito de sabedoria e para dizer a.

Vocês tudo que sei mas eu chamo chamo e vocês se fingem de surdos e tento me aproximar de vocês mas tô ignorada vocês veem do meu conselho e fazem pouco caso da minha repressão como posso levá-los a sério pois então vou virar a mesa e rir da sua desgraça o que podem fazer se a casa cair e sua vida se despedaçar esse é catástrofe atingir vocês e acabar com sua vida deixando apenas um monte de cinzas aí vocês precisaram de mim vão me.

Provérbios - As Palavras Sábias de Salomão (Completo / Bíblia Falada) #20

Chamar mas não espere resposta e não importa quanto vocês procurem não me encontrarão porque vocês desprezaram o conhecimento e não deram a mínima para o temor do eterno por que vocês não aceitaram meu conselho ignoraram todas as minhas ofertas de ensinamento vocês fizeram uma a cama agora deita-te nela quiser uma coisa do seu jeito o que mais esperam meu enxergam que acontece seus ignorantes a negligência mata arrogância.

Leva à destruição mas se vocês me derem atenção poderão ficar tranquilos pois estarão em boas mãos em provérbios capítulo 2 amigo leve a sério o que estou dizendo guarde meus conselhos tenhamos com você a vida inteira fique de ouvidos atentos para sabedoria firme seu coração numa vida de entendimento isto mesmo se fizer da sabedoria a sua prioridade e pedir.

Discernimento de todo o coração buscar sabedoria como se busca por ouro puro e como se procura o grande tesouro escondido acredite antes que se dê conta entenderá como um raro eterno e terá descoberto o conhecimento de Deus e o motivo é este o eterno distribui sabedoria de graça e a generoso em dar conhecimento e entendimento ele é uma mina de bom senso para os que desejam.

Viver bem e protege como um guarda-costas tinha justo e sincero e ele dirige os passos dos que vivem honestamente e da atenção especial aos que lhe são fiéis assim agora que você pode escolher o que é verdadeiro e justo descubra todos os bons caminhos a sabedoria será sua melhor amiga o conhecimento sua companhia agradável o bom senso e na frente para protegê-lo e.

O discernimento ficará de olho em você eles guardaram de tomar decisões erradas ou de seguir na direção indevida daqueles que se perderam completamente e não conseguem imagem diferenciar a trilha da mata nos que são maus e adoram fazer o jogo da maldade e celebra uma perversidade que andam por caminhos que levam a becos sem saída e vagam por labirintos e os desviam do caminho certo.

Só a sabedoria poderá livrá-lo da sedução a investida aquela de fala pessoal ziva que é fiel ao marido seu companheiro desde a juventude e faz pouco caso dos votos feitos diante de Deus é revestido de vidro é condenável e cada passo a conduz para mais perto do inferno quem se junta a ela não consegue voltar jamais por aos pés de volta no caminho da vida então junte-se a.

    Companhia de pessoas de bem mantém os pés no caminho da justiça pois as

    Pessoas de bem é que habitaram esta terra gente íntegra é que permanecer aqui os corruptos perderam a vida os desonestos partiram definitivamente em provérbios capítulo 3 bom amigo não se esqueça do que ensinei a você guarde meus conselhos no coração eles o.

    Ajudarão a viver muito muito tempo e você terá anos de muita paz não larguem as mãos do amor e da lealdade use-os como colar no pescoço e grave e suas iniciais no coração assim você conquistará uma reputação por viver bem aos olhos de Deus e das pessoas confirma interno do fundo do seu coração não tente resolver tudo sozinho ouça a voz do eterno em tudo que fizer aonde for.

    Ele manterá você no melhor caminho não penso que você sabe tudo corra para o eterno fuja do mal o seu corpo irradiar a saúde seus ossos irão vibrar de tanta vida honre o eterno com tudo o que você possui dê a ele o primeiro e o melhor seu celeiro se encher até não dar mais seus barris de vinho transbordaram mas não se ressinta amigo da disciplina do eterno não se.

    Aborreça com sua correção amorosa pois o eterno corrigir os filhos porque os ama muito como o pai só quero o bem de seus filhos você abençoado quando se encontra com a sabedoria quando faz amizade com o entendimento e ela vale mais que dinheiro no banco sua amizade é melhor que um salário bem gordo seu valor excede todas as joias mais caras nada que você possa desejar se compara ela.

    E com uma das mãos ela garante vida longa com a outra concede reconhecimento e honra os caminhos por onde a sabedoria leva são belos e traz uma paz maravilhosamente completa ela e a verdadeira árvore da vida para os que abraçam segure-a bem firme e seja abençoado com a sabedoria o eterno formou a terra com o entendimento ele ergueu o céu eu fui a sabedoria que deu sinal para os.

    Rios e nascentes subirem à superfície e para o orvalho descer dos céus noturnos amigo guarde o equilíbrio eo bom senso não se perca de vista nem por um minuto eles guardaram sua alma viva e feliz manterão você saudável e alegre você andar a insegurança não se cansará nem sofrer acidentes você poderá se deitar com toda tranquilidade aproveitar uma boa noite de sono e descansar bem.

    E não precisa se preocupar com catástrofes nem com imprevistos nem com o dia do juízo que atinge os maus pois o eterno está com você ele o manterá são e salvo não deixe de ajudar alguém que precisa suas mãos são como as mãos de Deus para aquela pessoa não diga o próximo talvez outro dia ou passe amanhã quando o dinheiro já está na sua carteira não pensa em meios de tirar.

    Vantagem de ninguém enquanto ele está tranquilo sem suspeitar de nada não ande por aí procurando briga principalmente quando não há motivo não tem que ser como os que partem para violência em tudo para que seus briguentos e por que não você se pergunta por que o eterno não suporta a gente perversa mas o justo conquista o respeito ea amizade dele e a maldição do eterno derruba casa do.

    Uber version mas ele abençoa o lar dos justos ele trata os céticos arrogantes com desprezo mas trata com bondade a querer que precisa e sabe pedir ajuda em vive com sabedoria ter a recompensa com honras a vida insensata só recebe prêmio de consolação em provérbios capítulo 4 ou são amigos estes são conselhos de pai prestem bastante atenção e saberão como viver os.

    Conselhos que dou a vocês são bons e muito importantes não deixa entrar por

    Um ouvido e sair pelo outro quando eu era garoto e ainda no colo do meu pai sendo o orgulho ea alegria da minha mãe com paciência ele me ensinava e guarde isso no coração faça o que eu digo viva se precisar venda tudo e compre a sabedoria procure entendimento não esqueça uma só palavra não se desvie.

    Nem um centímetro nunca ande longe da sabedoria ela guardar sua vida parte de a mala pois sempre cuidará de você acima de tudo alcance a sabedoria escreva no topo da lista entendimento agarrar com firmeza acredite você não se arrependerá nunca deixe partir porque ela fará sua vida gloriosa cheia da indescritível e maravilhosa graça ela enfeitará seus dias com a mais pura beleza.

    Um amigo aceite meu conselho ele dar a você mais alguns anos de vida e se nem a você o caminho da sabedoria e fiz o mapa que eu levo a justiça não quero que você termine num beco sem saída ou perca tempo fazendo o retorno sem mods a pega esse é os bons conselhos não seja relapso guarde os bem por sua vida está em jogo não pegue o atalho do mal não desvia seus passos do caminho certo.

    Fique longe de atalhos evite-os a todo custo desvia-se deles e continue seu caminho os perversos são impacientes não sossegam enquanto não causam problemas eles não conseguem ter uma boa noite de sono a não ser que tem um desgraçado a vida de alguém a perversidade é seu alimento e sua bebida a violência se o rei o referido os caminhos do justus resplandecem com a luz quanto mais vivem.

    Mais brilho mas o caminho da injustiça é escuridão cada vez maior um injusto não vê nada tropeça e cai mas nem sabem que tropeçou um amigo ouça bem as minhas palavras deu ouvidos a minha voz mantenha esta mensagem a vista o tempo todo decore guarde na mente e no coração tem encontra essas palavras vive de verdade eles são saudáveis de corpo e alma vg sempre os seus pensamentos deles depende.

    A sua vida não se distraia com conversas maldosas evite a falsidade mentiras e fofocas mantém os olhos fixos à frente não se distraia com coisas fúteis olhe sempre por onde anda e que o chão onde pisar seja bem firme não molhe nem para a direita nem para a esquerda e fique bem longe da maldade em provérbios capítulo 5 amigo preste.

    Muita atenção a minha sabedoria ou 70 mente tudo sobre o meu entendimento assim você terá bom senso e conhecimento e ficará longe de confusão os lábios da mulher devassa são doces suas palavras suaves muito agradáveis mas não demorará muito até que ela se torne amarga em sua boca uma enorme ferida no coração uma ameaça constante à vida ela toma o caminho mais curto para a morte desce.

    Rápido para o além e leva você junto ela não tem ideia do que é a vida de verdade nem de quem ela é nem para onde está indo bom então meu amigo ouça atentamente não faça pouco caso das minhas palavras mantenha distância de mulheres como essa nem passe perto da casa dela você não vai querer desperdiçar a vida em gastar sua preciosa existência com essa gente cruel porque permitir que estranhos se.

    Aproveitem de você porque ser explorado por quem não dá a mínima para você você não quer chegar ao fim da vida cheio de arrependimento todo detonado e dizendo a porque não fiz o que me disseram por que rejeitei quando me repreenderam porque não houve meus mentores e não levei a sério meus mestres minha vida está ruim nada não me restou o absolutamente nada você conhece o ditado bêbado a sua.

    Cisterna e tire água do próprio poço ah é verdade atenção você pode chegar em casa um dia encontrar seu barril vazio e seu poço poluído a água da sua fonte é só sua não para circular entre estranhos abençoada seja a sua fonte de águas refrescantes alegre-se com a sua esposa e companheira desde jovem que amável como um anjo linda como uma flor nunca deixe de se deleitar em seu corpo nunca.

    Acha que o amor está garantido para sempre mas conquiste a mesma mulher todos os dias e o que trocar intimidade verdadeira o prazer momentâneo com uma prostituta ou por um flerte com uma pro bispo a qualquer lembre-se de que o eterno não perde um movimento seu ele está atento a cada passo que você dá a sombra do seu pecado virar sobre você e você se verá perdido na escuridão a morte é a.

    Recompensa da vida insensata suas decisões em pensadas o levaram a um beco sem saída em provérbios capítulo 6 amigo se você está em dívida com seu vizinho se está preso em algum negócio com uma estranho fino impulso você prometeu dar a casa em garantia e agora ficou sem lugar para morar não perca nenhum minuto livre-se dessa confusão você está nas mãos.

    Daquele homem deixa o orgulho de lado vai se humilhe peça insista não deixe para depois não há tempo a perder livre-se disso como a costa se livra do caçador como pássaro do armador de laços e a lição da formiga você preguiçoso olhe para formiga observe e aprenda alguma coisa com ela ninguém precisa dizer o que fazer não tem chefe nem patrão mas ela estoque alimento durante o verão e durante a colheita armazenar.

    Provisão e você por quanto tempo vai ficar vadiando sem fazer nada quanto tempo ainda vai ficar na cama um cochilo aqui e uma soneca lá uma folga aqui um descanso lá sempre encostado em algum lugar sabe o que você vai ter apenas isto uma vida pobre e miserável na qual as necessidades são permanentes e o mau-caráter anda por todos os lados falando coisas maldosas espalhando o.

    Veneno numa piscada treinar golpes passa a perna no outro e ainda por trás das costas cruza os dedos em sua mente doentia sempre fica maquinando algo torpe não para de incitar confusão mas ele não perde por esperar a catástrofe está bem perto verá o caos total a vida dele desabará e não haverá conserto aí estão as 6 coisas que o eterno de testa e as 7 kg não tolera.

    O olhos arrogantes língua que profere mentiras mãos que matam a inocente coração que planeja maldades pés que correm pela trilha da impiedade boca que mente e é cheia de falsidade e aquele que provoca brigas e discórdia entre irmãos caro amigo siga o conselho do seu pai e não ignore os ensinamentos da sua mãe cubra-se com eles da cabeça aos pés vista os como xale em volta do pescoço.

    E por onde quer que ande eles guiarão você quando descansar guardaram você quando acordar eles vão ensinaram pois o conselho é como um farol que dia o bom ensinamento é luz que clareia disciplina e advertências são caminho de vida eles o protegeram das mulheres devassas da sua conversa sedutora e leviana não fica e fantasiando ao ver sua beleza é um se deixe levar por seus olhos cheios de.

    Malícia pois uma prostituta tem seu preço definido mas a mulher devassa pode devorar o vivo e dá para pôr fogo no colo sem queimar as calças pode andar descalços sobre brasas sem queimar e ficar cheio de bolhas é isso que acontece quando você se deita com uma mulher do outro tô aqui nela e pagará caro por isso a fome não é desculpa para o ladrão roubar se ele for pego terá de restituir risco ainda que.

    Precise penhorar a própria casa o adultério é mato insano arrasador e autodestrutivo sairá cheio de ferimento detonado e com a reputação totalmente a ruim nada pois o marido enganado e traído não vai enxergar nada de tanta raiva e não importa o que você faça ele vai querer ser vingar não há suborno argumentos que poderão acalmá-lo provérbios capítulo 7.

    Olá amigo faça o que eu digo guarde meus ensinamentos dentro do coração obedeça o que eu digo e viverá bem guarde os meus ensinos com uma coisa mais preciosa escreva os de modo que sempre estejam a mão grave os no seu coração conversa com a sabedoria como se fosse uma irmã trate o entendimento como seu companheiro eles o ajudarão a se defender da mulher devassa da conversa sedutora do apelo.

    Dos seus lábios eu estava à janela da minha casa olhando entre as cortinas observando gente inexperiente que passava e percebi um jovem sem rumo na vida ele até o fim da rua e depois voltava ao cair da tarde já escurecida enfim a noite chegava só então a mulher o recebeu em casa eu esperava por ele vestida para.

    Seduzi-lo ela é provocante e descarada em quieta ela quase nunca está em casa caminha pelas ruas cada hora está no lugar esse de tem cada esquina ela se atirou nos braços dele agarrou e o beijou sem o menor pudor pegou-o pelo braço e disse fiz todos os preparativos para uma festa apaguei meus votos e o que sobrou de comida está comigo eu estava mesmo à sua procura estava louca.

    Atrás de você e aqui está estendi lençóis de seda fina a cama está preparada linda está toda perfumada com delicioso e agradável aroma que venha vamos nos saciar de amor a noite toda das delícias do prazer de desfrutar meu marido não está em casa está viajando a trabalho e vai demorar para voltar e logo ele estava comendo na mão dela enfeitiçado por suas palavras melosas.

    Antes que percebesse foi atrás dela como um bezerro levado ao matadouro como um coelho atraído para uma emboscada que logo ser atravessado pela flecha como um pássaro que voa para dentro da armadilha sem saber que a lista ao fim da sua vida então amigo ouça-me com atenção deve minhas palavras a sério não tenha distância de mulheres como essa nem passe perto da casa dela são incontáveis.

    As vítimas dos seus encantos ela é a morte de pobres homens ela é o caminho mais curto para morte é a estrada que desce para o caixão em provérbios capítulo 8 estão vindo a sabedoria chamar estou ouvindo o entendimento e figueira foz ela se instalou na rua principal na esquina mais movimentada na praça central no.

    Meio da multidão ela grita ei vocês estou falando com vocês bando de gente inexperiente ou são aprendam a ter bom senso e você sensatos tome jeito não percam uma só palavra pois o que em cima vocês é muito importante minha boca prove saboreia verdade não posso nem suportar o gosto da maldade da minha boca só ouviram palavras verdadeiras e corretas sem nenhuma ideia distorcida.

    Para um bom entendedor ficará claro que é a pura verdade e para um bom conhecedor que tudo é certo eu prefiro minha disciplina de vida a corrida pelo dinheiro e o conhecimento de Deus é uma carreira bem-sucedida pois a sabedoria é melhor que toda a riqueza do mundo nada do que desejam pode ser comparado a ela eu sou a sabedoria e moro perto do entendimento tem o conhecimento e bom senso e o temor do eterno significa odiar o.

    Mal eu odeio mal com todas as forças o orgulho arrogância ea conversa venenosa o meu conselho é bom e essa é a minha função do entendimento em novas forças para viver com a minha ajuda os líderes comandam e os que fazem as leis legislam com justiça também é com a minha ajuda que governantes lidaram com autoridade legítima eu amo os que me amam e os que me procuram e encontram riqueza e glória.

    Me acompanha também a honra ea dignidade os benefícios que dou são melhores do mais puro ouro e a recompensa que dou é muito superior as mais finas jóias vocês podem me encontrar no caminho que leva à justiça e onde quer que existe a gente honesta distribuindo riqueza aos que me amam mostrando eles como se vive a vida e o eterno me criou o primeiro antes de qualquer outra criatura trouxe a existência muito tempo bem antes de a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=_FvABMvFfq0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem