AudioLivro - A Substância das Coisas (Charles Capps)

AudioLivro - A Substância das Coisas (Charles Capps) O Olá eu sou Thiago samico e essa iniciativa das suas Produções para disponibilizar gratuitamente livros que ainda não estão disponíveis no idioma português eu sou tradutor e passarei a ler um livro para vocês esse livro Originalmente está em inglês e eu vou ler como se ele estivesse em português fazendo uma tradução em tempo real por isso é normal que aconteçam alguns engasgos ou eu tenho dúvida em uma outra palavra E para isso eu parei a gravação E retomarei então agora eu recomendo um.

Lugar silencioso fones de ouvido para que você possa entrar no livro Como eu vou entrar e que possamos ser edificados pela sabedoria do Espírito Santo que deu ao autor desta obra um abraço desfrutem e é a substância das coisas Charles capps prefácio nesse livro Eu me refiro ao coração e ao Espírito humano muitas vezes eu uso de forma intercambiável para o propósito de tornar simples o entendimento Eu percebo que na palavra.

Eles nem sempre são a mesma coisa eu não quero de forma alguma implicar que todos os Casos eles são a mesma coisa mas no contexto desse livro eu estou convencido que o que a bíblia chama de coração e o Espírito humano trazem o mesmo propósito então assim será para recebermos produzirmos e para que sejamos guiados em tudo que é necessário para trazer Plenitude das promessas de Deus em nossas vidas.

Capítulo 1 o mundo criado No princípio era a palavra EA palavra estava com Deus EA palavra era Deus todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez João 1 de 1 a 3 todas as coisas foram feitas por ele ele quem ele a palavra sem ele nada do que foi feito se fez nada foi feito sem a palavra os versos acima estão falando sobre Jesus que é a palavra de Deus personificada e ele Jesus é antes de.

Todas as coisas e por ele todas as coisas consistem Colossenses 1 17 tudo foi criado por ele a palavra e pela palavra todas as coisas consistem através da fé entendemos que os mundos foram desenhados pela palavra de Deus de forma que as coisas que são vistas não foram feitas de coisas que aparecem Hebreus 1131 em outras palavras entendemos que.

Foi através da fé que os mundos foram desenvolvidos ou projetados pela palavra de Deus quer percebamos ou não Você projeta o seu mundo com as suas palavras diariamente quer você esteja falando palavras cheias de medo ou fé e projetando o seu mundo e você vai viver nele palavras transmitem elas vão transmitir Fé ou medo se você sempre fala mais notícias isso transmite opressão e medo se você fala de boas notícias isso vai transmitir fé palavras.

AudioLivro - A Substância das Coisas (Charles Capps)

Produzem de acordo com seu tipo o evangelho são boas novas Jesus disse o ladrão vêm senão para roubar matar e destruir eu vim para que tenham vida e que a tenham mais abundantemente João 1010 Jesus disse eu vim Graças a Deus que ele veio a palavra veio para que você possa ter vida e para que você possa tê-la mais abundantemente as boas novas da palavra cria uma vida abundante para o espírito alma e corpo falar as.

Palavras de Deus cria um fé e a fé é a substância das coisas que Deus nos deu as palavras criam imagens se você continuar a dar voz a palavra de Deus se você continuar a proclamar as promessas de Deus elas vão criar uma imagem dentro de você se você proclama o que o Diabo diz você terá uma imagem criada pelas palavras do diabo imagens São criadas e aperfeiçoados por palavras por exemplo se você nunca viu o meu automóvel eu.

Poderia descrevê-lo com tantos detalhes que você teria uma imagem dentro de você e como ele se parece que você poderia ir até ele dizer eu sei que esse é o seu carro como você saberia se você nunca viu ah mas você viu assim como eu descrevi porque as minhas palavras produzem uma imagem dentro de você a sua mente cria imagens Poderosas a partir de palavras que você ouve as palavras podem inclusive fazer você rever imagens que você já viu antes por exemplo deixa o Caminhar Pela sua casa com palavras você.

Vai começar pelo o SUS que pretende cortar você pode ver a porta da frente que precisa de pintura você pode ver as dobradiças frouxas que você está pretendendo consertar você pode andar ao redor da sua casa e ver isso no seu espírito porque você não veio um bolo de aniversário porque as minhas palavras controlarão o que você viu palavras produzem imagens elas também recuperam e mudam imagens use o tipo certo de.

Palavras e você vai criar o tipo certo de imagens quando a palavra de Deus chega em você ela cria uma imagem segundo o seu tipo quando essa imagem é aperfeiçoada dentro de você então a fé vem a fé vem pelo ouvir Paulo disse Deus distribuiu a todo o homem a medida da Fé Romanos 12 três O que é a medida da Fé como você mede fé Você mede fé pela quantidade de palavra de Deus que habita.

Em você a fé a palavra é por isso que a fé vem por ouvir a palavra e a palavra controla a imagem que você tem por dentro então a única forma com a qual você pode medir a fé e medir a quantidade de palavra que está em você a medida é a fé que há na Bíblia Esta é a medida Total Deus distribuiu essa fé todo homem Mas nem todo homem tem fé.

    Porque nem todo homem recebe a palavra mas essa é toda a fé bíblica que existe - Palavra

    E Deus a deu a cada um que recebê-la o processo é começado por ouvir a palavra de Deus a fé medida pela quantidade de palavra que você guarda em seu coração e o capítulo 2 a provisão de Deus através da fé pois ele Jesus Face pecado por nós Aquele que não conheceu pecado para que pudéssemos ser feitos a justiça de Deus.

    Nele segunda Coríntios 5 21 Deus fez provisões provisões abundantes para o seu povo e lhe proveu salvação Pelo Sangue de Jesus para sua cura pelas chicotadas que foram dadas em suas costas Jesus disse eu vim para que vocês possam ter vida e para que a possam ter mais abundantemente João 10:10 a forma como você entra nessas provisões e através da fé essa fé vem da palavra Paulo colocou desta forma hora então a.

    Fé vem pelo ouvir eo ouvir pela palavra de Deus Romanos 10:17 a posição de Justiça com Deus venha apenas através da fé a lei da velha aliança eram obras a lei da Nova Aliança é a fé debaixo da velha aliança a justiça limitada e ela vem através de obras de baixo da Nova Aliança estamos debaixo da graça a única forma que você pode entrar na graça através da fé e faz os 28 Romanos 5 1 e.

    2 é através da fé não das obras que você entra no lugar de posicionamento justo com Deus nos tornamos a justiça de Deus segunda Coríntios 5 21 Não é por causa da nossa própria Justiça mas a sua justiça que foi imputada a nós Deus nos deu todas as coisas que conduzem à Vida EA Piedade mas devemos agir na sua palavra para possuir o que ele já nos deu segunda Pedro 13 dias de acordo com.

    Seu Divino poder nos deu todas as coisas que conduzem à Vida EA Piedade através do conhecimento dele que nos chamou para a glória e virtude Deus já deu não é uma questão de orar tempo suficiente para que Deus nos dê é uma questão de receber e já nos deu a concepção deve acontecer no espírito humano Alguém disse isso desta forma deve ser concebido no útero do espírito e então vai se manifestar.

    Exteriormente salvação batismo no espírito santo cura divina o que quer que seja que você receba de Deus deve ser recebido o primeiro no coração Ao qual eu me refiro como espírito humano Marcos 1124 Romanos 10 10 a fé funciona no coração Paulo diz os com coração o homem crê para justiça Romanos 10 você não pode crer com a sua cabeça nas coisas que deve crer com o coração você pode dar assentimento mental mas a fé funciona no coração.

    Romanos 10 oito dias mas o que se diz a palavra está perto de ti na tua boca e no teu coração ou seja a palavra da fé que pregamos a forma como você põe a fé no seu coração é ouvindo assim mesmo falando as é de Deus a fé em Deus EA fé para provisão que Deus fez para você vem por ouvir a palavra de Deus existe uma recíproca nessa verdade e conhecê-la é vital se a fé em Deus vem por ouvir a.

    Palavra de Deus então a fé no diabo vem por ouvir as palavras do diabo você ficaria surpreso com o número de pessoas que dizem para mim que o Diabo Disse a elas tal e tal coisa e perguntou se eu tenho uma palavra do senhor para elas eu digo sim eu tenho uma palavra para você pare de ouvir e citar o diabo a fé vem pelo ouvir seja de Deus ou do diabo que você está ouvindo uma vez que você cita e fala as promessas de Deus até que a fé está abundantemente no seu coração então.

    Por causa da Fé você fala palavras que causam a manifestação das coisas prometidas Deus nos dar um exemplo no primeiro Capítulo de Gênesis ele fala coisas a existência No princípio Deus olhou e viu que as trevas estavam sobre a Face do Abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas Gênesis 12 embora o espírito santo estivesse lá nenhuma mudança aconteceu até que Deus disse haja luz Deus viu as trevas mas ele não falou sobre trevas ele chamou.

    Por Luz Deus preencheu as suas palavras com fé para fazer com que as coisas que ele disse viessem a manifestação havia

    Uma imagem dentro dele ele é expressou com palavras a imagem que você tem dentro de você também será Expressa com palavras essas palavras definem as pedras angulares para sua vida e no capítulo 3 Além da Fé agora a fé a substância das coisas que se esperam EA evidência das coisas não vistas Hebreus 11 1 O que é isso pelo que esperamos eu.

    Não sei quanto a você mas eu espero pelo que Deus me deu e segunda Pedro 13 dias que ele me deu todas as coisas que conduzem à Vida EA Piedade como através do conhecimento dele que nos chamou para glória e virtude segunda Pedro 13 se você não tem conhecimento disso você não pode ter fé para isso fé e a substância e é a evidência das coisas não vistas às vezes eu acho que temos culpa de colocar tanta ênfase na fé a ponto das pessoas se agarrar em apenas na fé quando nós.

    Precisamos ir além da Fé nós apenas podemos ensinar tanto quanto recebemos mas Deus continuamente revela mais sobre sua palavra medida que continuamos nela o que conhecemos agora é verdade mas vamos e ainda mais à medida que continuamos a estudar sua palavra Hebreus 11 1 diz fé é a substância das coisas que se esperam EA evidência das coisas não vistos porque não é visto por que não temos luz suficiente sobre o assunto para projetar a imagem correta se você não pode ver algumas coisas é.

    Porque você não tem luz suficiente nisso ou porque está longe demais quando na verdade estão aqui para nós agora as palavras dão luz Davi disse a entrada das tuas palavras dá luz Salmos 119 130 quanto mais palavra você tem sobre um assunto mais luz você ter a fé e a substância das coisas uma tradução diz a escritura é a substância das coisas que se esperam a evidência do que você não pode ver se você nunca ouviu a passagem.

    Que diz que Jesus carregou as suas doenças e enfermidades Isaías 53 quatro que ele carregar e os pecados com seu próprio corpo no Madeiro e que estando morto em Pecado para que possamos viver em justiça das suas pisaduras fomos sarados primeira Pedro 2 24 se alguém te contar essas coisas você vai dizer eu tenho que ir pela fé sobre isso porque eu nunca ali ou experimentei eu não sei se isso está certo ou não até o experimentar mas se a palavra de Deus eu.

    Vou pela fé e eu vou liberar na minha fé na palavra de Deus você sabe o que você está fazendo você está lançando fé na promessa até a manifestação pela fé você está dizendo isso pela fé você está confessando isso isso quer dizer que você não tem nenhuma evidência externa mas à medida que você estuda a palavra você descobre que Jesus disse quaisquer coisas que você desejar quando orar Crendo que as recebeu você as terá Marcos 1124 à medida que você Continua.

    Estudando e confessando a palavra você recebe a mesma imagem dentro de você e um dia é um viva para você e você diz Ei já foi provido é realmente meu você leia em segunda Pedro um três e quatro de acordo com seu Divino poder nos deu todas as coisas que conduzem à Vida EA Piedade através do conhecimento dele que nos chamou para glória e virtude pelas quais nos são dadas excedentemente grandes e preciosas promessas para que.

    Nós possamos ser participantes da natureza Divina havendo escapado da corrupção que está no mundo através da cobiça você pensa já foi dado ele já fez isso mudasse para um reino de conhecimento você está ganhando conhecimento dele e todas as coisas que conduzem à Vida EA Piedade São dadas através deste conhecimento dele conhecendo o que ele disse conhecendo o que ele fez este é o conhecimento que toca na provisão de Deus Este é o.

    Conhecimento revelado pelo espírito da palavra de Deus segunda 15 declara E além disso dando toda a diligência adicionando a sua fé virtude e a virtude e conhecimento em outras palavras não parem na fé continue para o conhecimento e então aja no que você conhece anos atrás quando dei uma oferta foi necessária toda a fé que eu tinha para crer que Deus multiplicaria aquilo que Eu Plantei mas não é dessa forma agora porque agora eu tenho muito mais.

    Conhecimento para duvidar eu sei que Deus Vai Multiplicar aquilo que Eu Plantei eu estou agindo naquilo que eu já sei eu não preciso estar ativamente pensando sobre a fé embora fé esteja lá e o pela fé já fui para o reino do conhecimento agora estou operando no que eu conheço não apenas no que eu creio quando a imagem da Fé aperfeiçoado em nós devemos nos mover e agir por causa do que conhecemos você tem conhecimento demais para poder entrar no seu carro e dirigido a não ser que você esteja.

    Quatro parça bom então você pode duvidar disso você não tem que ativamente usar a sua fé para entrar no seu carro e dirigindo Você tem conhecimento demais para duvidar disso a lei era como um professor que levava as pessoas a Cristo ela levava você é uma aliança melhor mas depois que a fé veio você não precisa mais ficar debaixo desse Professor debaixo da Nova Aliança Eu acredito que a fé é o seu professor para trazer a imagem das coisas Prometida sal foco então quando a imagem é aperfeiçoado em.

    Você no seu espírito você se move para um plano mais elevado agora você conhece além de qualquer dúvida você não está mais lutando nesta área da Fé muito embora a fé esteja aí a luta acabou e você sabe não entendi errado o que eu estou dizendo eu não estou dizendo que você não precisa de fé a fé está aí tudo bem mas você se moveu um nível acima você foi elevado ao nível onde fé e conhecimento se fundiram no seu espírito.

    O assunto é uma questão encerrado e você simplesmente agi naquilo que conhece Às vezes você ouvir pessoas dizerem Você nunca sabe o que Deus vai fazer bem e você vai saber se ler a palavra dele se você sabe o que Deus vai fazer ele vai fazer se você não sabe o que Deus vai fazer ele não tem nenhuma obrigação a fé traz você a este conhecimento e quando você sabe que você sabe não a luta com a fé a fé e a substância das coisas que se esperam EA evidência das coisas não.

    Vistas uma vez que você ver isso claramente no seu espírito Então você sabe e age Capítulo 4 as coisas invisíveis de Deus pois as coisas invisíveis dele desde a criação do mundo são claramente vistos sendo entendidas pelas coisas que são feitas até mesmo seu poder eterno e divindade de forma que eles são indesculpáveis Romanos um 20 o verso citado e no contexto faz um ponto em uma passagem mas eu estivesse sozinho também.

    Nos dá um princípio geral a forma para entender as coisas invisíveis de Deus até mesmo seu poder eterno na divindade é olhar para as coisas que são feitas a divindade pode ser entendida pelo entendimento do homem do que Deus criou Deus criou o homem à sua imagem e a sua semelhança Gênesis 1 26 Deus é um espírito João 4:24 a divindade consiste do pai do filho e do Espírito Santo o homem foi criado Como Um ser espiritual e então ele é uma duplicata exata do.

    Tipo de Deus que é um ser triúno que consiste de espírito alma e corpo o espírito de Deus testifica com o nosso espírito Romanos 8:16 Jesus era manifestação física de Deus sobre esta terra ele se refere ao homem físico e ele sempre chamou a si mesmo de O filho do homem Alma do Homem é composta da sua vontade a sua mente e as Suas Emoções ela é essencialmente o seu sistema de.

    Direcionamento e o Espírito Santo é chamado de o nosso professor e o nosso guia João 14:26 e 1613 então aí você tem um exemplo das coisas invisíveis de Deus reveladas pelo entendimento do homem que Deus fez Deus que é um espírito criou este mundo e tudo que há nele as leis que governam o mundo espiritual foram estendidas a Esta terra então para entender as coisas de Deus neste mundo invisível devemos examinar as coisas que.

    Deus fez elas nos dão um Claro entendimento das coisas invisíveis de Deus parábolas de Jesus as parábolas de Jesus revelam as coisas invisíveis de Deus é por isso que Jesus nas parábolas falava de Pastores rebanhos de semear e colher a parábola do semeador em Marco é de 3 a 9 é a maior de todas as parábolas do Reino de Deus não tem o verso 13 e ele Jesus disse a eles Vocês não conhecem essa parábola e como então conheceram.

    Todas as outras parábolas em outras palavras se vocês não entendem esta parábola como vão entender todas as parábolas do reino a palavra de Deus é a semente Jesus disse o Semeador semeou a palavra verso 14 ele diz a você que a palavra de Deus é a semente Lucas 8:11 o solo onde você semeia é o coração do homem Marcos 4 15 vamos ver algumas destas coisas que Jesus disse se vós estiverdes fé como um grão de semente de.

    Mostarda direis a este monte remove de daqui vai para outro lugar e ele se remover a e nada será impossível para você Mateus 17:20 Se vós estiverdes fé vós direis Tá vendo você semeia a semente no coração Marcos 4 de 26 a 28 dias então o reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra noite dia estando ele dormindo ou acordado a semente germina e cresce embora ele não saiba como pois a terra por si própria.

    Produz o grão primeiro talo depois a espiga E então grão cheio na espiga quando você lança a semente é o solo você vai para cama e levanta e a semente germina e Brota sem que você saiba Como Jesus está nos dizendo exatamente como semear uma semente no reino do Espírito ele está nos dizendo como o mundo espiritual do Reino de Deus funciona revelando para nós através das coisas que ele fez uma das coisas que foi feita.

    Foi a terra e ela vai produzir Mas você tem que plantar a semente A Bíblia nos diz que a palavra de Deus Oi gente incorruptível primeira Pedro 1 23 A Semente determina a produção a terra está debaixo de uma maldição Gênesis 3 17 falando de forma geral se você vai levantar qualquer coisa no planeta Terra que é bom você vai ter que forçar a terra a produzir isso Você já.

    Notou que você não precisa plantar as maldições ela já estão lá fora apenas deixe o seu jardim sozinho e as maldições vão aparecer ervas daninhas e outros tipos de pragas mas para produzir algo bom você tem que forçar a terra a produzir isso é isso que chamamos de um princípio do domínio você tem que tomar o domínio sobre o solo como com a semente você pode forçar o solo a produzir a semente gera demanda no solo.

    O solo não tem escolha sobre esse assunto uma vez que a semente é apropriadamente plantada ele tem que responder aquela semente o eu decidi o que produzir a semente é o fator de domínio a semente determina o que será produzido a lei de Gênesis 11 11 12 diz que tudo produz segundo o seu tipo toda a grama toda árvore frutífera cuja semente está em si mesma habilidade de produzir está na própria semente é a.

    Palavra de Deus tem um germe vivo nela e esta semente vai produzir exatamente segundo o seu tipo esta semente é plantada falando Marcos 1123 de que tudo aquilo que você disser e não duvidar no seu coração mas acreditar que as coisas que você disse vão acontecer você terá tudo aquilo que você disse o que você vai ter ele terá tudo aquilo que ele disse ele poderia dizer desta forma ele terá tudo aquilo que ele plantou à medida que entendemos as leis que governam este mundo e trabalhamos em.

    Concordância com elas a escolher a colheita que Deus providenciou no mundo do Espírito através das suas promessas que são sementes de bênçãos a benção está contida na semente e vai se manifestar depois que for plantada se você tiver fé como uma semente Você deverá dizer aquilo que acredita Capítulo 5 a semente está em si própria a habilidade de reproduzir a promessa da.

    Palavra de Deus na sua vida está na própria promessa se você olhar mais de perto uma fotografia no jornal você verá que ela é feita de uma série de pontos Você pode ver isso claramente com uma lupa de fato é essencialmente é isso que o material impresso é uma série de pontos a figura é feita de pontos que são sombreados em cores diferentes a substância daquela fotografia é uma.

    Série de pontos o Digamos que há dois mil pontos em uma fotografia o mesmo número de pontos pode ser uma fotografia de uma criança brincando ou a fotografia de um acidente de trem é o mesmo número de pontos mas eles estão rearranjados para criar uma imagem diferente a palavra de Deus diz que a fé é a substância das coisas vamos chamar a fé de os pontos que fazem a substância das coisas se você sabe o que a Bíblia diz.

    Sobre determinados assuntos e você falou oposto você está reorganizando os pontos por exemplo eu sei que em Lucas 6 38 Se eu der me será dado Mas e se eu der e a minha máquina de lavar quebrar esse o carro não pegar eu tiver que comprar uma nova bateria Então eu estou sendo tentado a rearranjar os pontos para se conformarem a experiência do que eu estou dizendo é assim que acontece toda vez que eu dou tudo que eu tenho começa a quebrar o que eu estou fazendo se eu fiz e eu estou rearranjando os pontos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=AkGQUAJOQ2k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem