A REAL razão pela qual ele MATOU 70 IRMÃOS. A História Bíblica de ABIMELEQUE.

A REAL razão pela qual ele MATOU 70 IRMÃOS. A História Bíblica de ABIMELEQUE. Imagine uma época em que a liderança de uma nação estava em constante disputa onde ambição e traição andavam de mãos dadas nesse cenário turbulento surge a figura de abimeleque um homem cuja sede.

A REAL razão pela qual ele MATOU 70 IRMÃOS. A História Bíblica de ABIMELEQUE.

De poder o levou a cometer um dos atos mais chocantes da Bíblia o massacre de seus 70 irmãos mas quem foi abimeleque por ele desejava tanto o trono de seu pai Gideão e o que o levou a tal extremo.

De crueldade prepare-se para uma história repleta de ambição desmedida conspirações sombrias e uma busca implacável por poder Vamos explorar juntos o capítulo do livro de juízes e.

Descobrir as lições que essa narrativa tem a nos ensinar se você se interessa por esse tipo de conteúdo não se esqueça de se inscrever no canal deixar seu like e vamos pro vídeo.

Havia uma época em Israel em que o povo havia se afastado dos caminhos de Deus eles haviam se voltado para Ídolos e abandonado as leis e os preceitos do Senhor nesses tempos sombrios a terra.

Era assolada por inimigos e o povo vivia com medo e opressão foi nesse contexto que um homem chamado Gideão filho de Joá estava trabalhando na eira malhando trigo para escondê-lo dos midianitas.

Os Invasores que devastavam a terra de Israel Gideão era descendente de Manassés e pertencia a família mais humilde da Tribo de Azer num dia como outro qualquer enquanto Gideão.

Trabalhava um anjo do Senhor apareceu a ele so uma árvore de Carvalho em ofra o Anjo com uma voz poderosa e autoritária dirigiu-se a Gideão com estas palavras o Senhor é contigo homem valente surpreso.

E assustado Gideão perguntou ao anjo porque todas as desgraças haviam caído sobre Israel e onde estavam todos os milagres que seus pais lhe haviam contado o Anjo respondeu vai nesta tua.

Força e livra a Israel da mão dos midianitas porventura não te enviei eu Gideão siente de sua própria fraqueza e insignificância argumentou que sua família era a mais humilde de Manassés e.

Ele era o menor em sua casa mas o anjo do Senhor não se deixou deter por suas desculpas ele disse a Gideão certamente eu serei contigo e ferirás os midianitas como se fossem um só homem com o coração.

Cheio de temor e determinação Gideão obedeceu à voz do Senhor ele reuniu um exército de homens Corajosos embora Modesto em número e preparou-se para confrontar os midianitas mas mas antes.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    De partir para a batalha Gideão pediu um

    Sinal ao Senhor para confirmar sua missão naquela noite o Senhor concedeu a Gideão um sinal miraculoso ele fez com que o orvalho cobrisse uma pele de lã.

    Colocada sobre o chão enquanto o chão permanecia seco em seguida ele inverteu o sinal fazendo com que o chão ficasse molhado enquanto a pele de lã permanecia seca com uma Fé Renovada Gideão reuniu.

    Um exército mas Deus ordenou que reduzisse seu número de 32.000 homens para apenas 300 para que a Vitória fosse claramente obra divina armado apenas com Trombetas cântaros e tochas Gideão e.

    Seus 300 homens derrotaram os midianitas de maneira Espetacular causando confusão no acampamento inimigo e resultando em uma vitória decisiva para Israel a vitória de Gideão sobre o os midianitas.

    Não apenas libertou Israel da opressão mas também elevou sua posição como líder após a batalha os israelitas quiseram fazer de Gideão e seus descendentes uma dinastia real mas ele recusou afirmando.

    Que o senhor era o verdadeiro rei de Israel apesar disso Ele viveu como um homem de grande influência e riqueza acumulando Uma grande família Gideão Teve muitas esposas e de seus.

    Relacionamentos nasceram 70 filhos eles viviam em relativa paz e prosperidade desfrutando dos frutos das Vitórias e do respeito que seu pai conquistara no entanto a grande quantidade de filhos.

    Também significava que havia muitas aspirações e potenciais conflitos dentro da família Entre esses filhos havia um que se destacava pela ambição e pela sede de poder abimeleque.

    O filho de uma concubina sua mãe era de siquém uma cidade Cananéia importante e isso lhe deu uma conexão distinta e significativa com os habitantes de lá a história de abimeleque é marcada por uma.

    Ambição desmedida que se manifesta desde

    Cedo mesmo sendo filho de Gideão abimeleque sentia-se inferiorizado devido a sua mãe ser uma concubina o que o colocava numa posição social inferior.

    Em relação aos seus meio irmãos esta posição incômoda alimentou sua determinação em mudar seu destino Não importando os meios necessários para alcançar o poder que ele acreditava ser.

    Seu por direito ebim leek era um homem de grande astúcia e habilidade em manipular aqueles ao seu redor sua ambição não conhecia limites e ele estava disposto a fazer qualquer coisa.

    Para subir ao poder ele entendia que para consolidar sua posição e se destacar entre os numerosos filhos de Gideão precisava se diferenciar não apenas pela força mas pela inteligência.

    E persuasão com a morte de Gideão abimeleque viu uma oportunidade de ouro para realizar suas ambições ele sabia que sem um líder forte Israel estaria vulnerável a divisões internas e.

    Pelo poder aproveitando-se dessa situação ele começou a traçar seu caminho para o trono a primeira etapa do plano de abimeleque foi se dirigir aos anciãos de siquém cidade natal de sua.

    Mãe siquém era uma cidade importante tanto política quanto religiosamente e seu apoio seria crucial para qualquer tentativa de ascensão ao poder abimelec sabia que precisava convencer os líderes.

    Da cidade de que ele era a melhor paraar Israel com astúcia abimeleque apresentou-se aos anciãos de siquém e começou a argumentar ele Apelou ao orgulho local e ao desejo de autonomia.

    Dos homens de siquém lembre-se disse ele eu sou um de vocês sangue do vosso sangue é melhor para vocês serem governados por um dos seus do que pelos filhos de Gideão que não tem ligação com.

    Esta cidade sua persuasão não se baseava apenas na lógica política mas também em apelos emocionais e estratégicos ele prometeu que se fosse.

    Apoiado garantiria a prosperidade e a segurança de sien os anciãos de siqu seduzidos pelas Promessas de abimelec e pela perspectiva de terem um rei com fortes laços locais decidiram apoiá-lo.

    Eles reconheceram a oportunidade de consolidar seu poder e influência em Israel através de abimelec para selar este apoio deram a ele 70 moedas de prata do Templo de Baal berite este.

    Dinheiro seria crucial para os próximos passos de abimelec com as 70 moedas de prata abimelec formou uma guarda pessoal composta de homens sem escrúpulos Mercenários prontos para executar.

    Qualquer tarefa em troca de pagamento esse pequeno exército privado era Leal apenas a ele e estaria disposto a realizar qualquer ato de violência necessário para consolidar seu poder e.

    Assim com um plano maligno e implacável abimelec Partiu para eliminar qualquer ameaça ao seu domínio a brutalidade de abimelec foi revelada quando ele utilizou seu exército de Mercenários.

    Para atacar seus próprios irmãos em uma demonstração de crueldade sem precedentes ele matou seus 70 irmãos garantindo que não houvesse rivais ao seu trono esse massacre brutal destacou.

    A extensão de sua ambição e sua disposição de derramar sangue para alcançar seus objetivos no entanto um irmão jotão conseguiu escapar e se escondeu lançando uma maldição sobre.

    Abimeleque e os homens de siquém jotão sabia que precisava alertar O Povo sobre a injustiça e a traição que haviam cometido ao apoiar abimelec em um ato de coragem e desespero jotão.

    Subiu ao topo do Monte Gerizim de onde Poderia ser ouvido por todos dali ele clamou em alta voz entregando uma poderosa mensagem através de uma parábola que se tornaria célebre a.

    Parábola das Árvores na parábola jotão comparou os líderes e o povo de Israel a árvores que buscavam um rei para governá-las primeiramente as árvores foram a.

    Uma planta Nobre e útil que lhes recusou o governo dizendo deveria eu que produzo azeite pelo qual os Deuses e os homens são honrados deixar o meu olho para governar sobre as.

    Árvores as árvores Então se dirigiram à Figueira outra planta valiosa que também recusou afirmando deveria eu deixar a minha doçura o meu Bom Fruto e ir balançar sobre as árvores em seguida as.

    Árvores foram à videira que produz o vinho que alegra os corações dos homens e de Deus no entanto a videira também recusou dizendo deveria eu deixar o meu vinho que alegra a Deus e os homens e ir.

    Balançar-se sobre as árvores finalmente as árvores desesperadas foram ao Espinheiro uma planta sem valor cheia de espinhos e perigos e o Espinheiro em contraste com as plantas nobres aceitou.

    A oferta de dizendo se de fato me ungi para reinar sobre vós vinde confiai vos debaixo da minha sombra mas senão saia fogo do Espinheiro e consuma os Cedros do Líbano a parábola de jotão carregava.

    Uma mensagem Clara e poderosa as árvores nobres a Oliveira a Figueira e a videira representavam líderes justos e dignos que rejeitaram o poder por entenderem seu verdadeiro propósito e valor.

    O Espinheiro porém simbolizava abimeleque um líder indigno e perigoso cujo reinado traria apenas destruição e dor a aceitação do Espinheiro como rei Era uma metáfora para a escolha.

    Insensata dos homens de siquém em apoiar abimeleque jotão alertou que essa escolha teria consequências devastadoras ele profetizou que a aliança entre abimeleque e os homens de siquém seria.

    Consumida por um fogo de destruição resultante da própria ganância e traição que os havia unido a mensagem de jotão era uma Severa advertência contra a ambição desmedida e a traição mostrando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Q4E65TyKv2U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem