PARE DE DUVIDAR DE DEUS! - TALITHA PEREIRA

PARE DE DUVIDAR DE DEUS! - TALITHA PEREIRA E amém amém Qual é eu pensei sobre o que compartilhar e orei e pedi ao Senhor queme direcionar assim para falar sobre esperança eu amo falar sobre esperança efalar como Deus muda destinos muda histórias e circunstâncias difíceis assim como ele fez na minha vida uma vezné de uma maneira muito forte mas como ele faz todos os dias me dando uma nova esperança mandou achance todos os dias e quando eu tava preparando Essa mensagem eu me lembrei de uma história do pastor que eu gosto

PARE DE DUVIDAR DE DEUS! - TALITHA PEREIRA

muito um pastor muito relevante para os Estados Unidos chamado passou Cleide bruxo eu acho que vocês já devem ter ouvido falar dele e ele conta que quandoentrou no seminário ele ficou muito frustrado muito decepcionado porque ele encontrou lá muitos professores que nãoeram tementes ao senhor que não acreditavam na palavra de Deus e ele Fala especificamente de umprofessor que ele tinha de Novo Testamento que dizia verdadeiras ameaças quer dizer que as cartas Paulinas nãoeram todas escritas Portal chegou a dizer que João escreveu o livro de Apocalipse é

tomado por drogas e diante de tantas incertezas que ele ouvia dos seuspróprios professores Ele disse que foi levado para um lugar muito difícil para o Cristão o lugar dadúvida ele olhava para tantos homens que tinham um currículo gigantesco teológicoe às vezes até tanto respeito e ouvindo tudo aquilo ele foi levado para esselugar da dúvida e mais do que isso ele foi em encurralado porque você levar num lugar

da dúvida já é difícil mas ser Pastor e duvidar ou não acreditar de coisas quevocê acreditou durante a vida inteira já era quase que impossível equando a gente fala de espera Nossa a gente precisa ver também o contrário da Esperança contrário da Esperança é adúvida é Muitas pessoas têm muitas dúvidas principalmente no momento do sofrimento EA grande maioria delas querresolver todas essas dúvidas de uma vez só nesse para todas de uma vez só mas eu

acredito que a dúvida é quando ela Elo cidadão vez após vez ela traz dematuridade para gente Ela traz segurança para nossa vida como Cristão se você leras escrituras você vai perceber que em vários momentos da Bíblia Grandes Homens e grandes mulheres de Deusesporão a sua dúvida em momentos de Sofrimento colocaram para fora as suasangústias suas incertezas seus temores é só olhar um pouco o livro de Salmos

Eclesiastes leu o livro de Jó Jeremiah bom e você vai ver que essas pessoascomo eu e você sofreram em um momento da dos Sofrimentos tiveram dúvidas e maisdo que isso elas esporão as elas colocaram para fora a sua dúvida Reis profetas é homens ricos poderososmas sabe o que mais me chama atenção é que apesar de muitos desses homens teremcolocado para fora suas dúvidas né terem colocados angústia diante de Deus mais

do que isso eles também pararam para ouvir a resposta de Deus ele sepermitiram ouvir o que estava no coração de Deus eu acredito que esse é o maior problema nosso o maior problema não étermos dúvidas não é vivemos às vezes com incertezas com medos com angústias omaior problema é não conseguimos enxergar ou chegar à conclusão que Deus é digno de confiança você vai ver Joy eesses personagens chegaram à mesma conclusão Deus é digno de confiança porque eles não simplesmente colocaram

para fora o que estavam no seu coração mas se permitiram ouvir o que estava no coração de Deus e sabe nos últimos diastodos nós temos vivido tempos muito difíceis né ninguém imaginou que o mundo passaria por essa pandemia por essacrise econômica né mais uma crise econômica para a gente no Brasil por essa crise política mais uma crise dasmilhares de crises políticas que tivemos e mais do que isso é um caos na saúde etanta dor tanta morte tanto sofrimento e é quase que impossível imaginar que

ninguém durante esse tempo em tudo sequer um questionamento a Deus tem disse que é uma dúvida pensa disse que éuma pergunta para Deus hoje eu queria compartilhar com vocês um sobre a vidade um homem que fez perguntas para Deus que teve questionamentos diante da desesperança mas que nos deixa uma liçãotão preciosa de confiança de amor no Controle de Deus sobre todas as coisasHabacuque Qual é tão lindo ver que mesmo

que momento da nossa vida a gente possa estar com nossa fé assim se a gente podeusar essa expressão do convívio de Respirando por aparelhos não é a ummomento de desligar os aparelhos e não porque nossa fé morreu mas porque a nossa fé se fortaleceu E é isso que euespero nessa palavra no seu coração que hoje esse sua fé tá Respirando por aparelhos que você possa desligar osaparelhos porque a sua fé vai ser completamente restaurada ela vai crescer forte viva em maturidade em confiança no

Senhor assim como a gente viu na vida de Habacuque que a gente vai ver aqui nessetempo tão gostoso que dá bom para gente aqui então vem comigo e eu já quero te dizer que título dessa mensagem euduvido e quantas vezes na nossa vida a gente não diz né Eu duvido ou quando agente não diz a gente pensa e sabe Pensando sobre a dúvida eu querocompartilhar com você três frases que há dúvida tem e aprender nessas três frases

que é dúvida tem como vivemos uma vida cheia de esperança a primeira fase nósvemos em Habacuque no capítulo 1 do verso 1 verso 3 e o verso 13 a parte bementão você que tá voltando já pode tomar nota e a primeira dúvida é aquela célebre frase eu duvido que Deus vaifazer alguma coisa na verdade a primeira fase é a fase da pergunta é muitaspessoas quando estão no embate de Sofrimento a primeiro momento é duvidar

questionar né não entender porque aqui não está acontecendo Vou perguntar a Bíblia diz em Habacuque

Capítulo 1 verso 1 ao 3 a 5 advertência do profeta Habacuque até quando senhorclamarei Socorro cm onças até quando gritarei a TIM violência sem que traga asalvação porque me fazes ver a injustiça e contemplar a maldade a destruição EAviolência estão diante de mim a luta e conflito por todo lado é porque tolera as esses então esses

perversos porque ficas calado enquanto os ímpios engolem os que são mais justosdo que meu Deus esse texto é forte quando você ler em primeira mão que éque a gente encontra aqui o cenário de Habacuque violência injustiça maldadedestruição luta conflito homens perversos e o piorDeus em silêncio porque o Senhor está calado eu não sei você mas se eu

estivesse no não sei nada o caótico como esse que a macumba que estava certamentealguma dúvida viria na minha mente algum questionamento também viria você pode pensar meu Deus pastora mas questionarmeus não chegasse uma coisa quase impossível assim dentro da nossa alimentação dentro da nossa pequenezdiante de Deus é fato que é até um pouco difícil questionar usados mas é precisofalar também quem e muita dor de muito sofrimento e quando muitas pessoas já

estão cansadas do cenário que estão vivendo e não tendo respostas de Deus ouseja tendo como o resposta de Deus o silêncio Muitas delas chegam a duvidarmeu Deus eu duvido que Deus vai fazer alguma coisa Senhor porque o Senhor nãofaz alguma coisa se eu porque eu sou no mundo a minha história só porque eu sou no mundo quadro se eu não tô conseguindocompreender nada em E aí a gente termina lutando com Deus que foi exatamente que

marca o que fez o nome de Habacuque significa lutar e abraçar e além do quecasa nome tem um significado e se a gente presta bem atenção no texto domingo a gente vai aprender tanto comaquilo Habacuque o Primeiro Momento a primeira fase da dúvida dele foi lutarfoi perguntar Foi questionar foi dizer eu não tô entendendo nada Deus o queestá acontecendo bom e o que eu mais amo em Deus é que em momentos como esse ele

nunca disse assim Cala a boca Habacuque sabe Deus não disse assim eu não te douo direito de expressar sua dor fique calada porque eu sei o que eu tô fazendo não eu amo que Deus mesmo em meio asnossas dúvidas aos nossos questionamentos ele deixa ele ele nos permite expressar a nossa dorexpressaram o nosso questionamento é por isso que eu precisei um primeiro momento você tem abertura para falar com Deusvocê tem até abertura para passar por essa fase da dúvida a fase da pergunta

fazendo de questionar a fase de não compreender a fase de lutarmas algo que eu e você precisamos entender nessa fase é que precisamostrazer a nossa memória que Deus é justo não do nosso padrão não a nossa maneiraMas ele é justo a sua própria maneira não sei se você já o livro de Filipenseschamado onde está Deus quando a dor chega que tem um trecho muito especial quero ler para você dizer assim ó para

alguns a imagem de um corpo pálido cintilando na Noite Escura sussurra ahistória de uma derrota do que adianta um Deus que não controla o sofrimento de seu filho contudo pode-se ouvir outrosom o brado de Deus gritando para esses seres humanos eu usamos Qual o amor foicondensado por toda a história naquela figura solitária sobre a Cruz Que afirmou ser capaz de conclamar anjos aqualquer momento em missão de resgate mas que ele escolheu fazendo por nossa

causa no Calvário Deus Aceitou os próprios termos inquebrantáveis deJustiça qualquer discussão sobre como a dor eo sofrimento se enquadram no planode Deus em última análise leva de volta à Cruz eu sei que em momentos de dor esofrimento muitas pessoas questionam as coisas ruins acontecem com pessoas boase quando esse tipo de questionamento vier a nossa amiga a gente precisa entender que o pior que poderia

acontecer só aconteceu uma vez que Jesus foi voluntário para isso ele foi o

voluntário para que o pior acontecesse com ele por amor a mim Ea você e esse éo senso de perspectiva de Deus o senso de justiça é a pasta aquela completamente diferente da que eu e vocêtemos Às vezes a gente acha que Deus está sendo injusto mas na verdade Deus ésempre justo o segundo os padrões de para te explicar melhor e um vir uma

história de uma alma de uma mãe que tinha dois filhos e o filho mais velhoera um filho muito bom muito amoroso é um bom filho estudioso e conversar comtodos na sua vizinhança era alguém que ajudava que se preocupava com o próximo alguém que cima uma carreira linda ao éuma medida de valores e princípios o filho mais novo diferente do mais velhoresolveu viver uma vida completamente diferente que alheia perversa

fez as piores escolhas e descobriu-se que ele era um assassino um Requinte decrueldade matava matava da pior maneira possível então a a sentença que foi dadaesse fino foi a morte e diante do momento do julgamento o juizchama aquela mãe e me faz uma pergunta para ela mesmo nomeio de todas as pessoas nas um júri popular e pergunta assim se você pudesse trocar de lugar esse filho e se você

pudesse tirar da sentença de morte do seu filho perverso e dará a sentença aoseu filho mais velho e quando aquele juiz Faz aquela pergunta todo mundo Tribunal do Júri ficar indignado nervosoirado e aí é a mãe para me responde simeu posso fazer isso eu posso tirar o meu filho perverso que matou que assassinoucom aqui de crueldade e posso colocar para pagar a dívida dele meu filho bom

justo amável E aí você pode ouvir as histórias e meu não dá não para mim nãoé muito injusta Tá errado isso o pastor Eu também acho que tá errado eu se eu fosse juízo nunca ia pedir isso mas foiexatamente isso que Deus fez esse filho mal injusto e esse a pena demorte era Museu e você aí eu Deus vem e pega o filho amoroso dele livre depecado e coloca para morrer no meu lugar e no seu e a gente ainda acha que teve

padrão de Justiça você percebe que a justiça de Deus muitas vezes não écompreendida por nós porque a nossa maneira de enxergar a justiça é diferente então quando nós estivermosnesse momento de dobrar a gente precisa entender nossa mente humana é tão limitada para entendermos um padrão deJustiça verdadeiro porque se Deus fosse Justo na nossa maneira de ser eu e vocênão tem nenhuma chance né aqui a gente tava né a gente já tava morto por quê Porque o nosso padrão de Justiça

completamente diferente então é algo que nós precisamos entender em momentos difíceis aqui vai existe a fase dadúvida a fase da pergunta a fase do questionamento mas nesses momentos nós precisamos terça e a justiça de Deus emais do que isso a gente tem que ter em mente que Deus não provoca um sofrimento na nossa vida mas ele pode se utilizarde qualquer sofrimento de qualquer momento difícil que a gente pode passarna nossa vida se S1000 diz assim não sei bem se Deus nos quer felizes deseja a

penso eu que nos amigos e que sejamos amados mas somos como crianças achandoque os nossos brinquedos Nos farão felizes e que o mundo inteiro é o berçário da nossa infância algo precisanos tirar desse berçário nos levar para a vida das pessoas e esse algo É um sofrimento mesmo do céu se assim já éuma pancada na cabeça da gente né essa frase é outra maior ainda e talvez poucomais que a gente onça isso na igreja por mais que quantas vezes nosso pastor já ministrou e isso e que a gente saiba que

existe um propósito na dor que o sofrimento sempre tem algo para nos ensinar tal se você pense Eu sei de tudoisso na mesmo assim eu continuo frustrada com dúvidasdecepcionada até eu não estou aqui para te dar um método para te ensinar aí Rolytodo esse sofrimento na hora do desespero sem conseguir falar nada nãotô aqui para dar um método de engolir o choro na hora do desespero Até porque eu não tenho esse método e eu seria muito

injusta se eu tivesse tentando te ensinar algo que realmente eu não sei mas algo que eu preciso compartilharcomigo e com você aqui nem sempre a gente vai ter todas as respostas sabe eutambém passei por momentos em que eu tinha muito choro muita dúvida em muitoquestionamento dentro de mim mas eu aprendi que nem sempre Deus tem temobrigação de me dar explicação nem há muitos anos atrás eu vivi uma experiência muito difícil né A minha

primeira filha para quem o testemunho eu fiquei com ela três meses não tem nenhumhospital e eu sofri muito muito É uma história muito forte se você quiserassistir Você pode procurar é só botar você vai dar conta que você vai ouvir essa história e sabe eu não tive todasas respostas né de todas as perguntas que eu tive e eu lembro quea minha visão a minha perspectiva certa de Deus me ajudou tanto no momento de

Sofrimento Porque infelizmente Às vezes a gente quer essana igreja ouvindo assim não fala isso para não eu você não pode falar aquilo brasileu né e as pessoas inclui um medonosso em relação a Deus mas nós precisamos entender que Deus é o nosso pai que nos ama ele é um bom para eleaquele pai que escuta nossa dor nossa música que a gente tem liberdade para falar com ele em momentos decisivos e demuito sofrimento na minha vida quantas vezes eu questionei quantas vezes eu não tava nessa fase o

e da fase da pergunta de Deus eu não tô entendendo nada que tá acontecendo comigo meus porque eu tô passando portudo isso é desde porque minha primeira filha porque ela tá sofrendo tanto Elanão Merece sim olha só um bebezinho contas dúvidas eu tive ecomo lindo Deus foi comigo que me permitiu expressar minha dúvida que mepermitiu estressar minha dor e que me mostrou que por trás de cada doido cada

sofrimento havia uma lição havia em cima havia um aprendizadoa gente precisa entender que quando Deus não nos na todas as respostas Maspermite que a gente faça as perguntas é na verdade de hoje não não tá querendover a gente sofrer o Deus não tem ausência de bênçãos para nos dar àsvezes Deus não responde às nossas perguntas naquele momento porque a nossa mente humana e a nossa condição às vezes

tão fragilizada não vai nos permitir conhecer a profundidade da Mente deCristo e de todo o plano que ele tem por trás de todas as coisas que acontecem nanossa vida sabe eu acredito que moment de Sofrimento a nossa intimidade comDeus é forjada e não somente no desabafo não somente naquilo que nós falamos paraDeus não somente nas perguntas que nós fazemos para Deus mas sobretudo nas respostas que eu vimos de Deus que pega

um tá não muda nada na nossa vida mas ouvir a resposta de Deus é que muda sabeé ter a mesma sensibilidade de ouvir o coração de Deus como você quer expor oseu coração é que faz você compreender o sentido da dor até mesmo éaceitar aquele momento e no momento posterior abraçar a esperança porque euacredito que é uma construção na nossa vida é uma construção de maturidade ninguém vai ter um momento de do momento

de dor no momento de questionamento cá de Deus no meio dessa companhia cabelo Deus nesse momento que eu perdi alguémque eu amava a cada Deus nesse momento que me deixou completamente sem emprego completamente sem condições sabe eupreciso dizer igualmente com esse tem calma tenha calma com vocêo SB xi ouvir o coração de Deus quando você fizer a pergunta não somente façapergunta escute o que Deus tem para te responder sabe entenda que essa fase da

pergunta é uma fase e que quando nós levamos a Deus as nossas dores e asnossas questionamentos ele vai ter uma resposta para gente a Bíblia está recheada de perguntas e respostas opróprio Apóstolo Paulo que foi um homem que sofreu coisas terríveis a Bíblia dizque o momento ele ele fez isso que Habacuque fez também que talvez eu queeu fiz e que talvez você também esteja fazendo a Bíblia diz em segunda Coríntios Capítulo 12 do verso 7 8 dizer

cinco é para impedir que o meu exaltasse por causa da grandeza dessas revelaçõesfoi-me dado um espinho na carne o mensageiro de satanás para me atormentartrês vezes Paulo diz três vezes eu roguei ao senhor para quem tirasse demim eu fiz bom Paulo gente o texto diz que era como se ele quisesse assim o Deus Então olha eu tenho esse problemaaqui esse espinho na carne eu preciso que eu sou passado arranque leva embora

eu suplico eu rogo e ele não fez isso apenas uma vez o texto diz que ele fez por três vezes ou seja ele esposa suador sua dúvida o seu sofrimento você pode fazer isso para Deus você não vai pagar meus de surpresa você não vaidecepcionar Deus porque Deus nunca se veste você pressiona ele sabe o amanhã no hoje sabe você não vai decepcionarDeus Deus te conhece sabe então você pode abrir sim o seu coração para Deus você pode colocar sua dor para fora comoeu fiz tantas vezes mais eu escuto também o que Deus tem para te dizer o

texto diz que no verso 19 Deus responde para o apóstolo Paulo eles assim ó a minha graça fala que basta é suficientepara você pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza era como se Deus estivessedizendo assim pra Paulo Paulo olha aí eu poderia fazer tantas coisas eu poderia extrair esse espinho na carne de vocêmas eu quero que você perceba que essa é uma oportunidade de você conhecer a minha graça de uma maneira que você nãoconhecia e é um nerd você aperfeiçoar a força que eu tenho nesse

momento seu de fraqueza é em momentos difíceis da nossa vida mais do quequestionar duvidar nós precisamos aprender a ouvir a resposta de Deus a ouvir o sussurro de Deus o que Deus tempara nos ensinar e sabe eu penso que tem que desafiadores como esse que nós estamos enfrentando tempos de dordifíceis e lhe são próprios se você consegue perceber com atmosfera do mundomudou da noite para o dia como de repente a gente tá no nossa televisão

nosso celular e a gente veio fotos de pessoas na frente dos hospitais orandopelos enfermos não é pessoas fazendo corrente de oração cantando serenata né logo no começo da com de mim eu melembro de um vídeo bem no comecinho que a gente tava bem louco e tal e uma mulher na Espanha que ela foi para aporta da varanda da casa dela e começou a cantar aqui é uma música Cristão a música Me esperança e que todos aquelesvizinhos ouvirem bater um palmo e foi lindo e ela conta depois assim meu Deus eu tô impressionada porque eles não

querem saber de Jesus eles são avessos a palavra mas aquele momento de dor foipropício para ouvir a resposta de Deus sabe eu penso que do dia para noiteatmosfera Espiritual do Mundo Mudou porque porque abre o caminho para Deusfalar no meio do sofrimento Então essa primeira fase da dúvida é a fase dapergunta é a fase do eu duvido que Deus pode fazer alguma coisa eu não consigo

enxergar o que Deus pode fazer o que Deus está em silêncio Deus não me responde sabe é aquele momento de doraquele momento nenhum certeza que todas nós vamos passar algum momentojá passando o podemos passar mas o melhor é que no caminho da esperança vema segunda fase da dúvida que a fase da espera é quando a gente muda o eu duvidoque Deus pode fazer alguma coisa para dizer eu não tenho dúvidas que Deus pode

fazer alguma coisa ou eu tenho certeza que Deus pode fazer alguma coisa équando a gente entra na fase da da espera sabe eu não sei você se você émãe se você já viu alguma criança assim debatem gritam Chorando esperneando sevocê nunca viu Nossa né se você não é mãe com certeza que uma mãe com certeza já viu que eu te dou um experimentosocial basta você dizer assim como que a gente que tá na metade do filme na melhor você dizer assim vamos dormir ou

então dizer assunto uma criança no meio de uma festa infantil vamos para casa aqui e ela vai gritar chorar e ela vaiver eu vou deixar os meus melhores amigos aqui na festa sendo que esse melhores amigos Ela acabou de conhecerhá duas horas atrás não é assim com as crianças e ele chora o que eles fazemdrama terrível mãe como você faz isso mãe por favor por favor mas não é sim eaí a gente termina levando os filhos para casa e eles vão às vezes até no

carro chorando lamentando mas e quando alguns minutos a gente logopercebe que às vezes São Domingo no banco de trás ou senão dormir um carroquando chega em casa né vou dormir depois de tanto chorar porque ficava cansado né um Show em fado e eles vãochorar o que é isso isso é a entrega resig nada de entender que mesmo tempopedido implorado falado falado a mãe o pai disse que não ia e ele simplesmente

disse não posso fazer mais nada a minha única chance agora esperar outra oportunidade deassistir Meu Filme ou de encontrar com os meus amigos é porque eu tô contandoessa história para mim para você porque então faz a mesma coisa com a gente você já percebeu que às vezes a gente choraSpinner e pede para Deus muda minha história seu favor vai e aí Deus o paibotar a gente dentro do cais em bora bora bora para casa né eu então põe a gente na cama né e a gente chora em show

Aí depois a gente chega no limite o que a gente Teresina aí espera aí espera aoutra oportunidade de Deus vai nos dar a chance de fazer aquilo que a gente queria sabe essa é a segunda fase dadúvida no caminho para a esperança é a fase da espera é a fase que a gente nãotem outra coisa assim não esperava a Bíblia diz em Habacuque no capítulo 21="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=gI4LYXKA8C4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem