Helena Tannure - Você está cansada

Helena Tannure - Você está cansada É muito bem eu não sei se vocês me acompanham pelo instagram pelas redes sociais mas eu postei um vídeoconvidando vocês para estarem comigo nessa quarta-feira e eu disse o seguinte tá cansada tá exaurida tá se sentindocobrada então vem que tem vem que temtem alguém aqui eu sou só eu deixa eu ver tá se sentindo cansadae tem mais sua vida tem mais vocês estão a bom eu tô pensando meu pai será que o

Helena Tannure - Você está cansada

problema sou eu a gente tá a gente vive um tempo vamos dizer se um tempocansativo né fala sério a gente vive uma vida hoje cercada pela expectativaalheia sempre que alguém esperando alguma coisa de você se você é mãe entãoessa cobrança triplica ou no meu caso quadriplica né por um filho uma cobrançadois filhos duas cobras 353 outras tava meio assim vai né a gente se sente

exigida ea sensação que a gente tem que por mais que a gente descobre por maisque a gente faça por mais que a gente tem que fazer o melhor na nossa profissão na nossa vida familiar nonosso ministério nossa jornada de vida por mais que a gente se tem nunca ésuficiente só só eu penso a mãe pensa assim você também sente assim óoi e aí o me deparo com uma palavra maravilhosa do senhor vinde a mim todos

vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviareioi gente muito do nosso cansaço passa pelas nossas escolhas muito do nossocansaço passa pela má administração pela má gestão do nosso tempo das nossashabilidades pela desorganização das nossas prioridades a gente se mete emcoisas pensando que essas coisas são importantes mas na verdade não são olá eu sou importante talvez para o

outro e o outro que nem faz tanta diferença assim na sua vida e nem querque você faça a diferença na vida dele mas está pronto a ti exigir por exemplo uma uma uma exigência clássica nósmulheres somos exigidas na nossa aparência é porque que a gente não deixa o cabelobranco aparecer que se ele vai estar alguém para fazer minha filha vai retocar essa raíssa que vai largar daquié essa não é assim eu me lembro uma vez que eu tava perto de uma mulher ele

chegou um rapaz bem mais novo do que ele fosse fulana de tal minha filha vai retocar essa raiz é passam gloss ee vai passar um gloss eu nunca mais esqueci disso depois que arrumar maridoolha a mentalidade então agora por exemplo ninguém fala isso com um homemné ninguém meu filho vai cortar esse cabelo vai acertar essa barba não fazisso se o cara que deixa a barba toda relaxada estilo e se a gente deixa cabelo branco é

desleixo não é assim se o carro deixa uma barriguinha mas a saúde o cara umbom vivan você a gente deixa a barriguinha mais a lá coitada põe acinta filha a sua mulher simplesmente por ser mulher ela já é exigida se a gente não faz aunha minha filha que une horrorosa agora pergunta-se homem faz unha e quando faza gente fala que eles são metros sexuais não é assim nosso cara tá disputando o

creme comigo eu hein e aí é simplesmente por a gente é mulher agente já é mais exigida a gente exigida também como mãe meu paioi mãe mãe oh mãe mãe mãe mãe chama painé meu pai também tem uma função é só doso pai também é necessário deus crioua família com a liderança paterna pai e mãe são importantes no processo e quando

faltam dos dois a coisa desanda é difícil demais mas os filhos são a pelamãe ô mãe ô mãe a gente se eu ganhasse o dinheiro em cada vez que o inicial demãe eu tava feita uma milionáriaeu te vi no dia das mães rolou um vídeo falando é um cara que fazer uma contratação não sei se chegou até vocêsatravés do whatsapp o cara fazer uma contratação e o emprego é impossível né você tinha que trabalhar com dedicação

exclusiva sete dias por semana 24 horas por dia você tinha que tá sempre sorrindo você tinha que está sempre pronta você não talvez não pudessedormir você também teria que atender tá disponível durante toda a noite e você não tem férias você não tem 13º você nãotem nada você não tem salário e vamos marcar aí que emprego e junto com esse mãeeu e mãe é um ser culpado né tudo que agente faz ainda tá pouco e aí quando a gente perde as estribeiras gente sente culpa é minha culpa minha culpa minha

máxima culpa tem os psicólogos que fala que cure a ferida materna se quiserainda vai vai para o terapeuta oterapeuta que culpa tudo o corpo de que da mãee o jesus ajuda a gente senhor e agoracom o advento do super-heróis né a gente tá na fase da renascença do super heróisestão ver aí os advengers a gente acha um marco na sua fã tananan tananan não é

assim quando começa aquele negócio do cinema já fica empolgado né porque super-herói tudo dá certo no final dosresolvem tudo né o nome dos caras o homem de ferro capitão américa supermane aí vai mulher aí ver a mulher maravilhaoi e ela é maravilhosa mesmos estámaravilhosa dá até raiva o meu deus tem que ter uma mulher com tudo se no lugar isso é minoria jeová aí

os meninos vão assistir a mulher maravilha o cinema vai pensar o que era uma mulher dessa não vai rolar

e aí oi e a gente acaba achando que a gente é super mulher e a gente nunca fala não agente dá um jeito a gente arruma tempo para fazer a unha e o cabelo faz a comida cuida dos meninos leva na escolabusca da escola e cuida do marido além de tudo tentar sempre pronta para o marido quer moleza senta no pudim[Risadas] ah e ainda tem vocês estão para mim do

ministério porque se você segue jesus de tem que produzir alguma coisa na vida dealguém você tem que falar essência tem que ser ver a e aí a gente entra nessa neura de que a gente tem que ser umamáquina oi e aí a gente olha para bíblia e você se lembra de duas irmãs marta e mariaa mata era mulher maravilha de seu tempo mata viu que jesus chegou com uma saraunão tinha tanque em casa não tinha pia dentro de casa não tinha de geladeira

não tinha delivery para chamar para o socorro ela que se deu conta de se virare arrumar comida para 12 homens no mínimo famintos que caminhavam grandesdistâncias a pé muita energia demandada e aí beleza e a gente critica mata némarta marta vou te contar viu mas a gente é tudo mata e a gente corre corre corre tenta seequilibrar entre a carreira a família a beleza o sexo a maravilhosa só que a

gente não tem o cinto da verdade nem os brasileiros prateado nem a tiara na cabeça como estrela a gente tenha muitaculpa e exaustão no final de tudo e eu não sei como é que vocês estão se sentindo mas eu vou dizer para vocês demim anteontem eu tive um chiliquee outra coisa que cansa também é as pessoas pensaram que a helena tannureela está um degrau acima helena tannure é super espiritual a helena tannure a

mulher igual a você mulher aí ela tá não entendia significa desculpa a palavra desaco lotado a helena tannure tem dias que está exaurida helena tannure tem muitas expectativas para ser atendidas ahelena tannure tá com a fiel escudeira era tia cida operada 40 dias que tirou oútero então helena tannure lava passa cozinha helena tannure cuida da meninadahelena tannure dá um sabesp em um e outro para para aconselhar helena tannure viaja e atende as pessoas helena

tannure a gente [Aplausos]é mas a gente está numa época que a gente precisa de ícones então a genteinventa os ícones na nossa cabeça e a gente imagina o super-heróis tananatanana eu não tenho escudo eu não tenho bracelete de metal eu sou o mortal umcarro ali que ele é mais barrados dependendo do jeito que eu caí vou para a eternidade na hora ou seja eu não sou

superior porque eu sou pastora porque eu sou ministra ou porque eu tenho uma sede insaciável por jesus e tô perseguindovocê parecida com ele bom então eu tiro civic igrejae o chilique porque eu estou vivendo um período de muitas exigênciasbom então eu vim de três viagens internacionais o pessoal fez assinar selena ver o instagram passar ai queridatava na europa em nosso estados unidos em agora israel a ao que gravou tudo

foto querida tudo foto porque no fundo no fundo é muito relação fuso horáriotrocado comida diferente um tanto de gente querendo um conselho histórias bombásticos o pessoal vim contar umahistória para gente parece que largou uma bomba no seu colo e se pode tudo inclusive seu coração e depois cê temque juntar tudo e ainda fazer cara de paisagem e dá um conselho para essa pessoa que acabou de jogar uma bomba nasua cabeça e glamouroso para quem vê de fora mas a vida do ministro se ele tá

levando o evangelho de jesus cristo a sério se ele não tá querendo só ser pop star gospel se ele tá querendo realmentenegar assim mesmo e se dá pelas pessoas é uma vida água é uma vida difícil e nãomedo do que a sua se dá com as suas demandas com patrão chato no seu pé o menino doente na suacasa e todas as demandas que qualquer uma de nós mulheres temos a vida não é fácil dias não são fácil eu tenho asminhas e você tem as suas como eu já disse aqui várias vezes volto a dizer o instagram é uma fábrica de ilusões

ninguém tem essa vida colorida e perfeita que você imagina que o outro tenha todo mundo rala todo mundo rala

muito todo mundo se cansa todo mundo tem dia de querer ficar escondido de vaga coberta e que os problemas se resolvamsozinho nós somos exatamente iguais é mas eu não fiz a minha agenda comsabedoria no ano passado bom então 15 dias que eu fiquei na europa eu eu ministrei 15 vezes euvisitei oito países visitei outros oito países é uma fábula eu preciso nome de ter oito países eu visitei igrejas

hotéis e estrada aí você foi na frança que língua nem passa perto aí foiquerida e aí e a gente vai passando vai tirando afoto do carro aí que bonito daqui conectao é mas as pessoas imaginam que a nossavida glamourosa aí você se sente mal você come uma comida diferença é sentemal mas daí você tem que ministrado mesmo jeito sorria e acene

a massa cara de paisagem e eu tô contando para vocês as minhas demanda mas eu tenho certeza se eu chamarqualquer uma de vocês aqui e vocês vão dividir comigo a sua irmã não chorar é aquele patrão que pega no seu pé o seufilho que se desviou do evangelho ah e você tem vindo orando clamando o nome de não sei quem seu que tá aquinesse calles que você acredita que deus pode mudar a sorte da sua casa o seu casamento que tá por um filho o maridoque já te abandonou o noivado que foi partido cada uma de nós

a cada uma de nós eu tenho motivo de dor de tristeza e deexaustão e ah e por causa dessas muitas demandas tia cida se recuperando de uma cirurgiaou cuidando da casa administrando os quatro filhos nas suas demandas diferentes cada um tem uma demandacompletamente diferente administrando horários administrando finanças curtasdinheiro pequeno dinheiro curto tem que cuidar das até a república das saias

então a gente fazer um modelo novo de saia e como é que compra o tecido e como é que a prova tecido a minha sócia moralá em são paulo e ela tem que comprar ela precisa minha aprovação e a gente tá finalizando o dever de novo então tempo todo trabalho de pós-produção que vocêpensa agora eu vou sentar e vou dormir não você vai sair vai para o restaurante tem que tirar foto porque o personagemde uma foto e você fica até 11 horas da noite no restaurante tirando fotoah e alguém te pede gravar um vídeo para mim que você tem aquele track do outro pedro não vi uma entrevista aqui e você

pensa meu deus eu só quero ficar em casa passar uma trouxa de roupa que ela já tá se acumulandoé por causa dessas demandas e mais algumas que me convém contar aqui porque não tem nada a ver eu tive um chiliquetava lá em itaúna com a sofia que a sofia vai fazer 15 anosoi e a filha foi fazer a sessão de fotos e filha de menino de 15 anos fazendoaniversário e qual mãe de miss ela tem

que estar feliz ela tem que estar tem que ser as coisas do jeito que ela quer e você tá afim de ficar o pé e vamosacabar com isso logo por favor e eu tava lá eu tava lá mas eu tava coma cabeça aqui em belo horizonte contando depois eu já tinha que fazer na minha casa e com as coisas que eu tinha que fazer no dia seguinte e eu pensando meudeus como é que eu vou fazer oi e aí o joão liga uma vez me dá uma notícia liga segunda vez me dá outranotícia liga até ser às vezes me conta um problema os convites todos deram errado já tem que fazer tudo de novo e

na quarta vez que ele falou assim olha você vai ter que gravar não sei mas eu não gosto bairroem conta que você chorar no telefone eunão tô conta eu não dou conta não da foto eu não sou uma máquina eu sou genteeu não dou conta não dou conta e aí a gente desabafaé mas é depois que a sua alma aquieta

e o espírito santo vem duas precisoó e vai falando deus é ocupado a deusa ocupadoe não e o flan que que a cena para o dvd éculpado não é um projeto que eu escolhi entrar nele eu preciso desse projeto nós estamos trabalhando arduamente desdedezembro desde novembro do ano passado e não

e a sua sócia da república das saias é culpada não eu fiz a sociedade com elaporque eu quis fazer seus filhos são culpados não os meus filhos são herança do senhor bendito seja deus pela vida decada um deles o tecido é culpada não ela tá passandopor um momento delicado na vida dela teve que retirar o útero e teve umas complicações até ele ficar de molhobom então quê que a culpada e muitas vezes os culpados somos nós

ah e por quê é porque a gente se alta os a botafazendo escolhas erradas administrando mal nosso tempoo e dando prioridade para aquilo que não tem valor nenhume aí eu eu fui lembrada desse versículo pelo doce espírito santo abre a suabíblia em mateus capítulo 6

o verso 34 em mateus capítulo 6 verso 34e aí e aío e vem aquele versículo como uma é um bálsamo mas ao mesmo tempo emconfronto o texto de mateus 6:34 diz assim não vos inquieteis pois pelo diade amanhã porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo basta cada dia o seu mal

e eu me lembrei desse versículo e aí eu tive curiosidade de olhar todo ocapítulo continua aí no capítulo 6 a gente começa o capítulo da uma esse é oúltimo versículo não é assim eu estou enganada 34 último agora olha primeiro oprimeiro diz assim guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens paraserdes vistos por eles aliás não tereis galardão junto de vosso pai que está nos

céus quando pois deres esmola não faças tocar trombeta diante de ti como fazemos hipócritas nas sinagogas e nas ruas para serem glorificados pelos homens emverdade vos digo que já receberam o seu galardão mas quando tu deres esmola não saiba a tua mão esquerda o que faz a tuadireita para com a tua esmola seja dada em secreto e teu pai que vê em secreto ele mesmo te recompensará publicamenteo e continua no verso 5 e quando orares não sejas como os hipócritas pois se

comprazem em orar em pé nas sinagogas e as esquinas das ruas para serem vistos pelos homens em verdade vos digo que járeceberam o seu galardão mas tu quando orares entra no teu aposento e fechandoa tua porta ora a teu pai que está em secreto e teu pai que vê em secreto terecompensará publicamente e orando não useis de vãs repetições como os gentiosque pensam que por muito falarem serão ouvidos e não vos assemelheis pois a eles porque vosso pai sabe o que vó o

que vos é necessário antes de vós lho pedirdes portanto vós orareis assim e aíele ensinam o pai nosso e parabéns o que que esses primeirosversículos falam com a gente dá a aparência de parecer alguma coisa desdeaquela época não tinha instagram não tinha a rede social tipo facebook mas o povojá gostava de dar uma parecida aparecer para o outro era espiritual

o e quanta energia a gente te manda nisso quanta coisa a gente faz na vida para parecer para o outro que vocêbem-sucedido em quantos empregos você tá mentindo nesse primeiro às vezes cê tátrabalhando muito a maioria de nós na nossa realidade brasileira a gente trabalha que a gente citou comida noprato pagar o aluguel apagar a luz pagar o telefone não é assim a maioria de nós mas ele tem gente que pode viver commenos o que pode por exemplo se dedicar aos primeiros cinco anos de vida dos filhos

e o salário do marido é perfeitamente possível de sustentar essa vida é porquea gente não faz porque a gente tem que parecer para amiga que a gente é forte e poderosa e que a gente não depende dehomem e que a gente se deu muito bem na vida e a gente tem uma carreira então àsvezes o que você ganha se você põe na ponta do lápis você paga para trabalhar você gasta com o almoço fora você gastacom roupa você precisa de mais roupa se precisa se apresentar bem precisa de comer fora de casa que hoje é muito caro

come restaurante hoje é muito caro e a gente começa a quando vê é um saquitel furado você trabalha trabalha trabalhaeu cheguei em casa exausta da os restos que você tem para tua família aparecerpara os outros que você bem sucedida mas na verdade que você foi na ponta grossa tá pagando para trabalharah mas é melhor aparecer é do que cê tem uma amiga minhao que mora nos estados unidos você pastora cris e ela é pastora de uma

igreja cuida de uma congregação é uma igreja pequena mas ela faz isso com todo amor e com toda a convicção do seuchamado mas ela não vive da igreja justamente por ser uma igreja pequena então o que que ela faz ela trabalhadurante a semana como babysitter e ela tem uma filha pequena e ela leva a filhinha dela o trabalho e ela cuida dooutro garotinho que regula mais ou menos de idade com a filhinha dela filhinha dela um pouquinho mais velha o garotinhoum pouquinho menor e ela cuida dos dois durante o dia inteiro gente que alegria

é ver os stories dela no instagram adivinhação e eu sei que não são sóstorz eu sei que adivinhação de verdade ela manda esses meninos para o pé na grama ela tira esses meninos da dotelefone ela tira esses meninos do computador e esses menino corre rola e tem infância como eu tive gente a fazerrepresa de pedra e barro e os meninos hoje as mãe não deixa nemcom amar o barco e fazer nada você pode se tem uma bactéria

e eu já tava do córrego lá perto de casa escondido a mamãe mãe tu sabeseu senti seu sócio hahaha nada no córrego andava descalço subir em pé demanga chupava manga no pé gente alegria da vida alegria de viver vida de verdadehoje o menino que tu não classificado bom e lá com a pastora cris não ameninada corre que rola na grama e banho de mangueira lá agora tá calor e aí

aquele banho de mangueira e ela se diverte junto e ela rola com os meninos juntos e por isso meu deus essa mulhertá aproveitando a vida ela tá curtindo melhor porque daqui a pouco os filhos crescem universidade e é outra históriaoutro capítulo e a gente tá perdendo os melhores capítulos da nossa vida porque a gente está envolvido né na tarefa deparecer por outro parecer que você espiritual parecer que você mais santo que todo mundo parecer que você e a suafamília só um modelo de margarina aparecer aparecer aparecer que você bem sucedido que parecia que você ganha bem

aparecer que você entende tudo de moda parecer oi e aí vai descer a gente pareceé mas quando o sacode a vida sacodee o que nós realmente somos aqui vem à tona a máscara cai aparência cai abancarrota chega e aí tem gente que mete uma bala na cabeçao que tem menos não porque não aguenta aparecer que tem menos

quem não sabe lidar com julgamento e com o olhar do outroo primeiro capítulo falando o quatro o seu coração se preocupe com odia de hoje para que você vai ficar preso ansioso pelo amanhã passa a cadadia o seu mal mas quando você vê não não começa no encerramento você vai noinício dessa história o início dessa história os primeiros versículos tá falando de parecer de mostrar para os

outros que que você tá fazendo é nesse dia que eu tive que o espíritosanto começou a me confrontar você gente para que a gente tem instagramo instagram fogueira das vaidades e é só preciso mostrar para os outros néque a gente tá bonito tá magro a e é tudo mentira que você tira o selfie de cima para aparecere é assim e a gente vai contando as nossas vantagens hoje é só entao cidade

eu tô em qual país o pessoal se encontra ontem eu tava na fábrica de aço que era mostra de tinha um recital da minhafilha e eu não encontrei com pastor muito querido ele fosse eu te visto helena ter visto pelo mundo sabe de nadainocente e parece clamoroso não ée tem uma bacana tem uma bacante online interessante eu acho interessante vai ter um lado pesadoe lá difícil e tem uma de renúncia

ah entendi se eu perco casamento de pessoas que eu amoe eu pego festa de aniversário oi e a culpa é do reino não a culpa nãoé do reino a culpa é minha o meu ativismoé a vontade de ser marta a fazer de fazer fazer para deus defazer para deus e aí o senhor me fala quanto tempo você tem parado na minha aos meus pés helena

e você tá trabalhando muito para mim né filha um e quer dizer aquelas nossasconversas longas e as lágrimas derramadas aos meus pés você vem agora tão rapidinhoe você vem tão correndo mal fica para escutar o que eu tenho para te dizero vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vosaliviarei e tomai sobre vós o meu jugo porque o meu fardo é leve gente sua vida tá

pesada você é minha vida tá pesada é porque nós não temos nos abastecido emjesus e nós estamos tomando controle da nossavida o controle da nossa agenda o controle da nossa carreira o controle danossa família e nós estamos exaustos="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=fmANBXboN58

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem