IMPOSSÍVEL NÃO MUDAR DE VIDA COM ESTA PREGAÇÃO IMPACTANTE - Pastor Antonio Junior

IMPOSSÍVEL NÃO MUDAR DE VIDA COM ESTA PREGAÇÃO IMPACTANTE - Pastor Antonio Junior Hoje eu percebo que é uma das coisas que mais entristece onosso coração Esse é o fato de nós olharmos para Deus olharmos para Jesus para sua palavra enós percebemos que não conseguimos atingir aquele padrão que Deus Espera deNós Você tá me entendendo você também passa por isso não eu quando eu leio apalavra é como se fosse um espelho e às vezes o que eu vejo nesse espelho eu não gosto eu olho para minha própria vida o

IMPOSSÍVEL NÃO MUDAR DE VIDA COM ESTA PREGAÇÃO IMPACTANTE - Pastor Antonio Junior

olho para o meu coração que é tão impuro e eu fico triste e a gente se entristeceporque a gente gostaria de ser cristão os melhores é assim Pode reparar na sua vida os maiores Sofrimentos que você temJustamente por isso talvez você tenha um temperamento difícil é o mesmo tempovocê olha para Jesus Jesus perdoando Jesus tendo paciência Jesus eledemonstrando misericórdia quando você gostaria de devolver na mesma moeda

e isso tudo nos entristece porque Jesus é tão diferente de nós é só que a Bíblia nos traz uma promessae lá em Gênesis Capítulo 17 Versículo um Deus falou para Abraão seguinte Abraãoanda na minha presença e seja perfeito e eu estava falando da Abraão se vocêandar comigo você vai ter uma vida perfeita a e é sobre isso que eu quero falarnesta noite como podemos ter um coração perfeito

Oi e eu sei que você agora já está pensando em nosso mas espera aí coração perfeito eu não tô chegando aí na nemnos dez porcento calma aí só que eu vou te mostrar que o coração perfeito é oque a palavra de Deus exige de nós bom e nós vamos ver que isso é possíveleu vou te explicar como abre comigo lá em Mateus Capítulo 5 Versículo 43 aoVersículo 48 Olha que Jesus disse e Vocês ouviram o que foi dito ame o seu

próximo e odeie o seu inimigo mas eu digo Amém os seus inimigos e Orem poraqueles que os perseguem para que vocês venham a ser filhos de seu pai que estános Céus porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobrejustos e injustos se vocês amarem aqueles que os amam que recompensa vocêsreceberão até os publicamos fazem isso esse saudar em apenas os seus irmãos o

que estarão fazendo demais até os pagãos fazem isso portanto sejam perfeitos comoperfeito é o pai celestial de vocês Qual é esse Mouse esse versículo pesa eme o Versículo 48 portanto sejam perfeitos como perfeito é o paicelestial de vocês e eu confesso que muitas vezes eu já liisso aqui ó eu busquei entender porque não tem não tem cabimento Jesus e diz

para nós então primeira coisa que nós vamos ver é o que não é ser perfeito como eu disse para você não é vocêdeixar viver uma vida totalmente sem pecado porque a Bíblia diz na primeiraJoão Capítulo 1 Versículo 8 ao 10 ela disse que se nós dissermos que não temospecado nós fazemos de Deus um mentiroso Porque ele disse que nós somos pecadorese nós enganamos a nós mesmos Opa aqui

nós já temos um um alívio né porque ser perfeito e não significa que você nuncamais vai ficar ó e aqui Jesus disse então que nós seremos perfeitos e o que será que eleestava querendo dizer é que quando você age com amor principalmente com aquelapessoa que não merece aquela pessoa que te desejo mal ou que até mesmo teprejudica prejudica a sua vida e você demonstra amor a ela aí Jesus falou aí

vocês vão ser perfeitos porque o pai celestial ele assim sejam perfeitos comoo pai celestial Ué porque Deus é assim na cruz Jesus orou pelos e os mataramali aqueles que o crucificaram mesmo sem ele fazer nada de errado e o piorsentimento que existe é o da Injustiça você pagar por uma coisa que você nãofez é a maior dor que existe e Jesus naquele momento ainda assim orou porque

Jesus E aí de quantos teve aqui é Ele viveu em carne mas ele estava totalmenteconectado com o pai e não tem como você perdoar totalmente coração sem tiver semter muito amor de Deus na sua vida quando Jesus ressuscitou ele apareceu aos discípulos e os discípulos estavammorrendo de medo porque estavam sendo perseguidos e Jesus a Bíblia diz que Jesus soprou sobre eles o Espírito Santoe ele disse o seguinte do versículo seguinte Advance perdoa em como eu os

perdoei Olha esse nosso Jesus estavam mostrando sem o espírito santo vai setornar extremamente difícil você precisa do amor de Deus que é derramado no seucoração pelo Espírito Santo então Jesus estava falando justamente issoOi e a gente deve ser perfeito e não somente Cristo mas Paulo também lá emColossenses Capítulo 1 Versículo 28 Paulo disse assim ó nós o proclamamos

advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria a fim de queapresentemos todo homem perfeito em cristo olha isso Paulo ele gastava todaa sua força energia sua sabedoria para Porque ele queria ver toda a pessoa todocrente todo Cristão perfeito em Cristo lá em Tiago Capítulo 3 Versículo 2 eusempre lembro desse Versículo eu acho que você devia lembrar também Tiago Capítulo 3 coloca na pele o versículo

dois olha que diz porque todos tropeçamos em muitas coisas se alguém

não tropeça no falar é perfeito varão capaz de refrear também todo o corpoOlha isso a todos nós temos tropeçamos de várias maneiras não tem como fugir disso nósestamos ainda agarrado nesse corpo de morte esse corpo de Pecado Enquanto estivermos aqui na terra não adianta nosiludimos com uma vida sem por cento perfeito mas ele disse o seguinte se o

homem guardar as suas palavras pensar muito bem antes de falar essa pessoa éaquela que fala pouco não critica não faz fofoca sabe não mais calúnia essapessoa então é perfeita e ela consegue também dominar todo o seu corpo entãoDeixa eu te explicar uma coisa muito importante Toda vez que você ler a palavra perfeito na Bíblia na verdadeela significa uma pessoa madura O que significa uma pessoa íntegra uma

pessoa perfeita de acordo com Jesus de acordo com Paulo de acordo com o próprioDeus quando ele falou para Abraão significa maduro íntegro Amém então queisso fica muito Claro aí para você porque a sobre isso e nós vamos falar porque as pessoas geralmente elas julgamuma perfeição pelas coisas externas por aquilo que elas veem Nossa aquela pessoaé muito acima de mim porque olha o que ela faz é só que Deus ele julga pelas intenções

do coração então Deus é diferente do homem o homem vê a aparência e quandoDeus então foi escolher um rei para Israel Porque o povo de Israel estava sofrendo muito nas mãos de um reichamado Saúl e Deus precisava levantar alguém e por segundo o seu coração entãoele enviou o profeta Samuel para ir até a casa de um homem chamado Jessé e oprofeta Samuel Ele foi lá para onde ir eu queria ver com você primeiro Samuel Capítulo 16 o Versículo 6 e o Versículo

7 Olha o que diz quando chegaram Samuel viu Eliabe e pensou Com certeza é esteque o senhor quer um dizer o senhor contudo disse a Samuel não considere suaaparência nem sua altura pois eu o rejeitei o Senhor não vê como o homem ohomem vê É mas o senhor vê o coração vem entãoquando o Samuel vai chegou naquela casa foi apresentado um dos filhos né de

Jessé chamado ele abre na hora ele pensou em certeza esse cara cara éperfeito meu Olha o cara é guerreiro Homem de Guerra forte inteligente e aíde repente o espírito santo falou com o profeta Samuel Olha toma cuidado não éele Oi e o presta atenção numa coisa Deus vê o coração Deus não vê aparência entãoquando já não havia mais a quem escolher ali porque todos os irmãos Deus rejeitou

não eram eles então profeta Samuel perguntou mas tem mais alguém aqui nessa casa e o pai então o Gessé falou até ummenino ele tava cuidando das ovelhas é o menor que da casa né Talvez ele tenhafalada mas aquele acho que ele vai ser não porque esses aqui não foram certeza que aquele não é então ele mandou chamare quando Davi chegou na hora o espírito santo revelou para ele é ele é essemenino aí que ninguém dá nada para ele eu escolhi ele para ser o rei de Israel

Amém tem pessoas que olham para nós não dão nada para nós mas Deus ele tá sóesperando o momento certo e te exaltar de Deus fazer a obra na sua vida bastaque você Olá seja como Davi Amém Então realmenteas coisas foram acontecendo o impossível Oi acontecendo até que Davi Então setornou rei porque o Rei Saul que também era outro e as pessoas olhava e pensava

Esse é perfeito na verdade foi um péssimo Rei foi o homem que não tinhaamor a obra de Deus não tinha amor a Deus e ele Então foi rejeitado e Deus escolheu o outro para colocar no lugardele e foi exatamente aquele baixinho lá aquele carinha que ninguém dava nadaa Deus colocou no lugar dele que Deus é assim Deus exalta aquele que se humilhaé isso que Jesus disse então quando Davi começou a reinar os estudiosos dizem que

provavelmente ele escreveu o Salmo 101 Olha o que que David se no Salmo 101

Eu cantarei a lealdade EA justiça a ti Senhor cantarei louvores seguirei ocaminho da integridade quando virá ao meu encontro em minha casa Viverei decoração íntegro repudiar Ei todo mal odeio a conduta dos infiéis jamais medominar a longe estou dos perversos de coração não quero envolver-me com o mal

parei calar ao que difama o próximo às ocultas não vou tolerar o homem de olhosarrogantes e decoração orgulhoso meus olhos aprovam os fiéis da terra e eleshabitaram comigo somente quem tem Vida íntegra e ser virar quem pratica afraude não habitará no meu santuário o mentiroso não permanecerá na minha presença cada manhã fiz calar todos osíndios dessa terra eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor

e olha isso e mouse Esse é o Salmo que promessas Davi com certeza estava cheiodo Espírito Santo muito empolgado e ele falou Senhor eu vou buscar a viver todosos dias Uma Vida íntegra uma vida perfeita eu vou fazer de tudo paraacabar com a maldade no meu reino Só Vai Andar gente de Deus é como você queacabou de montar uma empresa você tá super empolgado você pensa eu vou colocar sua pessoas de Deus aqui eu vou

fazer oração antes de começar abrir essa loja e você faz aquele monte de promessas e Davi então ele fez todasessas promessas Porque ele queria viver totalmente obediente à Deus mas né eumas nós sabemos que nem tudo sai do jeito que a gente sonhou para nós né umavez eu estava saindo do restaurante aqui eu encontrei com o moço na rua almoço oAndarilho eu comecei a é aquele cara tinha uma vida aparentemente perfeita era casado tinha

filhos era muito próximo tinha várias empresas e agora estava morando na rua eaí o que que aconteceu um certo dia pegou a sua esposa deitada com caratentou matar aquele cara a vida enfim mal da vida dele foi só andando para trás a partir dali ele não soube reagiraquela situação e ficou tão desiludido acabou morando na rua eu te pergunto eleplanejou aquilo para vida dele não mas o fato dele ter dado espaço para o inimigo

sentimento de Vingança ou não ter buscado a Deus e Perdoado eu não seié aquilo tudo trouxe ruína para ele e Davi o certo dia já com muito êxitomuito sucesso no seu reinado um dia ele decidiu não ir para guerra porque elepensou Já tem gente trabalhando para mim e enquanto ele estava ali coração Ociosoele viu uma mulher casada se banhando e ele começou ela até que ele mandou

trazer ela a presença dele Descobriu que era uma mulher casada e ele deve ospermitia naquela época os as pessoas terem mais de uma esposa por váriosmotivos mas nunca foi da aprovação de Deus eu sempre quis o homem para mulhere Davi então sabendo que aquela mulher era casada e lhe fez um convite meio queficou amigo do marido dela Olha como é que o coração dele já estava se corrompendo ele nem percebeu até que ele

mandou aquele homem na frente da Batalha para Morrer eu e ele então se deitou com aquelamulher e daquele relacionamento né nascer um filhoOi e aí eu te pergunto né Quantas vezes a gente faz promessas para Deus de queagora vai a gente vem aqui na frente gente chora a gente fala senhor eu nãoquero mais cair sim eu não quero mais voltar aquele pecado que eu começo Quantas vezes a gente que promete algo a

gente não compra muitas vezes pela empolgação por isso que Deus não tá aí para empolgação para seu sentimento Elequer saber da sua decisão lá no íntimo aquilo que é só você e Deus que ver éisso que importa para o senhor não importa as palavras aquilo que as pessoas estão vendo e uma vez estava tãoempolgado sabe quando você vai numa vigília de oração e Deus fala com você Deus te enche irmãos eu voltei para casatão cheio do Espírito Santo e eu falei para Deus seguinte Deus a partir de hoje eu tô fazendo um voto com

o senhor todos os dias da minha vida eu vou orar uma hora por diao irmão daquela hora tinha tanta certeza eu tava tão cheio de Deus eu só sei que eu fiquei orando irmão euorei muito mais que aquilo e que ele uma hora e meia duas horas acabei dormindo aí no dia seguinte eu pensei eu agoravou honrar esse voto eu tenho certeza eu vou conseguir uma hora e eu falei para Deus Deus e não vai ser uma hora seguidaMas pode ser que eu oro 10 minutos de manhã 10 minutos da hora do almoço depois mais meia hora mais à tarde

porque eu sabia que uma hora a seguir é muito difícil mas eu tava com o coração cheio de fé irmãos foi passando os diase aí foi complicando para o meu lado ia chegar 9 horas da noite eu morrendo desono eu pensar nossa ainda falta 20 minutos para orar ainda gente aí foi ficando aquele peso daquela promessa queeu fui fazer para Deus por fim eu pensava eu tenho que fazer por amor não adianta fazer por é por obediência nãotem que fazer porque eu amo a Deus e chegou um dia irmãos Eu namorei nem 10 minutos o dia que foi atribulado eu só

sei que eu fiquei numa vergonha e eu ainda conheci aquele Versículo que diz se você fizer um voto a Deus não cumpriré melhor você nem tinha feito que Deus não se agrada de tolos e nós aqui paramim eu pensei gente ó eu sou um tolo para Deus porque olha o que que eu fiz eu prometi uma coisa eu não conseguiCumprir em uma semana direi eu prometi a vida inteira quando eu tivesse com 30 4050 80 anos eu não consegui uma semana irmãos mas aí eu fui para presente Deus

eu falei Senhor Não Existe Pecado Sem perdão não tem nada que o sangue deJesus não me cubra senhor misericórdia de mim eu fui um tolo eu prometi tanta coisa e eu não comprei nada néos irmãos eu sei que Monte nós passa por isso quantas pessoas não conseguem seperdoar porque falou para Deus que não quer sair da presença dele e de repente você se vê atolado no pecado por forados caminhos de Deus então o Davi chegou esse foco o homem cheio do Espírito

Santo o homem escolhido por Deus e de repente estava se vendo ali cometendo ospiores pecados tem uma frase que diz que os maiores Santos estão sujeitos acometerem os pecados mais terríveis então é isso Não Serve de lição para uma coisase não for a graça de Deus na nossa vida irmãos nós estamos perdidos nós estamoscompletamente condenados se a graça de Deus não me salvar não que salvar não

tem nada mais que possa de salvar o que a lei ela nos traz condenação a genteolha para ler a gente olha para tanta coisa que tem que obedecer a gente pensa eu nunca vou conseguir Mas o propósitoda lei é Cristo A Bíblia diz o fim da lei é Cristo o propósito objetivo da leié de conduzir a Cristo é você cair de joelhos você falar senhor é só Jesus na minha vida porque eu não consigo veraquela vida Talvez o Senhor para os irmãos da igreja você pensa e eu não consigo ser a vida que eles levam Olha

aquele povo da igreja um pouco Santo eu estou muito longe disso quanto mais de Jesus irmãos Então graças a Deus o que aBíblia diz que é a salvação é pela fé por meio da Graça é nós é dom gratuito de Deus Amém glóriaa Deus então e depois que Davi se deitou com aquela mulher para piorar ainda teve um filhoainda parece que crente não pode fazer coisa errada que o negócio né da Zikanasceu um filho ainda mais Davi pensou a Deus é misericordioso Deus é bom mas

Deus permitiu que aquele menino morresse sete dias depois aquele menino ficou doente e veio a falecer e Davi enquantoele tava doente Davi jejuou Davi chorou fez tudo que tinha que fazer quando eleficou sabendo que o menino morreu ele chegou às Lágrimas e bola para frente aíos outros falam mas agora que o menino morreu você não chora mais agora não adianta mais agora já foi né eu errei eestou pagando por isso e a Bíblia diz então que ele a Deus foi amoroso e misericordioso com

Davi e lhe deu um filho com aquela mulher chamada bate-seba e aquele filhose chamou Salomão o e Salomão foi um homem de Deus o homemque se tornou o homem mais sábio de todos tanto é que quando ele assumiu o reinado Deus apareceu para Salomão Eleperguntou se alemão pode me pedir o que você quiser e Salomão falou Senhor eu tôdiante de uma multidão tão grande eu não tenho condições de Guiar esse forro Senhor então eu te peço me dá Sabedoria

para lidar com esse povo e Deus falou olha me agradei do seu pedido como vocênão me pediu riqueza não pediu a morte dos teus inimigos você pediu sabedoriaeu vou te dar sabedoria porque a Bíblia diz que Deus ama da sabedoria a quempede o que Deus sabe que a sabedoria você conquista tudo que você quiser podereparar a pessoa que tem muito dinheiro hoje com uma pessoa que agiu com sabedoria muitas vezes usou os

princípios muitas vezes não Quase sempre eu tô falando daqueles que ganhar de forma errada mas os que ganharam daforma certa o princípio da palavra de Deus sem saber as vezes nem a crente porque a sabedoriase constrói uma família unida a Bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casaa sabedoria te dar um ministério te dar uma uma vida plena com Deus porque vocêobedece e você sabe que é o melhor para você então Salomão Veio muita sabedoria

Mas de repente Salomão também tinha uma fraqueza e eu queria que você viessecomigo lá em primeiro Reis Capítulo 11 Versículo 1 ao Versículo 4 nós vamos versobre as mulheres de Salomão parece que o negócio né irmãos o pai caiu nessaárea o filho vai lá e cai também nós também precisamos tomar muito cuidado com isso irmãos existe sim eu creioexiste maldição hereditária existe essa questão do inimigo querer perpetuar

aquele pecado na gerações às vezes um Oi filho já tá fumando também às vezesuns prostituir o outro também já está e nós como cristãos precisamos entender que a partir de Jesus nós estamos agoraligados na videira verdadeira não precisamos estar mais enraizado nospecados dos nossos antepassados Amém nós podemos quebrar essa maldição nóspodemos tomar uma postura diferente não é porque você veio de um lar desestruturado que você a tua esposa o

teu esposo tem que viver assim também em Jesus você pode construir um futuro novoe muito melhor Amém diz assim ó primeiro Reis Capítulo 11 Versículo 1 o reisalomao a mão muitas mulheres estrangeiras além da filha do faraó erammulheres moabitas amonitas edomitas cetonas e hititas elas eram das Nações arespeito das quais o senhor tinha dito aos israelitas vocês não poderão tomar mulheres entre essas ações

e o que elas farão desviar-se para a seguir os seus Deuses no entanto Salomãoa pegou se amorosamente a elas casou com 700 princesas e trezentas concubinas eas suas mulheres o levaram a desviar-se à medida que Salomão foi envelhecendosuas mulheres um induziram a voltar-se para outros deuses e o seu coração jánão era totalmente dedicado ao Senhor o seu Deus como foram o coração do seu pai

Davi Olha esse mosquito história triste né Aqui nós temos que Salomãoe ele fez tudo aquilo que Deus falou para não fazer e é interessante a gente observar e o coração dele já não eratotalmente dedicado a Deus sabe o que é pior mãos quando a gente começa a seguira Deus não de todo o coração mas a gente segue noventa porcento porque a gentetem alguns pecados que a gente não quer abrir mão é isso que Deus não aceita

você que tá aqui hoje você sabe quando você sair desse culto Eu espero que vocêapaga aquele contato você tem você deixa de seguir aquelas contas no Instagram noFacebook no WhatsApp pare de flertar com Pecado Se você quiser que Deus a gradeda sua vida porque a Bíblia diz que Salomão não se viu mais totalmente aoSenhor então para Deus e mal tem que ser sem por cento para seguir Jesus tem que

ser uma renúncia sem por cento e isso é um desafio é a coisa mais difícil que tem Jesusa renúncia a você arrancar um membro do seu corpo e é a mesma dor Se não for pior que vocêimagina não vai ser fácil mas vale muito a pena Amém Então o que eu achointeressante é o seguinte aqui a Bíblia diz que ele não seguiu completamente o senhor como seu pai DaviOi e aí fica aquela questão né aquela perguntou a mais peraí Davi caiu Davi

Ele ficou Davi Ele mandou assassinar o marido daquela mulher e mesmo assim Daviservir a Deus de todo coração então é isso que nós devemos entender o coraçãoperfeito que Deus espera é um coração maduro um coração que é íntegro mas umcoração está sempre se arrependendo um coração que se arrepende e muda de vidae muda de postura não é porque você tem errado até que hoje que você precisa

continuar assim você tem o poder de escolher eu não quero mais e talvez vocêpensa Ah mas eu não tenho força é mas eu deixa eu te dizer uma boa notícia você não precisa ter força vocêsó precisa se posicionar e falar Senhor eu quero te servir todos os dias daminha vida me ajude Senhor e a força vai vir de Deus talvez você pensa assim ahmas eu sou tão complicado eu não consigo amar os meus inimigos e a Bíblia diz que o fruto do espírito é amor

quem é o espírito santo que vai produzir em você e isso Amém não é você que vaina sua própria força consegui vencer o pecado e gerar frutos para Deus a Bíbliadiz também que o fruto do espírito é a paciência para ver se pensa a pastormesmo tempo paciência Olha lá em casa Principalmente eu sou muito impaciente a="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=9q3IDp3w_9w

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem