Helena Tannure - Coração na Promessa do Senhor

Helena Tannure - Coração na Promessa do Senhor E aí E aí E aí E aí.

Helena Tannure - Coração na Promessa do Senhor

Em Gênesis Capítulo 41 a partir do verso 37 a palavra do senhor descreve e o que houve com José depois de encarcerado acusado injustamente depois de lançado no posto para os seus irmãos por ciúmes e depois de ser esquecido né para os seus companheiros de cela E no momento certo Deus convoca José.

O e fará relata aí do seu sonho como a gente já conhece a história tá dando aí na estratégia daquilo que teria que ser feito em sete anos de abundância e fartura a anteceder IOS 7 anos de escassez de seca de fome de miséria já não bastava a interpretar o sonho chega aqui entrar com uma solução.

São José oferece a solução EA partir do verso 37 do Capítulo 41 de Gênesis o texto diz assim o plano pareceu bom ao Faraó EA todos os seus conselheiros por isso para olhos perguntou será que vamos achar alguém como este homem em quem está o espírito divino eu disse pois o faraó José uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas não há ninguém então criterioso e sabe como você você terá o comando de meu Palácio.

E todo meu povo se SUS se sujeitará às suas ordens somente em relação ao trono serei maior que você e o faraó prosseguiu entrega você agora o comando de toda a terra do Egito em seguida o faraó tirou do dedo seu anel selo e colocou no dedo de José mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço E também o fez subir em sua segunda Carruagem Real e a frente os Arautos iam.

Gritando abram caminho assim José foi posto no comando de toda a terra do Egito disse ainda o faraó José eu sou o Faraó mas sem a sua palavra ninguém poderá levantar a mão nem o pé em todo o Egito o faraó deu a José o nome de zafenate-panéia e lhe deu por mulher Azenate filha de potífera sacerdote de OM depois José foi inspecionar toda a terra do Egito José tinha 30 anos de idade.

Quando começou a servir ao faraó rei do Egito vamos até aí e para terminar o Versículo do Zé tinha 30 anos de idade quando começou a servir o faraó rei do Egito ele se ausentou da presença do faraó e foi percorrer todo o Egito muito bem aqui a gente tá vendo a ascensão de José e é tão interessante é tão interessante a gente olhar para José EA gente sempre se lembra de como.

Deus restaurou a sorte vamos dizer assim de José né como todos aqueles anos de 12 e sofrimento foram Compensados por poder por dinheiro por autoridade e ele entra como vendido como escravo no Egito e se torna o segundo homem mais poderoso no Egito Oi e a gente costuma ver as coisas nesse Prisma né é tão interessante que quando a gente conta a história de Davi e ele abre por exemplo ninguém se coloca no lugar dele abre todo mundo e coloca no lugar do Davi né ah eu sou injustiçada.

Minha família são compreendido da minha família meus irmãos não entendi essa inveja de mim mas ninguém se coloca no lugar dele abre né ele habite porte de rei e Deus falou com o Samuel assim não não se iluda com aparência não porque eu conheço o coração e eu rejeitei o coração dele abre Então Deus não tá nem um pouco preocupado com as nossas com a nossa aparência é mas nós vivemos em um mundo de.

Aparências e nós estamos no contexto de aparência para dar um exemplo bem fácil para vocês aqui agora nós chegamos lá no lugar que a gente tava e a gente ok nós vamos nos adaptar mas a gente chegou aqui Freeza Que bom melhorou significativamente não é e o que que mudou de lá para cá a aparência concorda comigo então não adianta você falar que aparência não importante para você nós ainda não chegamos nesse nível mas o senhor está trabalhando em nós.

Bom e o que eu quero chamar a atenção de vocês aqui do Capítulo 41 você vai vendo Então até aqui você já sabe a história de José não vou repetir para você você já sabe tem alguém que não sabe a história de José todo mundo já sabe né num resumo os irmãos tinham inveja dele ciúmes porque o pai amava mais a ele do que os outros irmãos preferiram a ele do que os outros irmãos repetindo o erro inclusive que ele que ele tinha vivido na no próprio.

Lombo porque o os pais dele também faziam diferenciação entre um irmão ele passou por esse sofrimento mas ele repetiu o mesmo erro né E a gente tem que pediu para gente não repetir os mesmos erros que nos feriram aquilo que nos feriu não pode se tornar se repetindo na vida do outro a maneira como fomos feridos por nossos pais não pode se tornar maneiro conferimos os nossos filhos por exemplo mas Jacó repete a dose e ele prefere os filhos de Raquel tá e e ele era o filho preferido.

VEJA TAMBÉM:

    Isso tudo gerou uma revolta nos irmãos irmãos lançam ele no na cisterna eles queriam na verdade

    Matá-lo mas Rúben interfere não deixa matar o Irmão não vão vender e vamos lá para o papai que ele morreu que ele para esquece dele só que a gente sabe o pano de fundo que se arrumou para isso aí ele foi levado para o Egito exatamente no nosso primeiro mês de Julho nós falamos de quente Abraão não foi vocês lembram gente nosso primeiro dia a gente falou sobre Abraão sobre aliança que Deus fez com Abraão e Deus passou né.

    No como um fogo no meio do das partes dos animais falando eu e como Ednéia ensinou Eu vou cumprir aliança por mim por você eu creio na Aliança eu vou cumprir essa aliança e aí a gente viu isso e naquele mesmo texto que a gente leva até o fim a gente viu que ali Deus fala com Abraão que a descendência dele viria ser trazido para o Egito e ficaria aqui por quatrocentos anos né e o povo de Israel quando vem para cá os filhos de Jacó quando vem para cá eles não são eles não vêm como escravo Como José veio eles vêm já Como o povo do.

    Governador a família do governador a família do poderoso então por isso que eles foram para a terra de gósen e o Samuel tava me falando que aqui vamos dizer é o segundo gozem né que é uma terra que se tornou festa pela intervenção de José e tal Para poupar água enfim mas que o melhor lugar da terra fértil ele falou assim é uma terra que mana leite e mel o Samuel usou esse esse termo a terra que o povo de José.

    Foi morar é uma até poderosa no Egito na terra fértil no Egito a terra que que mana leite e mel dentro do Egito mas depois eles foram escravizados Por que se multiplicavam e o homem que governava quando o faraó que governava quando o José era o governador e morreu José e morreram também seus irmãos e aquela descendência de Jacó foi enterrada e o povo foi se multiplicando e o próximo farol até meu a multiplicação do povo e veio com mão dura sobre o povo.

    E isso tudo é profetizado E aí José próprio José no Capítulo 50 e narra a o falecimento de Jacó Como José sofreu os irmãos ficaram ler favorável pensar agora nosso pai morreu no meu nosso irmão vai tirar a massa vai mostrar quem ele é mas ele aparece a face e perdoadora de José bom e no verso 22 do capítulo 50 escutem José permaneceu no Egito com toda a família de seu pai viveu cento e dez.

    Anos e viu a terceira geração dos filhos de Efraim Além disso recebeu como seus os filhos de maquir o Mack filho de Manassés antes de morrer José disse a seus irmãos estou à beira da morte mas deu certamente virá em auxílio de vocês e os tirar a desta terra levando-os para terra que prometeu com juramento a Abraão a Isaque Oi e a Jacó.

    O que José fez que os filhos de Israel lhe prestasse o juramento dizendo isso quando Deus intervir em favor de vocês levem os meus ossos daqui Morreu José com a idade de cento e dez anos e depois embalsamado foi colocado no sarcófago no Egito a gente tá vendo É tanta coisa aqui agora a gente ver com outros olhos agora a gente sabe que tem um sarcófago a gente sabe como é que o José foi preparado hoje a gente viu um túmulo semelhante ao que seria o túmulo.

    De José porque também era de um chefe de estado né de uma pessoa importante no estado o José viver uma vida Próspera abençoada e poderosa depois que a mão do senhor levantou como governador do Egito mas o coração de José não estava no Egito estava na promessa de Deus a ponta dele falar não quero nem que os meus ossos fiquem aqui e gente e nós estamos muito envolvidos pelo.

    Egito ao nosso redor E agora não tô falando da geografia e eu tô falando dos atrativos a tecnologia a riqueza a ciência sabedoria humana e o Egito era o ápice o topo da pirâmide do mundo no tempo de José eles eram um povo poderoso e a gente tem aprendido isso aqui todos os dias e a gente tem visto uma igreja que muitas vezes sucumbe e as propostas de.

    Poder uma igreja que sucumbe à mesa do utilitarismo eu quero sair na foto com

    Fulano porque Fulano é famoso gospel e eu quero sentar na mesa dos grandes a gente eu já ouvi esse termo Eu já ouvi esse tempo você não tá nas mesmas grande grande a Deus senta na mesa dele é mas a gente se deixa facilmente impressionar pelas propostas de poder que esse tempo nos dá.

    Em todas as áreas algumas pessoas querem andar com gente que tem dinheiro Porque pensa assim a gente vai que eu ganho alguma coisa vai que me dá um presente vai que me paga uma viagem para Israel tem outros que pensa se não eu quero não preciso de dinheiro não dinheiro tem o suficiente para mim mas eu quero andar com quem tem influência quem tem influência porque sabe como você anda vamos vou gente pode ser que no momento você precise Tá Ok até um amigo médico um amigo advogado amigo juiz da que você.

    Precisa uma me delegado da que você precisa Então tem gente que busca esses relacionamentos utilitarista da que você é preciso Tem pessoas que não eu quero eu quero concorrer a um cargo e eu quero ser deputado federal quero ser deputado estadual que eu quero pleitear as cargas do meu povo nojento um político não deveria pleitear as cargas as causas do seu povo um político.

    Deveria pleitear pela estabelecimento da justiça para todos mesmo aqueles que ainda não conhece o senhor E os políticos era para fazer diferença Ah e não para beneficiar os seus próprios interesses mesmo que sejam atender esses legítimo gente eu tive o desprazer Bom dia houve um candidato a político a prefeito de Belo Horizonte me confessar que eles estavam buscando o.

    Apoio né de Deputados da bancada Cristã e Olha nós temos um projeto do governo para Belo Horizonte nós queremos barrar mesmo algumas coisas que estão acontecendo na cidade que são prejuízo para Cidade justiça para Cidade prejuízo para as crianças as ideologias são impostas você é cristão precisa o seu apoio não mas eu tenho que apoiar o atual prefeito à reeleição só porque porque ele tem um lote para igreja E olha que tristeza é o toma-lá-dá-cá.

    Não mudou nada a serpente continua fazendo propostas de poder e a gente tá aqui citando casos em grande esfera gente mas isso acontece com a gente na nossa vida ordinária na nossa vida comum O que é que nós estamos negociando aqui que nós estamos a pegando nessa terra e quando a coisa não vai do jeito que a gente gosta a gente logo se incomoda eu abri imagina Jesus morando na perfeição quando a gente foi no lixão ontem eu tava comentando com as pessoas que estavam no nosso carro né e e eu.

    Acho que eu também comentei isso com vocês eu acho que também eu comentei isso com vocês lá na hora da nossa adoração coletiva conjunta O que Jesus se esvaziou e eles esvaziou Ele abriu mão de toda a sua glória de toda a Sua Majestade e sem imagina hoje eu tava ouvindo o Samuel falar que as pirâmides eram coloridas que aquele revestimento que tem só no topo de uma era do alto a baixo e que.

    Cada Face da de kelps era de uma pedra preciosa revestida de pedra preciosa colorida e o topo dela era nove metros de ouro gente você pensa na minha gestado num negócio desse Pois é mas nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração do humano o que Deus tem preparado para nós duas imagens do que que Jesus abriu mão a gente nunca igual a gente canta eu nunca saberei o preço dos meus pecados na cruz a gente não tem ideia do que Jesus Abriu.

    Mão Ah e eles fazem ou E durante 30 anos ele andou humildemente José uma tipificação de Cristo não é à toa que a informação de que ele tinha 30 anos quando assumiu o governo do Egito tá aqui só tem que ser página não gente o antigo testamento ele vai apontando José um tipo uma tipificação de Cristo Josué é uma tipificação de Cristo não tem nem coincidência do nome não gente tem tudo tem tudo parte de um Plano Perfeito de salvação da humanidade e.

    José essa tipificação de Cristo e você vê que José diferente de Cristo Ele foi moído fazer diferente de Cristo não ele foi moído como Cristo humilhado como Cristo rejeitado como Cristo bom e depois ele recebeu o poder a Bíblia diz que Jesus foi porque eles esvaziou que ele recebeu um nome que é Sobre Todo Nome foi porque por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um.

    Nome que é Sobre Todo Nome diante do qual Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o senhor é mas a gente não quer saber desse negócio de ser moído a gente fala que é cristão Mas a gente não quer saber de negar a nós mesmos e quantos aqui estão com a gente nessa Caravana e nunca foi lá Israel deixa eu saber se eu mandar áudio para eu ver.

    E é nós temos um número expressivo de pessoas aqui Ah e quem já foi com 61 diferença É sim é uma diferença gritante e é uma cultura muito similar a uma geografia muito similar que a gente não tá tão longe assim então muitas o mosfera diferente E como eu compartilhei com vocês quando na Iva falou assim e vamos para o Egito e Jordânia a minha.

    Primeira reação foi não o e entre as respostas de edméia e as conversas e orações com João com na ima a palavra de Deus foi para mim você vai fazer a sua vontade e o a minha um E você vai querer o que você prefere o que eu prefiro o negue-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me continua sendo o convite de Jesus.

    E agora algo muito interessante José é que ele disse sim ao convite de Faraó Oi e ele se tornou excelente tudo que fez nós somos cidadãos meia-boca médicos meia-boca dentistas meia-boca e não é porque a gente por causa de nome e o capacidade e inteligência José o homem diferenciado a gente viu né Você já pensou a gente desviar o Nilo para ver.

    Fazer esse reservatório de água aqui para não faltar água durante sete anos é um cabeção cara Esse é um cabeção agora fonte não é José A fonte é o criador de todas as coisas nós temos acesso a Deus mas Nós não pedimos a Deus o que interessa a Deus nós pedimos a Deus o que interessa Nossa a gente vê pessoas envolvidas por exemplo em projetos de o Deus da uma casa nova ou Deus me dá um carro novo ou Deus na promoção no.

    Emprego a gente não tô dizendo que tem nada de errado nisso não Deus é nosso pai e a gente pede a ele o que a gente quer pedir e ele vai dar o que ele quer dar mas o fato é que a gente não pede por exemplo para ter mais autoridade espiritual a gente não pede por exemplo a ter mais conhecimento no padrão Divino Às vezes a gente se entope de teologia e só nos envaidece nos soubesse os conhecimentos em Deus é loucura você pode saber a Bíblia de capa a capa e falar tudo de acordo com a palavra de Deus e seu coração cheio de Orgulho e.

    Vaidade e quando você olha para o modelo de Jesus Ele não se misturava com os fariseus ele só ia desfalecer para dar uma lata de Lis é mas a gente busca o que a gente busca para que será que a gente está mais apegado a o que a gente pode conquistar na terra ou a gente tá Pegado ao Senhor e alegado que a gente pode deixar e legado gente não é o que a gente deixa para as pessoas legado é o que a gente deixa nas.

    Pessoas tá ligado aquilo que você vai deixar dentro dos seus filhos dentro dos seus amigos além daquelas pessoas que escutaram a sua canção aquelas pessoas que foram atendidas no seu consultório aquelas pessoas que choraram com você e você deu uma palavra de esperança isso é o legado e a gente tá muito preocupado com herança Oi e a gente aqui de passagem E aí e hoje está ligado naquilo que a gente.

    Perdeu lá no na cebolas e nos pepinos e o a gente chega diante de Canaã e fala assim não mas é muita coisa tem muito gigante na terra isso não é para mim não nós precisamos de cristãos que não sejam apegados a terra as coisas da terra mas que sejam resposta para a terra que sejam os melhores médicos os melhores políticos os melhores pastores conselheiros advogados as melhores faxineiras as melhores diaristas aquelas.

    Ocasiões dona de casa as melhores mães não porque nós somos bons em nós mesmos mas por que estamos conectados a fonte e se ele é fonte alguma coisa ele fala quem beber da água que eu lhe der eu serei nele uma fonte a jorrar para a vida eterna e quem tá dizendo que a vida nele tá em você ficou da vida dele tá em você essa vida abundante borbulhante ela transborda e ela não fica como água parada nos.

    Nossos sonhos e projetos particulares de poder para deixar uma herança ela jorra para vida eterna transborda sobre os outros apresenta soluções acolhe aconselha reconcilia abençoa que a minha junto cura liberta serve transforma o que deixa um legado O José não era do Egito É mas ele deixou melhor dele nessa terra.

    Quantos anos depois nós estamos ouvindo o Samuel vamos falar sobre José e ele deixa um legado não é sobre as coisas que ele fez apenas mas é excelência de José ficou plantado dentro das pessoas e não se contente com a mediocridade e não mediocridade parece uma coisa diminutivo mas não não é diminutivo não é na média e não se contente com viver na média.

    Ou seja vai gente vai para o sobrenatural Deixa Deus te levar para lá se celular Gui sylargh se abandone Nos Braços do Senhor e deixa eles levar porque tudo que a gente tenta construir na nossa própria força no nosso próprio braço a gente a gente constrói muita coisa inteira mas não deixa nada delegado não muda a vida de ninguém no salga a comida não ilumina a escuridão a gente é muito voltado para nós muito voltar com eu eu.

    Vou fazer eu vou ganhar e quando a gente às vezes ver pessoas querendo fazer alguma coisa elas estão querendo fazer o seu próprio nome e elas estão querendo trazer glória ao seu próprio nome Deus não dá a glória dele ninguém em toda a vida de Jesus foi apontando para o pai tudo da vida tudo que ele fez foi apontando para o pai foi apresentando o pai a nossa e quando ele nos ensina horário fala Vocês vão orar assim pai nosso que não fala Jesus Norte e o papai nosso ele nos.

    Apresenta e nos reconcilia com pai e o Espírito Santo faz a mesma coisa conosco e Jesus nossa cremos em Jesus porque o Espírito Santo Jesus fala sério preciso ir eu sei que vocês querem que eu fique mas eu preciso ir porque você não for ele não virar e ele virar ele ensinar a vocês todas as coisas é mais uma coisa ficasse o inimigo da nossa alma achou foi esse nosso ego vaidoso E aí a gente se distrai com.

    Quinquilharias gente e eu tenho usado muito essa comparação porque uma coisa que falou muito forte comigo quando os portugueses chegaram no Brasil ele Descobriram que era uma terra abundante de riqueza o solo recheado de pedra preciosa ouro o pau-brasil valiosíssimo aí que que eles fizeram arrumar uns espelhinhos Índios AL e deixa a gente chegar deixa a gente.

    Entrar que a gente paga olha aqui olha esse filho e eu tô interessante espelho faz o que a gente vê se a gente mesmo e eu fico imaginando os índios assim e fascinados com a própria imagem refletida em um objeto Ele só conseguiu ver Se refrescando na água sujeito imperfeito e agora dava para ver mais claramente não como a gente veio hoje Claro Mas dava para ver mais claramente através daquele metal polido a imagem deles e ele se.

    Fascinaram com aquilo ali e enquanto os colonizadores amigos tava dando presentes eu tava garfado a terra deles que eles nem sabiam quanto valor tinha o diabo faz a mesma coisa com a gente oferece um tanto de espelhinho e a gente se distrai do propósito e eu fico muito feliz de saber que vocês estão aqui principalmente gente com todo respeito vocês me permitam vocês que já.

    Foram Israel tudo meu respeito para você que não foi Israel que sonhou em Israel e e veio para o Egito ó e vai para Jordânia você espera aí eu quero conhecer Israel que eu nunca fui lá não O que que tem lá no Egito O que que tem lá na Jordânia É deixa eu ir lá ver Oi e eu sinto que quando eu fui compartilhando com vocês que Nós iriamos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=ihq_x8ePggM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem