COMO SER PERSISTENTE - TALITHA PEREIRA

COMO SER PERSISTENTE - TALITHA PEREIRA O que alegria ter você aqui com a gente eu tenho certeza que agora você vai assistir uma mensagem que vai transformar a sua vida você já é inscrito no nosso canal se não facinho rapidinho tem algum cãozinho vermelho aí se inscrever clica nele aí agora ó boa muito bem depois de se inscrever dá um like nesse vídeo compartilha com seus amigos e vamos espalhar a mensagem do Evangelho de Cristo Jesus Um beijo grande e Deus te abençoe vamos orar senhor muito obrigada pai por estarmos.

COMO SER PERSISTENTE - TALITHA PEREIRA

Aqui na tua casa estamos aqui porque te amamos se desejamos queremos ouvir a tua voz fala conosco que essa palavra traga Norte traga direção e traga sentido trago encorajamento ânimo novas forças pai nós exploramos e que agradecemos no nome de Jesus amém amém gente pode sentar no seu lugar glória a Deus eu já ensinei a vocês que quando uma pessoa bate uma Palma todo mundo bate Ju é só não passar vergonha sozinho aí mãe ia passar vergonha sozinha ali então bateu uma pessoa vai.

Não gostei pastora vai só para ela não passar vergonha sozinha tá bom é terrível isso quando você bate palma ninguém mais bate você faz porque eu botei essa Palma nem foi uma frase tão boa nem tava tão bom ela não é minha gente então eu quero compartilhar com você hoje mais uma mulher da Bíblia nós estamos há mais de um ano quase dois anos todos os nossos cultos todas por um estudando uma mulher da Bíblia e tem sido incrível então se você perdeu alguma mulher não assistiu Não precisa.

Chorar você vai no canal do YouTube tem a Playlist Os Segredos das mulheres da Bíblia e todas as mulheres estão lá você pode assistir todas elas então se você está agora online com a gente assistindo essa mensagem aonde quer que você esteja em qualquer parte do mundo Compartilha essa mensagem com alguém que precisa ouvir a palavra de Jesus Deus a e deixe seu testemunho fala da onde você está é o que a mensagem falou com você porque a gente quer conhecer e ouvir sua história também amei gente hoje nós vamos falar.

Uma das histórias que eu mais amo uma das mulheres mais surpreendentes da Bíblia mas antes de começar na história dela eu quero contar para você uma história verdadeira verídica de uma outra pessoa vocês sabem que eu amo histórias verídicas de gente que superou desafios na vida e hoje vai ser assim ó no lombo da gente hoje vai ser aquela palavra que você chacoalhar você para te animar e encorajar Rapaz tu não vai sair daqui nem andando nem quando vai sair daqui voando até uma água trabalhar na.

Tua Costa Amém gente eu quero contar a história de um homem que investiu tudo que ele tinha numa pequena oficina ele pegou todo o seu dinheiro colocou ali naquela pequena oficina trabalhou não tem o as joias da esposa e infelizmente ele colocou tudo que ele tinha para é o melhor então ele foi apresentar o seu produto uma grande fábrica e aquela Grande Fábrica disse que o produto dele não atingiam um.

Padrão de excelência da fábrica gente imagina você trabalhador investir tudo que você tem dar o seu melhor chegar não mas ele não desistiu esse homem continuou e ele foi voltou para a escola passou dois anos estudando e sofrendo bullying em dos alunos e dos próprios professores que diziam que ele era visionário demais mas ele disse eu vou até o fim Depois de dois anos estudando Página em ele voltou a mesma fábrica que.

Tinha dado um não para ele e agora aquela fábrica contratou oficina dele que alegria parece que tudo ia dar certo quando de repente infelizmente um grande uma grande Guerra Começou e a oficina dele foi bombardeada duas vezes e estragou completamente o que ele tinha construído por duas vezes e aí depois que tudo isso aconteceu muitas pessoas poderiam pensar meu Deus ele vai desistir Ele não desistiu ele é Hegel a oficina novamente.

E quando tava tudo de pé veio um furacão destruiu tudo de novo minha a gente a gente não fosse crente fosse superticioso a gente ia dizer que ele era azarado eram não era mas ele não desistiu e construiu tudo de novo então veio a guerra e por causa da Guerra a dificuldade desse tempo combustível para andar aquele homem ficou até impossibilitado de usar seu próprio carro então para se locomover ele muito.

Engenhoso faz um motor e coloca na sua bicicleta e agora todos os vizinhos já estavam impressionados Gostei dessa bicicleta motorizada a invenção Começa a dar certo ele não tinha dinheiro para fazer a quantidade que precisava manda para 15 as lojas 5.000 respondem com dinheiro para ele começar a produzir eu sei que esse homem é o dono da Honda a companhia e ele foi um inventor da moto somente ele tinha tudo para desistir foi furacão foi.

Fogo foi incêndio foi tudo mas ele se Hegel E continuo isso fala para mim para você de que persistência fala comigo persistência até para pegar o tem que ter persistência acho que nessa corre grita atrapalha a gente tem que daqui a foco é assista fingir que nada acontecendo a média persistência eu amo falar de perseverança não vou falar não persistência essa mensagem tem tudo a ver comigo por isso que hoje eu disse vai ser demais porque eu acredito que.

Para a gente chegar no sonho no objetivo no plano de Deus para nossa vida a gente vai precisar da Graça e do favor de Deus mas vai precisar de muita persistência pastora quer emagrecer peces a pastora quero ser promovido a persistência pastora quero viajar persistência pastora quero me casar persistência Rapa tudo na vida a gente vai precisar de uma persistência vai ou não vai a gente vai precisar perseverar até o fim Hoje a gente vai falar de uma mulher persistência a história dela está em Mateus capítulo 15 do verso 21 até o.

VEJA TAMBÉM:

    Verso 23 nós vamos ler essa parte agora se você tem sua Bíblia aí você pode abrir

    E diz assim o texto saindo daquele lugar Jesus retirou-se para a região de tiro e de sidom e uma mulher Cananéia natural dali veio a ele gritando senhor filho de Davi tem misericórdia de mim minha filha está indemoniada está sofrendo muito mas Jesus não lhe respondeu a palavra sabe a.

    Primeira lição que a gente tira Desse texto é que a persistência nos ensina a sermos Humildes fala comigo humildade o texto fala de uma mulher Cananéia Jesus estava ali numa região que não era região dos juDeus e o texto viste aquela mulher tinha um problema então ela vai até Jesus o texto diz que ela foi até Jesus essa é a primeira lição que nós precisamos aprender sobre persistência se a gente tem um problema a gente tem que ir para a pessoa certa Só que é o.

    Nosso maior problema a gente vai em tantas pessoas e deixa a pessoas o último andar carrinho que a gente precisa de resolver um problema a gente procura um marido' a vizinha a irmã da igreja aí manda o coque aí manda oração a gente fala com todo mundo e último lugar gente procura Deus Essa é a mulher já começa o texto deixando uma lição para a gente ela foi até a fonte da Graça ela foi em quem podia resolver seu problema ela foi até o encontro de Jesus e você precisamos aprender que a gente.

    Precisa ir atrás da pessoa certa sabe Deus está pronto pode tem poder para resolver qualquer situação difícil na nossa vida mas ele não vai chegar sem ser convidado e mas ele precisa que você vai até ele que você come que você busque sabe infelizmente a maioria das pessoas elas até vão a um lugar mas elas não buscam uma pessoa certa você já viu a igreja é um lugar que acontece muito isso as pessoas vêm para o lugar certo elas vem para igreja mas ela não procuro.

    Uma pessoa certa elas vão porque elas querem ver o cantor ela quer e elas querem ver o profeta o irmão que da palavra irmã da intercessão o irmão do Coque a primeira lição que a gente precisa aprender na vida procura a pessoa certa procure Jesus amém e a gente mas vocês estão dormindo assim porque amém a gente procure a pessoa certa vem para igreja eu venho para procurar Jesus eu vou vir Jesus é Jesus que Resolve Meu Problema não é meu líder não é meu pastor não é uma pessoa Porque infelizmente tem gente.

    Indo para o lugar certo para não procurar pessoa certa gente eu fico agoniada porque tem gente que acha que é cliente na igreja deixa eu te dizer que você não é cliente aqui você é paciente aqui é o hospital lá que você não dita às vezes não só vou porque eu quero ouvir o irmão do fogo não eu quero ouvir o pastor do conhecimento tem gente que assim ela só vai na igreja se for de acordo com a qualidade que ela quer ou tem que ser desse jeito não tem que ser daquele jeito fica formatando para Deus o que precisa quem sabe nós precisamos.

    Aprender tem problema vai na pessoa certa vai até Jesus aquela mulher foi na pessoa certa ela precisou sair da onde ela estava para ir até outro lugar isso nos mostra outra coisa no texto que ela não somente foi na pessoa certa ela foi pastora elementar Pois é um elemento estão vir porque às vezes a gente tem um milagre quer de mão beijada mas não vai até um milagre meu querido não é assim não ver os mande um milagre nas minhas mãos até agora reparem nas escrituras a.

    Maioria dos milagres que Jesus fez foram de pessoas que foram até ele Em Busca do Milagre foram do pessoas que buscaram um milagre falava com a pessoa que podia fazer um milagre Moisés falou com Deus o mar vermelho se abriu foi eu não foi minha gente Josué pediu o sol parou a parte de Milagres só basta a gente pedir a gente tem que ir na pessoa certa na pessoa de Cristo Jesus gente está eu podia ter feito um milhão de coisas.

    Poderiam mas não fez o que foi que ele fez ele foi na pessoa seca orou jejuou clamou além mudou em nós precisamos ter esse entendimento em um milagre às vezes não vem nas nossas mãos somos nós que temos que ir lá na Bíblia está recheada de histórias Mateus Capítulo 8 Versículo dois fala a história do leproso o texto diz o leproso chegou até Jesus Mateus Capítulo 8 Versículo 5 fala do Centurião de um Centurião foi até Jesus.

    A mulher do fluxo de sangue veio por trás uma foi até Jesus aqueles quatro

    Homens que desceram o amigo de baixo no telhado o que foi que eles fizeram Eles foram até Jesus Deus está nos convidando a ir até ele em busca do nosso milagre isso fala de persistência porque tem gente que disse Deus faz milagre na vida de todo mundo menos na minha palavra só fica sentada Claro tu não faz nada claro tu fica esperando Oi gente quem quer Milagre Vai atrás do Milagre a mulher disse rapaz minha filha tá endemoniada.

    Tem um camarada que cura é a Graziele que eu vou ela foi atrás recebeu a cura nós precisamos entender que a vida exige de nós persistência EA persistência é algo que nos ensina a fazer o que for necessário a sermos Humildes Cadê a fazer o que foi preciso o texto diz que aquela mulher estava gritando lá comigo gritando gritando o pastora foi gritando ela tava se Deus olha por favor eu tô com problema sério a minha filha tá endemoniada não estava gritando tem.

    Momentos da nossa vida que a gente vai ter que ser extravagante tem momento da nossa vida que a gente não vai desistir que a gente vai Clamar até o Senhor nos ouvidos ela estava gritando ela estava pedindo que bicho inteligente vou falar a verdade ela sabia pedir Olha a gente que é mãe se tem uma coisa que mãe sabe é filho sabe pedir Oi gente minhas filhas elas são Expert a sabe pedir eu digo meu Deus Duas.

    Advogadas eu tenho antes de pedir elas deixam todos os argumentos agora deixa eu te dizer uma coisa mesmo que ela não desce os argumentos tem uma coisa que elas fazem quando pedem que não muda na sua casa com certeza o que é que filho faz com mãe chora só minha filha que chora gente então agora já me sentindo péssima ninguém falou chora não tem choro na tua casa não o filho chora sabia é uma lição de Deus para mim para você vou até ele olha.

    Costura Porque para Deus a gente tem que dizer essa lentíssimo senhor Ó do alto céus da terra eu clamo rapaz se tu não tiver uma palavra para dizer chore clame acho que suas festas seu coração você não quer falar bonito para Deus não precisa ter retórica não precisa ter oratória você precisa ter um Coração Quebrantado se for necessário chorar chore se for necessário gritar grito só peça a Bíblia diz que aquele que pegue recebi a gente tá perdendo a arte de pedir porque tem gente que diz mas eu não sei se é da vontade de Deus rapaz.

    Peça até saber Esse é o não é eu prefiro pedir e tu vai pedir persistência persistência nos ensinou no lugar da humildade se for preciso gritar eu grito eu vou buscar a pessoa certa mas tem outras coisas a serem feitas o texto diz que ela disse assim nossa senhor filho de Davi essa é uma chave para mim para você na hora da persistência é a Lei do Reconhecimento Eu amo que aquela mulher não veio para igreja não ia na sinagoga ela era uma.

    Mulher Cananéia e estranha de um Povo estranho ela não conhecia a lei mosaica não via no TPU no culto das mulheres não tinha se não tinha discipulado não participava de uma célula mas ela soube reconhecer que Jesus era o senhor ela soube reconhecer que ele era o filho de Davi ela soube reconhecer Se tem uma coisa que essa geração tem perdido é a Lei do Reconhecimento tem muita gente pedir um provador Eu quero uma prova de você pode fazer eu quero que ele prove que ele é Deus que ele existe que ele faça milagre meu querido Deus não.

    Precisa provar nada você Ele simplesmente é você que precisa crer para ele se fazer reconhecer para você mas o povo acha que tem que primeiro virado para depois viu reconhecimento no primeiro você reconhece quem deu o Zé e o que ele é o criador é um princípio gente tem cria quem cria lei bota Norma quem manda deu não somos nós eu fico olhando meu Deus o povo querendo mandar em Deus já percebeu não vê hoje se o senhor for Deus agora vem agora e faça.

    Isso agora eu fico com se perdeu uma noção é aquela mulher reconheceu ela disse Senhor o filho de Davi para comigo e pensa Jesus não operou Milagres na sua cidade em Nazaré ele não levantou paralímpico não fechei cego enxergar porque o texto diz que porque ele não foi reconhecido entre os seus por causa da incredulidade do Povo deixa eu te dizer a.

    Incredulidade amarrar nas mãos de Deus se você não sabe reconhecer quem Deus é e o que ele pode fazer Deus não vai fazer e muitas pessoas perdendo um milagre tentando entender o método sabe a como é que Deus vai fazer não preciso saber como Deus vai fazer eu só preciso saber quem deu Zé eu preciso crer que ele é poderoso Deus é Deus Ele Pode Ele faz acabou o ei ei reconheça quem Deus ex reconheça a grandeza de Deus que reconhece a.

    Soberania de Deus aquela mulher não era crente não era irmã não era a vida não ia passar lá no Japão discipulado não conhecia ele não conhecia nada mas ela olhou para Jesus e disse se tu és o filho de Davi tem muitas pessoas perdendo o tema reconhece todo mundo menos a Deus é verdade ou não é não pode vir uma pessoa importante ela não é reconhecer rapaz faz tudo aqui que essa pessoa importante Deus e muitas vezes aquela pessoa quer mais importante é o senhor que a pessoa que nós devemos.

    Reconhecer nós estamos dando a ele o que os seus deram incredulidade EA incredulidade não move a mão de Deus aquela mulher disse Senhor filho de Davi e ela continua ela diz a minha filha está endemoniada e está sofrendo muito esse texto que fala várias lições para mim primeiro fala de folga a era focada eram era ela fez tudo que fosse nessa cara ela ficou.

    Gritando gritando gritando grita grita até ouvir quando Jesus ouviu Ela disse assim então problema minha filha tá endemoniada ou seja ela tinha Fogo com ela não ela não falou a Jesus negócio aqui tá complicado foi divertido até aqui eu tenho que ficar já estou até rouco e ela não contou o clima para quem eu tô com calor ela não teve meias conversa ela foi direto no ponto ela disse olha Jesus o problema é a minha filha se você tem um problema Coloque seu problema como prioridade de prioridade àquela mulher sabe o que era até foco problema.

    Era filha ela disse a minha filha tem gente que perdeu o senso de prioridade a viu Tem gente que tem problema sério marcar tudo como se fosse uma linha discada é o casamento tá todo desmontado A família tá caindo não faz nada não leva o problema como prioridade a Deus nem filhos isso você tá com problema dentro de casa sua filha tá rebelde e esqueça as distrações foco na sua filha tem muita gente que tá perdendo para Satanás por quê Porque não foca não quer necessário gente é o espírito desse.

    Século é a distração nós estamos o tempo todo sendo distraído os portos de todos esses dias eu estava orando Deus não me permita me distrair com coisas do é o que o diabo vai trabalhar pesado para distrair a nossa mente e tirar o nosso foco Toda vez que você não tentar fazer algo Grande para Deus se você tiver com seu objetivo de aba e tentar te visto aí vai mandar uma pessoa para falar mal de você vai mandar pessoa para te entristecer vai mandar uma besteira para distrair você que que você precisa de foco aquela mulher eu tenho um problema.

    O problema é minha filha eu vou falar para Jesus do meu problema e tem foco ela ensina mais do que falo falo com ela fala sobre intercessão perceba que ela se a senhora tem misericórdia de mim senhor e tem misericórdia de mim tive um Lógico não é legal dizer tem misericórdia de mim ela é o foco era ela dizer que tem misericórdia da minha filha quem estava endemoniada era filha mas intercessão é.

    Isso intercessão e se colocar no lugar do outro intercessão é a dor do outro é minha dor intercessão é isso é gerar um filho que não é seu é pagar uma conta que você não comeu e nós precisamos aprender a interceder uns pelos outros porque talvez você hoje aqui você é fruto da intercessão de alguém talvez a sua vida foi salva porque uma pessoa ou por você tá na hora de você retribuir tá na hora que você interceder pelos outros como se fosse sua própria dor aquela mulher olhou para Jesus e disse assim.

    Tem misericórdia de mim mas eu estou aqui pedindo em favor de outra eu estou aqui pedindo em favor da minha filha nós precisamos aprender a arte da intercessão se colocar no lugar do outro chorar porque não tem capacidade de falar se você já percebeu que tem gente que não tem capacidade de pedir aquela criança estava no quarto Tá amarrada na cama o texto bicho por quê Porque ela não tinha capacidade de fazer algo por ela mas alguém se levantou para fazer a pastora mas era mãe você pode ser a mãe.

    De alguém você pode ser aquela pessoa que Deus levantou para orar por outro porque você já percebeu que a gente é consultor para gente mas na hora da gente olha para ele ninguém quer orar o negócio aperta a gente já liga logo Oh amiga ora por mim Oi vocês estão tão crentes eu quero ver o negócio apertou Chama logo a pastora Elisângela vamos a equipe de intercessão vamos para casa de oração e moro por mim que a luta tá grande na minha casa e nós precisamos aprender a ter essa.

    Nova dimensão essa nova perspectiva aquela mulher estava ali ensinando Olha minha filha tá endemoniada ela tá fazendo assim eu tenho foco eu sei qual o problema não vou me distrair tem nada aqui não eu vou no sol meu problema é minha filha e mais eu tô ensinando para vocês a arte de interceder eu tô olhando para o outro eu tô pedindo pelo outro tô com uma clamando pelo outro mas mais do que isso ela nos mostrou o poder do discernimento porque você não fala a verdade gente Aquela mulher não era uma mulher culta não era uma mulher.

    Preparada não era uma mulher que conhecia lei não mas ela já sabia o problema da filha ela já chegou para Jesus dizendo assim o atestado ela se assim minha filha está endemoniada Eu amo que aquela mulher mesmo sem saber de nada deu muita piso e muito crente não é porque tem tanto crentes em comer esse alimento espiritual já tem que a gente de 20 anos aí é doença ela diz é demônio é da harmonia ela diz é doença a gente e a gente precisa ter discernimento espiritual tem gente que tá no ansiedade uma.

    Depressão Bota a mão aqui ó Isso é demônio Isso é uma carta sai só sai com jejum e oração é não filho vai para o psicólogo em nome de Jesus tem tratamento às vezes um psiquiatra toma um remédio e pronto É porque infelizmente nós estamos alienados sabe o que é falta de discernimento a pastora Mas você demora também pode ser e tem gente dando remédio para demônio e o da mãe dele não tá gostoso Mas não sai daqui não ela não é o que é isso minha gente discernimento espiritual.

    Aquela mulher já chegou para Jesus e digitar endemoniada a não era Paulo não era posta não era discípulo Não era ninguém mas ela já sabia ter discernimento eu fico triste às vezes porque muitos cristãos por causa de uma pseudo espiritualidade tem deixado de tratar coisas essenciais tem gente se eu não é o que eu vou no médico eu Ah não meu Deus paz a paz de Deus Clame a Deus mas o que você pode fazer.

    Faça também e amém gente infelizmente Muitas pessoas têm deixado de ser de fazer porque por falta de discernimento espiritual aquela mulher mostrou foco mostrou intercessão mostrou discernimento e mais depois que ela fez tudo isso aí o negócio começa a piorar o que foi que aconteceu como foi que Jesus respondeu aquela mulher com silêncio Ah não gente se tem uma coisa que mulher não suporta excelência.

    A gente vai logo ficando sangue de Jesus tem poder Creio em Deus Pai todo poderoso criador do céu e da terra raiva de nós de fazer uma pergunta para o marido e ele ficar calado é mesmo que mata a gente é um não é por que mulher gosta de uma coisa chamada retorno essa caixinha que está aqui do meu lado Isso se chama retorno primeira coisa que eu chegou do mano que eu quero retorno eu quero me ouvir senão eu grito eu pudesse se o retorno não funciona.

    Aqui no microfone no som eu não estou me ouvindo quando eu não uso eu grito e Jesus responde aquela mulher com com silêncio o texto diz não lhe respondeu a palavra nós precisamos aprender a conviver com o silêncio de Deus por mais incômodo doloroso e difícil que seja Deus não é obrigada a falar com a gente na hora que a gente quer nem dá explicações para gente Deus pode estar falando fazendo Calado e cabe a minha.

    Você aceitar e nós precisamos aprender a ouvir o silêncio de Deus sabe porque gente porque Deus não banalize a sua voz ele fala no momento certo Sabe às vezes Deus está calado mas ele está fazendo a Deus não vai banalizar sua voz ele vai falar na hora certa o silêncio de Deus não significa que Deus se esqueceu de nós o silêncio de Deus significa que ele está preparando uma surpresa para nós a.

    Gente quando é mãe vai fazer a festa surpresa para o filho para filha a gente conta tudo que tá fazendo um tá fica desesperada quando chega perto do aniversário dela porque ela quer saber a cor do bolo como vai ser o bolo água da Bola como vai ser ela quer saber todos os detalhes e se eu tiver fazendo uma surpresa eu não vou dizer que é para quando ela chegar ela ficar minha mãe é a melhor do universo Essa é a resposta que eu quero Então eu fico Calado e faço tudo é mas ela fica desesperada por quê que.

    Ela quer que eu conte passo a passo Mas eu não sou obrigada a contar ela porque afinal a sua mãe a mãe mande o filho obedece e com Deus é a mesma coisa a gente precisa aprender a receber o silêncio de Deus o texto diz que Deus não lhe Jesus não e respondeu a palavra ou seja essa primeira lição é para poucos essa mulher mostrou uma virtude de poucos humildade para você ser persistente na vida você vai ter que ser humilde vai.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=0UjOpTlww2I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem